Porque alguns episódios demoravam pouco ou muito tempo para serem remakeados?
Porque alguns episódios demoravam pouco ou muito tempo para serem remakeados ou não foram remakeados?
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 705 vezes
- Curtiram: 183 vezes
O roteiro de "O Dedo Duro" só foi ter o primeiro remake em 1981
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 627 vezes
- Curtiram: 1029 vezes
Na verdade, o de 1973 já é remake. A Florinda confirmou ter participado de uma versão mais antiga, em 1971.TheGamercrafterBR escreveu: ↑28 Ago 2025, 09:34O roteiro de "O Dedo Duro" só foi ter o primeiro remake em 1981
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Zenon CH
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1288 vezes
- Curtiram: 189 vezes
Esse e dos prisioneiros (que nem teve remake ne) tinham uma premissa tão simples e muito pastelona que acho q ele nem quis incrementarO Pirata Alma Negra escreveu: ↑27 Ago 2025, 19:39Um caso curioso, foi o do Conde Terra Nova (o esquete da piscina), só foi ter remake mais de 10 anos depois![]()
![]()

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Curiosamente, o dos prisioneiros é um dos poucos que não teve nem em 1982Zenon CH escreveu: ↑28 Ago 2025, 12:38Esse e dos prisioneiros (que nem teve remake ne) tinham uma premissa tão simples e muito pastelona que acho q ele nem quis incrementarO Pirata Alma Negra escreveu: ↑27 Ago 2025, 19:39Um caso curioso, foi o do Conde Terra Nova (o esquete da piscina), só foi ter remake mais de 10 anos depois![]()
![]()

Como estou chegando perto da temporada de 1986, agora deu uma curiosidade de ver essa versão, acho que vou até rever esses depois.

- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Sim, é um tópico inútil, se a gente começar a perguntar sobre tudo o pq ele fez, a gente enlouquece, é tipo perguntar "por que ele fez um episódio que jogam água um no outro?", porque ele quis, porra ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 2):
- BruchaLia • José Luiz amaro

- BazzoReverso
- Membro
- Curtiu: 543 vezes
- Curtiram: 629 vezes
É uma crítica social sobre como os seres humanos desperdiçam o bem mais precioso que existe, água, gerando conflitos e guerras por sobrevivência.um burro e um minhoqueiro escreveu: ↑28 Ago 2025, 13:07Sim, é um tópico inútil, se a gente começar a perguntar sobre tudo o pq ele fez, a gente enlouquece, é tipo perguntar "por que ele fez um episódio que jogam água um no outro?", porque ele quis, porra
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 2):
- José Luiz amaro • MVNS
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 558 vezes
Também acho que isso era algo mais aleatório, que ele só pegava o primeiro roteiro que estivesse perto e refazia.
Mas em 1977, houve uma diferença. Em Chaves, essa temporada quase toda é de remakes de 1974, quando a Chiquinha não estava. Acho que em 1977 o Chespirito pensou em algum momento: "vou refazer a temporada de 1974 para incluir a Chiquinha nos episódios, nem que seja só como figurante". Só isso explica a quantidade enorme de remakes de 1974 em 1977.
Nos anos 80, aí ficou completamente aleatório mesmo essa questão dos remakes.
Alguns remakes ele não fez porque não tinha como. Por exemplo: para fazer um remake de Acapulco, precisaria fazer toda uma viagem com o elenco para o hotel de novo.
Mas em 1977, houve uma diferença. Em Chaves, essa temporada quase toda é de remakes de 1974, quando a Chiquinha não estava. Acho que em 1977 o Chespirito pensou em algum momento: "vou refazer a temporada de 1974 para incluir a Chiquinha nos episódios, nem que seja só como figurante". Só isso explica a quantidade enorme de remakes de 1974 em 1977.
Nos anos 80, aí ficou completamente aleatório mesmo essa questão dos remakes.
Alguns remakes ele não fez porque não tinha como. Por exemplo: para fazer um remake de Acapulco, precisaria fazer toda uma viagem com o elenco para o hotel de novo.
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2262 vezes
- Curtiram: 2293 vezes
Sem falar em piadas semelhantes, como o Engenheiro Perrin (episódio do Dr.Zurita), que tinha os trocadilhos com nomes de animais, e o Sr. Piña (esquete dos distraídos), em que os trocadilhos eram com nomes de frutas.Chavito.M escreveu: ↑28 Ago 2025, 08:07Contudo, amava à piada de ser um nome de cachorro e reutilizou.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑27 Ago 2025, 19:39Um caso curioso, foi o do Conde Terra Nova (o esquete da piscina), só foi ter remake mais de 10 anos depois![]()
![]()
- Frédéric Chopin.
- Aristocratas vemos, gatunos não sabemos.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 319 vezes
- Curtiram: 1580 vezes
Se eu disser que tudo de CH clássico 1973-1979 foi escrito antes dos programas existirem eu seria extremista?
Quanto mais eu assisto as produções antigas do Roberto mais eu percebo que não há uma só piada, gag, tombo, tapa ou situação que não tenha sido escrita até o fim do programa Chespirito (1971-1973), obviamente incluindo nessa conta tudo que ele fez e escreveu anteriormente nos anos 50 e 60.
De 1973 em diante é só ele dando corpo as histórias, mesclando situações e reescrevendo/melhorando piadas, mas tudo parece ser reciclagem dos anos anteriores.
Na verdade isso foi até positivo, porque ele pegou piadinhas e situações curtas e transformou em episódios de 20 minutos ou até sagas de 2, 3, 4 partes. Não é fácil fazer isso que ele fez, e o cara conseguiu muito bem atingir o objetivo.
Quanto mais eu assisto as produções antigas do Roberto mais eu percebo que não há uma só piada, gag, tombo, tapa ou situação que não tenha sido escrita até o fim do programa Chespirito (1971-1973), obviamente incluindo nessa conta tudo que ele fez e escreveu anteriormente nos anos 50 e 60.
De 1973 em diante é só ele dando corpo as histórias, mesclando situações e reescrevendo/melhorando piadas, mas tudo parece ser reciclagem dos anos anteriores.
Na verdade isso foi até positivo, porque ele pegou piadinhas e situações curtas e transformou em episódios de 20 minutos ou até sagas de 2, 3, 4 partes. Não é fácil fazer isso que ele fez, e o cara conseguiu muito bem atingir o objetivo.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 878 vezes
- Curtiram: 4025 vezes
1975 é a fase onde episódios longos já não cabem mais...Tio Trambique escreveu: ↑27 Ago 2025, 22:26como por exemplo a cena da preparação do bolo que foi deixada de lado

- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 166 vezes
Eu quando descobri essa questão dos remakes (quando criança) achei um absurdo. Ficava pensando "poxa, daria pra ter muito mais episódios do que esses míseros 150 roteiros diferentes". Mas com as próprias explicações que vocês colocaram nesse grupo, dá pra entender o motivo disso ter acontecido.
Eu confesso que em todos os casos, se for pra escolher entre um remake e outro, sempre vou preferir assistir a versão que mais vi na vida.
No caso, as versões que mais vi na vida, são as dos episódios que o SBT exibia a exaustão entre os anos 2000 e 2010, época em que os episódios semelhantes estavam engavetados.
Eu confesso que em todos os casos, se for pra escolher entre um remake e outro, sempre vou preferir assistir a versão que mais vi na vida.
No caso, as versões que mais vi na vida, são as dos episódios que o SBT exibia a exaustão entre os anos 2000 e 2010, época em que os episódios semelhantes estavam engavetados.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- O Pirata Alma Negra
- Membro
E realmente, tem aquela história de que o Chespirito fazia regravação, pra melhorar a versão de tal história. E realmente é verdade, têm muitos remakes que eu gosto mais que a versão original 

- BazzoReverso
- Membro
- Curtiu: 543 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Até 78 talvez. Não acho que ele tinha o restaurante da dona florinda em mente já em 72.quico, devolva meu pau escreveu: ↑Ontem, 10:47Se eu disser que tudo de CH clássico 1973-1979 foi escrito antes dos programas existirem eu seria extremista?
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 319 vezes
- Curtiram: 1580 vezes
As situações e piadas do restaurante são recicladas de outros episódios e esquetes antigas de outros personagens. Você tá olhando pro geral, eu falo das piadas mesmo. Por exemplo, já começa com "dona Florinda abre um restaurante", em que 80% do roteiro é chumpinhado de seu madruga Carpintero de 1972.BazzoReverso escreveu: ↑Ontem, 13:59Até 78 talvez. Não acho que ele tinha o restaurante da dona florinda em mente já em 72.quico, devolva meu pau escreveu: ↑Ontem, 10:47Se eu disser que tudo de CH clássico 1973-1979 foi escrito antes dos programas existirem eu seria extremista?
O episódio da lancherrose usa a mesma situação e as piadas de uma esquete do doutor Chapatin de 1972.
O da mosca no café também é reaproveitamento.
Procurando bem voce encontra as mesmas piadas e situações sendo reaproveitadas e recicladas. Se a gente tivesse tudo que o Roberto produziu até 1973, provavelmente seria fácil constatarmos isso. O velho, que Deus o tenha, era mestre nisso.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- BazzoReverso
VOANDO
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1929 vezes
Todo mundo pensava isso até surgir a sinopse do Protesto no Restaurante de 1971BazzoReverso escreveu: ↑Ontem, 13:59Até 78 talvez. Não acho que ele tinha o restaurante da dona florinda em mente já em 72.quico, devolva meu pau escreveu: ↑Ontem, 10:47Se eu disser que tudo de CH clássico 1973-1979 foi escrito antes dos programas existirem eu seria extremista?

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- BazzoReverso