Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Em vídeo recente, ela afirma que "há um comprador e dois vendedores"

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 838
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 35 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Cidadão Gómez » 13 Out 2023, 19:26

Engenheiro Pudim escreveu:
13 Out 2023, 17:29
Dizem que a Florinda não foi creditada, mas isso nas aberturas de episódios. Será que nos roteiros do inventário o nome dela não está constando?
Provavelmente sim, é só lembrar que o nome dela está no roteiro de Musica de Viento, mesmo que ela não tenha sido creditada na tela (vejam o tópico do inventário do Roberto).
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
Enzitodel8

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2215
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 630 vezes
Curtiram: 187 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Enzitodel8 » 13 Out 2023, 20:06

Se isso realmente procede, a Florinda precisa se mover. Sendo provado, ela pode recorrer judicialmente, ainda que não tenha sido incluída como detentora no testamento. Certo?
Imagem

"Quero morrer de catapora!"
PAU, Pica (1956).

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13287
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 813 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Billy Drescher » 13 Out 2023, 20:38

Cidadão Gómez escreveu:
13 Out 2023, 19:26
Engenheiro Pudim escreveu:
13 Out 2023, 17:29
Dizem que a Florinda não foi creditada, mas isso nas aberturas de episódios. Será que nos roteiros do inventário o nome dela não está constando?
Provavelmente sim, é só lembrar que o nome dela está no roteiro de Musica de Viento, mesmo que ela não tenha sido creditada na tela (vejam o tópico do inventário do Roberto).
Eu baixei o inventário na época em que foi descoberto e depois divulgado.

O nome da Florinda só aparece como autora/coautora de Musica de Viento. Existem dois contratos que Chespirito tinha com a Televisa garantindo que ele, a Florinda e a filha Graciela eram escritores exclusivos da emissora.

Ela também tem os direitos autorais totais dos projetos Hannah e Queen Mother (duas peças sobre a mãe de Charlie Chaplin) que Chespirito passou para ela enquanto ainda era vivo. Além de ser a dona da Chimoltrúfia.

Tudo mais relacionado aos roteiros e personagens de Chaves (exceto Chiquinha), Chapolin e demais programas estão com o Gómez Fernández de acordo com o inventário.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Пауло Витор » 14 Out 2023, 16:39

Shory escreveu:
13 Out 2023, 17:23
o Roberto Gomez Fernandez quer que as séries desapareçam do imaginário pessoal pra vender seus podrutos
Mas se ele realmente tivesse fazendo isso, seria um tiro no pé...

O RGF não possui o mesmo talento que o pai no sentido geral da coisa.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104656
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por E.R » 14 Out 2023, 17:13

Acho que é tudo uma questão de dinheiro mesmo.

Mas toda essa história mostrou que os herdeiros (falo apenas dos filhos) não estão nem aí para os fãs da obra, o único que importa pra eles é ganhar dinheiro.

Todas as críticas ficam apenas para Roberto Fernandez, mas as filhas nunca se manifestaram com relação ao fato das séries estarem 3 anos fora da TV, elas não estão nem aí pra isso.

A Televisa também é uma empresa bem antipática, fica difícil ter simpatia pela Televisa depois de tudo que a empresa fez ao longo das últimas décadas.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Пауло Витор
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1904
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 213 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Cláudio » 14 Out 2023, 18:07

Eu não acredito que a Televisa fará uma proposta maior do que essas 4 já feitas, CH já não possui a mesma importância para ela como há 20 anos tinha. Também não creio que o Roberto Gómez Fernández vá mudar de ideia e aceitar um valor menor (por orgulho ou convicção que as séries tenham um valor maior) e para ele está tudo bem assim, se estivesse realmente incomodado com a ausência das séries já tinha chegado a um acordo.

O próprio Chespirito sabia que estava aceitando um valor menor em negociações anteriores e que a Televisa ganhou muito dinheiro com CH, mas sempre dizia que era por gratidão à emissora. Imagino que isso que a Florinda fez de expor a situação tenha sido um ultimato, uma última chance dos fãs se manifestarem e tentar mudar alguma coisa, mas uma grande parte dos fãs que fazem barulho já estão satisfeitos com os poucos episódios disponibilizados no Youtube, IPTV e sites de downloads e até se orgulham de não precisarem mais de emissora nenhuma para assistir CH ("tem tudo na internet").

