Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Re: Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jan 2015, 19:27

Rômullo Espíndola escreveu:
Jacinto escreveu:A Dona Neves pode ser sem graça mais atua bem melhor que o Quico em 78 e o Seu Madruga no começo de 79 que estavam ridículos.
Nem acredito que vc disse isso,bom,respeito sua opinião mas discordo totalmente.
Ramón e Carlos foram perfeitos até os últimos episódios em que atuaram!
Foi mal cara mas em um certo ponto eu concordo com ele.
O Carlos ficou bem ruim no Quico de 78. na minha opinião ele sobra em vários episódios.
Já o Ramón, Ele ficou bom em alguns de 79, não considero 81 pois a maioria dos episódios são remakes exceto um ou outro.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Rômullo Espíndola
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Rômullo Espíndola » 14 Jan 2015, 19:39

Jacinto escreveu:
Rômullo Espíndola escreveu:
Jacinto escreveu:A Dona Neves pode ser sem graça mais atua bem melhor que o Quico em 78 e o Seu Madruga no começo de 79 que estavam ridículos.
Nem acredito que vc disse isso,bom,respeito sua opinião mas discordo totalmente.
Ramón e Carlos foram perfeitos até os últimos episódios em que atuaram!
Eu discordo, o Carlos só atuou bem em uns 4 ou 5 episódios de 78, a atuação dele é ridícula e forçada nessa temporada, perdeu totalmente o brilho daquele Quico das primeiras temporadas até meados de 77, já o Seu Madruga já tava decaindo em meados de 78, em 79 a atuação dele parece cansada embora em poucos epsódios se salva.
Diga-me,se quiser é claro...Quais episódios vc sente a atuação deles fraca e porque?Pode citar só alguns é pq eu quero dps assistir e analisar pra ver se vc tem razão.Talvez eu nunca percebi sei la :ponder:
Não contavam com minha astúcia!

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 14 Jan 2015, 19:39

Hyuri Augusto escreveu: O Carlos ficou bem ruim no Quico de 78. na minha opinião ele sobra em vários episódios.
Já o Ramón, Ele ficou bom em alguns de 79, não considero 81 pois a maioria dos episódios são remakes exceto um ou outro.
Sobra?

Ele é presença essencial em quase todos os episódios da temporada, até por eles serem em si remakes de 73-75 onde o Quico era o segundo pilar da série, depois apenas do Chaves. Exibição de ioiôs, O cãozinho da Dona Clotilde, Mal Entendidos, Estatísticas, O banho do Chaves, O velho do saco, Os bombeiros, Os chifres queimados, De gota em gota, a minha mãe fica louca, etc.

O único episódio onde o Carlos não está bem encaixado mesmo é o Epidemia de Gripe, até porque ele não participa. :anjo:

De resto, é o mesmo grau de participação de todas outras temporadas da série. Ele pode não ter atuado bem, mas esteve presente em tudo.

O único lugar onde dá para dizer que ele sobrou em 1978 foi no Chapolin. Diminuiu muito a presença mesmo.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jan 2015, 19:47

Chambón escreveu:
Hyuri Augusto escreveu: O Carlos ficou bem ruim no Quico de 78. na minha opinião ele sobra em vários episódios.
Sobra?

Ele é presença essencial em quase todos os episódios da temporada, até por eles serem em si remakes de 73-75 onde o Quico era o segundo pilar da série, depois apenas do Chaves. Exibição de ioiôs, O cãozinho da Dona Clotilde, Mal Entendidos, Estatísticas, O banho do Chaves, O velho do saco, Os bombeiros, Os chifres queimados, De gota em gota, a minha mãe fica louca, etc.

O único episódio onde o Carlos não está bem encaixado mesmo é o Epidemia de Gripe, até porque ele não participa. :anjo:

De resto, é o mesmo grau de participação de todas outras temporadas da série. Ele pode não ter atuado bem, mas esteve presente em tudo.

O único lugar onde dá para dizer que ele sobrou em 1978 foi no Chapolin. Diminuiu muito a presença mesmo.
Bom, isso é opinião minha. e eu acho que ele fica vago em alguns episódios sim.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Daniel Brito
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 14 Jan 2015, 19:49

Não existe "opinião" que contrarie relevantemente fatos.

Daniel Brito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 14 Jan 2015, 19:53

Concordo sim com o Hyuri, tem muito episódio que o Carlos atuou mal pra caramba em 78
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 14 Jan 2015, 19:58

Como eu disse, atuar mal, ele atuou. Foi um período fraco para o ator sim, da mesma forma que para o resto do elenco.

Mas em hipotése alguma é possível afirmar que o Quico ''sobrou'' nos episódios. Ele está muito bem encaixado em cada roteiro, como em todas temporadas anteriores. Aliás, essa participação em excesso acabou também sendo a responsável por tornar a tamanha atuação ruim dele visível.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Jan 2015, 20:07

Exatamente. O pessoal está confundindo as coisas por aqui. Se ele sobra a Chiquinha nem participa da temporada então.

