Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
"No futebol, o meio-campista é uma posição de campo que atua principalmente na zona intermediária do gramado. Nesta área, os meio-campistas desempenham funções de ligar a defesa ao ataque durante a partida e evitar golpes de adversários. Existem quatro subdivisões para essa posição: volante (meia-defensivo), meia-central, ala (meia-lateral) e meia-armador (meia-atacante)."
Acho que a graça da piada está em que o meio pode ser todas essas coisas, ou também que "meio" parece ser uma palavra que precisa de um adjetivo para complementar. (Igual ao padeiro que tinha vinte e cinco anos e era meio burro.)
EDIT : E médiocampista também tem o mesmo significado em espanhol, daí a graça está no duplo sentido com a palavra "medíocre" - como já falaram por aqui.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 24 Out 2024, 08:59, em um total de 3 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Acho quase todas as piadas da dublagem perdida de "Bilhetes Trocados" ruins em comparação a dublagem comum.
"O Chaves que não me deixa mentir...
Eu não sou sua mãe nem nada"
é milhões de vezes mais engraçado que
"Ihh la vem confusão" (achei confusão na internet mas mesmo assim)
Uma coisa muito boa que a dublagem fez foi diversificar os apelidos da Dona Florinda. Enquanto no original só tinha "vieja chancluda", no traduzido tivemos velha coroca, velha carcomida, velha feia, chata, burrona, encrenqueira.
Verdade! Isso é engraçado porque "vieja chancluda" seria algo como "mulher desleixada", por andar de bobes e avental etc.
Mas no Brasil virou "velha coroca", que é muito sonoro, genial... mas significa uma idosa gagá, caduca, "brôca" (como se diz na Bahia). E nitidamente não é esse o caso de Dona Florinda, que está longe da idade do Alzheimer. kkkkkkkkkkkkk E carcomida muito menos, pois se aplicaria a uma mulher bastante envelhecida, um "maracujá de gaveta"... E Florinda era muito bonita nessa época.
Seu Madruga chamando a Dona Florinda de "Velha Coroca" no episódio da Casa da Bruxa é hilário. Mas eu racho o bico mesmo é da Dona Neves falando para o Girafão no episódio do Parque : "É melhor mandar a velha coroca pro inferno!!"
Mas no Brasil virou "velha coroca", que é muito sonoro, genial... mas significa uma idosa gagá, caduca, "brôca" (como se diz na Bahia). E nitidamente não é esse o caso de Dona Florinda, que está longe da idade do Alzheimer. kkkkkkkkkkkkk E carcomida muito menos, pois se aplicaria a uma mulher bastante envelhecida, um "maracujá de gaveta"... E Florinda era muito bonita nessa época.
A Florinda era bonita, mas na série ela fazia o papel de uma mulher mais velha e acabada. O que mais tem são piadas etaristas sobre ela.
A Florinda era bonita, mas na série ela fazia o papel de uma mulher mais velha e acabada. O que mais tem são piadas etaristas sobre ela.
Lembra de alguma que seja do texto original, não da dublagem? Tenho a impressão de que essas piadas de velho, como 45 do segundo tempo, ficavam para Dona Clotilde ou Seu Madruga...
Lembro de Florinda ser esculhambada pelos pés de galinha, mas qualquer pessoa de 30 e poucos anos já tem essas rugas perto do olho.
Uma piada que nunca achei grande coisa (e até suspeito que seja essa sua intenção, já que ninguém ri na hora), é aquela da "tribo que condenava os meninos" – Tribo Mal de Menores. Eita bagulho tosco.
Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 1):
Nunca entendi essa piada, que tem tanto na versão original quanto na dublagem
- O mundo está cheio de surpresas
- E de automóveis
Acho o sentido dessa piada muito literal e eu sempre entendi : Há muitas surpresas no mundo na mesma proporção que tem muitos automóveis (Urbanizacão, crescimento populacional, mobilidade urbana...) Acho que não tem nenhum significado além desse.
Só nunca achei engraçado de gargalhar,mas é engraçadinha.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH