Tópico sobre cosplayers do mundo CH.
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Chapulín Colorado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Cruzeiro
-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
6 vezes
Mensagem
por Chapulín Colorado » 12 Ago 2012, 17:09
Valeu Matheus!
Alexandre, as anteninhas não são de vinil, mas feitas com hastes de metal. Vende em casas de aviamentos. São hastes de metal utilizadas em espartilhos femininos. Elas não amassam mas são bem maleável. Pra prender e não cair eu utilizei um arco de cabelo fino (desses que as meninas usam) e prendi as hastes de metal nele com solda de rádio. Fica bem firme e bem rente ao arco de forma que não dá pra perceber quando se coloca na cabeça por causa do cabelo. No uniforme original as anteninhas eram presas numa placa de cortiça, e ficava enfiada num compartimento no capuz. Se pegar algum vídeo do Chapolin é olhar bem atentamente dá pra ver a placa de cortiça.
Pra revestir o metal de amarelo, eu comprei cadarço a metro e removi o nylon de dentro dele então sobra espaço pra passar o metal direitinho. Os pompons eu assisti um vídeo no YouTube e aprendi a fazer, pois não encontrava nenhum já pronto nas cores e no tamanho que era necessário.
E a turma do Chaves aí ficou 10 também, apesar de que a bruxa do 71 ficou um pouco diferente.
Chapulín Colorado
-
Chapulín Colorado
- Membro

-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
6 vezes
Mensagem
por Chapulín Colorado » 12 Ago 2012, 20:27
Riddle, não foi caro nem suave. Levando em consideração que uma boa fantasia do Chapolin que vende na Internet não sai por menos de R$100,00 a confecção da minha não saiu caro. Não sei precisar direito, mas não passou de R$200,00. O que foi mais difícil foi confeccionar porque a costureira não tinha idéia de como fazer. Daí foi aquela peregrinação pelos vídeos do Chapolin para tirar prints e detalhes do uniforme. Na verdade foi bem legal fazer esse uniforme.
Chapulín Colorado
-
Alexandre
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
-
Curtiu:
114 vezes
-
Curtiram:
336 vezes
Mensagem
por Alexandre » 12 Ago 2012, 20:31
Chapúlin Colorado está perfeita sua fantasia, nos minimos detalhes, eu tô querendo renovar a minha, porque está horrivel, e pretendo aperfeiçoar a do Chaves.
Alexandre
-
Chapulín Colorado
- Membro

-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
6 vezes
Mensagem
por Chapulín Colorado » 13 Ago 2012, 09:50
Alexandre, como está a sua do Chapolin? Poste pra galera ver, dai podemos todos podem opinar em como deixar ela mais legal. A sua do Chaves está ok, principalmente os sapatos e o cadarço. O gorro poderia ser de lã e a camisa ter os remendos. A bermuda poderia ser menos comprida e com um decido mais grosso. Quanto mais detalhes próximos à roupa original, mais parecido fica o cosplay, mesmo a gente não tendo o mesmo tipo físico do Chespirito. Ai que entram as proporções. Se souber dosar de forma correta, o tipo físico quase não se nota a diferença.
Chapulín Colorado
-
Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
27 vezes
-
Curtiram:
107 vezes
Mensagem
por Don CHelipe » 13 Ago 2012, 09:57
essa é uma fantasia minha do Chapolin, nao esta incrivel como a do criador do tópico pois comprei em lojas de fantasias e eles nao dao muita atenção aos detalhes, a marreta na 25 de março sai por 3,00 reais...

Don CHelipe
-
Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
148 vezes
-
Curtiram:
106 vezes
Mensagem
por Giovani Chambón » 13 Ago 2012, 10:16
Chapulín Colorado estou a muito tempo com a ideia de mandar fazer uma roupa de Chapolin para minha pessoa.
Adorei a sua, realmente, tá de parabéns! Se não for pedir muito, você poderia fotografar sua fantasia, sem estar usando-a?
Tipo de vários ângulos, frente e verso, parte a parte do uniforme?
pra facilitar o trabalho da costureira =)
Agradeço =)
Giovani Chambón
-
Chapulín Colorado
- Membro

-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
6 vezes
Mensagem
por Chapulín Colorado » 13 Ago 2012, 10:43
Don CHelipe, essa daí é daquelas que o Short é junto da calça né? Se essa fantasia tivesse um shot a parte da calça ela ficaria mais fiel. Em todo caso, pra ir uma numa festa ou carnaval pra brincar, tá dá e sobra hehehe!
Ja é, Giovani! Vou postar sim.
Como fui com ela numa festa no sábado passado, já coloquei pra lavar. Faço as fotos pra galera ver como é sim. Mostro os detalhes e tudo mais. Chá comigo!
Chapulín Colorado
-
Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
148 vezes
-
Curtiram:
106 vezes
Mensagem
por Giovani Chambón » 13 Ago 2012, 10:46
ótimo!
Será o empurrão que falta para eu mandar fazer a minha! ;D
Giovani Chambón
-
Chapulín Colorado
- Membro

-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
6 vezes
Mensagem
por Chapulín Colorado » 14 Ago 2012, 09:01
Pô Alexandre, a sua tá Show! Você fez o que eu não tive coragem de fazer com o All Star. Pinta-lo de amarelo, hehehe. Fica mais fiel assim. A única coisa que eu particularmente faria nela, era deixa-la justa ao corpo, como a calça. O restante está ok, principalmente a calça e o tênis.
Eu já tirei as fotos dos detalhes do meu uniforme, só que eu achei que não dá pra explica pelas fotos certas partes. Tô pensando em fazer um vídeo explicando. Eu lembro que na época que eu procurei informações pra fazer o meu, ninguém detalhava nada, de como era feita e tudo mais. Sinto que essa é a dificuldade maior. Acho que com um vídeo fica melhor de explicar. Mas se a galera quiser eu posso postar as fotos também, sem problemas.
Chapulín Colorado
-
Chapulín Colorado
- Membro

-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
6 vezes
Mensagem
por Chapulín Colorado » 14 Ago 2012, 15:51
Pessoal, segue o vídeo e as fotos.
Só esqueci de falar no vídeo sobre o tipo do pano. No caso chama-se Poliamida. Pra mim, gastou 3 metros do vermelho e 1 do amarelo. Esse pano vende-se a Kilo, portanto tem que pedir mais ou menos na hora que for comprar que você quer o peso que dê essas medidas.
Acho que só com o vídeo já dá pra galera tirar a maioria das dúvidas.

Chapulín Colorado