Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 785 vezes
Curtiram: 5104 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por HOMESSA » 27 Fev 2020, 23:27

Bazzo escreveu:
Catafractário escreveu:Me lembro de estar assistindo a série à tarde em meados de 2002-2003, e quando o episódio acabou entrou a vinheta de encerramento como de costume, só que com a famigerada trilha desconhecida tocando a partir do ponto onde ela normalmente acaba na abertura/encerramento.
Se você estiver falando do que eu estou pensando, isso realmente aconteceu, foi no episódio das pulgas amestradas, dá pra ver neste vídeo, aos 22:14:

Edit: o que toca aí é da Vinheta de Intervalo, se fosse pelo o que você disse, tocaria os Clarinetes Finais. Então deve ser uma memória distorcida.
Quando ele falou, lembrei desse também.
Imagem

HerVen 80
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 41 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 02 Mar 2020, 21:53

Entrando aqui e vi cada coisa que eu não imaginava! Eu lembro que sonhei com o episódio do Quico no restaurante quando era criança! Foi por causa dele que não sabia por muito tempo que episódio do Chaves eram sonho e qual era real, naqueles perdidos que eu lembrava! Esclareceu anos mais tarde com a Internet e o Falando Francamente! Uns realmente muito impossíveis para existir! Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha em todos esses anos é aquele do balão que já falei que eu e minha irmã lembramos da cena e descrevemos uma para a outra e descubro que a irmã do Homessa também se lembra! Tem gente que lembra de um episódio dos Balões Levam o Chaves de outro ângulo! Pode ser o mesmo ou não! Pode ser que a lembrança distorcida! Quem sabe!
Esses usuários curtiram o post de HerVen 80 (total: 1):
mc Jay-X
Imagem
We can beat them, just for one day

mc Jay-X
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por mc Jay-X » 05 Mar 2020, 17:27

Eu tenho convicção que o SBT exibia muitos episódios que hoje são perdidos mundiais antes de 1992, e que, infelizmente, por falta de uma evidência tangível (uma gravação, uma anotação, uma foto), são considerados hoje como "imaginação coletiva".

Exemplo disso é uma versão de Bilhetes Trocados onde o Professor fala seu nome, Inocêncio Girafales. Pode ser também a suposta primeira versão da Máquina de Lavar, devido tanta gente falar de um tal gato amassado, do Revolvinho do Chaves e tantos outros que podem estar nessa mesma situação.

SBT é um fenômeno universal
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por SBT é um fenômeno universal » 05 Mar 2020, 20:11

HerVen 80 escreveu:Entrando aqui e vi cada coisa que eu não imaginava! Eu lembro que sonhei com o episódio do Quico no restaurante quando era criança! Foi por causa dele que não sabia por muito tempo que episódio do Chaves eram sonho e qual era real, naqueles perdidos que eu lembrava! Esclareceu anos mais tarde com a Internet e o Falando Francamente! Uns realmente muito impossíveis para existir! Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha em todos esses anos é aquele do balão que já falei que eu e minha irmã lembramos da cena e descrevemos uma para a outra e descubro que a irmã do Homessa também se lembra! Tem gente que lembra de um episódio dos Balões Levam o Chaves de outro ângulo! Pode ser o mesmo ou não! Pode ser que a lembrança distorcida! Quem sabe!
Eu também já sonhei com o Quico no restaurante, na minha memória estavam os três, Chaves Quico e Chiquinha na cozinha do restaurante discutindo sobre sabe se lá o que :estrelas:
Imagem

I'm Shipping Up to Boston

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Mar 2020, 20:40

Fenômeno universal escreveu:
HerVen 80 escreveu:Entrando aqui e vi cada coisa que eu não imaginava! Eu lembro que sonhei com o episódio do Quico no restaurante quando era criança! Foi por causa dele que não sabia por muito tempo que episódio do Chaves eram sonho e qual era real, naqueles perdidos que eu lembrava! Esclareceu anos mais tarde com a Internet e o Falando Francamente! Uns realmente muito impossíveis para existir! Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha em todos esses anos é aquele do balão que já falei que eu e minha irmã lembramos da cena e descrevemos uma para a outra e descubro que a irmã do Homessa também se lembra! Tem gente que lembra de um episódio dos Balões Levam o Chaves de outro ângulo! Pode ser o mesmo ou não! Pode ser que a lembrança distorcida! Quem sabe!
Eu também já sonhei com o Quico no restaurante, na minha memória estavam os três, Chaves Quico e Chiquinha na cozinha do restaurante discutindo sobre sabe se lá o que :estrelas:
Eu sonhei que eles estavam perto das mesas! Eu achava estranho o Chaves ajudar a dona Florinda no restaurante e justo o filho dela não! Vai ver que é por isso esse sonho!
Imagem