Acho muito improvável que as séries voltem algum dia à TV e ao streaming. Vamos ter que nos contentar com os novos projetos empurrados pelo Grupo Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
E.RRogério Juvenales

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1296
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 139 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 15 Out 2023, 14:07

Cláudio escreveu:
14 Out 2023, 18:07
Eu não acredito que a Televisa fará uma proposta maior do que essas 4 já feitas, CH já não possui a mesma importância para ela como há 20 anos tinha. Também não creio que o Roberto Gómez Fernández vá mudar de ideia e aceitar um valor menor (por orgulho ou convicção que as séries tenham um valor maior) e para ele está tudo bem assim, se estivesse realmente incomodado com a ausência das séries já tinha chegado a um acordo.

O próprio Chespirito sabia que estava aceitando um valor menor em negociações anteriores e que a Televisa ganhou muito dinheiro com CH, mas sempre dizia que era por gratidão à emissora. Imagino que isso que a Florinda fez de expor a situação tenha sido um ultimato, uma última chance dos fãs se manifestarem e tentar mudar alguma coisa, mas uma grande parte dos fãs que fazem barulho já estão satisfeitos com os poucos episódios disponibilizados no Youtube, IPTV e sites de downloads e até se orgulham de não precisarem mais de emissora nenhuma para assistir CH ("tem tudo na internet").

Acho muito improvável que as séries voltem algum dia à TV e ao streaming. Vamos ter que nos contentar com os novos projetos empurrados pelo Grupo Chespirito.
Se o Grupo Chespirito ficar nessa de não querer renegociar, infelizmente sim
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Пауло Витор » 15 Out 2023, 15:30

Cláudio escreveu:
14 Out 2023, 18:07
Eu não acredito que a Televisa fará uma proposta maior do que essas 4 já feitas, CH já não possui a mesma importância para ela como há 20 anos tinha.
Não é porque as séries CH são antigas que elas devem ser desvalorizadas como foram nesse sentido, pois possuem muita qualidade, algo que as séries atuais de humor não tem em quase sua totalidade (diria 99%), só Mr. Bean e olhe lá... (não é tão atual assim, me refiro ao pós-CH).

Pelo menos, fico no lado do RGF nesse quesito.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1296
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 139 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 15 Out 2023, 16:16

Пауло Витор escreveu:
15 Out 2023, 15:30
Cláudio escreveu:
14 Out 2023, 18:07
Eu não acredito que a Televisa fará uma proposta maior do que essas 4 já feitas, CH já não possui a mesma importância para ela como há 20 anos tinha.
Não é porque as séries CH são antigas que elas devem ser desvalorizadas como foram nesse sentido, pois possuem muita qualidade, algo que as séries atuais de humor não tem em quase sua totalidade (diria 99%), só Mr. Bean e olhe lá... (não é tão atual assim, me refiro ao pós-CH).

Pelo menos, fico no lado do RGF nesse quesito.
As séries são valorizadas sim, só ve o Multishow, Cartoon Network, Amazon Prime, etc, alguém sempre está interessado em comprar as séries e segundo a Florinda 4 vezes tentaram comprar, mas o Grupo Chespirito sentou em cima e não quis negociar
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23604
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 293 vezes
Curtiram: 1991 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Homessa » 15 Out 2023, 16:31

Shory escreveu:
15 Out 2023, 16:16
Пауло Витор escreveu:
15 Out 2023, 15:30
Cláudio escreveu:
14 Out 2023, 18:07
Eu não acredito que a Televisa fará uma proposta maior do que essas 4 já feitas, CH já não possui a mesma importância para ela como há 20 anos tinha.
Não é porque as séries CH são antigas que elas devem ser desvalorizadas como foram nesse sentido, pois possuem muita qualidade, algo que as séries atuais de humor não tem em quase sua totalidade (diria 99%), só Mr. Bean e olhe lá... (não é tão atual assim, me refiro ao pós-CH).

Pelo menos, fico no lado do RGF nesse quesito.
As séries são valorizadas sim, só ve o Multishow, Cartoon Network, Amazon Prime, etc, alguém sempre está interessado em comprar as séries e segundo a Florinda 4 vezes tentaram comprar, mas o Grupo Chespirito sentou em cima e não quis negociar
O Grupo Chespirito fica fazendo ''cu doce'' e o tempo passando. Quando eles quiserem negociar, aí será tarde, ninguém terá mais interesse.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 2):
CláudioRogério Juvenales

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1296
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 139 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 15 Out 2023, 16:54

Homessa escreveu:
15 Out 2023, 16:31
Shory escreveu:
15 Out 2023, 16:16
Пауло Витор escreveu:
15 Out 2023, 15:30
Cláudio escreveu:
14 Out 2023, 18:07
Eu não acredito que a Televisa fará uma proposta maior do que essas 4 já feitas, CH já não possui a mesma importância para ela como há 20 anos tinha.
Não é porque as séries CH são antigas que elas devem ser desvalorizadas como foram nesse sentido, pois possuem muita qualidade, algo que as séries atuais de humor não tem em quase sua totalidade (diria 99%), só Mr. Bean e olhe lá... (não é tão atual assim, me refiro ao pós-CH).

Pelo menos, fico no lado do RGF nesse quesito.
As séries são valorizadas sim, só ve o Multishow, Cartoon Network, Amazon Prime, etc, alguém sempre está interessado em comprar as séries e segundo a Florinda 4 vezes tentaram comprar, mas o Grupo Chespirito sentou em cima e não quis negociar
O Grupo Chespirito fica fazendo ''cu doce'' e o tempo passando. Quando eles quiserem negociar, aí será tarde, ninguém terá mais interesse.
Aí faturão milhões vendendo suas obras novas
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 576 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 15 Out 2023, 22:47

Sou a favor da ideia de ficar enchendo o saco do GCH nas redes e cobrando uma resposta.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Enzitodel8
Imagem

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2215
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 630 vezes
Curtiram: 187 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por Enzitodel8 » 15 Out 2023, 23:20

Eu sei não, hein...

Pode ser ignorância da minha parte, o tio @Riddle Snowcraft pode me matar por isso, mas vou me arriscar. Uma franquia que talvez possa ser usada como bom exemplo é "Doctor Who". Recentemente vi em algum lugar que estavam remasterizando uma das primeiras temporadas (anos 70, parece) e comercializando, eu acho, ou disponibilizando em algum lugar. Então, lutar pela volta dos programas clássicos não é injustificável.

Eu entendo que os tempos atuais exijam uma readequação dos personagens e dos roteiros à nova realidade, não sou contra isso. Muito pelo contrário. Mas eu também não acho que seja justo jogar no limbo o que originou esta possibilidade. Outras franquias como Star Wars / Star Trek (não me mate também, tio @espúrio fúngico ch), até desenhos animados como Looney Tunes / Merry Melodies são lembrados também pelas suas produções antigas.

Se há fãs "confortáveis" no momento, a ponto de não fazerem nada a respeito, tudo bem. Mas depois eles que não me venham criticar a sociedade atual por progredir (?) e colocar a culpa na modernidade.
Imagem

"Quero morrer de catapora!"
PAU, Pica (1956).

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 431 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por BrunoSamppa » 15 Out 2023, 23:50

FLASH escreveu:
15 Out 2023, 22:47
Sou a favor da ideia de ficar enchendo o saco do GCH nas redes e cobrando uma resposta.
Acontece que os donos de perfis estão caladinhos graças ao selinho "sitio certificado" do GCH. Os donos das grandes páginas que deveriam encabeçar essas campanhas. O único perfil que tem culhão é o Chespirotadas pois quando veio o GCH encher o saco dele pra dar "selinho" ele mandou eles mamarem as tetas dele. Onde está aquela empresa (cof cof, Vila du Xavis) que alguns aqui tanto defendem uma hora dessas? Não é o meio mais influente hoje em dia? Ha - ha - ha.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Jacinto
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1195
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 271 vezes

Florinda Meza expõe quem supostamente está travando CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 15 Out 2023, 23:56

a quem interessa omitir que a florinda estava se referindo aos judeus
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Responder