Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gábia?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

Avaliação sobre a dublagem Gábia

Excelente
1
1%
Muito Bom
1
1%
Bom
13
15%
Regular
31
35%
Ruim
16
18%
Péssimo
7
8%
Quico
19
22%

Total de votos: 88

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 22 Jun 2023, 18:52

Minha opinião é a mesma que qualquer pessoa que tenha senso crítico e boa audição tem. Não é necessário nem ficar sabendo das podridões deste trabalho para julgá-lo. Mas, quando você descobre, a decepção e a repulsa só aumentam.

Lixo. :fedor: :no:
Imagem

Simão

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 5101 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 22 Jun 2023, 18:54

Minha nota é a mais baixa, e a minha opinião sobre também é a mais baixa

Rafael Paiva
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » 24 Jun 2023, 20:44

Chavinhodel8 escreveu:
22 Jun 2023, 17:46
Nossa ressuscitaram esse tópico! Bom minha opinião e a mesma do Rafael ela não e péssima igual falam mas pecou muito em alguns fatores mas realmente eles pisaram na jaca nos dvds do CHESPIRITO ficou o pior dos 3.
será que podem ressuscitar o tópico de avaliar as dublagens pós-MAGA? pois eu tenho que colocar a minha opinião sobre as dublagens pós-MAGA (exceto a da gábia, que eu já coloquei)

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 532 vezes
Curtiram: 1847 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 24 Jun 2023, 20:58

Nota dó.

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1275 vezes
Curtiram: 1243 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 25 Jun 2023, 10:52

Gabia é dublagem?
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7867 vezes
Curtiram: 1917 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Out 2023, 17:04

Пауло Витор escreveu:
04 Nov 2014, 14:51
O que você achava da dublagem Gábia?, antes que pergunte, a Gábia foi o estúdio que dublou os DVDs CH da Amazonas Filmes.

A minha opinião é que a Gábia era regular, nem ruim e nem bom, o único problema é que as vozes saiam como se uma pessoa tivesse falando dentro do baú, bem sufocada e baixo.
A gábia foi boa em alguns poucos momentos, o Descobrimento da Tribo Perdida 1973 e Festa a Fantasia 1974
Imagem

NADA! :garg:

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Ago 2025, 07:05

bem eu acho a Gábia (feito em 2005-2008) levemente melhor do que a nova da Riosound (feita em 2024), em questão dos dubladores, pois a questão das músicas de fundo dá no mesmo (mas eu gosto de algumas músicas da Gábia, como o tema de abertura do Chaves e Chapolin, e aquela música que toca no inicio do episódio: De Médico, Chapolin e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco (1973) do vol 1 do Chapolin, que ainda não sei o nome)

Pontos Positivos da Gábia: Tatá Guarnieri (apesar do desempenho dele estar um pouco melhor na Herbert), Carlos Seidl (apesar da voz rouco), Nelson Machado, Leda Figueiró (apesar da voz um pouco diferente), Marta Volpiani, Osmiro Campos, Helena Samara, Alexandre Marconatto e Gustavo Berriel (em questão do Nhonho e Jaiminho)
Pontos Negativos da Gábia: Gustavo Berriel (em questão do Raul Chato no geral, exceto o Jaiminho), Gilberto Baroli e Cecília Lemes (bem forçada, sendo que a partir da Herbert passou a ficar menos forçada e melhor)

Pontos Positivos da Riosound: Daniel Muller, Vinicuis Souza, Carlos Seidl (apesar da voz rouco), Marta Volpiani, Cecília Lemes, Sandra Marah Avezedo (apesar da voz um pouco diferente) e Carlos Gesteira
Pontos Negativos da Riosound: Gustavo Berriel (inferior a época da Gábia, Herbert, 1a da Riosound e SDVC), Márcia Moreli, Sérgio Stern (inferior a época do chaves em desenho), Flávio Back (descanse em paz) e Marco Moreira
Ponto ?: Duda Espinoza - pois ainda não vi o trabalho dele na riosound (pode ser que fique bom igual na época da Herbert ou não)
Editado pela última vez por Rafael Paiva em 01 Set 2025, 05:19, em um total de 1 vez.

