Erros de gravação

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Rondamon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 537 vezes

Re: Erros de gravação

Mensagem por Rondamon » 24 Ago 2012, 15:57

Assistindo alguns semelhantes essa semana, reparei em 2 detalhes:

Em "Este varal é meu!", quando Quico chega da escola e beija sua mãe, ele quase dá um selinho em Florinda (a partir de 21:27):

Lembrando que naquela época Carlos e Florinda eram namorados.
E em "A falta d'água" (1974), no final do episódio, quando o Seu Madruga põe o balde na cabeça pensando que vai apanhar da Dona Florinda, nota-se que a camiseta dele está seca (ele havia sido molhado pelo Chaves pouco antes). 22:00

Há 12 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

@mauriciotrilha
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por @mauriciotrilha » 27 Ago 2012, 05:45

rondamon escreveu:Assistindo alguns semelhantes essa semana, reparei em 2 detalhes:

Em "Este varal é meu!", quando Quico chega da escola e beija sua mãe, ele quase dá um selinho em Florinda (a partir de 21:27):

Nossa, que mente engenhosa que você tem... O Villagrán beijou a bochecha quase na orelha dela -_-

Rondamon
Membro
Membro
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por Rondamon » 27 Ago 2012, 11:18

É, mas dá pra perceber que ela vira o rosto rapidinho, hehe.
Há 12 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 16 Set 2012, 09:15

No episódio "visita ao planeta desconhecido"

No trecho em que Chapolin apresenta a Nacha , é possível notar os figurantes batendo os dedos nos teclados dos computadores de forma frenética , mas se olhar bem , os teclados estavam desconectados :

Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 20261 vezes
Curtiram: 2736 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 16 Set 2012, 11:09

dedediadema escreveu:No episódio "visita ao planeta desconhecido"

No trecho em que Chapolin apresenta a Nacha , é possível notar os figurantes batendo os dedos nos teclados dos computadores de forma frenética , mas se olhar bem , os teclados estavam desconectados :

Imagem
Vai Ver Eram Teclados Que Funcionavam Sem Fio :vamp:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 629 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Set 2012, 12:50

Não se o pessoal notou mais no episodio um triangulo amoroso quando o professor girafales bate a porta o seu madruga abre a porta pensando que é o quico e biz taqui a sua bola mostrando o dedo do meio.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 16 Set 2012, 13:14

Super Chespirito escreveu:Não se o pessoal notou mais no episodio um triangulo amoroso quando o professor girafales bate a porta o seu madruga abre a porta pensando que é o quico e biz taqui a sua bola mostrando o dedo do meio.
Não mostra não , o que ele mostra é o simbo Metal de sempre :rock:

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 20 Dez 2012, 22:33

Se antes do Kiko engolir seu radinho o volume dele estava praticamente mudo, porque depois do ato o som do rádio ficou alto?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 20 Dez 2012, 22:53

No processo de engolimento do rádio, ao deslizar pela garganta de Quico, o botão de volume deslizou por sua faringe, aumentando assim o volume, ao mesmo tempo que passava pela cavidade.

Agora sério, esse tipo de coisa não se explica. Só é assim, pois assim foi mais conveniente/ficou mais engraçado e deu
:D
Imagem
Imagem

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1496 vezes
Curtiram: 850 vezes

Mensagem por Pavi » 17 Jan 2013, 13:20

vendo ontem o seu madruga pintor parte 2 eu percebi um erro de continuidade, na hora que o chaves vai pegar a cadeira e a chiquinha espanta ele por dizer que a tinta tá fresca, a cadeira está no lado direito da camera em vez de estar no lado esquerdo.

Anselmo Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 39 vezes

Mensagem por Anselmo Brito » 17 Jan 2013, 20:37

ontem no episódio "Seu Madruga Sapateiro" tava tendo uma constante mudança na iluminação, principalmente na parte em que o Chaves e o Kiko estão frente da casa da Dona Florinda

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 20 Jan 2013, 22:27

Gente, eu nao sei se alguem ja notou ,provavelmente nao pq nenhum site fala sobre,mas a um erro no episodio do porquinho do Seu Madruga, nao deles e sim de dublagem. No momento que Chaves rouba o sanduiche do kiko, ele chora. ao começo da proxima cena, antes do Seu Barriga chegar com o capacete, kiko chorava. Foi ai o erro, a voz de Villagran encorporada no choro do kiko. outra coisa que me intriga(nao que eu coma trigo) e que nao é bem um erro, é na primeira versao da festa a fantasia,de 1974, kiko aparece primeiro com o bone de cor vermelha,azul-claro e escuro, e logo depois, aparece ele com o segundo,amarelo,azul e vermelho. Da pra entender? isso lembra a saga do caozinho madruguinha, que acontece a mesma coisa. Outra coisa ,é que algo estranho aconteceu no meu dvd o melhor do Chapolin volume 8, pode ser todos com o mesmo erro,ou só o meu, quando ponho em espanhol, continua em portugues. Isso é geral ou o meu dvd tá encrencado?

