Cenas fortes em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Danton 2013
Membro
Membro
Mensagens: 1266
Registrado em: 14 Ago 2013, 16:53
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 42 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Danton 2013 » 14 Nov 2014, 02:17

Don CHelipe escreveu:Não acho cenas fortes em CH, afinal, estamos falando da década de 70, não tinha tanta frescura quanto hoje em que tudo é questão de preconceito, racismo, bullying e o CA4...
Verdade, se é assim na década de 70 com Chaves, os curtas do Pica-pau, Tom & Jerry, Popeye, Betty Boop (acho que pode ser considerado um dos primeiros desenhos adultos da história, devido á algumas cenas) nas décadas de 30, 40 e 50 são bem piores. Quem assistir pela primeira vez algumas cenas desses desenhos vai se surpreender.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Champion » 14 Nov 2014, 17:59

Gosto do jeito que os programas CH foram produzidos. A violência faz parte da comédia, não deve ser levada tão á sério como o senhorito "Sade" leva, não é pra fazer tempestade num copinho de aguardente ! Olham as novelas da Rede Globo de Televisão, assasinatos, erotismo, traições, tudo o que é politicamente incorreto, vê se alguém critica as novelas da Rede Globo ?? Eu mesmo posso ver um filme onde uma mulher é estrupada e não ser um estrupador, posso ver um vídeo na internet de um gay comendo o ** do outro e não fazer o mesmo, isso é muito relativo, não é que eu vejo algo (como no caso CH) que vou querer seguir exemplo, para isso tem que ser criança muito BURRA e MAL-ENSINADA.
Para acabar com essa estória, que tal fazer um abaixo assinado para que o Chaves fosse exibido na faixa de depois da meia noite, tipo 1h ??
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Marquês de Sade » 14 Nov 2014, 19:23

Para quem não tem a capacidade mental de entender o que eu já disse diversas vezes, repito: Chaves não foi produzido para o público infantil e contém siuações impróprias para crianças, devendo, então, ser exibido em faixa correspondente. Abaixo-assinado não serve de nada, quem deveria averiguar isto é o Ministério Público, e pra isto basta simples denuncia no site.

As novelas da Globo podem passar situações adultas, mas são exibidas depois das 21 horas.

Citar o ano de produção das séries como justificativa à sua violência é produto de mentes que não evoluem. Os tempos passam e com eles a sociedade avança, não devendo ficar atrelada a conceitos antiquados. É essa justifica temporal que ocasiona que o machismo e o racismo ainda estejam presentes em nossa sociedade. Como lembrança, e usando as palavras do próprio Chespirito: "anciano es quién deja de aprender"

Por fim, não vou entrar em baixarias pois eu sempre procuro me manter fora da lama.

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Ricardo Haertel » 14 Nov 2014, 19:30

Marquês de Sade escreveu:Para quem não tem a capacidade mental de entender o que eu já disse diversas vezes, repito: Chaves não foi produzido para o público infantil e contém siuações impróprias para crianças, devendo, então, ser exibido em faixa correspondente. Abaixo-assinado não serve de nada, quem deveria averiguar isto é o Ministério Público, e pra isto basta simples denuncia no site.

As novelas da Globo podem passar situações adultas, mas são exibidas depois das 21 horas.

Citar o ano de produção das séries como justificativa à sua violência é produto de mentes que não evoluem. Os tempos passam e com eles a sociedade avança, não devendo ficar atrelada a conceitos antiquados. É essa justifica temporal que ocasiona que o machismo e o racismo ainda estejam presentes em nossa sociedade. Como lembrança, e usando as palavras do próprio Chespirito: "anciano es quién deja de aprender"

Por fim, não vou entrar em baixarias pois eu sempre procuro me manter fora da lama.
Realmente, chamar um pessoa de burra porque não entendeu seus posts não é uma ofensa...
Esses usuários curtiram o post de Ricardo Haertel (total: 1):
Champion

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Marquês de Sade » 14 Nov 2014, 19:36

Você poderia ser tão gentil e mostrar qualquer poatagem minha onde me refiro a algum usuário como "burro", por favor?

Se te referes, no entanto, à falta de capacidade mental, em primeiro lugar não invente coisas que as pessoas não disseram, e em segundo lugar é apenas um esclarecimento para aquelea que não conseguem entender direito os pontos de vista diferentes.

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Champion » 14 Nov 2014, 22:15

Ricardo Haertel escreveu:
Marquês de Sade escreveu:Para quem não tem a capacidade mental de entender o que eu já disse diversas vezes, repito: Chaves não foi produzido para o público infantil e contém siuações impróprias para crianças, devendo, então, ser exibido em faixa correspondente. Abaixo-assinado não serve de nada, quem deveria averiguar isto é o Ministério Público, e pra isto basta simples denuncia no site.

