A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7931 vezes
Curtiram: 1944 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 27 Jun 2024, 21:25

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
27 Jun 2024, 00:47
Por outro lado, em outros roteiros, Bruxa Baratuxa e marcianos existem de verdade. Nessas exceções, o ceticismo fica de lado em prol do roteiro.
Isso que eu ia dizer, exemplo mais claro é o Cofre do Pirata de 1976, onde no final os fantasmas realmente existem.
Imagem

NADA! :garg:

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 382 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 28 Jun 2024, 11:43

John Charles Fiddy escreveu:
27 Jun 2024, 21:25
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
27 Jun 2024, 00:47
Por outro lado, em outros roteiros, Bruxa Baratuxa e marcianos existem de verdade. Nessas exceções, o ceticismo fica de lado em prol do roteiro.
Isso que eu ia dizer, exemplo mais claro é o Cofre do Pirata de 1976, onde no final os fantasmas realmente existem.
Bem lembrado!

Ou seja, o fato de Chespirito apostar na maioria das vezes em roteiros de céticos desmascarando charlatães (estilo Scooby-Doo) não o impedia de fazer alguns roteiros sobrenaturais de vez em quando.

Isso até dá uma imprevisibilidade à obra, porque você fica sem saber se aquela assombração é "verdade" ou não.

No final das contas, o que importa não é tanto a coerência: é se o roteiro funciona em benefício do bom humor.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
Episódio Perdido Mundialcyber Revolvinho

Responder