Por quê um barril?
- Chapeta
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Re: Por quê um barril?
Esse cara é sensacional. Agora lembrei foi que daí mesmo que tinha visto a comparação.

-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 308 vezes
Cortella só forçou nessa parte de que ninguém na vila tem animal de estimação porque o cachorro seria o "cínico" Chaves que vivia como um cão.
Mas já houve Satanás, Madruguinha, o ratinho de Quico, pássaros na gaiola, peixinhos coloridos e outros.
A análise inteira foi brilhante, só essa parte que foi um pouco exagerada e desnecessária. Não acredito que Chespirito tenha pensado em criar o Chaves como um animal de estimação do resto da vila.
Mas já houve Satanás, Madruguinha, o ratinho de Quico, pássaros na gaiola, peixinhos coloridos e outros.
A análise inteira foi brilhante, só essa parte que foi um pouco exagerada e desnecessária. Não acredito que Chespirito tenha pensado em criar o Chaves como um animal de estimação do resto da vila.
-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 152 vezes
Se Chaves era um cão, era um cão muito mal tratado... já que são raras as vezes que alguém dava algo de comer pra ele, ou ofereciam um banho e coisas básicas que até um cachorro "ganha".
O filósofo viajou legal nessa parte, como vocês mesmos disseram acima.
O filósofo viajou legal nessa parte, como vocês mesmos disseram acima.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4806 vezes
Raras vezes ofereciam um banho? Um dos eps mais remakeados é justamente "Um Banho para o Chaves". 

- jean chambre
- Membro
- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 25 vezes
- Eduardo Godinez
- Membro
- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 35 vezes
"Eventualmente se estabeleceu em Corinto, onde continuou a buscar o ideal cínico da autossuficiência: uma vida que fosse natural e não dependesse das luxúrias da civilização. Por acreditar que a virtude era melhor revelada na ação e não na teoria, sua vida consistiu duma campanha incansável para desbancar as instituições e valores sociais do que ele via como uma sociedade corrupta."
Reforçando a tese. Quem gosta de pobreza é intelectual. Pobre gosta é de conforto e luxo, rsrs
Sobre o tópico, deve ir pelo que já disseram mesmo. Foi um elemento que surgiu durante a temporada e ficou. Creio não ter ligação com o grego Diogenes pois o Chaves demonstra ambição em varios eps de que quer trabalhar e ficar rico (ex: eps das carambolas).
Reforçando a tese. Quem gosta de pobreza é intelectual. Pobre gosta é de conforto e luxo, rsrs
Sobre o tópico, deve ir pelo que já disseram mesmo. Foi um elemento que surgiu durante a temporada e ficou. Creio não ter ligação com o grego Diogenes pois o Chaves demonstra ambição em varios eps de que quer trabalhar e ficar rico (ex: eps das carambolas).
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
- Hugoh
- Membro
- Curtiu: 156 vezes
- Curtiram: 352 vezes
Pelo o que eu sei, foi inspiração do filósofo grego Diógenes de Sinope que vivia num barril. Acho que isso já foi comprovado sei lá. Já vi essa comprovação em algum lugar só que não que lembro.
- Renato200
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Por quê um barril?
Eu vou discorrer sobre uma história que um amigo me contou. Não lembro o nome infelizmente não tenho contado. Mais deve ter sido um fã que discorria muito sobre esses mistérios do mundo CH. Não sei se é verídico ou seja não sei se aconteceu de fato a história que esse amigo me contou. Também não lembro de muitos detalhes. Mais concerteza há por aí mais informações sobre essa história. Bom, eis a história. Tudo começou na Grecia antiga assim como tudo da modernidade hoje em dia veio da Grécia. Um homem ou era um menino, poderia ser bem um filósofo douto nas artes do saber. Um filósofo que contará ao seu mais jovem discípulo uma história curiosa de um menino que vivia dentro de um barril, ele era orfão. E andava pra lá e pra cáh pelas ruas da Grécia com seu barril, para se proteger da chuva, do vento forte e dos homens maus. Claro que isso tem uma certa simbologia que é contada por esse mesmo filósofo. O menino nada mais é que a pobreza contida no povo grego daquela época, o barril é onde escondemos nossos menos igual a nossa criança interior. No mais digo que nada se cria tudo se copia
E não só foi esse aspecto do barril. E sim outros aspectos tais como as pancadas do Chaves, suas quedas hilarias, não só dessa personagem. Mais do Chapolim Colorado. O Roberto Gomes homenageou seus gênios do humor O Mazzaroppi e o Charlie Chaplim. Assistam um filme do Charlie Chaplin O garoto e o grande ditador. Pra ver se não há certas semelhanças. E o pq do Barril. É uma alegoria inventiva que como outros em suas épocas e culturas incentivava o amor ao próximo, as brincadeiras de crianças e a tolerância do sentir
E não só foi esse aspecto do barril. E sim outros aspectos tais como as pancadas do Chaves, suas quedas hilarias, não só dessa personagem. Mais do Chapolim Colorado. O Roberto Gomes homenageou seus gênios do humor O Mazzaroppi e o Charlie Chaplim. Assistam um filme do Charlie Chaplin O garoto e o grande ditador. Pra ver se não há certas semelhanças. E o pq do Barril. É uma alegoria inventiva que como outros em suas épocas e culturas incentivava o amor ao próximo, as brincadeiras de crianças e a tolerância do sentir
'' Não sei se é fato ou se é fita, não sei se é fita ou se é fato. O fato é que ela me fita e eu a fito de fato. ''
''Don Juan Tenório''
''Don Juan Tenório''