Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?
- Anderson MS
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 3 vezes
Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?
Só pra constar que quando eu mencionei esse final, eu não ''critiquei'' ele. O final é o que deixa o episódio realmente único, caso contrário ele seria uma versão invertida de ''Insônia do Seu Madruga" com o último bloco copiado do "Matando Aula" de 1973. Eu não queria que o final fosse diferente, não, mas ele é uma das cenas do Chaves que melhor se encaixam na categoria BIZARRO, como pedido no título do tópico.
Nada de exaltações! Nada de exaltações!
Nada de exaltações! Nada de exaltações!
[youtube][/youtube]
No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.
No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.
-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Você sabe que Chaves não tem ordem cronológica. Então, para que esse mimimi.Bruce Dubber escreveu:O Seu Barriga esmagou os ossos e órgãos internos do Seu Madruga e ele ficou vivo, claro!
Acontece que não é um desenho, esse argumento simplesmente não é convincente, até porque essa "física cartunesca" não foi usada (ou foi usada em pouquíssimas) em outras oportunidades em Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Ricardo Haertel (total: 1):
- Pavi
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 339 vezes
- Curtiram: 1398 vezes
Explosão do Nhonho (Já citado), Seu Madruga sendo chutado aos ares pela Florinda, Explosão da casa do Seu Madruga (Duas vezes), Tijoladas na cabeça, Florinda dando com um pedaço de pau na cabeça do Seu Madruga, Quico queimando a mão, Quico levantando o Barril do Chaves sem fazer a menor força com ele dentro, Personagens levando choques, Seu Madruga caindo do segundo piso do pátio em um tanque, Quico sofrendo as piores torturas dentro de uma caixa (inclusive rolando de uma escada), Chaves sendo levado por balões e vários etcteras...Todas essas seguem o estilo de desenho.Bruce Dubber escreveu: Acontece que não é um desenho, esse argumento simplesmente não é convincente, até porque essa "física cartunesca" não foi usada (ou foi usada em pouquíssimas) em outras oportunidades em Chaves.
Ps: Vou nem citar Chapolin, pq né...

- BrendaMarzipan
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Poderia me dizer os episódios de cada cena? Você falou algumas que eu não lembro de cabeça, gostaria de poder analisá-la. Lembrando que eu disse "nenhuma ou foi usada em pouquíssimas", de maneira que eu ainda posso estar com a razão. E sobre Chapolin:tem vários elementos sci fi, óbvio que teria umas cenas lokonas do ácido, Chaves tenta imitar a realidade dos cortiços do México da época, fica estranho algumas desses "escapes da realidade".
Pelo amor de Deus, eu sei que a cronologia da série simplesmente ignora a morte do Seu Madruga, mas ele morre sim. Isso aí que você falou é irrelevante.Ricardo Haertel escreveu:Você sabe que Chaves não tem ordem cronológica. Então, para que esse mimimi.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1501 vezes
- Curtiram: 852 vezes
Então vamos considerar que o último episódio geral do Chaves é o ''Belo adormecido'' e logo seguida vem a fase dos anos 80 com o Jaiminho morando na vila e sendo o novo Seu Madruga? 

- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Considera o que quiser quem quiser, mas o fato é que a cronologia da série ignora a morte do Seu Madruga e dá ele como vivo pelo resto do seriado, é isso.
- Alan1509
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
O que torna a cena bizarra mesmo é aquela figura do Seu Madruga todo amassado no chão, mas não acho que seja nada polêmico ou nada disso.

-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Mas nunca chegou perto de ser uma obra puramente realista. O cortiço era apenas a ambientação inicial, e a partir daí estavam livres para criar a atmosfera que bem quisesse. E assim fizeram, em muitas das vezes.Bruce Dubber escreveu: Chaves tenta imitar a realidade dos cortiços do México da época, fica estranho algumas desses "escapes da realidade".
Tecnicamente o Seu Madruga ''morre'' sim, mas é uma morte sem nenhuma carga moral, puramente cômica, e não dá para dizer que a cronologia ignorou isso nos episódios seguintes.
Vocês se esquecem que nesse tipo de humor a piada ''existe'' apenas quando é feita. Ela acontece, os personagens reagem, e a trama volta ao normal. Como não se lembrar do ''burro'' presente em vários episódios do Chapolin, onde aqueles que o chamam tratam mal o heroí após suas trapalhadas, apenas para se tornarem gentis com ele segundos depois?
Consideremos também que a cena questão era uma piada final. Piadas finais existem apenas pra fechar a trama com o maior nível de humor possível, e por isso, são livres para pôr em risco o sentido do resto do programa, visando a comédia.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 339 vezes
- Curtiram: 1398 vezes
Vou me dar esse trabalho, mas não acostume..Bruce Dubber escreveu:Poderia me dizer os episódios de cada cena?

Explosão do Nhonho (Já citado) Os balões (1975), Seu Madruga sendo chutado aos ares pela Florinda Chutando Pênaltis (1975), Explosão da casa do Seu Madruga (Duas vezes) Os insetos do Chaves (1973 e 1975), Tijoladas na cabeça (Vários), Florinda dando com um pedaço de pau na cabeça do Seu Madruga Beijinhos - Parte 3 (1972), Quico queimando a mão Um clássico do Chaves, Quico levantando o Barril do Chaves sem fazer a menor força com ele dentro A Troca de Chapéus (1974), Personagens levando choques Curto circuito e O Trocador de lâmpadas (1975 e 1979), Seu Madruga caindo do segundo piso do pátio em um tanque Beijinhos - Parte 3 (1972), Quico sofrendo as piores torturas dentro de uma caixa (inclusive rolando de uma escada) A Bruxa está à solta (1977), Chaves sendo levado por balões Os balões (1972 e 1976) e vários etcteras...Todas essas seguem o estilo de desenho.

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Chaves e Madruga queimando o dedo com os fósforos.
Como eles fizram aquilo?
Como eles fizram aquilo?
- Igorkk33
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1268 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Sem falarmos também do cãozinho Satanás sendo chutado dentro da caixa pelo Maestro Linguiça.Quase Seca escreveu:Vou me dar esse trabalho, mas não acostume..Bruce Dubber escreveu:Poderia me dizer os episódios de cada cena?![]()
Explosão do Nhonho (Já citado) Os balões (1975), Seu Madruga sendo chutado aos ares pela Florinda Chutando Pênaltis (1975), Explosão da casa do Seu Madruga (Duas vezes) Os insetos do Chaves (1973 e 1975), Tijoladas na cabeça (Vários), Florinda dando com um pedaço de pau na cabeça do Seu Madruga Beijinhos - Parte 3 (1972), Quico queimando a mão Um clássico do Chaves, Quico levantando o Barril do Chaves sem fazer a menor força com ele dentro A Troca de Chapéus (1974), Personagens levando choques Curto circuito e O Trocador de lâmpadas (1975 e 1979), Seu Madruga caindo do segundo piso do pátio em um tanque Beijinhos - Parte 3 (1972), Quico sofrendo as piores torturas dentro de uma caixa (inclusive rolando de uma escada) A Bruxa está à solta (1977), Chaves sendo levado por balões Os balões (1972 e 1976) e vários etcteras...Todas essas seguem o estilo de desenho.

- Luiz Gustavo
- Membro
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 2 vezes
.
Odeio essa cena..o cachorro grita alto pakas... me dá arrepiosSem falarmos também do cãozinho Satanás sendo chutado dentro da caixa pelo Maestro Linguiça
- Esses usuários curtiram o post de Luiz Gustavo (total: 1):
- Chavo
- Chavo
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Nossa, vim aqui justamente pra citar essa cena do Satanás hahaha!
Well, desculpe-me mundo, mas entro no grupo dos que detesta essa cena, ainda que o chute não tenha sido proposital. O ganido do cachorro não é nada engraçado.
Mas o curioso é que não sinto tanto pelo gato que o Madruga mata no Peixinhos 1973. Embora a violência dessa cena seja, em tese, bem mais forte do que a outra, em que o Satanás "só" quebra a pata, acho que não ligo muito pelo fato de ser implícita (ao contrário do Satanás, que é violenta e explicitamente chutado) e caricatural por causa dos miados musicados do gato (enquanto o ganido do Satanás é claramente de dor).
Quanto ao final do belo adormecido, nunca vi nada demais, não. Só não acho legal finais do tipo do Iô-iôs e do Desjejum parte 2, onde a Florinda espanca o Madruga na casa dele próprio.
Well, desculpe-me mundo, mas entro no grupo dos que detesta essa cena, ainda que o chute não tenha sido proposital. O ganido do cachorro não é nada engraçado.
Mas o curioso é que não sinto tanto pelo gato que o Madruga mata no Peixinhos 1973. Embora a violência dessa cena seja, em tese, bem mais forte do que a outra, em que o Satanás "só" quebra a pata, acho que não ligo muito pelo fato de ser implícita (ao contrário do Satanás, que é violenta e explicitamente chutado) e caricatural por causa dos miados musicados do gato (enquanto o ganido do Satanás é claramente de dor).

Quanto ao final do belo adormecido, nunca vi nada demais, não. Só não acho legal finais do tipo do Iô-iôs e do Desjejum parte 2, onde a Florinda espanca o Madruga na casa dele próprio.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Hugoh
- Membro
- Curtiu: 156 vezes
- Curtiram: 352 vezes
Quando o seu barriga aparece com um galo na cabeça aos 5:05 no episódio "Quem Brinca de Carpinteiro, Briga o Tempo Inteiro" de 1973. Chespirito exagerou em usar a violência . Apesar da tentativa de ser algo cômico, acabou virando uma cena/episódio deplorável que eu o classifico como o pior de todos.
Uma outra coisa também. Nunca vi nada demais nessa cena do satanás. Foi algo contornado e remediado e não explícito com o peixinho de 1973. Porque depois de 3 segundos mostra que o cachorro só machucou a pata, e também porque não foi proposital. Quanto aos gritos idem. Sempre via essa cena quando criança normalmente.
Uma outra coisa também. Nunca vi nada demais nessa cena do satanás. Foi algo contornado e remediado e não explícito com o peixinho de 1973. Porque depois de 3 segundos mostra que o cachorro só machucou a pata, e também porque não foi proposital. Quanto aos gritos idem. Sempre via essa cena quando criança normalmente.
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 899 vezes
Esse episódio das marteladas é horrível, mesmo. Pra falar a verdade eu não gosto muito dessas esquetes de 1972.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017