Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 405 vezes
Curtiram: 804 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 09:59

Programa Chespirito n° 90 (1981)

Chaplin: O poste de luz

Depois de vários programas sumido, Chaplin retorna em um esquete bacabinha :joinha:
Acho que ganha da versão de 77 (ou não :ponder: )
Nota: 6,0

Chapolin: O pintor invisível

Outra péssima, perde em tudo para a excelente versão de 74, só não lembro da versão de 77
Ah e os "TORPES" lembram os piores momentos da temporada de 77 em questão :rolleyes:
Nota: 0,5 :lingua:

Em guerra fechada não entram moscas!

Ótima sem dúvidas :reverencia:
Rachei de rir com as cenas envolvendo os quadros e o fato de ter uma privada no quarto :garg: :garg:
Nota: 8,5

Chaves: As maçãs

Uma ideia tão simples garantiu uma ótima esquete :)
Eu ia dar nota 8, mas o final foi muito bom e fez eu dar 0,5 ponto a mais :vitoria:
Ah, o Godinez perdendo os dentes me lembrou dos Três Patetas :muttley:

Nota geral: 6,0
Roubaram Meu Pau CH escreveu:
Ontem, 08:42
O Pirata Alma Negra escreveu:
Ontem, 07:47
De fato é o 2° pior programa da temporada, o 1° é o de número 67 na minha opinião! (Horroroso demais :lingua: :lingua: )
Então é o primeiro pra mim, porque eu ainda gosto das esquetes do agente funerário e do protesto aos suicidas.
A "poprósito" chegou a dar alguma nota 10 para algum programa/esquete em específico, na temporada?

O único 10 da temporada até agora pra mim, foi no esquete em que o Chaparrón casa com um violão :garg:

Programa Chespirito n° 91 (1981)

Chespirito: A conta do bar

Versão horrorosa desse roteiro :lingua: :lingua:
Já não sou muito chegado na versão de 74, a versão 80 até que é boa, mas essa... :rolleyes:
Nota: 0,0

Doutor Chapatin: O julgamento do Doutor

Outra ruim, não ganha nem a pau da esplêndida versão de 75 com o Chaves :sim:
Se bobear perde até para as de 72, 77 e 88
Nota: 0,5

O 0,5 ponto foi para a hora que o Doutor começa a bater com o saquinho em todo mundo :lol:
Além disso foi forçadíssima a Florinda aqui, além do Ramón que não foi bem como guarda :triste:

Chaves: As panquecas de Dona Clotilde

Meu Deus! O que está havendo aqui? Outro esquete horrendo a beça :lingua:
Perde para a versão de 77 em tudo :sono:

Los Chifladitos: O traje invisível

Nem os louquinhos salvaram a parada :triste:
Horrorosa também, não me convenceu em nada, muito ruim :lingua: :lingua: :lingua:

Nota geral: 0,0 :desver: :desver:

1° programa a levar nota 0 :desver: :desver:

Tá aí @Roubaram Meu Pau CH, a minha mais nova PIOR EDIÇÃO da temporada :rock:
Ruim com força :lingua: :lingua:
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1738 vezes
Curtiram: 700 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 11:15

Meu Deus, daqui a pouco você alcança o Douglas, hein? Poxa, essas análises que vocês 2 estão fazendo do Programa Chespirito está sendo tão bacana que eu pretendo maratonar ele também.

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 2041 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » Ontem, 13:28

@Pirata Alma Negra tá maratonando na velocidade da luz, hein? :desver:

Eu já comecei a temporada de 1982, mas tenho uma dúvida: esses três primeiros programas inéditos da temporada não foram exibidos em janeiro antes das reprises? Porque eles ainda não têm o Raúl de volta ao elenco e ainda têm risadas de fundo.

Bom, mas vou seguir a numeração da lista:

Programa Chespirito n° 105 (1982)

Dr. Chapatin: O Grande Caçador
► Exibir Spoiler
Uma esquete bem legal, com o Dr. Chapatin tentando pagar de caçador :lol:

E adorei o final

Chapolin: O Gato Chato
► Exibir Spoiler
Já essa esquete eu não gostei. Além de, obviamente, não ter nem um décimo da graça da maravilhosa versão de 1973, perde até pra de 1991, que tem o Jaiminho metendo na dublagem até um "taca a mãe agora pra ver se quica" :garg: :garg:

Muito ruim :lingua:

Chaves: As Meias de Dona Florinda
► Exibir Spoiler
Versão bem mediana desse roteiro, com a aparição do Profe, cachorrinho da esquete da temporada anterior. Me pergunto se essa esquete não era pra ainda ser com o Ramón :ponder:

Mas, mesmo muito inferior às versões de 1974 e de 1977, ainda é melhor que a de 1991 :sim:

Chaveco: O Ex-Noivo
► Exibir Spoiler
Esquete bem legal. Rúben Aguirre mandou muito bem como o noivo rejeitado e que até combinava com ela no gênio e nos dentes :rindo:

Confesso que o final me pegou de surpresa :garg:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 14:26

Roubaram Meu Pau CH escreveu:
Ontem, 13:28
@Pirata Alma Negra tá maratonando na velocidade da luz, hein?
Acabo de ver mais um :] :]

Programa Chespirito n° 92 (1981)

Chapolin: A explosão de gás

Horrível versão :lingua: perde para todas as versões 70's (especialmente a de 1973 :sim: )

Chespirito: Um vendedor muito irritante

Não gostei não, a versão de 1971 põe essa no bolso e de patas na rua :lingua: :lingua:

Los Chifladitos: Pancada sapateiro

Finalmente uma esquete digna de boa, AMÉM :reverencia: :reverencia:
O final aqui foi mais impressionante do que imaginava :desver: :desver:
Nota: 7,0

Chaves: Seu Madruga, o vendedor de balões

Aqui descanbou-se de vez :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Nota geral: 2,0

Programa Chespirito n° 93 (1981)

Chapolin: Fuga dos presos

Fraquíssima versão desse roteiro, achei pobre e sem o mesmo carisma das anteriores -_-
Nota: 1,0

Ninguém segura a apólice de seguro

Aí sim, excelente!!! :feliz:
O Botijão pensando em se dar bem, se ferra bonito no final :garg:
Nota: 9,0

O ladrão de crianças

Essa é muito boa, porém fico com o remake de 1987 (ele é mais bem feito no quesito), mas gostei dessa :sim:
Nota: 7,5

As carambolas

Nem vou perder meu tempo, tá aí a nota :sono:

Nota geral: 4,5

Hoje fiquei inspirado :]

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » Ontem, 18:50

Esqueci de dizer que, no programa anterior, estrearam novas animações dos personagens para as vinhetas. Animações estas que ficarão no programa até o início dos anos 90.

Programa Chespirito n° 106 (1982)

Chapolin e Chespirito: A História de Frédéric Chopin

Imagem

Versão que pega o episódio de 20 minutos do Chapolin de 1977 e preenche com aquela cena do duelo de Cyrano de Bergerác (1978), a esquete do pianista e outras cenas adicionais. Inclusive muito boa aquela cena do Chopin bebê foi muito boa :lol:

A parte correspondente à esquete do pianista é bem inferior às versões anteriores. A diferença da expressividade de Chespirito em relação às versões de 1975 e de 1978 chega a ser gritante.

A cena do duelo também não teve a tensão da versão de 1978. O Edgar Vivar não teve tanta desenvoltura como mordomo quanto o Carlos Villagrán em 1977, e atribuo isso à direção. O jogo de câmeras faz muita diferença entre os anos 70 e 80.

Resumindo: é uma boa versão, mas não bate as anteriores de jeito nenhum :sim:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 20:43

Programa Chespirito n° 94 (1981)

Chaves: O cachorro Profe

Obviamente não ganha das versões anteriores, por ser muito fraco.
Nota: 1,0

Chapolin: Enfrentando o gigante

Boa esquete, não chega a ser engraçada, porém gostei dos momentos de tensão :joinha:
Nota: 7,0

Os ladrões: Fugindo da polícia

Ótima, sendo a melhor da rodada :garg:

Los Chifladitos: A bola

Não achei tudo isso, foi esquisito o 1° bloco sem sonoplastia :ponder:
Nota: 5,0

Nota geral: 5,5

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Hoje, 12:05

Programa Chespirito n° 95 (1981)

Chaves: A festa da piñata

Ótima versão, já que Seu Madruga não está, Dona Neves faz sua vez (de forma muito boa). Tudo tá bem natural por aqui, inclusive :sim:

Programa Chespirito n° 96 (1981)

Chaves: A noite de Natal

Ótimo também, os episódios natalinos são os que o Chespirito mais acerta :sim: :vitoria:
Os clipes foram muito bem produzidos e o final lindo :cry:

Programa Chespirito n° 97 (1981)

Chespirito: O puxa-saco e o metido

Encerrando a temporada com CHAVE DE OURO :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:
É 10, É 10!!!! Fantástica demais, fenomenal :feliz:
Nota: 10,0

Os ladrões: A serenata

Excelente, rache de rir com as cenas da serenata e o final foi muito bom :vitoria:

Doutor Chapatin: O relógio perdido do Doutor

Excelente também, não sei se ganha das versões anteriores e posteriores, mas amei essa aqui :reverencia:

Os louquinhos: Os exercícios

Mais um!!! Encerrou excelentemente a temporada, muito bom!!! :reverencia:

Nota geral: 9,0

SENSACIONAL, A TEMPORADA TERMINOU DE FORMA EXCELENTE :desver: :aplausos:

Vamos aos comentários sobre a temporada:

Foi uma decepção gigantesca essa temporada :cry: ainda mais por termos a volta do Ramón, que foi muito mal aproveitado -_-
Onde não foi usado no Restaurante, não voltou com Peterete e nem como outros vilões no Chapolin. Só no quadro dos Louquinhos ele teve uma sobrevida :joinha:

O pior quadro sem dúvidas foi o do Chaves, onde a chuva de nota 0 foi alta :lingua:

Perde e muito para a temporada anterior, onde eu dei muitas notas 10 e muitos episódios foram melhores lá :vitoria:
Enfim, me despeço dessa temporada horrível com poucas notas 10 (em 2 esquetes), e indo avante para a temporada de 1982 :tchau:

O @Roubaram Meu Pau CH e o Ô Cô... comentaram tudo de ruim que essa temporada tem também :unsure:

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 410 vezes
Curtiram: 521 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » Hoje, 18:07

Lembro de ter ter achado a dinâmica de Chaves melhor a partir de 1982, mas acho que por eu tentar evitar ao máximo as comparações. Já Chapolin, com comparação ou não, tem um monte de episódios ruins.

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 593 vezes

Mensagem por Chavlicha » 40 minutos atrás

Decidi finalmente ver o Programa Chespirito na ordem dos episódios, e não no aleatório. Inclusive comecei a ver o segundo episódio de 1980, já que acabei de terminar o esquete da escolinha, mas vou dar minha opinião somente quando acabar de assistir todo o programa. Enquanto isso, quis fazer review de um programa de 40 minutos que vi hoje.

Chaves - Satanás invade a vila (1991)
Já não era muito chegado às outras versões (inclusive só gosto pra valer da versão de 1976), mas essa aqui não cheira nem fede.

Há alguns momentos que curti bastante, como a música do cachorro Rin tin tin (inclusive talvez descobriremos nos próximos dias como ficou a versão dublada na Herbert), a cena que os meninos tentam explicar pro professor o que aconteceu (inclusive aqui é bem mais rápida, o que curti bastante, e era justamente as cenas que menos gostava nas versões anteriores, achava muito lentas e sem graça) e também o professor ficando com medo da Bruxa do 71 (o que pareceu um pouco fora de personagem, considerando que por exemplo, no episódio "Amarelinhas e Balões", ele já agia de forma mais corajosa na frente da Bruxa, tipo na cena do café, mas ainda não deixa de perder a graça :lol:)

Ainda assim, o episódio em sua maioria não era algo lá interessante. As únicas partes que realmente foram legais de assistir mesmo foi o primeiro, o penúltimo e o último bloco. De resto, acho totalmente dispensável.

A parte adaptando "Animais proibidos", praticamente é muito morna, ao contrário da excelente versão de 1976, e a parte que contava a história do Satanás era muito entediante e até parece BEM mais lenta, talvez até mais que as versões de 1973 e 1976 (não conferi novamente a versão de 1979, mas acho impossível que essa de 1991 consiga ser PIOR que a de 79, considerando que é um dos episódios mais detestados pelos fãs).

As atuações, não tenho muito o que comentar. Fazem o que podem, mas gostei principalmente da Chiquinha e do Professor.

Enfim, como dito, episódio mediano, cheio de defeitos, mas ainda assim com consideráveis pontos positivos.
Nota: 5/10, achei até decepcionante, considerando que AMO os episódios do Chaves de 1991, exceto pelo péssimo "Chaves não quer tomar banho".
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 22 minutos atrás

Programa Chespirito n° 107 (1982)

Dr. Chapatin: A Insônia da Enfermeira
► Exibir Spoiler
Não gostei, achei muito paradão e cheio de piadinhas manjadas, mesmo sendo um roteiro inédito. E o final combina com o problema da enfermeira, é bem zzzzzzzzzzzzzz :sono:

Chapolin: O Hidrófobo
► Exibir Spoiler
Se a parte dos sacos do episódio O Cão Raivoso (1973) foi remakeada em 1981 sem.a parte do cão raivoso, essa parte apareceu nesta esquete. No geral, é uma boa versão, achei legais as cenas do Chapolin com o turista alemão (Arturo García Tenorio), e o Rúben mandou bem como jardineiro, mas achei que o final poderia ter sido mais engraçado :mellow:

Chaves: Cantando na Vila
► Exibir Spoiler
Esquete que foi o canto do cisne de Ramón Valdés na história CH, e ela é bem no nível dessa nova passagem do ator em Chespirito: muito fraquinha. Aliás, o ator tava até com um semblante cansado e desanimado aqui. :(

O clipe ainda é legal, mas a esquete em si perde até pra versão de 1980 -_-

Pancada: A Partida de Beisebol
► Exibir Spoiler
Essa até é boa, mas o fato de eu não entender nada de beisebol atrapalhou um pouco a experiência :P

Mas é uma boa esquete sim :joinha:

Esta também foi a última edição do programa com risadas de fundo. No programa seguinte, aí sim a temporada começa de verdade, porque as risadas somem e Raúl "Chato" Padilla volta ao elenco. :vitoria:

Responder