E como encaixaria o Cidadão Gómez? O Dr. Chapatin seria o Chaves adotado pelo Professor Girafales e o Chapolin seria o Chaves sendo adotado pela Bruxa?Louca da Escada escreveu: ↑16 Dez 2024, 18:32essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
criado pelo seu Madruga - Chompiras
criado pelo Seu Barriga - Vicente Chambón
criado pela Dona Florinda - Dom Caveira
Se Chaves fosse adotado por alguém, quem seria?
Um exercício de supositório
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 97 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Louca da Escada
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Não, né amigo, até pq o Dr. Chapatin e o Chapolin são canonicamente contemporâneos aos moradores da vila, ambos visitaram ela enquanto Chaves e Cia. são crianças mesmoLucas-Ribeiro97 escreveu: ↑18 Dez 2024, 06:57E como encaixaria o Cidadão Gómez? O Dr. Chapatin seria o Chaves adotado pelo Professor Girafales e o Chapolin seria o Chaves sendo adotado pela Bruxa?Louca da Escada escreveu: ↑16 Dez 2024, 18:32essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Chapolin tenho dúvidas por causa da viagem do tempo...Louca da Escada escreveu: ↑18 Dez 2024, 07:11Não, né amigo, até pq o Dr. Chapatin e o Chapolin são canonicamente contemporâneos aos moradores da vila, ambos visitaram ela enquanto Chaves e Cia. são crianças mesmoLucas-Ribeiro97 escreveu: ↑18 Dez 2024, 06:57E como encaixaria o Cidadão Gómez? O Dr. Chapatin seria o Chaves adotado pelo Professor Girafales e o Chapolin seria o Chaves sendo adotado pela Bruxa?Louca da Escada escreveu: ↑16 Dez 2024, 18:32essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1509 vezes
- Curtiram: 3150 vezes
Eu já vi fanfic do Chaves sendo o sucessor do Chapolin na realidade(não me perguntem o por quê, foi ideia doida dos fanfiqueiros), mas em minha visão não vejo ninguém da vila sendo influência pro garoto virar um herói aleatoriamente
, se ele fosse morar com a Dona Clotilde, acredito que talvez viraria uma espécie de Cidadão Gómez, visto que a Clotilde quando não xingam a coitada de bruxa, ela acostumava a ajudar os outros moradores, principalmente o Madruga.
Mas gostei da associação de Chapatin por influência do Quilômetro Parado.
Mas gostei da associação de Chapatin por influência do Quilômetro Parado.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento mais tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 567 vezes
O Seu Barriga, que foi o que mais ajudou o Chaves na série.
Aliás (não é exatamente o assunto do tópico, mas tem relação): de vez em quando, vejo os fãs leigos dizendo que o Seu Madruga seria o pai ideal para o Chaves. Mas confesso que eu não acho isso, não me lembro do Seu Madruga demonstrando qualquer afeição pelo Chaves. O máximo que ele fez foi convidá-lo, uma vez, para o café da manhã.
Em compensação, o Seu Barriga sempre ajudou o Chaves, até o levou para Acapulco. Pra mim o pai ideal para o Chaves seria o Seu Barriga.
Aliás (não é exatamente o assunto do tópico, mas tem relação): de vez em quando, vejo os fãs leigos dizendo que o Seu Madruga seria o pai ideal para o Chaves. Mas confesso que eu não acho isso, não me lembro do Seu Madruga demonstrando qualquer afeição pelo Chaves. O máximo que ele fez foi convidá-lo, uma vez, para o café da manhã.
Em compensação, o Seu Barriga sempre ajudou o Chaves, até o levou para Acapulco. Pra mim o pai ideal para o Chaves seria o Seu Barriga.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
- Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1829 vezes
Pelo Negão
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Sargento Refúgio
יעשה שלום
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11585 vezes
- Curtiram: 2175 vezes
Criado pelo Professor Girafales - Cidadão Gómez.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑18 Dez 2024, 06:57E como encaixaria o Cidadão Gómez?Louca da Escada escreveu: ↑16 Dez 2024, 18:32essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
Criado pela Dona Clotilde - Dom Caveira.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Gostei haha a ideia do Cidadão Gomez sempre me pareceu uma inspiração para o Chespirito criar o prof. GirafalesCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑18 Dez 2024, 18:01Criado pelo Professor Girafales - Cidadão Gómez.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑18 Dez 2024, 06:57E como encaixaria o Cidadão Gómez?Louca da Escada escreveu: ↑16 Dez 2024, 18:32essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Seu Barriga.
Como já apontaram, Seu Madruga até poderia ser um bom pai pro Chaves e o adotaria sem pensar, mas, a falta de dinheiro complicaria as coisas.
Mas honestamente seria interessante ver o Chaves e Seu Madruga em um contexto de pai e filho. Era nítido o carinho que ele tinha pelo Chaves.
Como já apontaram, Seu Madruga até poderia ser um bom pai pro Chaves e o adotaria sem pensar, mas, a falta de dinheiro complicaria as coisas.
Mas honestamente seria interessante ver o Chaves e Seu Madruga em um contexto de pai e filho. Era nítido o carinho que ele tinha pelo Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
- Sargento Refúgio
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1829 vezes
Criado pela Dona Neves - Chaparron BonaparteCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑18 Dez 2024, 18:01Criado pelo Professor Girafales - Cidadão Gómez.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑18 Dez 2024, 06:57E como encaixaria o Cidadão Gómez?Louca da Escada escreveu: ↑16 Dez 2024, 18:32essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Bully Chespirito animado
יעשה שלום
-
adrianodantas1234
- Membro

- Time de Futebol: Vasco, infelizmente
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Dona Florinda. Convenhamos de que ela seria a melhor escolha a partir de 1979, onde já está mais amena, sem seu filho, sem alguém pra bater e mais solitária. Fora isso, passa a conviver mais com o Chaves, devido ao restaurante. Seu Madruga além de não ter dinheiro, já tem uma filha. Seu Barriga já tem um filho e não é tão próximo ao Chaves quanto os outros.
- Esses usuários curtiram o post de adrianodantas1234 (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1509 vezes
- Curtiram: 3150 vezes
Aproveitando que desenterraram isso...adrianodantas1234 escreveu: ↑23 Out 2025, 21:46Dona Florinda. Convenhamos de que ela seria a melhor escolha a partir de 1979, onde já está mais amena, sem seu filho, sem alguém pra bater e mais solitária. Fora isso, passa a conviver mais com o Chaves, devido ao restaurante. Seu Madruga além de não ter dinheiro, já tem uma filha. Seu Barriga já tem um filho e não é tão próximo ao Chaves quanto os outros.
Nada impede do Barriga ou do Madruga terem mais um filho pra alimentar, aliás, eu antes achava que a Florinda seria uma opção mais enviável só se fosse ela de 79 mas olhando melhor a personagem, talvez ela ainda estando com o Quico ainda seja uma candidata, o unico problema é que ela nessa época com o Quico, potencialmente poderia dar a mesma má influencia dele ao Chaves, virar uma outra criança mais mimada da mãe, ou super protegido, ou pior: isso gerar batalha de qual filho é mais mimado da mãe e recebe mais.
Se fosse a Chiquinha ser a irmã do Chaves, o coitado ia sofrer de muitas malandragens e humilhações dela, mais do que ele já sofre e virar um Chompiras da vida mesmo só que sem a parte de ser ladrão e ser horrível em ser esperto.
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 23 Out 2025, 22:10, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento mais tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 138 vezes
- Curtiram: 965 vezes
Ele foi adotado, pela senhora do 8.
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 2):

- Chamone
- Membro

- Curtiu: 205 vezes
- Curtiram: 887 vezes
Pelo Silvio Santos.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
(...)
- IluLegal
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 10 vezes
acho que o ideal seria o seu madruga, mas como você disse, a falta de dinheiro seria um problema. porém não consigo imaginar um cenário onde a dona florinda seria uma mãe pro chaves, muito menos uma boa mãe…adrianodantas1234 escreveu: ↑23 Out 2025, 21:46Dona Florinda. Convenhamos de que ela seria a melhor escolha a partir de 1979, onde já está mais amena, sem seu filho, sem alguém pra bater e mais solitária. Fora isso, passa a conviver mais com o Chaves, devido ao restaurante. Seu Madruga além de não ter dinheiro, já tem uma filha. Seu Barriga já tem um filho e não é tão próximo ao Chaves quanto os outros.
- Esses usuários curtiram o post de IluLegal (total: 1):
- Sargento Refúgio