Vozes de CH recriadas por Inteligência Artificial

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por John Charles Fiddy » 23 Jan 2024, 23:32

Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
gusricar
Membro
Membro
Mensagens: 168
Registrado em: 16 Dez 2017, 13:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 30 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por gusricar » 24 Jan 2024, 22:31

Gabriel_d.o_silva escreveu:
18 Jan 2024, 00:39
Eu estou pensando em talvez criar um tópico chamado "Magalização" de dublagens o que acham? Seria tipo uma equipe que iria pegar episódios da Gabia, Gota Mágica e da SDVC e usar tbm IA e ia fazer um mix deixando essas dublagens mais recentes com vozes Maga e talvez criar um canal no telegram ou Daylimotion (ou qualquer plataforma) onde essas dublagens "magalizadas" seriam disponibilizadas aos fãs, é uma proposta interessante não acham? Ainda que a as IA não tenham uma qualidade boa, não é nada que uma boa masterização de áudio não resolva!
Meu sonho que isso aconteça. Finalmente vamos ter todos os episódios dublados com dublagem MAGA, e não vamos ter mais que ouvir aquela voz fanha com um prendedor no nariz do Daniel Muller.
Foi postado um vídeo aqui recentemente, já estão chegando em níveis excelentes de precisão na dublagem.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Jan 2024, 22:35

gusricar escreveu:
24 Jan 2024, 22:31
Gabriel_d.o_silva escreveu:
18 Jan 2024, 00:39
Eu estou pensando em talvez criar um tópico chamado "Magalização" de dublagens o que acham? Seria tipo uma equipe que iria pegar episódios da Gabia, Gota Mágica e da SDVC e usar tbm IA e ia fazer um mix deixando essas dublagens mais recentes com vozes Maga e talvez criar um canal no telegram ou Daylimotion (ou qualquer plataforma) onde essas dublagens "magalizadas" seriam disponibilizadas aos fãs, é uma proposta interessante não acham? Ainda que a as IA não tenham uma qualidade boa, não é nada que uma boa masterização de áudio não resolva!
Meu sonho que isso aconteça. Finalmente vamos ter todos os episódios dublados com dublagem MAGA, e não vamos ter mais que ouvir aquela voz fanha com um prendedor no nariz do Daniel Muller.
Foi postado um vídeo aqui recentemente, já estão chegando em níveis excelentes de precisão na dublagem.
O MAGA já morreu :]
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 24 Jan 2024, 22:58

gusricar escreveu:
24 Jan 2024, 22:31
Meu sonho que isso aconteça. Finalmente vamos ter todos os episódios dublados com dublagem MAGA, e não vamos ter mais que ouvir aquela voz fanha com um prendedor no nariz do Daniel Muller.
Foi postado um vídeo aqui recentemente, já estão chegando em níveis excelentes de precisão na dublagem.
Independente do malabarismo que seja feito, você não vai "ter todos os episódios dublados com dublagem Maga" pelo simples fato de que a Maga parou de dublar CH nos anos 90. Qualquer outra coisa que tenha sido feita depois disso não é dublagem Maga. Acho que passou da hora de se contentar com os 226/150 de Chaves e Chapolin, isso sim.

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 206 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Lucas Fernando » 24 Jan 2024, 23:03

Tópico interessante!

Há alguns meses atrás eu vi no Instagram uma montagem do episódio "O Matador de Lagartixas", transformando a dublagem beta de 84 em uma dublagem do lote de 90 através da IA. Fiquei impressionado com a perfeição e resolvi pesquisar mais sobre, até que encontrei o Kits.ai e fiz alguns testes. Então dediquei um tempinho pra fazer uma brincadeira com o episódio "Antiguidade não é o Mesmo que Velharia". Deixo aqui pra vocês alguns trechos do resultado (refiz o episódio todo, mas upei apenas os melhores trechos):









Refiz as vozes de todos os personagens, exceto da Florinda. Mesmo sabendo que fui eu quem fiz todas as vozes, o resultado me assusta. Considerando que é uma tecnologia que recém está engatinhando, penso que em alguns anos será possível alcançar um resultado bem próximo à perfeição.

Uma pena que agora o Kits.ai está restrito a usuários premium. Adoraria fazer a dublagem de conteúdos incompletos (ex: Quer Apostar Como Nunca Mais eu Entro Numa Aposta) e até mesmo episódios sem dublagem do Programa Chespirito.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 24 Jan 2024, 23:04

Lucas, os links estão bloqueados pela Televisa. :triste:

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 206 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Lucas Fernando » 24 Jan 2024, 23:46

Pois é... tentei de todas as formas possíveis e a Televisa derrubou todos os vídeos no YouTube <_<

Upei no Vimeo:









Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 10):
E.RBrunoSamppaMeltDownPistoleiro PapacoCláudioChavonildoJohn Charles FiddyTVS-SBTBarbanoJames Revolti

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 25 Jan 2024, 00:08

Caraca, pior que isso tá insano de bom. :desver:

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 439 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por BrunoSamppa » 25 Jan 2024, 00:42

Legal, só a voz de velho do Seidl que ficou bem estranha. Algum motivo?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 206 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Lucas Fernando » 25 Jan 2024, 01:08

BrunoSamppa escreveu:
25 Jan 2024, 00:42
Legal, só a voz de velho do Seidl que ficou bem estranha. Algum motivo?
Pois é, também não sei. Talvez eu não tenha conseguido chegar no tom de voz dele, ou talvez porque a duração do arquivo de treinamento da voz tenha sido insuficiente...

No Chapolin, no Rubén e no Carlos, consegui montar arquivos de treinamento de 10 minutos para cada, mas do Ramón idoso só consegui uns 3 ou 4 minutos de voz (evitei usar áudios do lote de 84).

Em alguns momentos a voz do Osmiro também não ficou legal, parece que o Rubén tomou uns tragos :muttley:
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
BrunoSamppa

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 439 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por BrunoSamppa » 25 Jan 2024, 01:31

Pode crer. Suspeitei que tivesse sido isso pois não tem muitos episódios com o Seidl com voz de velho e misturar lotes talvez quebre a homogeneidade. Quantos min de treinamento o app aceita pra cada voz? Se com 10 min ele consegue uma síntese dessas...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8917
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 745 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Polegar » 25 Jan 2024, 02:42

Quero ver o povo que reclama das "viúvas da maga" daqui a mais cinco ou sete anos, quando as IA's evocarem essa dublagem à beira da perfeição. Será que vai ser tão fácil assim resistir?

Eu mesmo confesso que não apoio nenhum trabalho que não seja natural pra comercialização, mas que adoraria completar a minha coleção privada com os áudios maga artificiais, e que basicamente só assistiria por aí.

E vou mais além na polêmica: corrigiria até algumas traduções que não fluíram bem nos originais, dublaria as músicas que ficaram de fora, etc..
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Pistoleiro Papaco

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 288
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 82 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Estoque Segregado » 25 Jan 2024, 11:12

BrunoSamppa escreveu:
25 Jan 2024, 01:31
Pode crer. Suspeitei que tivesse sido isso pois não tem muitos episódios com o Seidl com voz de velho e misturar lotes talvez quebre a homogeneidade. Quantos min de treinamento o app aceita pra cada voz? Se com 10 min ele consegue uma síntese dessas...
É o mesmo que usei naqueles testes! Pra mim, a melhor forma até o momento de ter algum resultado razoável do tipo.
Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 206 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Lucas Fernando » 25 Jan 2024, 12:06

BrunoSamppa escreveu:
25 Jan 2024, 01:31
Quantos min de treinamento o app aceita pra cada voz? Se com 10 min ele consegue uma síntese dessas...
A versão trial permite (na verdade, permitia) até 2 vozes com no máximo 10 minutos cada. A versão paga permite até 60 minutos por voz, se não me engano. Até dá vontade de assinar um plano e ver o que essa tecnologia deles é capaz... pena que no momento não posso me dar a esse luxo.
Estoque Segregado escreveu:
25 Jan 2024, 11:12
É o mesmo que usei naqueles testes! Pra mim, a melhor forma até o momento de ter algum resultado razoável do tipo.
Foi você que fez aquele vídeo do Pancada, do Amigo Invisível, né? Eu achei incrível, ficou perfeito!

Qual processo você usou pra refazer as vozes do Maga e do Vilela? Me parece que só colocou a IA sobre as vozes do Cassiano e do César Leitão, método que para mim não funcionou muito bem (precisei eu mesmo refazer todas as falas com a minha voz).

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3515 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Jan 2024, 12:58

Tirado Alanís escreveu:
25 Jan 2024, 02:42
Quero ver o povo que reclama das "viúvas da maga" daqui a mais cinco ou sete anos, quando as IA's evocarem essa dublagem à beira da perfeição. Será que vai ser tão fácil assim resistir?
Nunca foi fácil resistir, todo mundo quer ouvir os episódios com as vozes clássicas, mas isso não nega que essa vontade vem de um apego ao 'zeitgeist' especifico da dublagem MAGA e esse apego é um detrimento do que CH é como um todo (os anos de trabalho do Chespirito que a MAGA nunca nem tocou)
Tirado Alanís escreveu:
25 Jan 2024, 02:42
Eu mesmo confesso que não apoio nenhum trabalho que não seja natural pra comercialização, mas que adoraria completar a minha coleção privada com os áudios maga artificiais, e que basicamente só assistiria por aí.
[2]
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Engenheiro Pudim
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder