"Chespirito: Sem querer querendo", série biográfica, disponível na HBO Max

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 918 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 19 Jul 2025, 21:24

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
19 Jul 2025, 21:20
Dona Clotilde escreveu:
19 Jul 2025, 20:17

Interessante, será que o "Segoviano" agrediu mesmo o Chespirito na vida real?
Daria pra perguntar pra ele.
Mentira que ele está vivo, achava que tinha morrido. :blink:
Imagem

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10935 vezes
Curtiram: 1818 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 19 Jul 2025, 21:26

Dona Clotilde escreveu:
19 Jul 2025, 21:24
19 Jul 2025, 21:20
Dona Clotilde escreveu:
19 Jul 2025, 20:17

Interessante, será que o "Segoviano" agrediu mesmo o Chespirito na vida real?
Daria pra perguntar pra ele.
Mentira que ele está vivo, achava que tinha morrido. :blink:
Tá vivo e na ativa.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 313 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 21 Jul 2025, 19:11

Foi uma das coisas que eu questionei quando a série estreou, como de fato se deu a reação da Florinda com o Segoviano, o noivado, termino e a eventual saída dele do programa.

Acho estranho ninguém questiona-lo já que ele está vivo.

E também poque ele não aceitou ter seu nome na série, já que ele nem está sendo retratado como "ruim" na série.
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 554 vezes

Mensagem por JoãoB » 23 Jul 2025, 22:39

Chapolin comedor de bolos escreveu:
19 Jul 2025, 18:07
ta rolando ai boato da Florinda fazer o próprio documentário dela(sinceramente tenho plena certeza que é fake news isso aqui, vi nada no insta dela
Esse boato eu acho que é verdade porque os produtores do documentário da Florinda deram essa entrevista recentemente (a partir dos 2:35 do vídeo):

Talvez a Florinda esteja esperando o momento certo para divulgar isso.

Mas tem um outro boato rolando em algumas páginas: o de que a Warner estaria querendo fazer um filme do Chaves com o mesmo elenco da série biográfica. Dizem que o Juan Lecanda teria confirmado isso.

Pesquisei e não encontrei nada sobre isso em fontes confiáveis. Esse boato eu acho que tem mais chances de ser Fake News.

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1429 vezes
Curtiram: 3038 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 23 Jul 2025, 22:53

Não tem como essa pataquada sobre a Florinda ser tão verdade assim por que eu duvido demais ela conseguir fazer um documentário com algo que 95% dos filhos tem posse e ela só tem tipo 5%(Los Caquitos), ai não consigo defender ela nessa questão se isso for verdade,ai taria querendo mesmo se meter na justiça se for esse o caso(e espero muito que não seja verdade e que as coisas dela desmentindo só estejam apenas nos stories/posts do insta dela, só vai piorar pro lado dela se ela for fazer isso.)
E outra, a mídia ta toda hora crucificando ela por causa de uma sériezinha de ficção então eu creio menos ainda em qualquer coisa que a mídia ou outros que não sejam a própria Florinda disser, no mínimo esse documentário se jogar seguro nem deve ter nada de Chespirito ou CH, deve ser só sobre ela e sabe sei lá o que que ela vai contar da vida dela fora de CH.

Agora a questão do filme do Chaves me soa muito como...o filme do Chapolin parte 2 :asso: (não me levem a mal também, eu acho lindo o elenco da biosérie porém só pra biosérie em si, não acho que todos funcionam numa nova série/filme de Chaves mesmo...)
Editado pela última vez por Chapolin comedor de bolos em 23 Jul 2025, 23:09, em um total de 1 vez.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 454 vezes

Mensagem por Bgs » 23 Jul 2025, 23:08

Um filme do Chaves seria algo fantástico, sobretudo com esse elenco. Torcer pra isso ir pra frente.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Membro
Membro

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 23 Jul 2025, 23:35

Chaves é bom pra TV, mas não pro cinema.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
No meio CH desde 2024.

Chavlicha
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 677 vezes
Curtiram: 721 vezes

Mensagem por Chavlicha » 23 Jul 2025, 23:39

o que se quer vao contar num filme do chaves
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 23 Jul 2025, 23:48

23 Jul 2025, 23:35
Chaves é bom pra TV, mas não pro cinema.
Chavlicha escreveu:
23 Jul 2025, 23:39
o que se quer vao contar num filme do chaves
Ah é, tem mais essa também, Chaves é muito os Smurfs de CH, não tem absolutamente nada que possa se sustentar num longa metragem de uma hora e 30 minutos(ou mais), acho que nem mesmo se o filme fosse remake em longa duração da venda da vila ia ter coisa suficiente pra encher linguiça(é outra coisa que espero que não seja verdade e só fique apenas no boato.)
Enfim...mais um dia normal de Chaves sendo a pior obra carro chefe de CH principal escolhida para produtos arriscados novos por seus conceitos principais muito limitados.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Chavlicha
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Jul 2025, 21:09

Por mais que a série construa uma narrativa ficcional para tornar a história do Chespirito cinematográfica, para mim são indissociáveis as conexões com a realidade, especialmente quando isso tem um impacto na relação com a história, o presente e o futuro desse universo.

A série é bem competente na recriação de época e, especialmente, nas interpretações. O Pablo Cruz se transforma no Chespirito de forma extraordinária, trazendo tanto a candura quanto os diversos sentimentos que perpassam o Roberto nessa história. O Miguel Islas se tornou o Ramón à perfeição. Se escutá-lo de olhos fechados, vai parecer que é o Monchito. Destaques também para o Juan Lecanda, impecável como o Barragán, e a Paola Montes de Oca, ótima como a María. A Paulina Davila está excelente como a Graciela, sobretudo nos momentos mais difíceis.

Um dos maiores êxitos da série é mostrar o Roberto como um homem falho. Era um gênio, sem dúvida, mas ali estava um homem com todas as suas contradições, especialmente nessa dificuldade em lidar com uma paixão avassaladora pela Florinda, ao mesmo tempo em que tem o compromisso com a família. E sendo escrita por dois dos seus filhos, isso fica ainda mais à mostra, porque certamente muito do que vemos ali foi realmente como aconteceu - a cena da Graciela conversando com os filhos sobre a separação é bem dolorosa.

Por outro lado, a série acaba sendo uma ode à Graciela. Ela se torna a protagonista em vários momentos - e parece que a história foi estruturada para, justamente, ser um desagravo dos filhos à mãe, mostrando ao mundo aquela mulher que foi tão importante para o Roberto - e muito mais do que a Florinda, que é colocada como uma vilã nessa trama. O roteiro pesa ao colocar a Florinda como a raiz de todos os males, ainda que algumas situações ali tenham ocorrido, como ela intervir mais nas decisões criativas.

Outro problema é como o roteiro transforma as criações de Chaves e Chapolin como coisas extraordinárias, muito além do que realmente foram. Aquela montagem com os personagens do Chaves existindo na infância do Roberto foi muito forçada. É bonito como audiovisual, mas inverossímil com o que conhecemos. Aliás, coisas como o Chespirito numa briga eterna com executivos, pulando o muro ou as séries já sendo sucesso no Brasil nos anos 70 são coisas que me incomodaram bastante.

Essas flutuações de datas também deixaram a trama pouco fluída em vários momentos, fora essa incoerência com a realidade, como ao deslocar Acapulco para 1978, ou reiterar a história de que Chaves surgiu em 1971.

A série cumpre seu papel ao tornar essa história de Chespirito mais próxima e interessante para o público novamente, foi muito bem interpretada, mas esses problemas que, para mim, me batem muito, não me deixam confortável para dizer que foi uma série excelente. É excepcional em suas interpretações, em sua ambientação, mas especialmente as mudanças históricas me incomodaram.

Por fim, foi muito legal ver o Roberto Gómez Fernández interpretando o avô, bem como o Edgar sendo o Agustín. A participação da María poderia ter sido melhor aproveitada.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
JF CHBarbano
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 25 Jul 2025, 20:59

é rapaziada...eu acho que o meme do documentario da Florinda é real, mais uma dor de cabeça vindo ai pros fãs(já que ela não sabe ficar quieta), falta só um documentário do Carlos pra fechar com chave de ouro de cu. :wacko:
O que caralhos ela vai contar nesse documentário se ela n pode usar nem o Chespirito e CH provavelmente? Sei lá o que caralhokkkk
Imagem

Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 918 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Jul 2025, 21:09

Antonio Felipe escreveu:
24 Jul 2025, 21:09
Por mais que a série construa uma narrativa ficcional para tornar a história do Chespirito cinematográfica, para mim são indissociáveis as conexões com a realidade, especialmente quando isso tem um impacto na relação com a história, o presente e o futuro desse universo.

A série é bem competente na recriação de época e, especialmente, nas interpretações. O Pablo Cruz se transforma no Chespirito de forma extraordinária, trazendo tanto a candura quanto os diversos sentimentos que perpassam o Roberto nessa história. O Miguel Islas se tornou o Ramón à perfeição. Se escutá-lo de olhos fechados, vai parecer que é o Monchito. Destaques também para o Juan Lecanda, impecável como o Barragán, e a Paola Montes de Oca, ótima como a María. A Paulina Davila está excelente como a Graciela, sobretudo nos momentos mais difíceis.
Cé reconhece justamente a competência da série nas interpretações... sem mencionar diretamente a Bruxinha do 71. :(

Imagem

Também não culpo, a Andrea foi a que menos apareceu (menos ainda que o Barba), mas mesmo com pouco tempo de tela ficou marcada por essa interpretação tão intimista.
Imagem

Membro
Membro

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 25 Jul 2025, 21:14

Chapolin comedor de bolos escreveu:
25 Jul 2025, 20:59

é rapaziada...eu acho que o meme do documentario da Florinda é real, mais uma dor de cabeça vindo ai pros fãs(já que ela não sabe ficar quieta), falta só um documentário do Carlos pra fechar com chave de ouro de cu. :wacko:
O que caralhos ela vai contar nesse documentário se ela n pode usar nem o Chespirito e CH provavelmente? Sei lá o que caralhokkkk
O esposo dela vai ser o Roberto Boloños. :]
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
No meio CH desde 2024.

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 25 Jul 2025, 21:20

O marido dela vai ser o incrível gênio por trás do moleque Chevre que mora na caixa numa rua pobre, o Loberto Loñabos :corona:

EDIT:

Pelo visto, nessa entrevista que o Fernandez deu falando da biosérie e tudo mais, 30:16 ele revela que um projeto sobre o diário do Chaves está a caminho, se isso for o tal do filme que vem nos boatos... :unsure:
Imagem

Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

peroyomas
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Cobresal
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por peroyomas » 25 Jul 2025, 23:11

Mi headcanon con la serie es que Roberto Jr. y Paulina originalmente solo querían hacer una escena donde alguien saliera diciendo «jamás he confiado en gente con nombre de Flor» y todo el resto de la bioserie lo agregaron después para justificarlo (?)

Responder