1975: experimental e cartunesco?
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1186 vezes
Re: 1975: experimental e cartunesco?
O Chapolin correndo nos corredores do museu, no episódio da múmia, aparecendo em várias direções diferentes. Outra prova do aspecto de desenho animado que povoou 1975.
No remake de "O Dinheiro Perdido" de 1978, o Quico grita tão alto a ponto de sair fumaça da orelha do Senhor Barriga. Tenho certeza que isso veio da versão perdida dessa temporada.
No remake de "O Dinheiro Perdido" de 1978, o Quico grita tão alto a ponto de sair fumaça da orelha do Senhor Barriga. Tenho certeza que isso veio da versão perdida dessa temporada.
- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1670 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
Pedintes em Família é outro campeão de situações cartunescas: a estátua do jardim se transformando no Chapolin, a madeira sendo serrada como onomatopeia pro ronco do mendigo e o Chapolin praticamente se teletransportando de um lugar pra outro durante a luta com o mendigo, isso sem referência às anteninhas de alta velocidade, poder que ele usou em O Pistoleiro da Marreta Biônica (1973).
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1270 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1631 vezes
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4301 vezes
- Curtiram: 878 vezes
Privada dormindo no final de "O estranho e misterioso caso do morto que morreu"
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Chun Clain
- Membro
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Não acho. A Saga do velho do saco é dispensável e inferior a de 1978, O Radinho do Quico(icônico) é fraco, Tocando Violão é chatérrimo! E analisando friamente, Estourando Balões também é meio fraquinho...Chavo escreveu:O melhor ano das duas séries foi 1975, de fato. É aquela época de uma série em que tudo dá certo, até mesmo a dublagem Maga parece mais dedicada com vários episódios dessa temporada. As melhores sagas estão nela: julgamento, primeiro dia de aula, o velho do saco, vizinhas, piratas, Juleu e Romieta...
No Chaves, em 1975, não há um episódio que possa ser tachado de fraco. O remake Mal Entendidos, que é o mais chocho da temporada, é digno de momentos muito hilários, como a xavecada malandra do Madruga na Florinda, bem superior à do Barriga no episódio de 1974.
No Chapolin também não há como escolher um episódio dessa temporada pra chamar de fraco, até mesmo remakes como O Planeta Selvagem e A Mansão dos Duendes ficaram bons, apesar de inferiores às suas versões de 1973. Natural, pois é bem difícil um remake ficar tão bom quanto a primeira versão (em 1977, no Chaves, isso ocorre bastante, com vários remakes tão bons quanto suas versões de 1974, na maior parte das vezes).
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2015 vezes
- Curtiram: 4291 vezes
Eu heim... ainda bem que gosto não se discute 

- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Cortal Cristado • Bugiga

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7674 vezes
- Curtiram: 4280 vezes
Mds, radinho do Quico e o do Violão ruim? A saga do Velho do Saco nem comento mais, esmaga com força a péssima versão de 78 com a desnecessária presença da Chiquinha
O dos balões tbm é muito legal.

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Angelica Maria
- Arieel
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 717 vezes
- Curtiram: 729 vezes
Tocando violão com dublagem de 84 fica mais sensacional ainda. Pra mim o lote de 84 é o melhor lote de dublagem ambas as seriesJacinto escreveu:Mds, radinho do Quico e o do Violão ruim? A saga do Velho do Saco nem comento mais, esmaga com força a péssima versão de 78 com a desnecessária presença da Chiquinha![]()
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Curtiu: 1670 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
Tocando Violão, Estourando Balões, saga do roupa velha, Assistindo ao Jogo... Só episódio foda! E a saga do velho do saco pisa na cansativa versão de 1978 com gosto, apesar de a Chiquinha mitar no começo da parte 2.
- Jacinto
- Colaborador
Com a dublagem antiga de 84 é bem melhor mesmo.Tapete do Kagiva escreveu:Tocando violão com dublagem de 84 fica mais sensacional ainda. Pra mim o lote de 84 é o melhor lote de dublagem ambas as seriesJacinto escreveu:Mds, radinho do Quico e o do Violão ruim? A saga do Velho do Saco nem comento mais, esmaga com força a péssima versão de 78 com a desnecessária presença da Chiquinha![]()
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
E o Lote de 1984 devia ser patrimônio cultural da humanidade

- Chun Clain
- Membro
A minha memória me pregou uma peça quanto ao do Radinho.Jacinto escreveu:Mds, radinho do Quico e o do Violão ruim? A saga do Velho do Saco nem comento mais, esmaga com força a péssima versão de 78 com a desnecessária presença da Chiquinha![]()

Já o do Tocando Violão continuo com rançinho. Não sei se pela dinâmica diferente, seu Madruga malandrão cara de pau, as inúmeras reprises... não sei , nunca gostei, pra mim é o mais chato de 1975. A dublagem de 84 é boa mas o "Ela não me resiste" do Girafales me faz preferir a dublagem de 90.

Estourando balões pode ser por conta da péssima dublagem que deixa o episódio com um ar de arrastado. Mas achei certas piadas meio forçadas tbm. Assisti com alguns familiares e o povo dispersou facilmente.
E Chiquinha desnecessária porra nenhuma! Ela foi tremendamente bem encaixada na saga, como dito , chega "mitou"!

- Jacinto
- Colaborador
Pra mim ela foi inútil, só faz roubar falas do Quico assim como quase todos os remakes de 77 e 78, horrível! 

- Bugiga
- Membro
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
Nas duas primeiras partes até que sim, mas em "Quem Descola o Dedo da Bola" ela ficou bastante deslocada. Em especial, totalmente sem noção a parte do Seu Madruga zangado com a Chiquinha pela destruição dos objetos, sendo que ela não teve nada a ver com o ocorrido.Chun Clain escreveu:E Chiquinha desnecessária porra nenhuma! Ela foi tremendamente bem encaixada na saga, como dito , chega "mitou"!
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Chun Clain
- Membro
Já no primeiro bloco da saga vc tem falas feitas especialmente pra ela!Jacinto escreveu:Pra mim ela foi inútil, só faz roubar falas do Quico assim como quase todos os remakes de 77 e 78, horrível!

Ele tava irritado com o que os meninos fizeram e descontou nela que só tava querendo ajudar!!! Por isso depois se sentiu mal e foi atrás dela no quarto -se desculpar-Bugiga escreveu:Nas duas primeiras partes até que sim, mas em "Quem Descola o Dedo da Bola" ela ficou bastante deslocada. Em especial, totalmente sem noção a parte do Seu Madruga zangado com a Chiquinha pela destruição dos objetos, sendo que ela não teve nada a ver com o ocorrido.Chun Clain escreveu:E Chiquinha desnecessária porra nenhuma! Ela foi tremendamente bem encaixada na saga, como dito , chega "mitou"!
Gente, não é possível que vocês não vejam o quão brilhante é aquela parte!!

Enfim... Eu lembro que quando eu via a lista de perdidos não conseguia acreditar que essa excelente saga de 1978 tinha uma versão original também em 3 partes.