Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11251 vezes
Curtiram: 1985 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 03 Mai 2025, 12:57

Favoritismo Maga! :]
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8538 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Jacinto » 03 Mai 2025, 13:07

A de 74 com as duas partes, da um banho na cansativa e desnecessária versão de 77, onde só salvo um pouco a terceira parte :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 22419 vezes
Curtiram: 2880 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Mai 2025, 13:50

A terceira parte da versão de 1977 dos Espíritos está no mesmo nível de qualidade da saga de 1974, já as outras duas partes são pura enrolação e enchimento desnecessário. :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 245 vezes
Curtiram: 265 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 03 Mai 2025, 19:58

Parece a Velha escreveu:
03 Mai 2025, 10:19
A saga dos Espíritos Zombeteiros (1977) - Uma história de 3 partes de uma saga que tinha apenas 2. Ficou muito chata, maçante e cansativa desnecessariamente. A parte 3 é a única de fato boa porque chegaram aos finalmente, enquanto a 1 e 2 ficaram enrolando.
Vou confessar que não sou muito fã da primeira parte da versão de 74 desse episódio não, bem enrolada e não acontece praticamente nada de importante. Eu fico com a versão de 77 dessa, pelo menos é até mais desenvolvida e tem a Chiquinha, mesmo que ela fique sobrando nessa versão. Deve ser também porque prefira o estilo da vila de 77

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 59 vezes
Curtiram: 960 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 03 Mai 2025, 20:34

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
03 Mai 2025, 12:57
Favoritismo Maga! :]
Não exatamente. Os roteiros de fato são ruins, porém, tanto a parte 2 da saga do ratinho quanto a parte 3 dos espíritos zombeteiros de fato são dinâmicas. As duas primeiras partes dos Espíritos Zombeteiros são extremamente cansativas e enfadonhas, enquanto a parte 1 e 3 do Ratinho preciso nem falar, enquanto a versão de 1974 a parte o roteiro é bem casado, em 1977 em vários momentos a Chiquinha sobra, ou substitui mal os personagens da Popis e Nhonho. Porém, esteticamente, a versão de 77 é mais bonita, enquanto o roteiro funciona melhor em 1974. Tem muita versão que eu prefiro as versões dubladas pela SDVC do que a Maga, como Estourando Balões (1975) e A Festa a Fantasia de 1974, essa no caso do Chapolin. Eu mesmo não gosto nem um pouco da dublagem de Balões (1973) e prefiro o roteiro da versão de 74, inclusive a dublagem é maravilhosa
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 4):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JacintoSargento Refúgiocyber Revolvinho

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 422 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 09 Mai 2025, 04:21

Certas respostas nesse tópico me deixaram abismado. Tanto episódio legal sendo citado e um dos mais pavorosos sendo esquecido que é o tal Tem uma mosca no meu café . O erro já começa no pontapé inicial, que é a história de comer sem pagar. Depois tem aquela nomenclatura chata pras moscas e por fim o restaurante vindo abaixo. No fim o almoço grátis saiu caro.

Falaram aí do episódio do atropelamento e concordo 100%. Como naquela altura no auge do programa um episódio péssimo desse sai do papel? Ainda mais depois de excelentes episódios? Totalmente sem pé nem cabeça.

Também não gostei do remake do belo adormecido, achei muito engessado. Em pleno 1978 a Chiquinha falando porque saiu da casa das tias. Esse diálogo funcionou em 75 e com razão.

Do Chapolin eu não gostei de Cleópatra (79) pelo mesmo motivo acima, roteiro engessado, não houve mudanças.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 424 vezes
Curtiram: 678 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 09 Mai 2025, 08:00

Os Eps que eu não gosto, bem não tenho nada contra eps de Chapolin em sua maioria, detestar algum ep de Chapolin seria difícil definir algum pois não encontrei ainda um que me incomodasse.

Chaves: Com Quantos Ovos Se Faz um Bolo? (1974)
O cachorrinho (1979)

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 245 vezes
Curtiram: 265 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 10 Mai 2025, 20:43

Nandinho s. escreveu:
09 Mai 2025, 04:21
Em pleno 1978 a Chiquinha falando porque saiu da casa das tias. Esse diálogo funcionou em 75 e com razão.
Pra você ver o nível de preguiça do roteirista nesses remakes de 78 :asso:

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1579 vezes

Mensagem por lucasdb » 10 Mai 2025, 20:58

kikinho honesto escreveu:
10 Mai 2025, 20:43
Nandinho s. escreveu:
09 Mai 2025, 04:21
Em pleno 1978 a Chiquinha falando porque saiu da casa das tias. Esse diálogo funcionou em 75 e com razão.
Pra você ver o nível de preguiça do roteirista nesses remakes de 78 :asso:
Roteirista, vulgo Robertão
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 213 vezes

Mensagem por ChTv » 10 Mai 2025, 21:17

Dos episódios que eu vi até hj

Peixinhos coloridos de 79 | Tempo que nn vejo mas quando passava no sbt eu detestava, achava mt chato

O estilingue: Chiquinha fazendo papel de 2 personagens cruciais nn colou, Dona Florinda agredindo a chiquinha? Única parte boa é a risada da bruxa e o grito do professor

Os ioios (1978) | 2 eps nn me fizeram dar 1 risada, esse e o outro abaixo, enrolado, Dona Florinda fazendo o papel que foi do policial, ficou nível Quico, Chiquinha bem apagada no final da história

O chiclete e o paleto (1979) | mt chata nada haver, se percebe que foi mal feito, professor de óculos e aquela briga bem mal feita

Os espíritos zombeteiros parte 02 | Antes eu achava legal mas revendo agr vi que são só piadas recicladas que não mudam em nada na trama; só faz enrolar

Menções honrosas a Deus ajuda quem cedo madruga, cuidando da Dona Florinda, até ia comentar mas ficaria grande o comentário, mas esses tão aí como ruins também :rindo:

Obs: Não sei nem como a televisa nn tornou as crianças faltam à escola de 73 um perdido mundialmente, uma parte do canto da tela fica preta mal aparecendo nos ângulos fora os riscos pretos as vezes na tela, os perdidos mundiais do sbt tão bem melhores e nn são distribuídos
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 356 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 11 Mai 2025, 09:38

Chaves: "Peixe cru faz bem pra memória" (1979)

Não tem muito o que comentar, 1979 tem vários remakes ruins mas esse consegue superar, tava na dúvida se o pior é esse ou o do Matando Aula mas acho que esse é mais chato ainda

Chapolin: "Um giro com o vampiro" (1978)

Vi esse ep em novembro e é muito sem pé nem cabeça, o personagem do Carlos acha que é um vampiro mas então ele chama o personagem do Ruben pra fingir que é um vampiro??? (ou o contrário sla, nem vi essa porcaria de novo) Só vale mais se existir mesmo essa suposta dublagem MAGA dele

Chaves animado: "O vendedor de churros"

Qual o sentido de adaptar essa saga se não fosse pra mostrar a parte 3 também? Ficou sem o final essa história, não mostrou logo a parte mais importante dela, ia ser tipo adaptarem só a parte 1 de Acapulco e não as outras 2 (se bem que o SBT meio que fez isso por 2 anos :asso:)

O certo seria os primeiros 10 minutos serem remakes da parte 1 e 2, e os últimos 10 serem remakes da parte 3, o episódio dos Espiritos Zombeteiros é remake da saga de 3 partes de 1977 então não sei pq não poderiam nesse

Por causa disso pra mim esse é o pior da primeira temporada, que de episodio ruim nas outras tem BEM mais
Imagem

Marcelo J.
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 988 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 11 Mai 2025, 10:20

Respondendo a pergunta do tópico, nenhum.

Próxima pergunta...

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1945 vezes
Curtiram: 976 vezes

Mensagem por Pavi » 12 Mai 2025, 19:15

ChTv escreveu:
10 Mai 2025, 21:17
Obs: Não sei nem como a televisa nn tornou as crianças faltam à escola de 73 um perdido mundialmente, uma parte do canto da tela fica preta mal aparecendo nos ângulos fora os riscos pretos as vezes na tela, os perdidos mundiais do sbt tão bem melhores e nn são distribuídos
Outro episódio com "cara de episódio perdido mundial" é o "Caçando insetos" (1973), além disso, se a versão de 1973 do "Matando aula" fosse EPM, até hoje estaríamos boiando à respeito daquele trecho pequeno da esquete do mendigo que é reexibida na abertura de "Agenta Zero Zero Seta / Barquinhos de papel" (1973).
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
cyber Revolvinho

Responder