Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Nandinho s. escreveu:Na minha opinião, a reconciliação da Dona Florinda e do Prof. Girafales na parte 3 foi só por causa do Natal. Depois que passou, voltou tudo como estava.
Sobre a escola: é bem possível que haja aulas no fim do ano. Lembram do episódio "Primeiro dia de aula" sendo estreado em outubro? Com certeza não foi a toa.
No hemisfério norte as férias de Verão são no meio do ano.
Mas tem recesso nas duas semanas de Natal e Ano Novo.
O problema de explorarem mais a Dona Neves é que colocar a personagem em cena diminuiria as aparições da Chiquinha, e com a saída do Quico ela passou a ser a personagem principal depois do Chaves. Complicava bastante, tanto que praticamente tiraram a Dona Neves de cena lá por meados dos anos 80.
Até não vejo problema na Dona Clotilde dando em cima do Jaiminho, desde que tivessem mantido a personalidade original dele.
Nandinho s. escreveu:Na minha opinião, a reconciliação da Dona Florinda e do Prof. Girafales na parte 3 foi só por causa do Natal. Depois que passou, voltou tudo como estava.
Não acho que foi isso porque os dois estavam muito unidos. Até demais, nem parecia que tinham se separado.
Bugiga escreveu:Sobre a briga entre o Professor e a Dona Florinda na saga do Natal, tá na cara que a parte 3 (a do Natal em si) foi gravada depois e não estava programada pra ser exibida junto às demais. Os figurinos, os móveis, a qualidade de imagem, tudo é diferente das demais partes.
A parte 2 certamente foi pensada para ser seguida pela parte 4, só ver que os enredos se completam perfeitamente, com a briga na parte 2 e a reconciliação na parte 4
Não sei porque Chespirito enfiou o episódio de Natal no meio da saga. Talvez tenha planejado outra saga na casa do Sr. Barriga para o Natal/Ano Novo mas não teve tempo de gravar, por isto teve que remendar desta forma. Só podemos supor.
Bugiga escreveu:O problema de explorarem mais a Dona Neves é que colocar a personagem em cena diminuiria as aparições da Chiquinha, e com a saída do Quico ela passou a ser a personagem principal depois do Chaves. Complicava bastante, tanto que praticamente tiraram a Dona Neves de cena lá por meados dos anos 80.
Exato. Tanto até que na séria as duas quando estava em cena juntas nunca tiveram o afeto de bisavó e bisneta. A mesma coisa com Pópis e Florinda, Nhonho e Seu Barriga, nem parece que eles são parentes. Mais um erro do Chespirito em não explorar as relações dos personagens secundários.
Muita coisa perdeu sentido sem o Seu Madruga e até com Quico. Acho que Chespirito teve desde o princípio a intenção de dar um curto arco para Dona Neves e Jaiminho. Creio que ele pensou que,pelo menos o Ramon voltaria logo e ficaria até o fim,porque ele simplesmente largou o restaurante e o Jaiminho na temporada de 81 pra dar espaço aos remakes incluindo o Madruga. Só de pensar que ele perdeu a oportunidade de escrever novos episódios envolvendo esses três elementos é lamentável e tenho certeza que se ele o fizesse,daria um jeito de readaptar a esquete da mosca no café(mesmo já existindo no Chaves um ano antes)com ele no lugar e até quem sabe,incluir Jaiminho.
Anderson silveira escreveu:Muita coisa perdeu sentido sem o Seu Madruga e até com Quico. Acho que Chespirito teve desde o princípio a intenção de dar um curto arco para Dona Neves e Jaiminho. Creio que ele pensou que,pelo menos o Ramon voltaria logo e ficaria até o fim,porque ele simplesmente largou o restaurante e o Jaiminho na temporada de 81 pra dar espaço aos remakes incluindo o Madruga. Só de pensar que ele perdeu a oportunidade de escrever novos episódios envolvendo esses três elementos é lamentável e tenho certeza que se ele o fizesse,daria um jeito de readaptar a esquete da mosca no café(mesmo já existindo no Chaves um ano antes)com ele no lugar e até quem sabe,incluir Jaiminho.
Tem esse remake no Chaves em desenho animado, não é?
Sim,mas não me refiro fazer novamente exatamente a mesma coisa. Por exemplo,na esquete que antecede o episódio do fantasma do Riacho Molhado,nessa possível versão com o restaurante,o Chaves,da sua forma atrapalhada de ser,ocupando o papel da Florinda,o Jaiminho no lugar do personagem do Edgar, o Madruga no do Doutor Chapatin,bancando o trambiqueiro e por último a Florinda ocupando o lugar do dono do restaurante(Horácio) sentando a bofetada nele pra variar.
No episódio "Na escola... no domingo" de 79: as crianças ficam falando de fatos ocorridos naquele dia na escola.
É só perceberem que eles falam "que é o pior dia que nos passamos na escola", "o professor estava de mau humor". Dá pra entender que eles voltaram da escola naquele dia e não haviam faltado. E não estavam falando de outro dia, estavam se referindo àquele dia.
Pior ainda é o professor chegar e dizer que não teve aula porque era domingo. Tipo wtf???????????
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
Após dizer isso, eles disseram que não iriam à escola AMANHÃ -> Domingo
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)