E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?
Qual seria o rumo da série?
- ViniCH
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Re: E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?
Eu nao gostaria que isso tivesse acontecido.
Eu gosto muito da Chiquinha. Ela, Chaves e Quico faziam um trio perfeito! Além disso, ela foi muito útil no seriado em 1975,alguns de 1976, 1977 e 1977 (esses poucos) e, a partir de 1979, ela era muito importante, pois não havia mais o Quico.
Eu gosto muito da Chiquinha. Ela, Chaves e Quico faziam um trio perfeito! Além disso, ela foi muito útil no seriado em 1975,alguns de 1976, 1977 e 1977 (esses poucos) e, a partir de 1979, ela era muito importante, pois não havia mais o Quico.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18

- Cortal Cristado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1208 vezes
Nos primeiros episódios ela aparecia mais, tendo mais destaque que o Quico, e pra ser franco, eu gostava desse destaque que ela tinha. Mas porque pra mim ela era diferente, mais "madura". Quando ela voltou, chegou mais sapeca e enjoadinha. Em 1975, até que nem tanto. Mas a partir de 1976, quando o número de remakes aumentaram aí sim a coisa mudou. A Chiquinha ficou muito sem função e metia o nariz onde não era chamada, ficou mais enjoada, como eu disse. Por isso, eu acho que ela não fez falta nenhuma em 1974, tanto que gosto bastante dessa temporada. É claro que em "O Caçador de Lagartixas" e "Como Sujar uma Roupa de Festa" ela fez falta, porque eu não consigo engolir a Malicha agindo como se fosse ela. Do mesmo jeito que não gosto do Nhonho sendo o "novo" Quico. Mas enfim, falta ela faz, mas nem sempre.
- Butch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Esse lance da Malicha sempre foi um dos grandes problemas do Bolanos, ao invés de criar novas personalidades para novos personagens, ele preferia fazer uma copia descarada do anterior.

"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1208 vezes
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 1608 vezes
Não mudaria nada e os remakes seriam iguais, um exemplo é Chapolin onde fizeram vários remakes de 73,74 e 75 e a Maria Antonieta so participava de alguns episódios após a volta dela quando se precisava de uma terceira pessoa.
Até Los Caquitos que so era Chespirito e Ramon teve remake de esquete na fase clássica
Até Los Caquitos que so era Chespirito e Ramon teve remake de esquete na fase clássica
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 2):
- Bugiga • Barbano

- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 532 vezes
Também acho que a Chiquinha não faria falta, já que os personagens mais importantes para o roteiro da série são Chaves, Quico e Seu Madruga. Tanto que, quando Quico e Seu Madruga saíram, Chespirito teve que fazer mais mudanças na série, fazer mais episódios na escola e criar o restaurante, criar o Jaiminho, colocar a Dona Neves como personagem fixo. Isso porque, sem Quico e Seu Madruga, ficava mais difícil fazer estórias na vila, já que muitas das confusões giravam em torno dos dois. Mas, quando a Chiquinha saiu, praticamente não mudou nada e a temporada de 1974 é uma das melhores.
Uma coisa que eu pensei agora: se a Chiquinha nunca retornasse, talvez Chespirito não criasse a Dona Neves, já que ela é uma versão mais velha da Chiquinha. Ou, se a criasse, seria outra atriz interpretando. E em 1979, com a saída do Seu Madruga, a casa 72 iria ficar vazia. Quem sabe o Chespirito criasse um novo personagem pra morar ali.

Uma coisa que eu pensei agora: se a Chiquinha nunca retornasse, talvez Chespirito não criasse a Dona Neves, já que ela é uma versão mais velha da Chiquinha. Ou, se a criasse, seria outra atriz interpretando. E em 1979, com a saída do Seu Madruga, a casa 72 iria ficar vazia. Quem sabe o Chespirito criasse um novo personagem pra morar ali.
Em "O Professor Apaixonado" ela também não faz diferença algumaMarcelo Jungbluth escreveu:Vide o "Amarelinhas e balões", onde ela aparece somente em duas cenas bem curtas e nem fez diferença na trama...![]()

- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 364 vezes
- Curtiram: 332 vezes
nhonho e popis teriam mais destaque, principalmente depois da saída do quico, dona neves nunca ia ter aparecido, e se roberto quisesse continuar o chaves no programa chespirito, chaves, popis e nhonho seriam os protagonistas
já se fosse o contrário (se francisquinha nunca tivesse saído), ela continuaria tendo muito destaque, mais que quico, e as crianças da escolinha nunca teriam aparecido ou apareceriam mais tarde)
já se fosse o contrário (se francisquinha nunca tivesse saído), ela continuaria tendo muito destaque, mais que quico, e as crianças da escolinha nunca teriam aparecido ou apareceriam mais tarde)

- Marlon Oliveira Lima
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
A quantidade exagerada de remakes atrapalhou bastante. Em 73 e 75, ela é bem mais travessa e participativa, como por exemplo, em "O Atropelamento". Já a partir do meio de 76, percebo que ela perdeu muito da sua característica, passando apenas a preencher um espaço que não existia na versão original dos episódios.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2005 vezes
- Curtiram: 4271 vezes
Até parece que a saída de personagens é o que motivava os remakes, né gente? Hoje já sabemos que até a temporada de 1973 já tinha remakes de sobra. E assim foi até 1995. Acho que a diferença é que os remakes seriam mais fiéis ao original, pois não precisariam de muita adaptação.
Difícil saber qual seria a solução adotada: novos personagens, um Seu Jaime morando na vila já em 79, talvez um núcleo do Godinez morando no 72, ou quem sabe até ressuscitariam Seu Madroga e Malicha para o 72. Ou até um foco maior em episódios na escola e no restaurante, onde a Chiquinha não chega a ser essencial. Tanto que nos episódios "Reivindicação Salarial para o Chaves" e "Caça ao Rato Segunda Parte" o Chaves é a única criança que participa.
Pois é, Dona Neves não existiria. E não dá para pensar na série se segurando só com Chaves, Dona Florinda e Dona Clotilde morando na vila.JoãoB escreveu:Uma coisa que eu pensei agora: se a Chiquinha nunca retornasse, talvez Chespirito não criasse a Dona Neves, já que ela é uma versão mais velha da Chiquinha. Ou, se a criasse, seria outra atriz interpretando. E em 1979, com a saída do Seu Madruga, a casa 72 iria ficar vazia. Quem sabe o Chespirito criasse um novo personagem pra morar ali.
Difícil saber qual seria a solução adotada: novos personagens, um Seu Jaime morando na vila já em 79, talvez um núcleo do Godinez morando no 72, ou quem sabe até ressuscitariam Seu Madroga e Malicha para o 72. Ou até um foco maior em episódios na escola e no restaurante, onde a Chiquinha não chega a ser essencial. Tanto que nos episódios "Reivindicação Salarial para o Chaves" e "Caça ao Rato Segunda Parte" o Chaves é a única criança que participa.
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Poderiam fazer mais uso daqueles personagens de apoio de "O festival da burrice".
Títulos e posições de destaque:
- racha cuca
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Faz falta se olhar pelo ângulo que se não tivesse voltado poderia ser substituída pela Pópis.
- Diego@Marinho
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 160 vezes
- Curtiram: 297 vezes
Realmente vcs juram que Chespirito criou os remakes em 76/77/78 para incluir a Maria? kkkkkkk
Teríamos as mesmas historias só sem ela incluída.
Teríamos as mesmas historias só sem ela incluída.
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Também acho que os remakes continuariam sendo feitos. É verdade que em alguns episódios ela não faz falta, mas também é verdade que em alguns ela é imprescindível, alguns exemplos: A fonte dos desejos, As bombinhas. Não vejo ninguém substituindo ela nesses episódios, já que é a característica da personagem ser a "espertinha".

Tri Campeão da América!
- Otelo
- Membro
- Curtiu: 551 vezes
- Curtiram: 723 vezes
A fonte dos desejos poderia ser adaptado com o seu madruga sendo o "esperto" da história, Seria o mesmo caso do episódio "O homem invisivel".