As novelas da Globo podem passar situações adultas, mas são exibidas depois das 21 horas.

Citar o ano de produção das séries como justificativa à sua violência é produto de mentes que não evoluem. Os tempos passam e com eles a sociedade avança, não devendo ficar atrelada a conceitos antiquados. É essa justifica temporal que ocasiona que o machismo e o racismo ainda estejam presentes em nossa sociedade. Como lembrança, e usando as palavras do próprio Chespirito: "anciano es quién deja de aprender"

Por fim, não vou entrar em baixarias pois eu sempre procuro me manter fora da lama.
Realmente, chamar um pessoa de burra porque não entendeu seus posts não é uma ofensa...
Pra você ver que eu não sou o único que tenta ser educado com esse senhorzinho sem levar patadas de égua :duh: . Ele se diz intelectual de boa conduta :wacko: , diz que não entra em baixaria :duh: mas ele não se dá conta que quem está sendo super-bagaçeiro (e presunçoso para discórdia) em falar que eu não tenho capacidade mental de comprender o que ele diz é o mesmo. :duh: Sim ele me chamou de burro, está se achando á ultima bolacha do pacote. E o imbecíl acho que quando mencionei o abaixo assinado seria dos fãs com o sbt :risos: Sendo que me referia um acordo com o Sbt com a censura.
Imagem

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Champion » 14 Nov 2014, 22:29

Bruce Dubber escreveu:
Katrina Coração de Pedra escreveu:Quando o Seu Madruga mata o gato com uma espada de esgrima.
Essa cena pra mim é totalmente descartável. O pior é ele comemorando como se fosse um grande feito matar um animal indefeso de cinco quilos. :duh:

Fora, é claro, as crianças olhando fascinadas.
Seu Madruga teve um motivo, então nada mais justo do que isso para ver aquela severgonha provalecida da Dona Florinda chorando, mesmo que tenha sido um pouquinho violento demais.
Na dublagem maga, na hora de matar o gato tinham que colocar o áudio em espanhol, ai sim seria muuuito massa aqueles gritos, sempre sonhei com isso numa provável dublagem de 84. :joia:
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8896
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Polegar » 15 Nov 2014, 02:34

Outra, forte/desagradável é Chapolin sendo esmagado pelo gigante no episódio homônimo de 1977 (mesmo que seja só imaginação, o barulho dos ossos quebrando... Argh!).

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Fellipe » 15 Nov 2014, 14:53

Isso sim é realmente forte, eu nem lembrava disso até a exibição no SBT (mesmo que não tenha sido a mesma versão, eu acho).

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Seu Mundinho » 15 Nov 2014, 21:08

Fala sério. Seminu é proibido pra crianças? Elas não vão à praia? Até mulher seminua tem lá.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Marquês de Sade » 18 Nov 2014, 22:57

No episódio do Ratinho do Quico, quando Seu Madruga joga o saco de papel no chão com o ratinho dentro (ele continua a se mover) sem nenhum corte. Muito cruel com o bichinho.

E hoje, Chaves espancando Quico nos bastidores da peça. Desnecessário.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Fellipe » 19 Nov 2014, 01:46

O Chaves batendo no Quico nos bastidores da peça é meio desnecessário mesmo, mas é até engraçado. :lol:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3395 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Barbano » 19 Nov 2014, 08:25

Eu não acho desnecessário não, acho uma cena bem engraçada. :garg:

Aliás, essa saga toda de 1976 é ótima. Para mim nenhuma versão consegue chegar perto...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Fellipe

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Alan1509 » 19 Nov 2014, 15:19

Mas o Seu Madruga pisando no saco não era o rato, era só o queijo da Dona Clotilde, não?

E porra, a cena do Chaves batendo no Quico me faz rolar de rir até hoje
Imagem

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2215
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 630 vezes
Curtiram: 188 vezes

Re: Cenas fortes em CH

Mensagem por Enzitodel8 » 19 Nov 2014, 15:45

Chaves tem sim algumas cenas que assustam um pouco, mas como já disseram, o programa é dos anos 70 e nessa época não tinham muito esse conhecimento de "censura" e "público" que hoje existe.

O fato é que, INICIALMENTE, os seriados Chaves não tinham o intuito de chegar aos olhares das crianças, que logo chegariam anos depois. Assim, os primeiros episódios foram episódios mais banais, com cenas um pouco, digamos, "fortes". Aos poucos, Chespirito foi fazendo remakes e refazendo roteiros de acordo com a audiência.

Tanto que em o senhor Bolaños mudou um aspecto da personagem Pópis, a pedido de uma mãe que tinha um filho que sofria bullying na escola.
Imagem

"Quero morrer de catapora!"
PAU, Pica (1956).

Responder