SBT manda dublar filmes de Chespirito

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4892
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Dez 2023, 18:39

JoãoB escreveu:
26 Dez 2023, 18:36
Por esse critério, então, por exemplo, todas as novelas que a Maria fez na Televisa (mesmo as que não citam CH) tem que ser dubladas, senão não estamos valorizando CH.
Roberto foi ghostwriter e não estamos sabendo?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Dez 2023, 18:49

Eu não gosto tanto dos filmes quanto eu gosto das séries também

Mas é objetivamente melhor um filme ser dublado do que ele não ser

Eu, pessoalmente, prefiro Musica de Viento que Don Ratón

Mas se as opções são "Vai ter Chanfle 1, Chanfle 2 e Musica de Viento" ou "Vai ter Chanfle 1 e Chanfle 2 só", eu escolho a opção que inclui Musica de Viento

Quanto mais material localizado, melhor
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
James RevoltiBugigaZenon CH
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 131 vezes
Curtiram: 274 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 26 Dez 2023, 18:53

Vamos fazer uma petição pra colocarem o Cassiano Ricardo pra dublar o Chespirito no Musica de Viento?
Não tô brincando, seria do caralho.
É uma vibe muito Chespirito 90s, quase um Chaveco.
Combinaria muito.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13291
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 813 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Billy Drescher » 26 Dez 2023, 18:57

Chavito de la Mancha escreveu:
26 Dez 2023, 18:25
Fico imaginando como vai ser a recepção do público em geral :ponder:
Se os seriados não estivessem fora do ar, poderiam fazer um comercial usando a cena do Chaves falando sobre o filme do Pelé, com o narrador falando:
"Você que sempre quis ver esse filme, a oportunidade é agora! Acompanhe um filme com os mesmos atores de Chaves, somente nas telas do SBT!"
Essa é outra questão. Do SBT vender esses filmes do modo errado como "os filmes do Chaves".

O PCH foi odiado pelo público porque se esperava novos episódios de Chaves e veio aquilo com todo mundo bem mais velho e alguns com outras vozes.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3762
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 275 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Chafundifórnios » 26 Dez 2023, 18:59

Daniel Muller dublando Roberto cara limpa não combina. Opinião pessoal, o único personagem que realmente ele dublou ok foi o Chapolin.
Até o tata Guarnieri saiu melhor dublando o Roberto cara limpa.
Cassiano Ricardo pode ser uma boa opção. Quando ele não faz uma voz caricata ele se sai bem.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Polegar » 26 Dez 2023, 19:02

Nem quando acharam um perdido de Chapolin e um de Chaves esse ano os tópicos tiveram oito páginas tão rápido, em menos de um dia.

Galera se assanhou mesmo.

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por YellowVM » 26 Dez 2023, 19:12

Gente, o que foi que eu perdi :] :]
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1352
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 559 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Dez 2023, 19:16

JoãoB escreveu:
26 Dez 2023, 18:36
João Victor Trascastro escreveu:
26 Dez 2023, 14:20
Isso de selecionar o que dubla e o que não dubla não é coisa de fã, é coisa de quem não valoriza CH. Tudo tem que vir, é por isso que somos fãs, é por isso que estamos aqui. Selecionar filme bom ou ruim de CH pra dublar é o mesmo princípio lá atrás de selecionar episódio pra exibir ou não. CH é CH e tem que estar acessível em nosso idioma oficialmente e pronto.
Com todo o respeito, discordo. Isso é diferente. Neste caso, não estamos falando de séries CH como Chaves, Chapolin e Programa Chespirito. Estamos falando de filmes que, fora o fato de serem com atores CH, não tem relação direta com as séries (com exceção do "El Chanfle", citado no episódio do Cinema). Por esse critério, então, por exemplo, todas as novelas que a Maria fez na Televisa (mesmo as que não citam CH) tem que ser dubladas, senão não estamos valorizando CH. E então? Sou fã e valorizo CH, mas os filmes não tem tanta relação assim com CH, além de que, a meu ver, eles não são lá essas coisas, com exceção do El Chanfle. Mas claro, isso é gosto pessoal, cada um tem o seu. De todo modo, a notícia é boa porque afinal vamos ver mais dos atores CH em português, é aguardar para ver no que vai dar.
Matheus_CH escreveu:
26 Dez 2023, 14:16
Oxe, tem que dublar tudo.
FLASH escreveu:
26 Dez 2023, 16:02
"Não precisa dublar os outros pq eu não gosto"
- fã de CH
Mesma coisa que eu disse pro Trascastro, com todo o respeito. ;)
Príncipe da Condessa escreveu:
26 Dez 2023, 16:11
Eu quis dizer que todos os filmes dele a partir de El Chanfle até aquele do Musica de Viento são medianos. Não aquelas da época do Viruta y Capulina, quando ele escrevia pra outros comediantes.
Como o Joãob disse.
Sim. Desses filmes dos anos 1970 e 1980, só o El Chanfle a meu ver se salva. Acredito que deve ter sido muito diferente dos filmes dele antes disso, nos anos 1950 e 1960, quando ele ficou conhecido como Chespirito.

