Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Você curte Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1296
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 139 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 05 Fev 2024, 11:42

Chaves na Temp de 80 é impecável, várias histórias novas e remakes com adições novas, o grande problema é o Jaiminho fazer o papel do Seu Madruga (em algumas ocasiões como ele ser professor se salva) e o foco exacerbado (que já vinha da época de 79) em colocar personagens entendiantes como Popis em Remakes e situações, subestimando o Nhonho, além claro de Remakes cópia e cola sem nenhuma inspiração. Já em Chapolin o negócio fica melhor, vários Remakes interessantes como a Forca de 89 ou Piratas do Caribe de 82 (em espanhol é claro, Gabia naquilo é intragável) e claro roteiros inéditos, e a saída do Ramón e Villagrán não interfere tanto já que não são personagens igual aos do Chaves, o grande problema do Chapolin que difere do Chaves já no começo é só a velhice do Bolanos e seu porte físico mesmo.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1065
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 217 vezes
Curtiram: 84 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Sardse » 05 Fev 2024, 18:42

As vezes eu tenho a impressão que para algumas pessoas não gostar das temporadas dos anos 80/90 é uma coisa que os "normies" fazem e que os fãs de verdade não (falo isso no geral, isso não é destinado a alguém), e eu até entendo de onde vem esse sentimento, muita gente apenas assistiu uns dois episódios dos anos 90,e elas acabam jugando Chaves/Chapolin nessa era todo pelas únicas três temporadas que temos dublados (e as vezes o problema é só com a dublagem), mas ainda assim não acho que é muito justo com as pessoas que não assistiram e que ainda assim não são muito fã dessa era

Eu pessoalmente posso disser que a quantidade de remakes me desanima um pouco de assistir esses episódios, eu sei que é uma coisa já da serié classica, mas o caso é que boa parte dos roteiros já estavam definidos, e no caso dos episódios que já são saga de 40 minutos, acaba não tendo muita coisa diferente ( mais especificamente no Chaves), mas enfim...
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
John Charles Fiddy
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22442
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 05 Fev 2024, 23:51

Eu só acho que fica mto na cara quando a pessoa não gosta só pq não gosta mesmo e quando a pessoa só não gosta pq "nao tem o somagruga e o kico"
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
John Charles FiddyJacinto
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 482
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 42 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Pedro Gomes » 06 Fev 2024, 00:00

Pode ser a memória afetiva por ter crescido assistindo programa Chespirito no YouTube desde 2012 mas eu particularmente gosto dessa fase não mais que os anos 70 mas sim gosto muito mesmo tendo muitos remakes,tinha época que assistia mais da fase anos 90 do que anos 70 a ponto de quase não sentir falta do Seu Madruga ou do Quico que sentia mais falta que o Seu Madruga, a minha frustração era e é os anos 80 não serem dublados mas dava pra curtir mesmo em espanhol principalmente quado por volta de 2018 o fórum postava episódio de Chespirito anos 80.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1195
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 271 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 06 Fev 2024, 00:01

esse papo de remake é muito conversa fiada

primeiro que nem tem tanto remake assim, tem MUITO mais roteiro original nos 80s e 90s do que a galera pensa
segundo que, pra fã, não tem diferença alguma ver remake ou ep original porque, de uma maneira ou de outra, a gente já conhece as histórias

entre assistir um remake dos anos 80 e reassistir um ep dos anos 70 pela 34883947ª vez, eu fico em ver o remake dos anos 80
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4882
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 307 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Tio Trambique » 06 Fev 2024, 00:21

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
06 Fev 2024, 00:01
esse papo de remake é muito conversa fiada

primeiro que nem tem tanto remake assim, tem MUITO mais roteiro original nos 80s e 90s do que a galera pensa
Inclusive nos anos 70 também têm remakes e a galera não reclama. Dois fatores que geram aversão dos fãs brasileiros para com essa fase: o idioma e a falta do Quico e Seu Madruga. A maioria sequer faz força para conhecer.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 528 vezes
Curtiram: 116 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por TheGamercrafterBR » 06 Fev 2024, 00:51

