Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Barbano escreveu:Aí eu discordo totalmente. Essa saga é uma das melhores da série, muito superior à versão de 1973. Claro que uma dublagem rica da Maga também ajudou
..
Sério, Fabão? O que me ajudaria a não a dar um 2,0 ou 3,0 para essa saga é justamente ver no áudio original.
Digo, os dubladores estavam até levemente inspirados, sobretudo o Nelson, mas com aquelas musiquinhas do disco do Chaves pra lá e pra cá não tem santo que suporte.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Aquilo lá é que tornou essa dublagem uma das melhores do lote de 90 de Chapolin. Primeiro porque tiveram o trabalho de dublar os clipes (coisa que não fizeram na maioria dos episódios de Chapolin). Além disso as bgms do LP deixam o episódio bem mais animado.
Para mim aquela trilha não combina em nada com o seriado.
Jacinto escreveu:Eu já detesto as 2 versões, episódios bem sem graça e infantis, pra mim um dos piores da série e da temporada embora a versão de 73 seja menos pior.
Não é o tipo de episódio que eu colocaria em um top 50 da série, e talvez não faça jus ao padrão de qualidade de uma temporada épica como 1973, mas não acho tão ruim assim. Inclusive a primeira versão não é infantil, é um roteiro como qualquer outro. Na regravação é que inventaram de tornar as coisas mais 'Ursinhos Carinhosos'.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Não, eu também acho essa canção supimpa. Uma das melhores do Chespirito, sobretudo em espanhol. O que eu não gosto é do uso dela no episódio. Fica na cara que foi algo improvisado para alagar a estrutura do roteiro ou mesmo promover os discos do comediante.
A história não pedia nada daquele porte.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Chaves Catapora: 1973 x 1975 x 1979 1973: É uma versão mais ou menos pela falta de detalhes já que é uma esquete mais objetiva.
1975: Aqui a dublagem simplesmente arrasa. E como a versão de 1979 deste só está disponível em espanhol, não é justo comparar apenas com o fator dublagem. A atuação dos atores aqui ficou MUITO melhor. Não é o típico remake que foi feito só pra encher linguiça, é um remake de 1975. Remakes de 1975 vieram pra arrasar as versões originais e acrescentar mais riqueza em detalhes. E... não sei o que seria desse episódio com a dublagem do lote 1988 / 1990.
1979: Melhor que a versão de 1973 mas não chega nem perto da de 1975. Os atores simplesmente morreram. Obviamente, em sentido figurado.
Santa ignorância: 1974 x 1976 x 1979 1974: O primeiro episódio da escolinha já começa bem, com um cenário amplo para a escola e um pretexto muito inteligente para o Madruga 'carregar o Nhonho'. As piadas são ótimas e nesse episódio o Chaves apronta muito mais que de costume, além da surra que ele dá no Quico. Esse cenário amplo poderia ter sido usado na escolinha posterior à essa.
1976: Um remake que, apesar de não ter o cenário da escola anterior, é MUITO FIEL ao episódio original inclusive acrescentando algumas pequenas tiradas e esquecimentos no início. Sensacional. Além do detalhe da Chiquinha estar em seu devido lugar.
1979: Dispensa comentários
Já o do menino que jogou fora os brinquedos, já comentado aqui. Até acho massa o remake, mas duas partes foi desnecessário demais. Dava pra resumir em uma só.
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Jacinto escreveu:Eu já acho a versão de 73 da catapora BEM MELHOR que a de 79, a de 79 só de ter a Pópis no lugar do Quico já mostra o nível do episódio e quão é ruim.
A catapora é um roteiro que sempre dependeu de um certa rapidez para funcionar. Quando digo isso, ressalto principalmente o último bloco, onde tudo começa a ficar ''caótico''. Em 1973 fizeram um trabalho digno, e a versão de 1975 ultrapassou o limite de expectativas.
Na temporada de 1979, e ainda mais em sua pouco inspirada primeira fase, não havia condições de reproduzir a eletricidade da cena. Reutilizar esta história em especial, naquele momento, foi forçar bastante a barra.
É o típico episódio de 79 com um forte clima fúnebre, como se alguém tivesse recém-morrido no lugar, e todos estivessem fazedo o máximo para disfarçar a tragédia. As sensações de declínio e ausência se elevam.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
O roteiro que acho que teve maior balanceamento no quesito qualidade é o da casa mal-assombrada, este que foi gravado em 73, 74 e 76, mas isto, é claro, levando em conta apenas a era clássica.
A versão de 1973 diverge bastante das conseguintes por ser extremamente simplória e frenética, como grande parte dos episódios pré-históricos daquela época.
Já a de 1974 é com toda a certeza a minha favorita, talvez apenas pela as atuações primorosas de todo o elenco (em seu ápice, muito entrosado), pela presença ilustre e até então inédita de Angelines em Chapolin, pela fluidez característica do roteiro...
Por fim temos a última, gravada em 76 por pura vaidade (acho eu), com alguns aperfeiçoamentos, piadas à mais e uma leve modificação no elenco (certeira, aliás, Rúben esteve muito bem como mordomo). É uma boa versão, não tão divertida quanto a de 74, não tão dinâmica quanto a de 73, mas ainda boa.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas será que 1 semana para o Chespirito criar roteiro para 2 programas de cerca de 20 min, além de atuar e dirigir não era pouco tempo? Talvez de alguma forma isso tenha influenciado nos remakes ( é apenas uma suposição, n tenho idéia de tempo necessário para essas coisas).
O episódio do menino dos brinquedos, não vi a de 73. Mas de ver os comentários, acho que já prefiro a de 77.
Santa ignorância, bem melhor que o festival da burrice.
Um dos únicos de Chaves que prefiro a versão antiga é "Como treinar um novo campeão", se bem que a musiquinha que toca quando Seu Madruga tá lutando faz falta.