Enfim, vamos ver no que vai dar.
Como que os filmes não tem relação direta com CH? Foi o Roberto que fez, é a obra dele, ou seja, é a obra do Chespirito. Se fosse só filmes que o Roberto faz participação aí faria sentido, agora foi ele que escreveu e produziu com todos os atores, e ainda foi citado no Chaves. E outra um filme do Chespirito já foi dublado aqui no Brasil, o que resta é só continuar.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1352
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 559 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Dez 2023, 19:18

Tirado Alanís escreveu:
26 Dez 2023, 19:02
Nem quando acharam um perdido de Chapolin e um de Chaves esse ano os tópicos tiveram oito páginas tão rápido, em menos de um dia.

Galera se assanhou mesmo.
Quando acharam um perdido teve boy
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1065
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 85 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Sardse » 26 Dez 2023, 19:21

Eu apenas queria que algum outro filme tivesse sido dublado primeiro ao invés do Musica de Vento, entre ele ser dublado ou não, eu prefiro que eles dublem ele, além de todos os filmes. por mim eles dublam até os filmes do Viruta no qual o Chespirito escreveu o roteiro, mas ai talvez eu esteja pedindo demais...
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1352
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 559 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Dez 2023, 19:21

Billy Drescher escreveu:
26 Dez 2023, 18:57
Chavito de la Mancha escreveu:
26 Dez 2023, 18:25
Fico imaginando como vai ser a recepção do público em geral :ponder:
Se os seriados não estivessem fora do ar, poderiam fazer um comercial usando a cena do Chaves falando sobre o filme do Pelé, com o narrador falando:
"Você que sempre quis ver esse filme, a oportunidade é agora! Acompanhe um filme com os mesmos atores de Chaves, somente nas telas do SBT!"
Essa é outra questão. Do SBT vender esses filmes do modo errado como "os filmes do Chaves".

O PCH foi odiado pelo público porque se esperava novos episódios de Chaves e veio aquilo com todo mundo bem mais velho e alguns com outras vozes.
O erro nesse primeiro caso foi colocar Chaves aonde não tinha Chaves. No caso dos filmes do Chespirito, colocaram do mesmo criador e interprete do Chaves, deixando claro que era o mesmo ator, mas não era o Chaves, e além disso o pessoal conhece o Chespirito mais como Chaves mesmo, quando vão se referir a por exemplo aos atores no Chapolin, falam a Dona Florinda, o Seu Madruga
Sardse escreveu:
26 Dez 2023, 19:21
Eu apenas queria que algum outro filme tivesse sido dublado primeiro ao invés do Musica de Vento, entre ele ser dublado ou não, eu prefiro que eles dublem ele, além de todos os filmes. por mim eles dublam até os filmes do Viruta no qual o Chespirito escreveu o roteiro, mas ai talvez eu esteja pedindo demais...
Por mim dublassem também o PCH Completo :]
Editado pela última vez por CHESPIRITO PEIDORREIRO em 26 Dez 2023, 19:24, em um total de 1 vez.
Razão: unir posts
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 576 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 26 Dez 2023, 19:23

Filmes segundo o SBT:

Chaves futebolista
Chaves futebolista 2
Chaves peidorreiro
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1352
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 559 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Dez 2023, 19:23

FLASH escreveu:
26 Dez 2023, 19:23
Filmes segundo o SBT:

Chaves futebolista
Chaves futebolista 2
Chaves peidorreiro
Chaves, um héroi mexicano
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por João Victor Trascastro » 26 Dez 2023, 19:24

Meu Deus, @JoãoB. Mais relação direta, impossível. São filmes escritos, dirigidos (com exceção do Chanfle 1 que é o Segoviano) e estrelados pelo Chespirito! É literalmente CH, é parte fundamental da obra do cara.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 4):
John Charles FiddyPedro de AbreuSardsePedro Gomes

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 392
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 79 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Chavito de la Mancha » 26 Dez 2023, 19:33

John Charles Fiddy escreveu:
26 Dez 2023, 19:23
FLASH escreveu:
26 Dez 2023, 19:23
Filmes segundo o SBT:

Chaves futebolista
Chaves futebolista 2
Chaves peidorreiro
Chaves, um héroi mexicano
Seu Chavão e Seu Furtado :asso:

Responder