Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem
Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 194 vezes
BOMBA: Nova dublagem de CH está acontecendo na RioSound! (Sim, outra...)
Quais são os episódios da MAGA que não foram pro MSW hein? Onde acho essas dublagens?

- Eng. Pudim
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 492 vezes
- Curtiram: 1593 vezes
Como assim, Vini? Tu se refere aos que foram redublados? Se for isso:
Quanto às versões SDVC desses episódios, não sei onde encontrar. Por aí deve ter. Se você estiver falando de possíveis episódios Maga que não tivemos acesso ainda, aí não temos noção da quantidade de material e nem se existe.Antonio Felipe escreveu: ↑24 Ago 2018, 19:36Episódios redublados e exibidos:
Chaves
1. Moedas/Dois ladrões/Dando bolo
2. Ladrão que rouba ladrão/Remédio duro de engolir/Quem semeia moeda...
3. As férias dos folgados/A casinha do Chaves
4. O vendedor de refrescos - Parte 1
5. Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito...
Chapolin
1. Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta?
2. Os assaltantes de banco/O mistério do Mandarim Celeste
3. Nos deixe filmar! / Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"
4. O vazamento de gás (79)
Redublados, mas que o MSW conseguiu o áudio antes da exibição:
1. Uma refeição indigesta/Natal, noite de paz!
2. Como sujar uma roupa de festa?
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Jimmytwain91
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 855 vezes
- Curtiram: 3090 vezes
Dessa lista acima, o Multishow também recebeu depois o áudio de "Moedas/Dois ladrões/Dando bolo" e "Ladrão que rouba ladrão/Remédio duro de engolir/Quem semeia moeda".
Os demais continuaram em versão Som de Vera Cruz até o fim das exibições
Os demais continuaram em versão Som de Vera Cruz até o fim das exibições
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Eng. Pudim

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1594 vezes
- Curtiram: 1928 vezes
Teve o Uma Refeição Indigesta/Natal, Noite de Paz (1974) também, que foi redublado pela SDVC, mas chegou a ser exibido com a MAGA no Multishow.
Bem, sobre essa dublagem desnecessária, só tenho isto a dizer:
- Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 406 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Não seria "só" pagar a Globo (SE ela quisesse vender a dublagem), teriam também que acertar com os dubladores MAGA (como o Nelson) que assinaram contrato de que aquele trabalho só poderia ser usado no Grupo Globo (TV Globo, Gloob, Viva, Multishow, Globoplay...)Chavo Arachán escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:47Todos sabem aqui que gosto da dublagem RioSound feita naqueles episódios do Chaves em 2012.
Mas, essa dublagem ao meu ver é desnecessária tendo a dublagem Som de Vera Cruz. No entanto, acredito que ela foi feita para poder distribuir por completo as séries clássicas sem ter que pagar a Globosat para isso.
E parabéns à Televisa por finalmente ter se disposto a distribuir os seriados completos em português. Tomara que não cometam bagunças nessa distribuição.
Na época disseram que teve dublador clássico que quis isso em contrato justamente pro SBT não reaproveitar a dublagem depois.
- Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 3):
- Sargento Refúgio • Barbano • Gabriel_Lupin
- Diego@Marinho
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 294 vezes
Minha ultima esperança de ver Batendo uma bolinha e Tortinhas de merengue sem açúcar dublados pela MAGA indo embora com essa noticia.
Torcer pra Televisa ter ficado no modo pão duro hard e ter cavado todas as dublagens que ela tem pra não ter que pagar pra dublar novamente.
Torcer pra Televisa ter ficado no modo pão duro hard e ter cavado todas as dublagens que ela tem pra não ter que pagar pra dublar novamente.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Gordo
- Membro
Mais barato dublar de novo que mandar alguém lá procurarDiego@Marinho escreveu: ↑29 Jan 2025, 21:55Torcer pra Televisa ter ficado no modo pão duro hard e ter cavado todas as dublagens que ela tem pra não ter que pagar pra dublar novamente
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
- JBzin • Sargento Refúgio

-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 254 vezes
Sinceramente prefiro as M&Es da Televisa. Só por curiosidade pra ver como é,de qualquer jeito não vai ter boa aprovação do público, e já tenho todos os episódios da SDVC guardadinhos no meu HDmatheus153854 escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:52O que complica mais é que de um lado temos essas M&Es da Televisa e do outro o Major como sonoplasta.Seu Madruga Professor Musical escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:24Eu realmente crítico o fato de que a nova dublagem de Chaves e Chapolin na Riosound vai ter a M&E Track original. Acho que não faz tanto sentido.
- Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 2):
- Sargento Refúgio • matheus153854
- Diego@Marinho
- Membro
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 294 vezes
O Gordo escreveu: ↑29 Jan 2025, 22:05Se fosse pra pagar direitos com certeza seria mais caro, mas mandar um funcionário ir atrás nos arquivos não teria custo algum.Diego@Marinho escreveu: ↑29 Jan 2025, 21:55Torcer pra Televisa ter ficado no modo pão duro hard e ter cavado todas as dublagens que ela tem pra não ter que pagar pra dublar novamente
Mais barato dublar de novo que mandar alguém lá procurar![]()
- O Gordo
- Membro
O episódio do relógio da espiã (1975) é todo com a M&E da TelevisaJBzin escreveu: ↑29 Jan 2025, 22:25Sinceramente prefiro as M&Es da Televisa. Só por curiosidade pra ver como é,de qualquer jeito não vai ter boa aprovação do público, e já tenho todos os episódios da SDVC guardadinhos no meu HDmatheus153854 escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:52O que complica mais é que de um lado temos essas M&Es da Televisa e do outro o Major como sonoplasta.Seu Madruga Professor Musical escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:24Eu realmente crítico o fato de que a nova dublagem de Chaves e Chapolin na Riosound vai ter a M&E Track original. Acho que não faz tanto sentido.

