Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Rafael Paiva
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » 19 Set 2025, 13:16

é que eu via muito a 1a temporada do desenho e também a versão era-MAGA do Chaves (as outras temporadas do Chaves em Desenho não vi muito), que vejo a diferença bem grande, a Leda fazia uma voz meio leve e não tão fina na Paty, e deixava a Paty bem educada, delicada e calma (a Cecilia seguia esse padrão, apesar da voz ser diferente da Leda), sendo que a Aline Ghezzi faz uma voz muito fina pra ela, e ela deixava a Paty não muito calma e meio chata

desculpem mais se conseguiram manter a Marta Volpiani e Osmiro Campos na Dona Florinda/Pópis e Prof. Girafales nas 5 primeiras temporadas, o Carlos Seidl no Seu Madruga nas 4 primeiras temporadas (poderia ter mantido na 5a temporada também se não tivesse problemas com SBT na época) e a Helena Samara na 1a temporada na Dona Clotide (claramente se a Helena não tivesse falecido após a 1a temporada, poderia mesmo se manter), o que custava manter a Leda Figueiró (que participou da 1a temporada) e Silton Cardoso (não daria na 1a temporada pois estava desaparecido na época) na Paty e Godinez pelo menos da 2a até a 4a ou 5a temporada, e sei que o Nelson Machado não daria pro problemas com SBT, e não se encaixaria tanto no Quico do Desenho (apesar do Nelson ter feito um bom trabalho no jogo do El Chavo Kart)

Rafael Paiva
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » 19 Set 2025, 13:30

Confesso que eu não acho Tatá Guarnieri ruim, acho ele muito bom até melhor do que o Flávio Back e Márcia Moreli

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 138 vezes
Curtiram: 965 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 19 Set 2025, 17:47

Que comparação foi essa?
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Jimmytwain91
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 59 vezes
Curtiram: 215 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 19 Set 2025, 17:55

Confesso que gosto da dublagem Som de Vera Cruz, e acho o Daniel um ótimo dublador

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1952 vezes
Curtiram: 1788 vezes

Mensagem por BruchaLia » 19 Set 2025, 18:24

Jimmytwain91 escreveu:
19 Set 2025, 12:52
Confesso que acho a temporada de 1974 do Chaves sensacional, e fico admirado como o velho conseguiu adaptar muitos roteiros com só duas crianças.
E depois não conseguiu adaptar de novo pra três :]
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
Nandinho s.
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 478 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 20 Set 2025, 05:08

Confesso que é perceptível que assim que a chuva dos remakes começou (mais precisamente no fim de 75), o Bolanos tinha dificuldade em fazer adaptações e apostava no copia e cola. A Chiquinha não sobrava nessa época pq eram remakes de episódios que ela participou (A catapora, insetos, Leiteiro).

O auge dos remakes foram os episódios que eram de uma parte e viraram duas. Ou episódios com novas situações, que são bastante comuns. Mas a partir de 1977 o velho se perdeu e não conseguiu adaptar tantos episódios com a mesma maestria de 76. Alguns remakes chegam a ser vergonhosos.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
BruchaLia
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6655 vezes
Curtiram: 1039 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 20 Set 2025, 17:50

Confesso que só estou assistindo Chaves pela Netflix: mesmo com aquela imagem horrorosa, horrível, vermelha, velha, podre, imunda, pavorosa, triste, infeliz, é mais fácil assistir por temporada do que ficar pulando cem episódios pra ver o que eu quero naquela hora.
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1510 vezes
Curtiram: 3150 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 20 Set 2025, 19:09

Confesso que de todos os personagens do Ramón e o próprio sem maquiagem de algum boneco específico, o Marco Moreira até que cai bem no Super Sam em certo ponto(um dos poucos de Chapolin que vi com essa dub horrenda nova foi o Pançov vs Sam 73 memo pela curiosidade do Marco no Sam), se não fosse pela direção lixo da TiêteSound e sim de uma dublagem que real presta, imagino que poderia ter feito tanto justiça pra ele como a SDVC fez no Daniel Muller de Chespirito.
Inclusive mesmo com direção porca confesso que vejo muito sofrimento do Muller tentando dar o máximo de si e sendo um dos poucos a segurar ou carregar essa dublagem nova.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

(Não frequento mais tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

alice.
Membro
Membro
Curtiu: 253 vezes
Curtiram: 188 vezes

Mensagem por alice. » 20 Set 2025, 21:25

Confesso que, no meu ver, com a introdução do Seu Lúcio no Chaveco (e logo depois com o Seu Cecílio), o quadro ganhou um frescor a mais.
Esses usuários curtiram o post de alice. (total: 1):
BruchaLia
Imagem
amante da arte, especialmente música, fumante, gênerofluído e gótica nas horas vagas.
󠁪Imagem
⁺‧₊˚ ˚₊‧⁺

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por lucasdb » 20 Set 2025, 22:30

Sou TLNfóbico, odeia ter que ver Chaveco com gravação da TLN. É por isso que vi pouco Don Caveira. Sempre evito quando assisto. Procuro Distrito Comédia, os de 90-92 do APV e uns sem logo que rolam por aí
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
cyber Revolvinho
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 138 vezes
Curtiram: 965 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 20 Set 2025, 23:48

Por uma incrível coincidência, dois dias antes do CHESPIRITO morrer, a minha sala de aula comentou que a sala estava parecendo a escola do Professor Girafales.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1952 vezes
Curtiram: 1788 vezes

Mensagem por BruchaLia » 21 Set 2025, 00:06

alice ☆ escreveu:
20 Set 2025, 21:25
Confesso que, no meu ver, com a introdução do Seu Lúcio no Chaveco (e logo depois com o Seu Cecílio), o quadro ganhou um frescor a mais.
pra mim isso é sem dúvidas
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 2949 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 21 Set 2025, 01:28

lucasdb escreveu:
20 Set 2025, 22:30
Sou TLNfóbico, odeia ter que ver Chaveco com gravação da TLN. É por isso que vi pouco Don Caveira. Sempre evito quando assisto. Procuro Distrito Comédia, os de 90-92 do APV e uns sem logo que rolam por aí
Eu sou exatamente o inverso, APVfóbico, simplesmente odeio aquelas edições, quebra toda a imersão, custava pelo menos deixar a porra de um fade como o SBT faz, no final das contas só serve pra extrair trechinho e montar umas maratonas com intuito de ser "clean image"
E naturalmente sempre tou vendo TLN em sua qualidade bruta, aqueles avi são ultrapassados de mais.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
BruchaLiaPavi
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por lucasdb » 21 Set 2025, 17:13

Medeiros CH escreveu:
21 Set 2025, 01:28
lucasdb escreveu:
Eu sou exatamente o inverso, APVfóbico, simplesmente odeio aquelas edições, quebra toda a imersão, custava pelo menos deixar a porra de um fade como o SBT faz, no final das contas só serve pra extrair trechinho e montar umas maratonas com intuito de ser "clean image"
E naturalmente sempre tou vendo TLN em sua qualidade bruta, aqueles avi são ultrapassados de mais.
Se a qualidade bruta for o que circula nos telegrams por aí, que porcaria de qualidade
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 2092 vezes
Curtiram: 1064 vezes

Mensagem por Pavi » 21 Set 2025, 17:34

lucasdb escreveu:
21 Set 2025, 17:13
Medeiros CH escreveu:
21 Set 2025, 01:28
lucasdb escreveu:
Se a qualidade bruta for o que circula nos telegrams por aí, que porcaria de qualidade
Não sei se você sabe, mas o Telegram comprime a qualidade dos vídeos, idem para o Youtube.

Responder