RUBÉN AGUIRRE

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Re: RUBÉN AGUIRRE

Mensagem por Hugoh » 13 Fev 2015, 15:23

Intérprete do Professor Girafales no seriado “Chaves”, o ator Rubén Aguirre criticou as brigas entre o elenco do humorístico. Segundo ele, os ex-colegas “jogam esterco” uns nos outros quando falam mal de Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro de 2014.

Alguns criticam o relacionamento do criador de Chaves com Florinda Meza, a Dona Florinda do programa. “[A briga] me dá muita pena, porque nos queríamos muito e o fato de que agora se sujam no lodo e jogam esterco uns nos outros…”, revelou o ator em entrevista.

“Eu nunca tive necessidade de fazer isso, mas creio que não deve ser [assim]”, disse ele ao jornal El Universal. Na entrevista, ele ainda contou que em sua recém-lançada autobiografia, defendeu o relacionamento entre Florinda Meza e Bolaños.

Ele ainda falou que sugeriu aos ex-colegas que criticaram a união que “ficassem calados”. “Para mim, ser mal agradecido é um dos piores pecados do mundo e, sim, graças a Roberto e à união dele com Florinda ficaram ricos, famosos e tudo isso”, afirmou ele.

“Por que tirar isso deles? Por que sujá-los de lodo? Graças a eles comemos ‘com gordura’, como o povo diz. O grau mínimo de agradecimento é ficar calado”, cutucou o ator. Florinda e Bolaños começaram a namorar em 1977, durante uma turnê da série.

Eles se casaram oficialmente em 2004. Carlos Villagrán (Quico), que deixou o programa em 1978, acusou Florinda de ter influenciado Bolaños para tirar espaço dele na série. Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), também fez críticas ao novo casal.

Ela revelou em uma entrevista à TV peruana, em dezembro, que Florinda tinha sido amante de Chaves e Quico quando eles ainda eram casados com outras mulheres. Rubén Aguirre também defendeu Bolaños como criador de todos os personagens de Chaves.

Carlos Villagrán teve que mudar o nome de Quico (virou Kiko) para fazer shows e Maria Antonieta de las Nieves derrotou Bolaños na Justiça e ganhou o direito de se apresentar como Chiquinha. “Para mim, isso continua errado porque sinto que ele tem razão”, disse Rubén.

“Creio que, moral e eticamente, todos os personagens são dele, diga o que diga a lei. Chiquinha não nasceu sozinha e o Professor Girafales também não, o que acontece é que nunca tive a necessidade de me apropriar do professor”, alfinetou.

Embora tenha cutucado Maria Antonieta de las Nieves, o ator quer retomar a amizade com a atriz, que não fala mais com Girafales desde quando ele disse ser uma “canalhice” ela ter roubado a personagem de Bolaños.

“A partir de então, ela não fala comigo, está muito enojada e eu sinto muito, porque éramos muito amigos e a conheço desde quando era menina”, disse Aguirre à agência de notícias. Ele ainda disse estar “disposto a pedir perdão e clarear as coisas” para recuperar o que foram um dia.

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/interpr ... z3RePJLCix

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5182 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 13 Fev 2015, 16:48

TV Foco não é fonte.

Adão RS
Membro
Membro
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por Adão RS » 13 Fev 2015, 17:43

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:TV Foco não é fonte.
Na verdade, a fonte é o Notícias da TV, tão copiando de lá.
==
Mesmo sendo o ator CH vivo mais velho, o Rubén é mais lúcido que o Carlos e a Maria juntos. Admiro muito ele.

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 13 Fev 2015, 17:59

O texto estava lá. Se eles copiaram não importa. Estava no site.

--
Adão RS escreveu:
Na verdade, a fonte é o Notícias da TV, tão copiando de lá.
==
Mesmo sendo o ator CH vivo mais velho, o Rubén é mais lúcido que o Carlos e a Maria juntos. Admiro muito ele.
Na minha opinião ele tem que cuidar mais de sua saúde. Ele está com 80 anos e ainda fuma, como comprava as últimas fotos. Ele não aprendeu com Roberto? Com Ramón? Espero que não aconteça o pior.
Editado pela última vez por André-Luiz em 13 Fev 2015, 18:56, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts, por favor não poste duas vezes em um curto espaço de tempo sem necessidade, utilize o Botão EDITAR. ;)

André-Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 13 Fev 2015, 18:58

Hugo Freitas escreveu:
O texto estava lá. Se eles copiaram não importa. Estava no site.
O que o Riddle quis escrever é que o TV Foco não pode ser considerado uma fonte pois copia e cola notícias de outros sites como o Notícias da TV, a Coluna do Flávio Ricco do UOL, entre outros. :joinha:
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 13 Fev 2015, 21:17

Sobre o fato de Rubem fumar: o melhor é que ele faça o que quiser, se tirar o que gosta, ele morre mais rápido. Já vi muita história assim pra dizer isso. Ele próprio disse na entrevista de dezembro.

