apróposito quem sabe todas as versões da festa da boa vizinhaça

Acho que fazem uma confusão com aquele episódio de 1979 em que o Chaves estraga o bolo que Dona Florinda mandou comprar pro Professor, e então a Chiquinha e o Chaves tentam fazer outro. Não é bem uma terceira versão, já que o final é bem diferente.E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
E tem gente que jura que opassou a terceira versão.
Obrigado, muitíssimo obrigado!Jacinto escreveu:Não se preocupe Ô cô depois de tanto tempo tu querendo um comentário sobre essas versões eu vou comentar![]()
Quico doente Versão de 74:Fantastico perde um pouquinho pra versão de 76,o Seu Madruga,o Chaves etc,atuam de forma fantastica mesmo tendo apenas 4 atores é uma história bem elaborada e de uma excelente temporada como foi a de 74 e a dublagem simplismente fenomenal e o final dessa versão é mais engraçado nota 9,6![]()
Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10![]()
Dona Florinda doente 1979:Fraco demais perde de lavada para as versões de 74 e 76,é o fim da picada ver Dona Florinda doente no lugar do Quico os personagens estão bastante fracos nesse episódio e o Chespirito tava muito sem graça esse é uns daqueles remakes mal feitos de 1979.
Eu também espero, mas até agora nada.E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
Pode ser. Mas não creio que essa de 1979 possa ser considerada como mais uma versão do episódio de 1974 A troca de bolos.João Paulo escreveu:Acho que fazem uma confusão com aquele episódio de 1979 em que o Chaves estraga o bolo que Dona Florinda mandou comprar pro Professor, e então a Chiquinha e o Chaves tentam fazer outro. Não é bem uma terceira versão, já que o final é bem diferente.E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
E tem gente que jura que opassou a terceira versão.
Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Acho que as duas empatam e os atores e dubladores dão um show.Rodolfo Albiero escreveu:Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.
Mas esse lance que o Rodolfo falou é muito mais uma excentricidade da dublagem do que uma superioridade de fato. Ainda assim TALVEZ - e eu disse TALVEZ - a versão de 1974 seja só uma "isquinha de nada" inferior do que a de 1976. Essa versão de 1976 é um daqueles episódios/remakes que fazem um excelente aproveitamento da Chiquinha (ela definitivamente não soa deslocada nem desnecessária nesse episódio), mas a verdade é que ambas as versões são magníficas no final das contas.Jacinto escreveu:Acho que as duas empatam e os atores e dubladores dão um show.Rodolfo Albiero escreveu:Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.
É que nesse episódio ela não entra a mais, e sim em substituição a um personagem (Seu Madruga).Ô cô... escreveu:Mas esse lance que o Rodolfo falou é muito mais uma excentricidade da dublagem do que uma superioridade de fato. Ainda assim TALVEZ - e eu disse TALVEZ - a versão de 1974 seja só uma "isquinha de nada" inferior do que a de 1976. Essa versão de 1976 é um daqueles episódios/remakes que fazem um excelente aproveitamento da Chiquinha (ela definitivamente não soa deslocada nem desnecessária nesse episódio), mas a verdade é que ambas as versões são magníficas no final das contas.![]()
João Paulo escreveu:Ainda não assisti a versão de 79. Eu acho que a versão de 76 supera a de 74. Mas o final da versão de 74 é muito mais engraçado.
Eu abomino a versão de 1978 por completo (tanto que se por ventura entrasse em um SARECH da vida aí eu não hesitaria em dar uma nota 1 pra essa versão)!Ecco escreveu:De diferentes versões, eu gosto muito do episódio "Epidemia de Gripe" de 1978 (na versão dublada, claro).
Não sei, mas o Seu Madruga lavando o carro soa muito mais natural, sendo que ele precisa de dinheiro, aí ele se aproveita do Chaves. E a Chiquinha faz um bom papel também, no lugar do Quico.
Mas dá pra sentir a falta que o Quico faz, deixando a Vila não tão alegre.
Mass no final das contas, eu prefiro a versão de 1978.