Riddle Snowcraft escreveu:
05 Fev 2024, 23:51
Quando a pessoa só não gosta pq "nao tem o somagruga e o kico"
Tem também o "Ce a dubragin naum four MAGA, nom acisto"
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Jul 2023, 10:21
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 20 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 06 Fev 2024, 06:12

TheGamercrafterBR escreveu:
06 Fev 2024, 00:51
Riddle Snowcraft escreveu:
05 Fev 2024, 23:51
Quando a pessoa só não gosta pq "nao tem o somagruga e o kico"
Tem também o "Ce a dubragin naum four MAGA, nom acisto"
Confesso que eu não acho a dublagem MAGA essa coca cola toda...

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1067
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 80 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 06 Fev 2024, 06:59

Lucas-Ribeiro97 escreveu:
06 Fev 2024, 06:12
TheGamercrafterBR escreveu:
06 Fev 2024, 00:51
Riddle Snowcraft escreveu:
05 Fev 2024, 23:51
Quando a pessoa só não gosta pq "nao tem o somagruga e o kico"
Tem também o "Ce a dubragin naum four MAGA, nom acisto"
Confesso que eu não acho a dublagem MAGA essa coca cola toda...
Eu também, pra falar a verdade eu acho uma dublagem bem ruim, prefiro assistir o material no idioma original. Eu acho que tinham que redublar a série inteira pq a MAGA fez muito desserviço, o principal foi mudar a localização da série pra São Paulo, que pra mim não faz sentido nenhum.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 132 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Fbdooito » 06 Fev 2024, 07:32

Lucas-Ribeiro97 escreveu:
06 Fev 2024, 06:12
Confesso que eu não acho a dublagem MAGA essa coca cola toda...
Churi Churin Fun Flais escreveu:
06 Fev 2024, 06:59
Eu também, pra falar a verdade eu acho uma dublagem bem ruim, prefiro assistir o material no idioma original. Eu acho que tinham que redublar a série inteira pq a MAGA fez muito desserviço, o principal foi mudar a localização da série pra São Paulo, que pra mim não faz sentido nenhum.
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Don CHelipe » 06 Fev 2024, 07:42

Cara, mesquinho pq? Eu sou obrigado a achar algo só pq sou fã daquela série ou artista? Se não gosto, sou mesquinho? WTF?

Supernatural é ótimo da 1 - 5 temporada, depois é uma merda. Dai, voce fala isso e é hater.

The office é ótimo até a 7ª, depois é uma merda.

CH, para o meu gosto, é ótimo a fase classica. Depois, não faz diferença e nem acrescenta no meu entretenimento. Não me diverte, não me emocina, não me puxa nostalgia, nada.

Pouquissimos artistas/séries começaram e terminaram com a mesma qualidade. Na musica, posso citar Beatles, Led Zep. e The Doors com discografias perfeitas. Não tem um album ruim.

Nem o Michael Jackson conseguiu manter a discografia no mesmo patamar. Dangerous já é bem inferior ao Off the wall, Thriller e Bad.

Em questão de audiovisual, O Senhor dos Anéis, Poderoso Chefão, trilogia do Batman do Nolan. Em séries, cito Anos Incriveis que manteve o padrão durante todas as temporadas, Sons Of Anarchy que fechou todas as pontas, Friends que soube muito bem a hora de parar (já que era uma série sobre a transição da vida do jovem adulto > adulto).
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1065
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 217 vezes
Curtiram: 84 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Sardse » 06 Fev 2024, 08:18