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1579 vezes

Mensagem por lucasdb » 30 Ago 2025, 07:22

A Chiquinha da Gábia é MUITO chata
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
BruchaLia
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

BazzoReverso
Membro
Membro
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 635 vezes

Mensagem por BazzoReverso » 30 Ago 2025, 08:10

Parece que ela tá fazendo uma imitação da Chiquinha, não dublando. Bizarro esse caso onde um dublador esquece como dublar o próprio persinagem.

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 323 vezes
Curtiram: 1602 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 30 Ago 2025, 08:23

Ué, jurava que já tinha respondido esse tópico :headscratch:
De toda forma:
A direção e mixagem da Gábia foi um lixo. Por isso que os dubladores estavam fora do tom e oscilavam demais. O próprio tatá tem só uns 50% de culpa pela baixa qualidade de seu trabalho, especialmente dublando o Chaves.
Minha opinião atual é que a dublagem só não é pior porque fizeram coisa pior. BKS/Parisi e Riosound (2025) estão nitidamente um nível abaixo. Mas diferente dessas duas, eu consigo assistir um episódio com dublagem Gábia sem sentir uma completa gastura e por esse motivo pra mim é REGULAR.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1579 vezes

Mensagem por lucasdb » 30 Ago 2025, 08:42

Engraçado, Rio Sound 1 eu aceito muito de boa e eu até gosto. Rio Sound 2 acho mais ou menos mas eu também consigo assistir. Agora, fui tentar ver alguns volumes da Gábia e foi difícil
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

BazzoReverso
Membro
Membro
Curtiu: 543 vezes
Curtiram: 635 vezes

Mensagem por BazzoReverso » 30 Ago 2025, 08:56

RioSound 2014 pra mim é pior que Gábia.

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Ago 2025, 17:43

quico, devolva meu pau escreveu:
30 Ago 2025, 08:23
O próprio tatá tem só uns 50% de culpa pela baixa qualidade de seu trabalho, especialmente dublando o Chaves.
Eu acredito que o motivo disso deve ser a falta da direção correta na Gábia, tanto que na Herbert dirigiram o Tatá melhor (sendo que ele foi bem nos 2 primeiros boxes, pois o Tatá emulava um pouco do Gastaldi, só que depois se distanciou, se recuperando na Herbert)

Mais acho o Tatá Guarnieri junto com o Daniel Müller os melhores dubladores do Chespirito após o falecimento do Marcelo Gastaldi

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » 30 Ago 2025, 20:11

@lucasdb concordo com você, a Cecilia Lemes se saiu mal na Gábia, ficou forçada a voz da Chiquinha, por culpa da falta da direção correta (mesmo caso da dublagem Gota Mágica)

sendo que a partir da Herbert Richers, a Cecilia Lemes começou a melhorar na voz da Chiquinha, ficando menos forçada e mais natural, claro que não chega no nível que a Cecilia Lemes fez na MAGA (em que se pareceu muito com a Sandra Marah Avezedo)

Rafael Paiva
Membro
Membro

Mensagem por Rafael Paiva » Ontem, 05:33

interessante que depois da MAGA, não consigo assistir o da BKS/Parisi (apenas em Chaves e Chapolin), Gota Mágica (em quase todos), Riosound 1 (episódios de 1973 a 1978 do Chaves) e Riosound 2 (Chapolin)

mas a BKS/Parisi (em quase todos), Gota Mágica (apenas o Chaves "na esquete - Jaiminho Desafia o Sr. Barriga" e Dom Caveira), Riosound 1 (apenas episódios de 1979 do Chaves), RioSound 2 (apenas o Chaves), Gábia, Herbert Richers e SDVC eu consigo assistir tranquilo

e por falar na Gábia, eu postei uma música desconhecida que toca em 2 episódios do Chapolin:

e fiz montagem imaginando o episódio O Livro de Animais (1979) ter dublagm Gábia:

Responder