Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin?
- Marlon Oliveira Lima
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Quais episódios vocês mais detestam de Chaves e Chapolin
Chaves
Peixe Cru Faz bem Para Memória
Dona Florinda Abre um Restaurante
O Cãozinho Satanás
Um Banho Para o Chaves
O Bolo
Os Insetos do Chaves (1975)
Guerra é Guerra
Chapolin
A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu
O Mosquito Biônico (1978)
Para Fugir da Prisão (1976)
O Ovo de Colombo
Ratos e Ratoeiras
Nós e os Fantasmas
O Anel da Bruxa
Uma Conferência sobre um Chapolin
Cyrano de Bergerac
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 22401 vezes
- Curtiram: 2880 vezes
Chaves:
Uma Ajuda Para Cruz Vermelha(1979)
Nas Pontas Dos Pés(1979)
Guerra Ás Crianças(A Carabina)(1979)
Chapolin:
Nenhum
Uma Ajuda Para Cruz Vermelha(1979)
Nas Pontas Dos Pés(1979)
Guerra Ás Crianças(A Carabina)(1979)
Chapolin:
Nenhum
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Helder CH
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Eu sou um verdadeiro fã de Chaves e Chapolin e ainda não consegui detestar nenhum episódio. Existem episódios que eu não gosto, mas não a ponto de detestar. Apesar de alguns não agradarem, também não devem ser odiados porque são ruins.
Em Chaves existem episódios mais engraçados do que outros, sobretudo os episódios de 72 a 75 que superam muitos os de 76 a 79, salvo alguns remakes que conseguem superar suas versões. Os episódios das primeiras temporadas 72, 73 e 74 são incríveis pelas atuações espontâneas dos atores e por isso gosto de quase todos.
Em 72, os episódios eram muito curtos, então considero que quase todos os remakes posteriores superaram essa pequena temporada, apesar da atuação dos atores ser muito hilária.
Episódios que não gosto dessa temporada: Seu Madruga Carpinteiro e Zarabatana. Talvez porque assisti com a dublagem Gábia e achei bem ruim.
73 simplesmente foi uma temporada perfeita, não vejo episódios e nem atuações ruins.
Episódios que não gosto dessa temporada: Este Varal é Meu (muito mais fraco que a versão de 76)
74 está no mesmo ritmo de 73, embora seja um tanto carente pela ausência da Chiquinha, mas que possui episódios incríveis sem a mesma.
Episódios que não gosto dessa temporada: Sujando o Quico (acho a Malicha sem graça), Aulas de Boxe
Em 75, mais episódios excelentes que contam com a volta da Maria Antonieta, que foi quem mais brilhou nessa temporada.
Episódios que não gosto dessa temporada: O Primo do Seu Madruga (Germán é muito inferior ao Ramón, prefiro a versão de 77).
Já em 76, começaram a criar remakes um tanto desnecessários se comparados com as excelentes primeiras versões. Alguns foram bons, mas outros não.
Episódios que não gosto dessa temporada: Seu Madruga Leiteiro, A Bandinha da Vila
Em 77 ocorreu o mesmo, apesar de haver alguns com roteiros inéditos que são episódios perfeitos como os de Acapulco.
Episódios que não gosto dessa temporada: O porquinho do Seu Madruga, Os Espíritos Zombeteiros, Isto Merece Um Prêmio (perdem feio para as versões de 1974)
Em 78, a temporada foi feita em sua maioria por remakes (se bobear ela inteira é um remake), embora existam alguns poucos episódios nela, que considero melhor que nas outras versões.
Episódios que não gosto dessa temporada: O Show de Ioiôs, Mal Entendidos, A Proposta, Uma Epidemia de Gripe (Esses que eu citei, são os que eu achei mais fracos nessa temporada, os piores. Os outros, apesar de não superarem as versões anteriores conseguem ser "assistíveis")
E em 79, apesar de não contarem mais com a presença de Carlos e Ramón, conseguiram produzir muitos episódios com roteiros inéditos. E os remakes dessa temporada, para mim são os piores. O que salvou ela, foram os episódios com histórias inéditas.
