Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1913
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 212 vezes
Curtiram: 246 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 23 Out 2023, 00:58

Eu tenho curiosidade para saber se ele chegou a participar dos esquetes de 1971/72, ou foram apenas Ramón e María como vizinhos do Chaparrón e Lucas. Poderiam perguntar isso a ele em alguma entrevista. Acredito que não tenha nenhuma foto/registro dessa época dele com Los Chifladitos.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6228
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 354 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 23 Out 2023, 01:32

Cláudio escreveu:
23 Out 2023, 00:58
Eu tenho curiosidade para saber se ele chegou a participar dos esquetes de 1971/72, ou foram apenas Ramón e María como vizinhos do Chaparrón e Lucas. Poderiam perguntar isso a ele em alguma entrevista. Acredito que não tenha nenhuma foto/registro dessa época dele com Los Chifladitos.
Pra mim a partir daquele episódio natalino de Los Supergenios de 1970, Carlos entrou como elenco de apoio do programa Chespirito, fazendo pontas. Ele até aparece na versão jurássica do Karateca que é de setembro de 1971
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1913
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 212 vezes
Curtiram: 246 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 23 Out 2023, 01:42

Sim, eu imagino que ele tenha feito algumas participações em Los Chifladitos mesmo, mas certeza não temos, até porque era um quadro com poucos atores envolvidos no roteiro e Ramón/María eram bem protagonistas nessa época, fora a participação constante no programa de outros atores da TV TIM, como José Antonio Mena, José Luis Fernández e Edgar Wald, nesse período.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6228
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 354 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Out 2023, 16:34

A Chiquinha não chama o Chaves de ladrão na versão de 1982, é um ponto positivo pra esse remake.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3252
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 173 vezes
Curtiram: 147 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por TVS-SBT » 06 Nov 2023, 00:19

"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 952
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 153 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pedro de Abreu » 07 Nov 2023, 16:20



Eu estive com o Vivar na semana passada e perguntei sobre os remakes e essa foi a resposta que eu tive. Além disso, contou que ele e os demais atores sabiam quando estavam "repetindo" uma história. Alguns já devem saber e outros não, mas pelo menos agora temos uma resposta mais concreta.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 3):
CláudioCésar Santoscyberpistola
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1426
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 159 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Nov 2023, 17:44

Pedro de Abreu escreveu:
07 Nov 2023, 16:20


Eu estive com o Vivar na semana passada e perguntei sobre os remakes e essa foi a resposta que eu tive. Além disso, contou que ele e os demais atores sabiam quando estavam "repetindo" uma história. Alguns já devem saber e outros não, mas pelo menos agora temos uma resposta mais concreta.
Só confirmou o que todo mundo sabia, pelo menos agora foi um que trabalhou no meio
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104946
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4997 vezes
Curtiram: 1945 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por E.R » 09 Nov 2023, 00:38

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1426
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 159 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por John Charles Fiddy » 09 Nov 2023, 18:13

Chaves: À Procura de Desemprego - Como Sujar a Roupa do Quico - Ajudem-se uns aos Outros (1972)

decupagem:
00:00:00 - Skipping
00:02:59 - Louis The Moog
00:03:07 - Breezin
00:10:12 - Slinky
00:10:23 - Trombone Link 1
00:10:21 - Holy Mackerel!
00:12:47 - Wah Wah Blues
00:20:05 - Farewell My Lovely
00:20:52 - Boogie Moogie

Interessante que neste episódio a MAGA utilizou 5 discos pra fazer a sonorização, o que era bem raro, já que ela costumava utilizar em média 2 ou apenas 1. Da Bruton Music: Kids and Cartoons, Fresh Approach, Comedy Cornball, Comedy e da KPM: Loony Tunes
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Chaveco Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jan 2020, 21:19
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 15 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Chaveco Colorado » 16 Dez 2023, 12:44

Estive assistindo ao esquete "As malas com armas - parte 2", do Chompiras, de 1989 e notei algo interessante. Na parte final do episódio, o Chompiras usa as roupas do bandido que está jurado de morte pela máfia e vai até o bar onde os integrantes se reúnem. Alguém já reparou naquelas vestes? Será que Chespirito usou elas como base para, posteriormente, compor seu personagem na peça "11 y 12", que viria a estrear anos mais tarde?

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1913
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 212 vezes
Curtiram: 246 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 17 Dez 2023, 21:32

Eu fiz uma edição com todas as entradas do Chapolin em sua história (1970 - 1992), considerando todas as fases e em ordem cronológica. O vídeo ficou com 2 horas de duração, estando presentes todos os 503 episódios/esquetes que temos disponíveis (não considerei trechos). Dá para acompanhar bem a evolução, envelhecimento dos atores, diferença de cenários...

Upei o vídeo no Rumble e no VK:
https://rumble.com/v41tqmz-todas-as-ent ... sdios.html
https://vk.com/video259672572_456239020

Como complemento, deixo aqui no tópico também o número de episódios por temporada:
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
SardseJohn Charles FiddyПауло ВиторPétriusE.R

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 177 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Пауло Витор » 18 Dez 2023, 18:24

Nossa, deve ter dado um trabalhão, parabéns. :yes:
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 1):
Cláudio

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por YellowVM » 18 Dez 2023, 23:05

Cláudio escreveu:
17 Dez 2023, 21:32
Eu fiz uma edição com todas as entradas do Chapolin em sua história (1970 - 1992), considerando todas as fases e em ordem cronológica. O vídeo ficou com 2 horas de duração, estando presentes todos os 503 episódios/esquetes que temos disponíveis (não considerei trechos). Dá para acompanhar bem a evolução, envelhecimento dos atores, diferença de cenários...

Upei o vídeo no Rumble e no VK:
https://rumble.com/v41tqmz-todas-as-ent ... sdios.html
https://vk.com/video259672572_456239020

Como complemento, deixo aqui no tópico também o número de episódios por temporada:
► Exibir Spoiler
Você se esqueceu da maioria dos perdidos :joinha:
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1913
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 212 vezes
Curtiram: 246 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 19 Dez 2023, 16:31

YellowVM escreveu:
18 Dez 2023, 23:05
Cláudio escreveu:
17 Dez 2023, 21:32
Eu fiz uma edição com todas as entradas do Chapolin em sua história (1970 - 1992), considerando todas as fases e em ordem cronológica. O vídeo ficou com 2 horas de duração, estando presentes todos os 503 episódios/esquetes que temos disponíveis (não considerei trechos). Dá para acompanhar bem a evolução, envelhecimento dos atores, diferença de cenários...

Upei o vídeo no Rumble e no VK:
https://rumble.com/v41tqmz-todas-as-ent ... sdios.html
https://vk.com/video259672572_456239020

Como complemento, deixo aqui no tópico também o número de episódios por temporada:
► Exibir Spoiler
Você se esqueceu da maioria dos perdidos :joinha:
Não esqueci não. Como dito no post, considerei apenas episódios que temos gravações completas, portanto não estão trechos de perdidos como "Salvem o meu bebê!" e "Coleção de ladrões" (1974).

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3252
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 173 vezes
Curtiram: 147 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por TVS-SBT » 31 Dez 2023, 23:48

"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Responder