:campeao: Lembrei de outro erro de dublagem, no episodio do Chapolin, a volta do Racha-cuca, quando Chapolin fazia a piada dele, e o Racha fica serio, e ri, a um momento que solta a risada do Ramon e nao do Carlos, isso pelo menos é o que vi no melhor do Chapolin volume 2.
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2003 vezes
Curtiram: 4268 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Jan 2013, 23:21

Anderson silveira escreveu:Gente, eu nao sei se alguem ja notou ,provavelmente nao pq nenhum site fala sobre,mas a um erro no episodio do porquinho do Seu Madruga, nao deles e sim de dublagem. No momento que Chaves rouba o sanduiche do kiko, ele chora. ao começo da proxima cena, antes do Seu Barriga chegar com o capacete, kiko chorava. Foi ai o erro, a voz de Villagran encorporada no choro do kiko. outra coisa que me intriga(nao que eu coma trigo) e que nao é bem um erro, é na primeira versao da festa a fantasia,de 1974, kiko aparece primeiro com o bone de cor vermelha,azul-claro e escuro, e logo depois, aparece ele com o segundo,amarelo,azul e vermelho. Da pra entender? isso lembra a saga do caozinho madruguinha, que acontece a mesma coisa. Outra coisa ,é que algo estranho aconteceu no meu dvd o melhor do Chapolin volume 8, pode ser todos com o mesmo erro,ou só o meu, quando ponho em espanhol, continua em portugues. Isso é geral ou o meu dvd tá encrencado?
Nada disso é erro de gravação.

O vazamento do áudio em espanhol no choro do Quico é coisa do sbt, na remasterização de 2003. Nas exibições da TLN e Cartoon o choro aparece dublado.

Quanto às trocas de boné, esses episódios (Gente Sim, Animal Não e A Festa a Fantasia segunda parte) são justamente os que marcam a mudança de figurino dos personagens. Reparem que o vestido da Dona Florinda também muda da parte 1 para a parte 2.

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 29 Jan 2013, 13:32

Gente! sabia que tinha um erro bastante curioso, nao me lembrava,agora veio atona e que esse sim, ninguem notou! Parece ser bem misterioooso: No episodio do Natal na casa da Dona Florinda, de 1981, distribuido nos dvds da Amazonas Filmes, volume 8, observem a cena que chega Seu Barriga, a noite, cheio dos presentes, a cada vez que alguem entrava e saia da casa, quando aparecia a vila por fora, a casa da Dona Florinda estava sem enfeites natalinos na porta, depois quando aparecia alguem entrando na casa dela, o enfeite estava lá. Pode ser que as gravaçoes dentro da casa foram gravadas em outro cenario, ou as cenas nao foram gravadas com sequencia. Assistam o episodio e note .

Outro erro bem notavel, nao sei se aqui ja foi notado, mas na esquete do Sanduiche de presunto, do Chaves, volume 2, quando o Chaves da um soco no Nhonho, e ele desmaia, notem que Edgar tentava arrumar lentamente a peruca que estava caindo, para ser discreto. E outro impossivel de nao ser visto, é aquela primeira versao do episodio do Chapolin , aquele do marciano. Quando Florinda estava chamando Chapolin, suas anteninhas apareciam pelo treco branco, que tem nos hospitais. E uma coisa que nao é um erro, mas é uma curiosidade, é que o ator que fez o bebe gigante, o capanga do Alma-negra no episodio dos piratas de 1982, aparece nos creditos naquela novela do SBT, Gotinha de amor ,que ta no ar. Parece que seu nome é Arturo Garcia Tenorio.
Editado pela última vez por Gol D Roger em 29 Jan 2013, 14:01, em um total de 1 vez.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão '' EDITAR ''.
Imagem

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 29 Jan 2013, 14:06

Ele já é bem conhecido pelas atuações em novelas, e se não me engano, foi o ator convidado mais convidado de CH.

Responder