Episódios que não gosto dessa temporada: Tortinhas de Merengue (com a Pópis), O Livro da Chiquinha, A Fonte dos Desejos, Matando Aula no Domingo, Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha, O Bolo do Professor Girafales, Os Gatinhos do Chaves (todos muito fracos, mas mesmo assim não chego a detestá-los).
Em Chapolin também existem alguns episódios mais fracos, mas não me arrisco a avaliar porque ainda não assisti os episódios semelhantes inéditos dos que passam na Televisão. Teria que assistir em espanhol para comparar.
Em Chaves existem episódios mais engraçados do que outros, sobretudo os episódios de 72 a 75 que superam muitos os de 76 a 79, salvo alguns remakes que conseguem superar suas versões. Os episódios das primeiras temporadas 72, 73 e 74 são incríveis pelas atuações espontâneas dos atores e por isso gosto de quase todos.
Em 72, os episódios eram muito curtos, então considero que quase todos os remakes posteriores superaram essa pequena temporada, apesar da atuação dos atores ser muito hilária.
Episódios que não gosto dessa temporada: Seu Madruga Carpinteiro e Zarabatana. Talvez porque assisti com a dublagem Gábia e achei bem ruim.
73 simplesmente foi uma temporada perfeita, não vejo episódios e nem atuações ruins.
Episódios que não gosto dessa temporada: Este Varal é Meu (muito mais fraco que a versão de 76)
74 está no mesmo ritmo de 73, embora seja um tanto carente pela ausência da Chiquinha, mas que possui episódios incríveis sem a mesma.
Episódios que não gosto dessa temporada: Sujando o Quico (acho a Malicha sem graça), Aulas de Boxe
Em 75, mais episódios excelentes que contam com a volta da Maria Antonieta, que foi quem mais brilhou nessa temporada.
Episódios que não gosto dessa temporada: O Primo do Seu Madruga (Germán é muito inferior ao Ramón, prefiro a versão de 77).
Já em 76, começaram a criar remakes um tanto desnecessários se comparados com as excelentes primeiras versões. Alguns foram bons, mas outros não.
Episódios que não gosto dessa temporada: Seu Madruga Leiteiro, A Bandinha da Vila
Em 77 ocorreu o mesmo, apesar de haver alguns com roteiros inéditos que são episódios perfeitos como os de Acapulco.
Episódios que não gosto dessa temporada: O porquinho do Seu Madruga, Os Espíritos Zombeteiros, Isto Merece Um Prêmio (perdem feio para as versões de 1974)
Em 78, a temporada foi feita em sua maioria por remakes (se bobear ela inteira é um remake), embora existam alguns poucos episódios nela, que considero melhor que nas outras versões.
Episódios que não gosto dessa temporada: O Show de Ioiôs, Mal Entendidos, A Proposta, Uma Epidemia de Gripe (Esses que eu citei, são os que eu achei mais fracos nessa temporada, os piores. Os outros, apesar de não superarem as versões anteriores conseguem ser "assistíveis")
E em 79, apesar de não contarem mais com a presença de Carlos e Ramón, conseguiram produzir muitos episódios com roteiros inéditos. E os remakes dessa temporada, para mim são os piores. O que salvou ela, foram os episódios com histórias inéditas.
Episódios que não gosto dessa temporada: Tortinhas de Merengue (com a Pópis), O Livro da Chiquinha, A Fonte dos Desejos, Matando Aula no Domingo, Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha, O Bolo do Professor Girafales, Os Gatinhos do Chaves (todos muito fracos, mas mesmo assim não chego a detestá-los).
Em Chapolin também existem alguns episódios mais fracos, mas não me arrisco a avaliar porque ainda não assisti os episódios semelhantes inéditos dos que passam na Televisão. Teria que assistir em espanhol para comparar.
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Pô, não gosto(não chego a detestar tb) da grande maioria de 1979 mesmo...Entre 1972 e 1974 é quase impossível eu achar um que não goste. Agora falando de Chapolin(pois falava de Chaves) é mais balanceado, apesar das últimas temporadas, exceto 1978, serem piores mesmo. Alguns exemplos:
Chapolin
O bebê jupiteriano
O louco da cabana(o de 1979 é óbvio, pois o outro é perfeito)
O pintor
O vazamento de gás(1979)
O caso do morto que morreu(versão lixosa de 1977)
A casa caindo de velha(versão lixosa de 1977)
A herança
Futuro defunto/Injeção não!
etc etc etc etc
Chaves
Nasce uma bisavó
Uma ajuda pra cruz vermelha(1979)
A fonte dos desejos(1979)
Tortinhas de merengue(1979, apesar da versão antiga também não ser muito boa)
O curto circuito
O livro de animais(1979, apesar da versão antiga também não ser muito boa)
O cachorrinho
Reivindicação salarial
As pessoas boas devem amar seus inimigos
Uma aula de história
etc etc etc
Chapolin
O bebê jupiteriano

O louco da cabana(o de 1979 é óbvio, pois o outro é perfeito)
O pintor
O vazamento de gás(1979)
O caso do morto que morreu(versão lixosa de 1977)
A casa caindo de velha(versão lixosa de 1977)
A herança
Futuro defunto/Injeção não!
etc etc etc etc
Chaves
Nasce uma bisavó
Uma ajuda pra cruz vermelha(1979)
A fonte dos desejos(1979)
Tortinhas de merengue(1979, apesar da versão antiga também não ser muito boa)
O curto circuito
O livro de animais(1979, apesar da versão antiga também não ser muito boa)
O cachorrinho
Reivindicação salarial
As pessoas boas devem amar seus inimigos
Uma aula de história
etc etc etc
Editado pela última vez por Quase Seca em 26 Ago 2012, 17:27, em um total de 1 vez.

-
- Membro
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Também tenho episódios que não gosto, mas não chego a detestar muito. Até podem ser assistíveis em alguns casos. Ah! Só os que eu assisti no SBT.
Chaves
Uma Ajuda para a Cruz Vermelha (1979)
O Despejo do Grande Campeão e Aulas de Boxe (1974)
Saga do Madruguinha (1974)
A Fonte dos Desejos (1979)
Disputa Musical / Grito de Independência / Este Varal é Meu! (1973)
A Sobrinha da Dona Clotilde (1973)
O Primo do Seu Madruga (1975)
E mais alguns outros.
Chapolin
Uma Coisa é Ser Sansão, e a Outra é Usar Peruca (1974)
A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu (1979)
Uma Conferência Sobre o Chapolin (1974)
O Anel de Brilhantes (1974)
E mais alguns episódios que não me lembro.
Chaves
O Despejo do Grande Campeão e Aulas de Boxe (1974)
Saga do Madruguinha (1974)
A Fonte dos Desejos (1979)
Disputa Musical / Grito de Independência / Este Varal é Meu! (1973)
A Sobrinha da Dona Clotilde (1973)
O Primo do Seu Madruga (1975)
E mais alguns outros.
Chapolin
Uma Coisa é Ser Sansão, e a Outra é Usar Peruca (1974)
A Ociosidade é a Mãe de um Amigo Meu (1979)
Uma Conferência Sobre o Chapolin (1974)
O Anel de Brilhantes (1974)
E mais alguns episódios que não me lembro.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
'' O anel de brilhantes '' é de 1973, Bia. 

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Chilindrinaツ
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Chaves
Lavagem completa ( 78 ) O Pior remake e episodio de Chaves que já assisti, muito fraco e sem graça.
O cachorrinho ( 79 )
Fonte dos Desejos ( 79 )
Cachorrinho Da Dona Clotilde ( 79 )
Chapolin
A ociosidade é a mãe de um amigo meu ( 1979 ) Muito fraco tbm, ainda mais por ser o penultimo episodio de 79 de Chapolin, apos esse veriamos A Despedida do nosso querido vermelhinho.