Tio Trambique escreveu:
06 Fev 2024, 00:21
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
06 Fev 2024, 00:01
esse papo de remake é muito conversa fiada

primeiro que nem tem tanto remake assim, tem MUITO mais roteiro original nos 80s e 90s do que a galera pensa
Inclusive nos anos 70 também têm remakes e a galera não reclama. Dois fatores que geram aversão dos fãs brasileiros para com essa fase: o idioma e a falta do Quico e Seu Madruga. A maioria sequer faz força para conhecer.
Mas pelo que eu saiba, muitas pessoas reclamam dos remakes dá série clássica, especialmente dos de 78/70 cujo vários não tem muitas partes novas

E falando de Chaves, tirando algumas extensões de roteiros aqui e ali, boa parte dos roteiros novos acabam se passando na escola
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 132 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Fbdooito » 06 Fev 2024, 09:19

Don CHelipe escreveu:
06 Fev 2024, 07:42
Cara, mesquinho pq? Eu sou obrigado a achar algo só pq sou fã daquela série ou artista? Se não gosto, sou mesquinho? WTF?
Tacanho: pequeno, quanto às dimensões.

Mesquinho: demasiadamente agarrado a bens ou a algo (no caso, a fase clássica).

Sobre suas citações, toda regra tem exceções. Mas no geral, as pessoas rejeitam os últimos anos de séries apenas por serem diferentes dos primeiros. Mas diferente, e até mesmo inferior, não é o mesmo que "horrível", "lixo", "dispensável". Isso é puro preconceito.

Inclusive, devo admitir que é justamente toda essa diferença que me atrai tanto nessa fase.

Mas enfim, como você mesmo disse, é seu gosto pessoal e não sou eu que vai mudar a cabeça de ninguém.
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4882
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 307 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Tio Trambique » 06 Fev 2024, 09:25

Sardse escreveu:
06 Fev 2024, 08:18
Mas pelo que eu saiba, muitas pessoas reclamam dos remakes dá série clássica, especialmente dos de 78/70 cujo vários não tem muitas partes novas
O público SBTista cresceu limitado aos remakes, já que o canal criou a lei dos semelhantes. Quando eles voltaram gerou um certo estranhamento mas não ao nível do PCH, justamente pela dublagem. Então, no fim das contas, o preconceito não é nem pelos remakes e a falta de dois personagens, e sim, pela falta de costume. Só ver que muita gente curte episódios do restaurante, e o resto da América Latina é habituado à todas as fases.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
SardseJohn Charles Fiddy

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Don CHelipe » 06 Fev 2024, 11:18

Fbdooito escreveu:
06 Fev 2024, 09:19
Don CHelipe escreveu:
06 Fev 2024, 07:42
Cara, mesquinho pq? Eu sou obrigado a achar algo só pq sou fã daquela série ou artista? Se não gosto, sou mesquinho? WTF?
Tacanho: pequeno, quanto às dimensões.

Mesquinho: demasiadamente agarrado a bens ou a algo (no caso, a fase clássica).

Sobre suas citações, toda regra tem exceções. Mas no geral, as pessoas rejeitam os últimos anos de séries apenas por serem diferentes dos primeiros. Mas diferente, e até mesmo inferior, não é o mesmo que "horrível", "lixo", "dispensável". Isso é puro preconceito.

Inclusive, devo admitir que é justamente toda essa diferença que me atrai tanto nessa fase.

Mas enfim, como você mesmo disse, é seu gosto pessoal e não sou eu que vai mudar a cabeça de ninguém.
Alguma temporada dos anos 80/90 é igual ou superior a dos anos 70?

Se não houvesse Chaves e Chapolin nesse período, hoje, teriamos a sensação de que faltou algo?

Eu não consigo imaginar Beatles sem Abbey Road. Mas super passo os ultimos 10 anos de discos do Bon Jovi. Não acrescentam em nada.

É disso que estou falando. Voce pegar uma temporada inteira e salvar 2/3 episódios muito bons e os outros ficarem abaixo da regua, foi só para encher linguiça mesmo.
Desde 2006 no meio CH

Responder