História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Chaves, Chapolin, Programa Chespirito, além dos seriados do Kiko, do Show do Chaves e de alguns jogos, entre outras produções

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por RHCSSCHR » 23 Jan 2023, 20:18

Agora pouco o canal Vila do Chaves postou um vídeo a respeito da sonoplastia de Chaves, tanto no áudio original quanto na dublagem. Um dos vídeos mais interessantes que o canal já fez, com explicações bem claras e didáticas sobre o processo de dublagem naquela época dos anos 80. Eles conseguiram até entrevistar o Alexandre Costa, que foi sonoplasta da TVS e que pelo vídeo também participou da sonoplastia de Chaves. Vale muito a pena ver!!




Em breve atualizo a primeira página!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por BrunoSamppa » 23 Jan 2023, 21:25

Sinceramente?
A quem interessa vídeo de "Vila do Chaves" EM PLENO Fórum Chaves? Maioria das coisas que entra lá sai tudo daqui e eles ainda inserem erros grotescos por conta... Se eu for falar todos os erros deste vídeo eu vou é me irritar... :no:
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
João Lucas SimãoBurrro EstropiadoAlexandre
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por João Lucas Simão » 23 Jan 2023, 22:11

Vila do Chaves é tipo: "QUANTAS VEZES O SEU MADRUGA USOU CHAPÉU NA SÉRIE" ou "OS MELHORES NÃO DEU DO QUICO". Sem falar na duração dos vídeos...
Esses usuários curtiram o post de João Lucas Simão (total: 1):
BrunoSamppa

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 486
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 42 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por Pedro Gomes » 23 Jan 2023, 23:42

É porque o canal tem que lidar com público mais leigo e as vezes vídeos mais técnicos e informativos não são os favoritos da maioria (Eu não me incluo) então há estilo de vídeo mais simples,já em questão de erros faz tempo que não há algum até porque eles têm a consultoria do @IgorBorgesCH e eles sempre mencionam o fórum da melhor maneira possível.
Esses usuários curtiram o post de Pedro Gomes (total: 5):
FolaRHCSSCHRIgorBorgesCHSardseArieel

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9236
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 827 vezes
Curtiram: 931 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por IgorBorgesCH » 24 Jan 2023, 13:49

Bem lembrado, meu caro @Pedro Gomes

Porém, só para ser mais preciso: atuo hoje como roteirista do canal. E uma coisa eu posso garantir: em diversas ocasiões, já me peguei descobrindo informações totalmente novas durante a produção dos roteiros, coisas essas que eu não via sequer no fórum.

Um exemplo muito claro está no vídeo a respeito da "bola quadrada", um elemento aparentemente despretensioso, mas com origem no futebol do século XX. Jamais soube de nada a respeito antes de escrever a pauta ao canal.



Neste outro, abaixo, estão até mesmo os horários de Chaves na programação da TVS na década de 1980. Pesquisa bem centralizada nos recursos que oferece a hemeroteca digital da Biblioteca Nacional



Não é entregue qualquer coisa. Todo vídeo exige um nível de pesquisa elevadíssimo, até mesmo a contagem das vezes em que Seu Madruga usou seu chapéu, como foi insinuado acima. Trabalhamos constantemente para não deixar erro algum passar.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 4):
LatinChavesPedro GomesSardseArieel
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por BrunoSamppa » 24 Jan 2023, 16:23

Pedro Gomes escreveu:
23 Jan 2023, 23:42
É porque o canal tem que lidar com público mais leigo e as vezes vídeos mais técnicos e informativos não são os favoritos da maioria (Eu não me incluo) então há estilo de vídeo mais simples,já em questão de erros faz tempo que não há algum até porque eles têm a consultoria do @IgorBorgesCH e eles sempre mencionam o fórum da melhor maneira possível.
Quando se propõem a fazerem vídeos com informação realmente relevante, acabam várias vezes falando merda principalmente em tecnicidades. Podem ter "consultor", ghost writer do saquinho de alfafa, senhora do cafezinho e o diabo. No final as coisas passam pelos editores e donos.

Uma só pessoa não pode ser responsável por garantir confiabilidade em informações apresentadas. Não é só porque alguém tem a fagulha de pesquisar algo, seja por remuneração ou não, que garante a integridade e confiabilidade da informação do inicio ao fim da cadeia de produção, quando o vídeo vai ao ar.

PERCEBA UMA COISA:
"Roteiro e Apresentação: Felipe Ernesto (@f_ernest) e Renan Garcia (@renanfmgarcia)
Edição: Fellipe Mariano (@fellipecom2eles)
"

Isso diz muita coisa.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Alexandre
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por BrunoSamppa » 24 Jan 2023, 16:28

João Lucas Simão escreveu:
23 Jan 2023, 22:11
Vila do Chaves é tipo: "QUANTAS VEZES O SEU MADRUGA USOU CHAPÉU NA SÉRIE" ou "OS MELHORES NÃO DEU DO QUICO". Sem falar na duração dos vídeos...
É pra isso que servem e fazem de melhor(leia-se PIOR). E fazem mais remakes que o Chespirito... :garg:
Parece que algumas pessoas não entenderam que aquilo ali é uma empresa e o objetivo é ganhar dinheiro. Amor passa longe. Conteúdo digno de relevância não é o foco. Postar aqueles vídeos ridículos neste Fórum é uma ofensa a história do Meio CH e a tudo que este Fórum construiu e constrói.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
João Lucas Simão
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Jan 2023, 17:12

Ninguém trabalha de graça também, né.

Não é um conteúdo pra gente, mas o valor de produção é satisfatório pro que ele se propõe a fazer, e alcança quem precisa ser alcançado (gente curiosa pra aprender o básico).

Não tou entendendo essa cólera repentina. Você quer o que, que cada roteiro seja primeiro postado no fórum e avaliado por uma quantidade de membros antes de ser produzido?
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 6):
FolaBarbanoIgorBorgesCHSardsePedro GomesArieel
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por BrunoSamppa » 24 Jan 2023, 17:19

Riddle Snowcraft escreveu:
24 Jan 2023, 17:12
Ninguém trabalha de graça também, né.

Não é um conteúdo pra gente, mas o valor de produção é satisfatório pro que ele se propõe a fazer, e alcança quem precisa ser alcançado (gente curiosa pra aprender o básico).

Não tou entendendo essa cólera repentina. Você quer o que, que cada roteiro seja primeiro postado no fórum e avaliado por uma quantidade de membros antes de ser produzido?
1 - Exato. Uma empresa
2 - Exato. Não é conteúdo para Fórum
3 - Eu quero mais é que eles se fodam pra lá... uhahuahuauh :ok:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Jan 2023, 08:54

:doido:
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por Rafael Paiva » 24 Dez 2023, 05:11

Hyuri Augusto escreveu:
10 Jul 2020, 19:20
eu fico imaginando como teria sido Hamilton Ricardo dublando Chespirito. O ator tem uma voz bem mais pro lado do Ruben ou do Edgar, acho que teria ficado no mesmo padrão do Sérgio Galvão.
eu também imagino como teria sido Hamilton Ricardo dublando Chespirito (talvez teria ficado no mesmo padrão do Sérgio Galvão). sendo que a voz do Hamilton Ricardo ficaria melhor no Carlos Villagrán (somente nos personagens do Chapolin, como por exemplo Quase Nada) e Ramón Váldez (já que a voz do Hamilton Ricardo lembra mais a do Nelson Machado (só que mais grave), e a do Carlos Seidl)

Responder