Lavagem completa ( 78 ) O Pior remake e episodio de Chaves que já assisti, muito fraco e sem graça.
O cachorrinho ( 79 )
Fonte dos Desejos ( 79 )
Cachorrinho Da Dona Clotilde ( 79 )
Chapolin
A ociosidade é a mãe de um amigo meu ( 1979 ) Muito fraco tbm, ainda mais por ser o penultimo episodio de 79 de Chapolin, apos esse veriamos A Despedida do nosso querido vermelhinho.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Esses episódios se chamam: Uma Epidemia de Gripe e O Cãozinho Satanás.la_chilindrina escreveu:Lavagem completa ( 78 ). Cachorrinho Da Dona Clotilde ( 79 )

- Daniel Brito
- Membro
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Chaves
Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (Torinhas de merengue) - 1975
Os toureadores (parte 2) - 1976
Invisibilidade - 1976
O disco voador - 1977
Como treinar um novo campeão - 1977
O violão do Seu Madruga - 1978
3 últimas partes da saga das novas vizinhas - 1978
Tortinhas de Merengue - 1979
Nas pontas dos pés - 1979
O livro de animais - 1979
Um banho para o Chaves - 1979
Santa ignorância - 1979
Peixe cru faz bem pra memória - 1979
O chiclete e o paletó - 1979
O cãozinho satanás - 1979
Dona Florinda abre um restaurante (parte 2) - 1979. Pior episódio da série, na minha opinião.
Chapolin
O planeta selvagem - 1975
O patrão é quem manda - 1976
Na barbearia é fácil ficar parado - 1978
A vingança - 1977
O contrabando/As pulgas amestradas - 1978
O futebol é a minha melhor medicina/Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra - 1979. Prefiro a versão perdida que é bem melhor.
Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (Torinhas de merengue) - 1975
Os toureadores (parte 2) - 1976
Invisibilidade - 1976
O disco voador - 1977
Como treinar um novo campeão - 1977
O violão do Seu Madruga - 1978
3 últimas partes da saga das novas vizinhas - 1978
Tortinhas de Merengue - 1979
Nas pontas dos pés - 1979
O livro de animais - 1979
Um banho para o Chaves - 1979
Santa ignorância - 1979
Peixe cru faz bem pra memória - 1979
O chiclete e o paletó - 1979
O cãozinho satanás - 1979
Dona Florinda abre um restaurante (parte 2) - 1979. Pior episódio da série, na minha opinião.
Chapolin
O planeta selvagem - 1975
O patrão é quem manda - 1976
Na barbearia é fácil ficar parado - 1978
A vingança - 1977
O contrabando/As pulgas amestradas - 1978
O futebol é a minha melhor medicina/Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra - 1979. Prefiro a versão perdida que é bem melhor.
Editado pela última vez por Daniel Brito em 26 Ago 2012, 21:17, em um total de 2 vezes.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Uma pequena correção, novamente: '' O planeta selvagem '' é de 1976. 

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Quase Seca
- Membro
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Ah Matheus, deixa um erro ou outro passar...Isso é besteirinha 

- chatka
- Membro
- Time de Futebol: Atalanta
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Os espisódios que destesto, de Chaves, pois assisti poucos de Chapolin:
1972 : Nenhum, mas estou ficando com raiva do "A Moeda Perdida" de tanto que SBT reprisou já.
1973 : "O Mistério dos Peixinhos".
1974 : "Um Triângulo Amoroso" e "O Chiclete que Grudou no Chapéu".
1975 : "O Primo do Seu Madruga" e "Tortinhas de Merengue".
1976 : "O Terno do Tio Jacinto"; "Invisibilidade" e "Animais Proibidos".
1977 : Nenhum.
