Qual o pior boato que já inventaram sobre as séries?
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 859 vezes
Re: Qual o pior boato que já inventaram sobre as séries?
Mas existiu um terremoto em 1985. Mas não acho que perderam os episódios.

- JoãoB
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 541 vezes
Pra mim, é o de Acapulco ser o último com o Quico. Mesmo já se sabendo que não é verdade, muita gente continua divulgando e acreditando nisso até hoje. Até a Patrícia Abravanel disse que Acapulco era o último com o Quico no Chaves Especial dos 30 anos do SBT.
Olhando para o episódio se nota, pelas características técnicas, que ele não foi gravado em 1978. Além disso, o Chespirito e o Carlos brigaram na mesma época que o Carlos saiu. Então como é que o Chespirito iria fazer uma música para o Carlos??? Esse é o pior ponto desse boato, não sei como tanta gente pode acreditar nisso.
Olhando para o episódio se nota, pelas características técnicas, que ele não foi gravado em 1978. Além disso, o Chespirito e o Carlos brigaram na mesma época que o Carlos saiu. Então como é que o Chespirito iria fazer uma música para o Carlos??? Esse é o pior ponto desse boato, não sei como tanta gente pode acreditar nisso.
Houve um vídeo postado no youtube que se tornou famoso, o título dele era "o episódio censurado do Chaves". Daí que surgiu esse boato, porque o vídeo do youtube fez com que algumas pessoas pensassem que a Televisa censurou alguns capítulos. Mas não é verdade. O vídeo do youtube era do episódio "Os Carpinteiros" (1973), que nunca foi censurado, saiu até em DVD. E não há registro fiável de que a Televisa censurou episódios.Barbano escreveu:O quinto não é necessariamente um boato...
- ViniCH
- Membro
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Mas a Televisa censurou sim, a primeira parte do episódio "A Bela Adormecida era um Senhor Muito Feio". A única explicação lógica é a censura.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18

- Mandarim
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Sim, pois todas as versões foram boicotadas.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- HOMESSA
- Membro
- Curtiu: 754 vezes
- Curtiram: 5030 vezes
Acapulco é o último episódio com o Quico.Tem gente que acredita nisso até hoje, ainda mais que o próprio Carlos confirmou.Tenho até preguiça de explicar que não é verdade para aqueles que não são fãs da série.
Esse de que a dona Clotilde é mãe do Chaves, eu nunca tinha ouvido.Faria mais sentido se o Chaves fosse filho bastardo do sr. Barriga, pelo fato dele deixar o Chaves morar na vila, levá-lo para Acapulco, para o cinema...
Esse de que a dona Clotilde é mãe do Chaves, eu nunca tinha ouvido.Faria mais sentido se o Chaves fosse filho bastardo do sr. Barriga, pelo fato dele deixar o Chaves morar na vila, levá-lo para Acapulco, para o cinema...
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7848 vezes
- Curtiram: 4359 vezes
Tem que ser muito burro (para não dizer outra coisa) pra pensar que Acapulco é último com o Quico, pois é só comparar as características dos episódios, cenários, roupagens de 78 com 77, outro boato escroto é um tal lote de 1994 que inventaram que chegou no SBT.
- HOMESSA
- Membro
- Curtiu: 754 vezes
- Curtiram: 5030 vezes
Mas tem gente que nem repara nesses detalhes de cenários, uniformes,etc...Eu mesmo só aprendi a diferenciar há uns 10 anos.Lembro que levava quase um bloco inteiro para diferenciar ''Vamos todos a Acapulco'' de '' Um triangulo amoroso ''.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2023 vezes
- Curtiram: 4304 vezes
Pois é. Para o público leigo, é tudo mais ou menos a mesma coisa. Eu mesmo, antes de me aprofundar no tema com os sites e fóruns CH, não sabia diferenciar episódios por temporadas. O público leigo nem sabe se a série foi gravada nos anos 70, 80... Convenhamos que ninguém aqui cresceu assistindo Chaves conhecendo todos esses detalhes.
Ah sim, isso especificamente é boato. Já a censura de episódios por parte da emissora é dúvida. O fato é que há dezenas de episódios que não são mais distribuídos, e nunca houve nenhuma explicação do motivo. Censura é uma possibilidade para alguns deles. Ainda não é algo que comprovadamente não houve.JoãoB escreveu:Houve um vídeo postado no youtube que se tornou famoso, o título dele era "o episódio censurado do Chaves". Daí que surgiu esse boato, porque o vídeo do youtube fez com que algumas pessoas pensassem que a Televisa censurou alguns capítulos. Mas não é verdade. O vídeo do youtube era do episódio "Os Carpinteiros" (1973), que nunca foi censurado, saiu até em DVD. E não há registro fiável de que a Televisa censurou episódios.Barbano escreveu:O quinto não é necessariamente um boato...
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1270 vezes
- Curtiram: 1221 vezes
Que o Chaves é o Chapolin.
--------------------------
Sério, eu morro de raiva quando vejo gente repassando informação errada de que Acapulco foi o último com o Quico.
--------------------------
Sério, eu morro de raiva quando vejo gente repassando informação errada de que Acapulco foi o último com o Quico.
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
"Episódios Inéditos do Chaves, nessa segunda as 18h." - Fraga Murilo.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 984 vezes
Também tinha uma teoria de que a vila era a própria representação do inferno e cada personagem era um pecado capital. 

- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
Pior que é verdade.Barbano escreveu:Pois é. Para o público leigo, é tudo mais ou menos a mesma coisa. Eu mesmo, antes de me aprofundar no tema com os sites e fóruns CH, não sabia diferenciar episódios por temporadas. O público leigo nem sabe se a série foi gravada nos anos 70, 80... Convenhamos que ninguém aqui cresceu assistindo Chaves conhecendo todos esses detalhes.
Quando eu era criança/adolescente, achava que os episódios do restaurante eram os mais antigos (contribuía para essa ideia o fato de a qualidade de imagem das cópias do SBT da temporada 79 ser bem inferior à das demais), e não tinha Quico é Seu Madruga por eles ainda não terem entrado no seriado...

Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7848 vezes
- Curtiram: 4359 vezes
Mas eu me refiro a alguns fãs que ainda acreditavam nessa hipótese e não aos leigos, claro que eu também me confundia bastante antigamente.homessa escreveu:Mas tem gente que nem repara nesses detalhes de cenários, uniformes,etc...Eu mesmo só aprendi a diferenciar há uns 10 anos.Lembro que levava quase um bloco inteiro para diferenciar ''Vamos todos a Acapulco'' de '' Um triangulo amoroso ''.
- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 984 vezes
Nunca acreditei nessa história. Sempre que eu via a saga de Acapulco e diziam isso, sempre falava (e falo até hoje) que não foi assim. E sempre argumento no fato da vestimenta dos personagens, que para mim é um motivo bastante convincente.
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 780 vezes
- Curtiram: 839 vezes
Todos esos boatos son marcantes, pero el peor es la leyenda de la muerte del Chavo que fue atropellado por un auto, y para colmo hay gente que da esos chistes como ciertos. Por ejemplo mi hermano me pasó esa información como verídica.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!