Jimmytwain91
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 188 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 05 Mar 2020, 20:42

Pior que eu juro que já vi uma outra versão do concurso de Miss universo em 74 ou 75, acho que confundi com o começo o das vizinhas pt 1

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8533 vezes
Curtiram: 4763 vezes

Mensagem por Jacinto » 05 Mar 2020, 20:44

mc Jay-X escreveu:Eu tenho convicção que o SBT exibia muitos episódios que hoje são perdidos mundiais antes de 1992, e que, infelizmente, por falta de uma evidência tangível (uma gravação, uma anotação, uma foto), são considerados hoje como "imaginação coletiva".

Exemplo disso é uma versão de Bilhetes Trocados onde o Professor fala seu nome, Inocêncio Girafales. Pode ser também a suposta primeira versão da Máquina de Lavar, devido tanta gente falar de um tal gato amassado, do Revolvinho do Chaves e tantos outros que podem estar nessa mesma situação.
Concordo plenamente, tem o tal "Chaves é levado pelos balões por um ângulo diferente" que pode ser uma segunda versão de "Os balões levam o Chaves" de 1974, a versão da chirimóia que passou em 1984/85 que pode ter sido a de 1975, e até o do Papagaio eles já podem ter tido, do Chapolin capaz de terem também o tal 'Mendigo da praça' que seria de 73 que o uns 3 usuários daqui lembram ter visto, em que o Chespirito de cara limpa supostamente contracenava com o Chapolin, que aparecia no meio do episódio, a versão de 1974 do vampiro que eles podem ter no arquivo também, etc...

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Mar 2020, 21:20

O pessoal tem falado desse versão do Vampiro de 1974 ter passado no SBT! Tenho achado muito curioso! Algum fã citou? Sempre tive uma grande vontade de ver essa versão!
Imagem

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4378 vezes
Curtiram: 925 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 05 Mar 2020, 21:23

Se não me engano, isso veio do Valete, que afirmou ter um episódio do Chapolin com o vampiro que o público não conhecia
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 05 Mar 2020, 21:26

HerVen 80 escreveu:O pessoal tem falado desse versão do Vampiro de 1974 ter passado no SBT! Tenho achado muito curioso! Algum fã citou? Sempre tive uma grande vontade de ver essa versão!
Veio uma Info pro Fã-Clube em 2013 quando o Valette visitou os estúdios do SBT, e um funcionário do SBT falou que o SBT tinha "3 versões desse do vampiro dubladas pelo Gastaldi".
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 18&t=14346

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1930 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 05 Mar 2020, 21:28

Jimmytwain91 escreveu:Pior que eu juro que já vi uma outra versão do concurso de Miss universo em 74 ou 75, acho que confundi com o começo o das vizinhas pt 1
Nem tem como. O episódio serviu de gancho para o concurso de miss que foi exibido logo em seguida.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Mar 2020, 21:55

Obrigada pessoal! Então foi no próprio SBT a descoberta! Seria tão bom que eles passassem! Seria dublagem dos anos 80? Quem sabe?
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 05 Mar 2020, 22:31

HerVen 80 escreveu:Obrigada pessoal! Então foi no próprio SBT a descoberta! Seria tão bom que eles passassem! Seria dublagem dos anos 80? Quem sabe?
Bem capaz, pois na ordem da Televisa ele vem junto com o do verniz, que se guiando pela teoria das duplas, ele viria na mesma fita desse.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 06 Mar 2020, 01:09

Jacinto escreveu:
HerVen 80 escreveu:Obrigada pessoal! Então foi no próprio SBT a descoberta! Seria tão bom que eles passassem! Seria dublagem dos anos 80? Quem sabe?
Bem capaz, pois na ordem da Televisa ele vem junto com o do verniz, que se guiando pela teoria das duplas, ele viria na mesma fita desse.
Legal! Por coincidência estava lendo esse tópico da teoria das fitas agora pouco! O SBT poderia passar Chapolin e passar esse é outros perdidos! Pena que isso é difícilacontecer! Não custa sonhar!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2101 vezes
Curtiram: 4554 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2020, 09:58

Ah, se o Lascalla disse pro Valette, não tem porque duvidar, né? :lol:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):