Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Desde quando o "Chespirito (1980-1995) é infantil? Se nem Chaves e Chapolin é considerado...
Exagero.
Sendo justo, ok, é um programa familiar. Agora, isso não significa que está liberado expor métodos de suicídio ou que é ok uma arma de fogo ser focada pela câmera por alguns minutos.
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
Bom, eu nunca ouvir falar de nenhum caso sobre alguém que se matou depois de ver um programa de humor, pelo o contrário.
Pancada é o quadro mais nonsense do Chespa, as pessoas não levavam nada a sério as suas falas e atitudes, se fosse assim já teria um caso de uma pessoa que se casou com uma espingarda ou que matou alguém após tentar encher ela como uma bola.
Eu lembrei que até pica pau antigo já teve piada praticamente identica a esse esquete do Pancada, no início do episódio em que o pica pau finge ser um bebê e ser adotado pelo Leôncio, quando ele ta dentro da lata de lixo e imagina uma arma, pica pau antigo em teoria também é categorizado como programa familiar não?
► Exibir Spoiler
Até no Chaves, o velho não perdoou, o moleque que tem 8 anos literalmente pensou errado quando viu o Seu Madruga testando a corda que ia pendurar a Pichorra
Pra ver uns 10 programas tá ok — é criativo, nonsense, interessante —, mas 15 anos disso é ruim. É o típico quadro tapa-buraco — mete qualquer aleatoriedade e põe no ar. Exemplo maior desse tapa buraquismo é o fato do programa ter apenas um único episódio superior a 10 minutos.
Eu acho que o quadro só funciona como tendo uns 10 minutinhos mesmo.
Exato... E não há nenhum demérito em só funcionar num formato de 10 minutos. Esquete significa justamente isso. Chico Anysio fazia assim também.
Um formato de 40 minutos depende de ter vários núcleos de personagens, para não ficar cansativo.
Como exemplo externo ao humor, o formato de investigação policial rende muitos livros/temporadas com os mesmos protagonistas (Sherlock Holmes, Hercule Poirot, Monk etc) porque os investigados são sempre personagens novos. Já uma tragédia shakespeariana como Romeu e Julieta só rende um único livro. E tudo bem.
Era melhor ter mantido só o Horácio, combinava mais e ele ficou praticamente até o final do programa (saindo em 1994), enquanto o Ramón só participou em 1981 e o Édgar às vezes tinha que se ausentar por conta da obesidade.
Quanto você assiste ao programa chespirito percebe ao longo de sua evolução que alguns quadros vão decaindo de qualidade em detrimento de outros.
O pancada é um travessão sabe. Não melhora nem piora porque o elemento característico de humor não se perde (o nonsense).
É como assistir um esquete do monthy piton, de primeira você não entende e até rejeita. Mas quando se acostuma pode até dar boas gargalhadas.
É como assistir um esquete do monthy piton, de primeira você não entende e até rejeita. Mas quando se acostuma pode até dar boas gargalhadas.
Comparação ruim, tem nada a ver.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
Meu professor de matemática veio conversar isso comigo e concordo. O humor de repetição do Pancada é muito engraçado, justamente por serem 2 loucos. Não é algo clichê como Madruga bater na Florinda, é algo que vai ficando cada vez mais doido e engraçado a cada história
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
Sempre odiei, assistia a contragosto. O pior é que o meu programa favorito é o Chespirito mas eu detesto a maioria dos quadros. Só o que fica minimamente consistente é Los Caquitos e La Chicharra.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):