Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Homessa escreveu:E se o Ruben não tivesse saído e o Chaparron tivesse virado programa independente junto com o Chapolin?
seria tambem mto bom, mas não sei como se sairia Los Chifladitos como programa independente devido aos roteiros serem menos complexos.
(se bem que o episodio "Ratones marcianos" é um episodio de 40 minutos de Los Chifladitos que por sinal é mto bom, ou seja, ate que seria daora Chifladitos como serie independente)
O que eu acho curioso é que o Roberto preferiu acabar com Los Chifladitos com a saída do Rubén do que colocar um substituto "genérico" como foram a Louca da Escadaria e Malicha ou definitivo como foi o Botijão (se é que não existiu alguma esquete com um substituto e o Roberto não gostou). E também não ter nenhuma esquete deles em Chaves e Chapolin mesmo com a volta do Rubén.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Também gostaria de saber por que ele preferiu encostar o quadro e os personagem até o programa Chespirito anos 80, não aproveitando em nenhuma esquete ou participação especial, mesmo depois tendo essa possibilidade a partir de 74
Red escreveu:O que eu acho curioso é que o Roberto preferiu acabar com Los Chifladitos com a saída do Rubén do que colocar um substituto "genérico" como foram a Louca da Escadaria e Malicha ou definitivo como foi o Botijão (se é que não existiu alguma esquete com um substituto e o Roberto não gostou). E também não ter nenhuma esquete deles em Chaves e Chapolin mesmo com a volta do Rubén.
Talvez porque ele sempre falava de Los Chifladitos ressaltando a diferença de altura entre Rubén e ele. Ramón e Carlos não se encaixariam tão bem nisso.
Mais o Rubén fez o personagem tão bem. Peterete é um personagem mais diferente, ele pode ser substituído. E o Carlos naquela época nem estava no programa, então ele não poderia substituir o Lucas Tañeda.
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).
Cláudio escreveu:Talvez porque ele sempre falava de Los Chifladitos ressaltando a diferença de altura entre Rubén e ele. Ramón e Carlos não se encaixariam tão bem nisso.
É isso aí mesmo. Naquelas entrevistas do video contando a biografia do Chespirito, o Rubén contando do Chaparrón deixava claro que aquele movimento com os dedos (" ") era ele apontando pra baixo pra se referir ao Chaparrón e pra cima pra se referir a si mesmo. E a diferença de altura é essencial em várias piadas que preenchem o tempo das esquetes (os diálogos tipo "se vc trabalhasse numa firma ia ganhar muito pois pensariam que vc precisa de um aumento", "vamos em frente com a cabeça lá no alto mas você faz como puder", etc).
Lucas Tañeda não funciona sem ser o Rubén. Chespirito é baixo perto do Ramón e do Carlos mas a diferença não é tão gritante quanto quando ele ficava perto do Aguirre.
Cláudio escreveu:Desses só temos gravações da Panamericana e do Canal 62, que exibiram a série com uma bagunça danada misturando esquetes dos programas e acho que passaram só até o comecinho de Chespirito 1971. A parte pegando o início de Los Chifladitos, 1972 e 1973 acho que nenhuma dessas emissoras exibiu.
Eu acho que a única coisa que eles exibiram de Chespirito (1971-1973), foi aquele episódio de 13/05/1971 e as aberturas. O resto é tudo de Chespirito y la Mesa Cuadrada.
Abertura de Chespirito y la Mesa Cuadrada, que durou de Janeiro-Abril de 1971:
___
Primeira abertura do programa Chespirito (1971-1973):
___
Segunda abertura do programa, quase idêntica a primeira, uma charge do Chapolin é colocada nela, e ''Eduardo Alatorre'' vira ''Lalo Alatorre'':
___
Terceira abertura e mais animada, Rubén parece que ganha mais destaque por causa do Lucas Tañeda. E já tinham ênfase por CH (CHESPIRITO - CHISPEANTE - CHISTOSO - CHUSCO):
___
Também existe essa abertura que não sei em que posição fica:
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).
E nem sabemos se esse programa de 13/05/1971 é totalmente original ou mais uma montagem da Panamericana. Na Tele Guia só fala do esquete do Chapolin e o dos Supergênios podemos inferir por ser o dia das mães, mas o resto dos esquetes fica a dúvida, até porque usaram a abertura de "Los Supergenios y la mesa cuadrada". Essa exibição foi uma verdadeira bagunça.
Até o fim dessa década alguma emissora resolve exibir na íntegra.
Achamos até uma exibindo Ah Que Kiko já, por que não Chespirito dos anos 70?
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)