- Lucas_Epic2
- Membro
- Curtiu: 489 vezes
- Curtiram: 123 vezes
Chaves com Nariz entupido

É Só Médio Ruiva!
- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 773 vezes
- Curtiram: 2276 vezes
Uma esmolinha por caridadeJBzin escreveu: ↑29 Jan 2025, 22:25Sinceramente prefiro as M&Es da Televisa. Só por curiosidade pra ver como é,de qualquer jeito não vai ter boa aprovação do público, e já tenho todos os episódios da SDVC guardadinhos no meu HDmatheus153854 escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:52O que complica mais é que de um lado temos essas M&Es da Televisa e do outro o Major como sonoplasta.Seu Madruga Professor Musical escreveu: ↑29 Jan 2025, 18:24Eu realmente crítico o fato de que a nova dublagem de Chaves e Chapolin na Riosound vai ter a M&E Track original. Acho que não faz tanto sentido.
Se já tiver eles no drive, pode me passar por MP, por favorzinho?
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6432 vezes
- Curtiram: 1779 vezes
A dublagem da televisa vai ser estilo esse trecho da SVDC
9:35
Risas e BGMs ORIGINAIS!!! kkkkkkkkkkkk
Seria Duio Botta melhor que o Pet?

"ESSE ROQUINHO, ESSA COISA ACABA SAINDO PASSA, PORQUE ELE FEZ COM A VONTADE DO PERSONAGEM TÁ FAZENDO. MAS ELE FALA ASSIM GRITANDO? FALA!"BrunoSamppa escreveu: ↑28 Jan 2025, 21:54Que o Gustavo Berriel nunca foi adequado para substituir o Mario Vilela todos já sabemos, mas infelizmente ele ainda conseguiu regredir em performance na Som de Vera Cruz em relação à Riosound. Seu Barriga ficou com tom bravo, enfezado, sempre irado e o timbre piorou. Nhonho muitíssimo rouco...
Abaixo uma comparação do Barriga da Riosound com o Barriga da Vera Cruz. Em seguida o Gustavo em um podcast dando uma "palinha" do Barriga e os apresentadores ficam assustados devido a sua performance colérica.
Major Gouvea

Tão fazendo igual a MAGA mesmo, redublando 2 vezes o que já tem kkkkkkkkkkkkk
Correção: redublagemoasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑29 Jan 2025, 09:18Então pq vc bateu no Flávio Back até o Peterson te expulsar do estúdio?ViniCuca escreveu: ↑29 Jan 2025, 07:49Não houve dublagem de Chapolin na RioSound. Só um quadro do Marujo Enjoado com o Carlos.Tio Trambique escreveu: ↑28 Jan 2025, 21:26E quanto ao Carlos, Carlitos e outros personagens do Villagrán em Chapolin? O Vinicius não tinha arregado na RioSound?![]()
E não tem essa de "arregar", essas coisas são decisão do diretor. Infelizmente a galera romantiza o que é um produto de mercado, algo que conta mais o tempo/qualidade do que é feito do que um trabalho minucioso de artesão.
Dublador bom não ensaia, não faz laboratório, dublador bom dubla bem e rápido ou fica sem trabalhar.
Zoa. Gosto do teu trabalho, espero que tu e o Daniel carreguem essa dublagem nas costas![]()

Televisa transformando progressistas em conservadorescyberpistola escreveu: ↑29 Jan 2025, 13:41Meu maior medo na vida é parecer conservadora mas que medo desse futuro...

Todo não, mas tocou bastante até. Major conseguiu (alguém que erra toda a vez, acerta uma vez em algum momento) sintetizar a BGM Maga, audio original e M&E Track.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- cyber Revolvinho

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6432 vezes
- Curtiram: 1779 vezes
Aliás uma pergunta, @Pedro de Abreu e aos que sabem informações. Eduardo Gouvea, participou do desenho animado do Chaves? na dublagem televisa, aquela que finalizou as temporadas.

- 45chaves45
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 749 vezes
- Curtiram: 290 vezes
tomamos todos no c*, bilhesima parte (versão 457746748586596793654292)
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler