Maria Antonieta de las Nieves diz que não foi convidada para homenagem a Chespirito
Maria Antonieta de las Nieves, que dá vida à Chiquinha há quatro décadas, assegurou que não foi convidada para participar de América Celebra a Chespirito, homenagem que se realizará na capital mexicana como tributo a Roberto Gómez Bolaños.
"A mim ninguém falou para nada. As pessoas que organizam o evento têm meus telefones, meu e-mail. Assim que se quisessem, já teriam comunicado", disse a atriz ao diário mexicano Basta.
De las Nieves acrescentou que ela não crê que os produtores Galindo, nem Roberto Gómez Fernández, tenham a intenção de convidá-la, apesar de que haviam dito que Edgar Vivar seria o encarregado de negociar.
O distanciamento entre Roberto Gómez Bolaños e Maria Antonieta de las Nieves se deve aos direitos pelo personagem da Chiquinha. O pleito segue nos juizados, ainda que a instância mais recente foi vencida por De las Nieves.
Ela ainda esclareceu que para a criação da série animada do Chaves, escreveu uma carta e um e-mail para que usassem a Chiquinha e ela não pediria nada, porém nunca teve resposta.
"Fica claro que a Chiquinha não lhes importa e se não lhes importa a Chiquinha, pois menos Antonieta de las Nieves", indicou a atriz.
Original em espanhol: