Esquete de Chaves com dublagem Herbert Richers foi ao ar no SBT em 24/07/25
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Eng. Pudim
- Moderador

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
525 vezes
-
Curtiram:
1750 vezes
Mensagem
por Eng. Pudim » 31 Jul 2025, 16:02
JoãoB escreveu: ↑31 Jul 2025, 15:57
Mas segundo o Murilo Bordoni, do Programa do Ratinho, lá na casa do Chespirito tem um arquivo de roteiros dele e lá tem alguns episódios que foram escritos, mas não foram gravados. Então é capaz do Chespirito ainda ter escrito alguma coisa de Chaves, mas como ele não queria mais fazer o personagem, acabou deixando esses roteiros de lado.
Nesse caso, pode ser muita coisa. Não houve o planejamento de 6 episódios que não foram ao ar em 95 devido ao cancelamento repentino do programa? Assim como houve episódios censurados, conforme saiu no inventário... Nada indica que podem ser esquetes descartados de Chaves.

Eng. Pudim
-
Cláudio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
-
Curtiu:
446 vezes
-
Curtiram:
1023 vezes
Mensagem
por Cláudio » 31 Jul 2025, 16:07
Se o Édgar não estivesse afastado do programa nessa época, talvez Chespirito teria escrito e gravado mais uns 2/3 esquetes na escolinha, terminando mais ou menos no mesmo mês do último do Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- Pavi
Cláudio
-
Almsch
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
1 vez
-
Curtiram:
5 vezes
Mensagem
por Almsch » 31 Jul 2025, 16:20
O Chespirito podia ter ao menos ter tido a ideia de fazer um último episódio a altura. Talvez com um roteiro totalmente inédito, um episódio diferente com novas piadas.
Almsch
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2049 vezes
-
Curtiram:
4445 vezes
Mensagem
por Barbano » 31 Jul 2025, 16:30
Eng. Pudim escreveu: ↑31 Jul 2025, 12:52
Acho que não. Pelo que a María Antonieta disse, eles só pararam de gravar e pronto. Semanas depois, ela perguntou se não iam mais fazer esquetes do Chaves e o Roberto disse que não. Imagino que ele só gravou os roteiros que estavam prontos e foi usando o estoque de material editado, sem escrever mais.
Como eu disse outro dia, não foi só com Chaves. Dali em diante ficaram um ano e meio gravando só Chaveco, além do Buenas Notícias e Con Humor. Chapolin, Dr. Chapatin e Pancada também ficaram congelados, sem novas gravações nesse período.
Barbano