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 13 Fev 2015, 21:32

Seu Mundinho escreveu:Sobre o fato de Rubem fumar: o melhor é que ele faça o que quiser, se tirar o que gosta, ele morre mais rápido. Já vi muita história assim pra dizer isso. Ele próprio disse na entrevista de dezembro.
Você tem razão. Se tirar o que gosta pode ser fatal, assim como também se continuar fumando. Infelizmente ele nunca decidiu parar no passado. Se for tirado bruscamente o cigarro de uma pessoa, pode causar mais problemas onde o preferível seria continuar fumando. Tem todo um processo psicológico por trás disso.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6298 vezes
Curtiram: 3851 vezes

Mensagem por E.R » 15 Fev 2015, 17:19

[youtube16x9]
Na torcida para que o livro do Rubén Aguirre seja, um dia, lançado no Brasil com a tradução para português do Brasil e ele cumpra a promessa feita nesse vídeo.
Imagem
Imagem
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 5133 vezes

Mensagem por HOMESSA » 15 Fev 2015, 17:21

Acho que uma visita,não rola.Porém,alguém daqui poderia ir no cafofo dele ,para entrevistá-lo.
Imagem

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 15 Fev 2015, 18:50

Apesar da idade, ele está bem lucido. Não acho difícil ele vir para cá e nem muito fácil. O ratinho poderia ir para lá para entrevistá-lo. Ele conseguiu o mais difícil, de entrevistar Roberto, e aposto que com o Rubén será muito fácil pois ele sempre está dando entrevista, como consta hoje.

HOMESSA
Membro
Membro
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 5133 vezes

Mensagem por HOMESSA » 15 Fev 2015, 19:09

Ratinho chamou a Maria Antonieta de las Nieves de Maria Isabel.E o Ruben?Ele iria chamar de que? Ruben ''Me Agarre''?
Imagem

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 15 Fev 2015, 21:27

Também podiam mandar o Celso Portifoli.

Alan1509
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 16 Fev 2015, 14:39

homessa escreveu:Ratinho chamou a Maria Antonieta de las Nieves de Maria Isabel.E o Ruben?Ele iria chamar de que? Ruben ''Me Agarre''?
Ia chamar ele de Rubén Barrichelo
Esses usuários curtiram o post de Alan1509 (total: 2):
Igorkk33Zenon CH
Imagem

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 16 Fev 2015, 19:33

homessa escreveu:Ratinho chamou a Maria Antonieta de las Nieves de Maria Isabel.E o Ruben?Ele iria chamar de que? Ruben ''Me Agarre''?
De Rubens mesmo
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6298 vezes
Curtiram: 3851 vezes

Mensagem por E.R » 16 Fev 2015, 21:04

http://www.elfinanciero.com.mx/after-of ... ismos.html

O Professor Girafales, sim, existiu. Dizia "Tá, tá, tá, tá, tá !" cada vez que um dos seus alunos o tiravam do sério. Se chamava Wenceslao Rodríguez, e lhe chamavam de Chelayo. Dava aulas na escola Venustiano Carranza, em Torreón. Tinha um aluno pouco aplicado, brincalhão e leitor de Memín Pinguín e La Pequeña Lulú : Rubén Aguirre, que se lembra dos dias em que Chelayo o levava de excursão ao Estado de Coahuila, junto com seus companheiros. Ele não pedia um só centavo : "Não sei como ele fazia para financiar essas viagens", reconhece o ator Rubén Aguirre, que encontrou na televisão a melhor maneira para render homenagem a Wenceslao Rodríguez.

Rubén Aguirre vive em Puerto Vallarta e está aposentado.

O ator nos concedeu a entrevista pelo telefone com muito bom humor. Confessa que gostaria de ter sido professor. Interpretou o Professor Girafales durante anos na televisão e mais outros anos no Circo do Professor Girafales.

Rubén Aguirre não perde a esperança e acredita nas virtudes dos professores mexicanos. Diz que nas aulas de todo o México devem existir vários Professores Girafales, porém, admite que no país, ser professor está complicado "Pagam muito mal aos professores e os professores trabalham muito. Por isso sempre disse que, para ensinar, mas que uma vocação, é necessário um compromisso social enorme".

O tema lhe agrada, ainda que assegure que não tem autoridade acadêmica para opinar sobre o tema "Sou um ator aposentado, não sei se minha opinião seja pertinente. Nunca fui grande estudante, mas sempre tiveram paciência", comenta.

Rubén Aguirre revela que tinha várias coisas em comum com Roberto Gómez Bolaños, sobretudo quando se tratava de temas educativos "Recordo uns versos de Chespirito em que ele criticava o Hino Nacional Mexicano. Ele sempre opinou que em lugar de "um soldado em cada filho te deu", deveria dizer "um professor em cada filho te deu".

Para Rubén Aguirre, o grande protagonista do programa Chaves foi o roteiro concebido por Roberto Gómez Bolaños.
"Creio que há um Chaves em cada país da América Latina. Aqui no México se chamam vilas, na Argentna se chamam conventillos, no Brasil se chamam favelas e é assim, em cada lugar a pobreza tem um nome diferente".

Sobre o Professor Girafales, Rubén Aguirre disse :
"Recordemos que o Profesor Girafales era um personagem chave para solucionar os conflitos da vila. Era um homem justo, culto e letrado, uma autoridade moral que poderia discernir entre o bem e o mau. Meu personagem sempre deu um bom exemplo, creio que ajudou a imagem do professor mexicano. Oxalá que o Professor Girafales tenha alimentado a figura popular dos professores".
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Seu Mundinho
Imagem
Imagem
Imagem

Responder