Piores Regravações (Remakes) de episódios de Chaves e Chapolin
- Nandinho s.
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 248 vezes
- Curtiram: 471 vezes
Deus ajuda a quem cedo madruga
Já falei algumas vezes sobre esse episódio macabro. Acho que ele é a maior prova viva que certos roteiros só funcionam uma vez. Mas nele tudo é errado, desde a Popis pegando falas que eram do Quico (desnecessário pra caramba), a Chiquinha tendo as mesmas falas quando voltou da casa das tias (diálogo anacrônico, que só funcionou em 75) e a falta de emoção na cena final. Enfim é um dos maiores erros da série...
Já do Chapolin, a temporada de 76 vai na contramão do Chaves e tem muitos remakes que são bastante inferiores às suas versões originais, tipo A cidade perdida, que funcionou bem melhor em 73 com a Maria Antonieta. Outro caso é Em casa de fantasmas até os mortos se assustam, acho esse muito arrastado pra no fim ter a mesma história da versão de 74.
Já falei algumas vezes sobre esse episódio macabro. Acho que ele é a maior prova viva que certos roteiros só funcionam uma vez. Mas nele tudo é errado, desde a Popis pegando falas que eram do Quico (desnecessário pra caramba), a Chiquinha tendo as mesmas falas quando voltou da casa das tias (diálogo anacrônico, que só funcionou em 75) e a falta de emoção na cena final. Enfim é um dos maiores erros da série...
Já do Chapolin, a temporada de 76 vai na contramão do Chaves e tem muitos remakes que são bastante inferiores às suas versões originais, tipo A cidade perdida, que funcionou bem melhor em 73 com a Maria Antonieta. Outro caso é Em casa de fantasmas até os mortos se assustam, acho esse muito arrastado pra no fim ter a mesma história da versão de 74.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- BruchaLia • El Salsafiore
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 102 vezes
- Curtiram: 192 vezes
Eu seria considerado malhuco, se eu gostar do Deus Ajuda Quem Cedo Madruga de 78 e Tortinhas de Merengue de 79
? Assitia-os na infância
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- Sargento Refúgio
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- José Luiz amaro
- Membro
Saga Toureiros (1976): Em meio a remakes ótimos, esse é pior, muito enrolado em relação a versão de 73, o plot da briga entre o professor e a velha Carcumida é o muito incorente. Na segunda parte a velha termina com ele, porque ele jogou as flores no chão como se tivesse abandonado e na terceira é como se não tivesse havido briga e só termina porque viu ela com o tripa escorrida. A primeira parte certeza que é enrolação na trama dos pratos. A versão de 73 sola essa fácil
Homem Invisível (1976): Remake muito seco e sem graça, mesmo que tenham incluído a Chiquinha muito bem. Não chega aos pés da maravilhosa versão de 74
O Chiclete (1976): Um copypaste puro e sem graça, perde para a versão de 74 mas pelo menos ganha daquela sem sentido de 79
Chapolin:
O Mosquito Biônico (1978): Nem vou falar nada, o plot dos baldes de água é pura enrolação, tanto nessa quanto na de 73. A versão de 75 humilha essas facilmente.
Chaves:
Um Banho Para o Chaves (1979): A maioria deve gostar mas eu não
. Versão fraca, além daquela incoerência do professor de nunca machucar uma criança e ele mesmo assim tenta beliscar o Chaves e a Pópis no lugar do Quico não ajuda em nada
O chiclete e o paletó (1979): Chespa ficou tão preguiçoso nesse EP que nem deu o trabalho de mudar o início. O que a troca de chapéu entre Seu Barriga e o amigo dele tem haver com a briga e a troca de paletós? Além disso é sem graça e sem sentido
Pois é, nessa fase de 79 temos piores remakes
Homem Invisível (1976): Remake muito seco e sem graça, mesmo que tenham incluído a Chiquinha muito bem. Não chega aos pés da maravilhosa versão de 74

O Chiclete (1976): Um copypaste puro e sem graça, perde para a versão de 74 mas pelo menos ganha daquela sem sentido de 79
Chapolin:
O Mosquito Biônico (1978): Nem vou falar nada, o plot dos baldes de água é pura enrolação, tanto nessa quanto na de 73. A versão de 75 humilha essas facilmente.
Chaves:
Um Banho Para o Chaves (1979): A maioria deve gostar mas eu não

O chiclete e o paletó (1979): Chespa ficou tão preguiçoso nesse EP que nem deu o trabalho de mudar o início. O que a troca de chapéu entre Seu Barriga e o amigo dele tem haver com a briga e a troca de paletós? Além disso é sem graça e sem sentido
Pois é, nessa fase de 79 temos piores remakes

- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 346 vezes
Eu tinha dito que não tenho uma opinião formada na maioria das regravações dos anos 1980 do Programa Chespirito, mas se fosse citar algumas que genuinamente detestei colocaria: Lavando o carro do Senhor Barriga (1980) e As meias de Dona Florinda (1982)
Ainda tem mais, mas dos que lembro de cabeça por enquanto do que já assisti são esses
Ainda tem mais, mas dos que lembro de cabeça por enquanto do que já assisti são esses
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 978 vezes
- Curtiram: 1055 vezes
Como alguns colegas já devem ter comentado, "A casa da bruxa do 71" de 1981 é um remake pavoroso. Nem o clipe, que era provavelmente o que iria salvar o episódio, foi tão interessante assim. Gostei mais até da versão de 85, com o Jaiminho, do que dessa. Muito ruim! 

O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2382 vezes
- Curtiram: 2565 vezes
A saga dos toureiros de 76 é tão ruim que, por pouco, a versão de 82 não a superaJosé Luiz amaro escreveu: ↑30 Set 2025, 13:58Saga Toureiros (1976): Em meio a remakes ótimos, esse é pior, muito enrolado em relação a versão de 73, o plot da briga entre o professor e a velha Carcumida é o muito incorente. Na segunda parte a velha termina com ele, porque ele jogou as flores no chão como se tivesse abandonado e na terceira é como se não tivesse havido briga e só termina porque viu ela com o tripa escorrida. A primeira parte certeza que é enrolação na trama dos pratos. A versão de 73 sola essa fácil

Em compensação, um remake horroroso dos anos 80 é a versão de 85 da cruz vermelha, que tem um dos piores finais que Chespirito já criou

- Chavlicha
- Membro
Ao contrário, creio que até os maiores fãs da dublagem perdida desse episódio deve concordar que não é muito bom não.José Luiz amaro escreveu: ↑30 Set 2025, 13:58Chaves:
Um Banho Para o Chaves (1979): A maioria deve gostar mas eu não .
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2382 vezes
- Curtiram: 2565 vezes
Como disse o @Chavlicha, esse episódio não é do gosto de muita gente não. Aliás, só não é a pior versão desse roteiro porque existe a de 1991José Luiz amaro escreveu: ↑30 Set 2025, 13:58Chaves:
Um Banho Para o Chaves (1979): A maioria deve gostar mas eu não![]()

- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro
Que tristeza é lembrar desse episódio, um péssimo final para os esquetes na vilaDouglas Reis escreveu: ↑02 Out 2025, 07:52Como disse o @Chavlicha, esse episódio não é do gosto de muita gente não. Aliás, só não é a pior versão desse roteiro porque existe a de 1991José Luiz amaro escreveu: ↑30 Set 2025, 13:58Chaves:
![]()

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- José Luiz amaro
- Membro
Isso porque ainda não viu O Roubo da Múmia ainda, do mesmo anoNandinho s. escreveu: ↑03 Set 2025, 13:45Já do Chapolin, a temporada de 76 vai na contramão do Chaves e tem muitos remakes que são bastante inferiores às suas versões originais

Concordo com vc sobre isso, uma regravação de 76 que ficou merda foi "Morte ao Chapolin!", que episódio monótono

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11491 vezes
- Curtiram: 2122 vezes
O Chespirito só escolhia roteiro mais ou menos pra fazer vários remakes, tem o roteiro do marciano / mosquito em Chapolin e o roteiro do banho em Chaves.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2024 vezes
Eu amo essa versão mais enxuta. A qualidade de imagem é muito boa também. Eu diria que é um dos episódios mais esquecidos pelos fãs, mesmo tendo dublagem desde os anos 2000.José Luiz amaro escreveu: ↑09 Out 2025, 21:33Isso porque ainda não viu O Roubo da Múmia ainda, do mesmo anoNandinho s. escreveu: ↑03 Set 2025, 13:45Já do Chapolin, a temporada de 76 vai na contramão do Chaves e tem muitos remakes que são bastante inferiores às suas versões originais![]()
Chapolin brincando de castelinho só existe nessa versão:

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8757 vezes
- Curtiram: 4853 vezes
Esse aí apanha feio para clássica de 73José Luiz amaro escreveu: ↑09 Out 2025, 21:33Isso porque ainda não viu O Roubo da Múmia ainda, do mesmo anoNandinho s. escreveu: ↑03 Set 2025, 13:45Já do Chapolin, a temporada de 76 vai na contramão do Chaves e tem muitos remakes que são bastante inferiores às suas versões originais![]()
Concordo com vc sobre isso, uma regravação de 76 que ficou merda foi "Morte ao Chapolin!", que episódio monótono, a versão de 73 sola esse fácil. Até o "Não Seja Burro!" que tinha aquela repetição tosca do "Burro!", (e por curiosidade é meio que um remake desse, apesar de não ser no copia e cola} ganha desse fácil

Exatamente, esse é tão chato que nem a dublagem perdida de 1984 salvaDouglas Reis escreveu: ↑02 Out 2025, 07:52Como disse o @Chavlicha, esse episódio não é do gosto de muita gente não. Aliás, só não é a pior versão desse roteiro porque existe a de 1991José Luiz amaro escreveu: ↑30 Set 2025, 13:58Chaves:
![]()

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Chavlicha • El Salsafiore
- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 183 vezes
Todas as regravações de 1979 são péssimas. Tirando o ótimo episódio do "Como é duro ser eletricista", que é um de meus episódios favoritos.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- alice.
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 177 vezes
não diria que é o "pior" remake, mas acho "selva" (1975) meio boring. ao menos a dublagem da maga salva um pouco o episódio.
- Esses usuários curtiram o post de alice. (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).