1978 : "A Sobrinha da Dona Clotilde; parte 1 e 2", "Estatísticas, parte 1 e 2"; "Uma Epidemia de Gripe" (Esse é terrível); "As Novas Vizinhas, parte 1, 2, 3 e 4"; "O Violão do Seu Madruga" e "A Escolinha do Professor Girafales".
1979 : "É Duro ser Eletricista"; "Nas Pontas dos Pés"; "A Carabina"; "Um Banho para o Chaves"; "Santa Ignorância"; "Peixe Cru faz Bem pra Memória"; "O Cãozinho Satanás"; "Os Penetras"; "Dona Florinda Abre um Restaurante"; "Na Escola... Domingo"; "Uma Ajuda para a Cruz Vermelha"; "O Sonho que deu Bolo"; "O Bolo" e "Os Gatinhos do Chaves".
1972 : Nenhum, mas estou ficando com raiva do "A Moeda Perdida" de tanto que SBT reprisou já.
1973 : "O Mistério dos Peixinhos".
1974 : "Um Triângulo Amoroso" e "O Chiclete que Grudou no Chapéu".
1975 : "O Primo do Seu Madruga" e "Tortinhas de Merengue".
1976 : "O Terno do Tio Jacinto"; "Invisibilidade" e "Animais Proibidos".
1977 : Nenhum.
1978 : "A Sobrinha da Dona Clotilde; parte 1 e 2", "Estatísticas, parte 1 e 2"; "Uma Epidemia de Gripe" (Esse é terrível); "As Novas Vizinhas, parte 1, 2, 3 e 4"; "O Violão do Seu Madruga" e "A Escolinha do Professor Girafales".
1979 : "É Duro ser Eletricista"; "Nas Pontas dos Pés"; "A Carabina"; "Um Banho para o Chaves"; "Santa Ignorância"; "Peixe Cru faz Bem pra Memória"; "O Cãozinho Satanás"; "Os Penetras"; "Dona Florinda Abre um Restaurante"; "Na Escola... Domingo"; "Uma Ajuda para a Cruz Vermelha"; "O Sonho que deu Bolo"; "O Bolo" e "Os Gatinhos do Chaves".
- Arkantos
- Membro
- Curtiram: 1 vez
Sinceramente, acredito que não detesto qualquer episódio nas duas séries (até por tentar manter uma certa isenção e credibilidade nas análises). O único que talvez chegue próximo disso é o episódio do cachorrinho (e mesmo este, tentarei não exagerar na análise de aspectos negativos que farei no próximo SARECH). Considero alguns episódios como "fracos", mas somente por aspectos "qualitativos", não por serem necessariamente "detestáveis".
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 27 Ago 2012, 14:50, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Time de Futebol: Brasil
- Curtiram: 0
Chaves :
As Novas Vizinhas - 1978
Um Triângulo Amoroso - 1974 (esse e o pior............ que final é aquele??)
O Escorpião - 1978
Chapolin
nem me lembro mais..........
As Novas Vizinhas - 1978
Um Triângulo Amoroso - 1974 (esse e o pior............ que final é aquele??)
O Escorpião - 1978
Chapolin
nem me lembro mais..........
- Chavo
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Detestar eu acho um termo forte, mas considero absolutamente dispensáveis os seguintes episódios:
Chaves
O violão do Seu Madruga (1978)
Peixe cru faz bem pra memória (1979)
Nas pontas dos pés (1979)
Um banho para o Chaves (1979)
O cãozinho Satanás (1979)
Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (1979)
Chapolin
A dona da ilha dos homens (1976)
Dando tratos à bola / A vingança (1977)
O mosquito biônico (1978)
Chaves
O violão do Seu Madruga (1978)
Peixe cru faz bem pra memória (1979)
Nas pontas dos pés (1979)
Um banho para o Chaves (1979)
O cãozinho Satanás (1979)
Dona Florinda abre um restaurante - Parte 2 (1979)
Chapolin
A dona da ilha dos homens (1976)
Dando tratos à bola / A vingança (1977)
O mosquito biônico (1978)
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005