O único episódio que ele não tem participação completa mesmo (desconsiderando o da gripe) é o do belo adormecido. Cagaram colocando a Pópis em uma parte do roteiro.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2142 vezes
Curtiram: 4655 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2015, 08:04

Quase Seca escreveu:Muitas vezes ele se deixava levar sim pela dublagem. Acho que nada que superasse tão fortemente o conceito que ele tinha do episódio pelo roteiro, atuação e etc em si, mas de quando em vez ia pela emoção.

Um exemplo de como a dublagem é capaz de alterar a nota:
Ô cô... escreveu: . 1973 - A casa mal assombrada (Noche de espantos): Ótimo episódio, mas é lamentável que tenha recebido aqui a dublagem fria e inexpressiva Maga '90. Não fosse isso a nota subiria bem, garanto. -_-
Tem outros exemplos, mas só peguei esse pra exemplificar mesmo.
Mais um exemplo:
Ô cô... escreveu:. 1975 - Cleópatra (La que nace pa’ Cleopatra no pasa de Julio César): Um clássico do Chapolin em sua essência! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Com a dublagem Maga '84 o episódio se torna simplesmente brilhante (já o era assim em seu áudio em Espanhol, então só melhora)! Mas infelizmente o SBT tinha que fazer besteira e providenciou uma dublagem Maga '90 pro episódio, deixando-o muito inferior e com infinitamente menos impacto do que outrora (perde uns 7 pontos só por causa disso - nesse caso levaria um 3, mas pelos bons tempos o deixei com 10 mesmo). Teve um remake engraçadinho em 1979, mas que fica bastante atrás dessa versão de 1975 - isso se a mesma contar com sua dublagem Maga '84, claro!

Nota: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia: (porém... :rolleyes: )
Mesmo ele exagerando um pouco, nesse caso minha tendência é concordar. A dublagem de 90 torna esse episódio bem chato.

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 15 Jan 2015, 08:08

Todo o elenco do Chaves estavam atuando mal em 78. Acho que o único que se deu bem aqui, foi o Roberto Gomez Bolãnos, como o Chaves.

Carlos Villagrán, Maria Antonieta de Las Nieves, Ramón Valdez, Florinda Meza em vários episódios de 78 estavam atuando mal...

O Quico de 78 já não era o mesmo de 72 até o início de 78, quando temos A Saga dos Churros, Chifres onde temos um Quico ainda natural.

Parece-me que foi um teste pro Quico de 79 pra frente... (Se bem que acho que suas atuações no seu programa foram bem melhores que a atuação em 78).

Maria e Florinda também melhoraram bastante de 79 pra frente. Já que ambas ganharam mais destaque. E podemos ver um pouco da Chiquinha esperta de 73,75 e início de 76.

Então, as atuações na temporada de 78, são mais um motivo para dizer que foi a pior temporada do Chaves na fase clássica. Digo, pior até que a de 79. Que pra mim é superior!

E volto a dizer, a dublagem ajuda muito no potencial de um episódio. Levem em consideração que estamos falando da MAGA, uma dublagem maravilhosa, excelente. E que Chaves e seus lotes, são muito diferentes de outras séries. Cada lote tem uma história, um potencial, uma vibe. E a vibe do Lote 84 e 88 é muito mais legal e nostálgica.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 15 Jan 2015, 08:16

Não gosto de avaliar episódio pela dublagem, isso não é fator determinante pra um episódio ser bom ou ruim. Se bem que naquele Dona Florinda Abre Um Restaurante eu abro uma exceção, porque tudo nele é ruim, a dublagem, a atuação, o roteiro... parecia que o Maga tava passando mal logo no começo dele
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5181 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 15 Jan 2015, 08:48

Quando o episódio é do Lote 92 ele já ganha 2 pontinhos comigo, adoro aquela combinação das BGMs do Mario Lúcio com aqueles efeitos sonoros de "ding", "tum" e etc.

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 15 Jan 2015, 14:47

Já eu odeio quando o Quico recebe um beliscão, vai chorar e.. "QUICO, QUICO! Cale-se, cale-se, você me deixa louco! ♪♫"

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1002 vezes

Mensagem por Fellipe » 15 Jan 2015, 22:45

Eu me amarro, principalmente no episódio dos gesseiros. Fica bem mais engraçado.

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 15 Jan 2015, 23:12

Riddle Snowcraft escreveu:Quando o episódio é do Lote 92 ele já ganha 2 pontinhos comigo, adoro aquela combinação das BGMs do Mario Lúcio com aqueles efeitos sonoros de "ding", "tum" e etc.
Sem contar as risadas do Lote de 92 que são sensacionais.

Responder