Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
seria interessante passar apenas as esquetes de 88-89 com a dublagem Herbert, já os episódios 90-92 nem precisa, já que tem a dublagem Gota Mágica
isso literal não é verdade
90-92 tem dublagens TENEBROSAS da Gota Mágica. Você até pode gostar da dublagem (como é o meu caso), mas no Chaves são HORRÍVEIS. Se tivéssemos essas dublagens disponíveis, seriam perfeitas pra substituir as da Gota.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 4):
Mero detalhe que vai ajudar também: As M&Es Tracks dos esquetes dos anos 90 são as mesmas até hoje, então a gente vai continuar ouvindo aquelas musiquinhas do Ole Georg e uma ou outra da Televisa por lá
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
O Tatá Guarnieri estava um pouco melhor do que nos outros boxes da Gábia (que deve ser a falta da direção correta - mas não chega o nível que o Tatá fez nos 2 primeiros boxes, em que lembrou um pouco o Marcelo)
Eu pessoalmente gosto do trabalho do Tatá em alguns episódios na Gábia, principalmente os primeiros.
► Exibir Spoiler
O Cassiano dublou bem em alguns esquetes da Gota Mágica, também.
► Exibir Spoiler
Edit: links corrigidos.
No geral, acho que sou mais "tolerante" do que a maioria aqui.
Editado pela última vez por MVNS em 20 Jul 2025, 13:00, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.
Gálatas 1:10 "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12 "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20 "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
seria interessante passar apenas as esquetes de 88-89 com a dublagem Herbert, já os episódios 90-92 nem precisa, já que tem a dublagem Gota Mágica
Deus me livre. A dublagem gota nessas esquetes do Chaves dos anos 90 é uma abominação. Com todo perdão a quem gosta, mas não dá. O Cassiano não sabe dublar o Chaves.
Que o SBT exiba tudo com Herbert, até porque como falaram antes, corre o risco de virar lostmidia.
VOANDO Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Creio que o Jefferson pode sim continuar exibindo, inclusive o @John Jow (não sei se é o nick dele), pode continuar convencendo para que continuem exibindo. Eles foram uma peça fundamental para a exibição (especialmente o Chespirotadas)
Editado pela última vez por O Pirata Alma Negra em 20 Jul 2025, 13:08, em um total de 1 vez.
Creio que o Jefferson pode sim continuar exibindo, inclusive o @jhow jhow (não sei se é o nick dele), pode continuar convencendo para que continuem exibindo. Eles foram uma peça fundamental para a exibição (especialmente o Chespirotadas)
O Jonatas é incrível! Ele é muito fã do Programa Chepsirito, assim como eu, ele concerteza vai ir até o fim pra exibirem tudo. Só temos que parabenizar eles!
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 5):
Creio que o Jefferson pode sim continuar exibindo, inclusive o @jhow jhow (não sei se é o nick dele), pode continuar convencendo para que continuem exibindo. Eles foram uma peça fundamental para a exibição (especialmente o Chespirotadas)
É @John Jow
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 2):
Existe uma lista de quais são os 24 episódios de Chaves do programa Chespirito que tenham sido dublados nessa época pela Herbert Richers?
Interessante que os 2 que foram exibidos pelo SBT, parece que não se sabiam, que estavam inclusos nos 24 ou pode ser mais do que isso?
Se alguém souber responder, seria bacana saber dessas coisas.
Cleberson soltou uma lista em páginas passadas que seriam mais de 50 dublagens, mas boa parte é redublagem do que a Gota já havia feito no final dos anos 90
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Existe uma lista de quais são os 24 episódios de Chaves do programa Chespirito que tenham sido dublados nessa época pela Herbert Richers?
Interessante que os 2 que foram exibidos pelo SBT, parece que não se sabiam, que estavam inclusos nos 24 ou pode ser mais do que isso?
Se alguém souber responder, seria bacana saber dessas coisas.
Cleberson soltou uma lista em páginas passadas que seriam mais de 50 dublagens, mas boa parte é redublagem do que a Gota já havia feito no final dos anos 90
Na verdade são 24 programas pq o SBT montou quando mandou para a dublagem, agora esquetes soltas são as que eu postei lá. Atrás mesmo.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
é nisso vc tem razão, é melhor o SBT passa tudo com a Herbert! é que eu só me interessei o dos anos 80 porque nunca tinha sido dublado, já os dos anos 90 tinha sido dublados na BKS/Parisi e Gota Mágica
bem na Gota, o Cassiano só foi bem no Chaves (apenas no episódio: Jaiminho Desafia Sr. Barriga) e Dom Caveira, o resto foi horrível (e o Tatá e Daniel supera o Cassiano)
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)