SBT estreia episódios de Chespirito com dublagem Herbert Richers

no dia 18/07/2025

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 214 vezes
Curtiram: 2476 vezes

Mensagem por Medeiros CH » Hoje, 01:30

O Gordo escreveu:
Hoje, 00:03
Detalhe que me escapou aos olhos e percebi só agora. Nenhum dos dois esquetes de hoje estava na lista dos episódios dublados pela Herbert divulgados pelo Berriel/Valette lá em 2008

Será, então, que dublaram todos os esquetes de Chaves de 1988 em diante?
Eu tava me tocando agora que talvez o Berriel só tenha listado o que ele realmente participou, o que não foi o caso de nenhum dos de hoje
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
James Revolti
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 473 vezes
Curtiram: 1011 vezes

Mensagem por FLASH » Hoje, 01:36

Eu não acredito no que vi e ouvi.
Infelizmente tive problemas na conexão hoje, mas foi incrível saber que isso não era edição de fã.
Entre SBT e MSW, eu torço pela briga.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
BruchaLiaSargento Refúgio
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7971 vezes
Curtiram: 4399 vezes

Mensagem por Jacinto » Hoje, 01:36

Medeiros CH escreveu:
Hoje, 01:30
O Gordo escreveu:
Detalhe que me escapou aos olhos e percebi só agora. Nenhum dos dois esquetes de hoje estava na lista dos episódios dublados pela Herbert divulgados pelo Berriel/Valette lá em 2008

Eu tava me tocando agora que talvez o Berriel só tenha listado o que ele realmente participou, o que não foi o caso de nenhum dos de hoje
Curioso, que então fizeram uma divisão pro Edgar então, tipo da Sandra com a Cecília? :huh: :ponder: A não ser que o Berriel tenha dublado somente o Nhonho nesse Lote da Herbert Richers, porque não faz sentido ter essa divisão.

Medeiros CH
Membro
Membro

Mensagem por Medeiros CH » Hoje, 01:38

Jacinto escreveu:
Hoje, 01:36
Medeiros CH escreveu:
O Gordo escreveu:

Curioso, que então fizeram uma divisão pro Edgar então, tipo da Sandra com a Cecília? :huh: :ponder: A não ser que o Berriel tenha dublado somente o Nhonho nesse Lote da Herbert Richers, porque não faz sentido ter essa divisão.
E é isso aí, Berriel nessa época só fazia o Nhonho (a não ser que ele tenha feito o Barriga só mais na frente por mera coincidência)
Editado pela última vez por Medeiros CH em 19 Jul 2025, 02:02, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
JacintoSargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 865 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » Hoje, 02:00

E eu achava que a Beatriz Loureiro tinha morrido. :desver:
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7971 vezes
Curtiram: 4399 vezes

Mensagem por Jacinto » Hoje, 02:15

Medeiros CH escreveu:
Hoje, 01:38
Jacinto escreveu:
Hoje, 01:36
Medeiros CH escreveu:
O Gordo escreveu:

E é isso aí, Berriel nessa época só fazia o Nhonho (a não ser que ele tenha feito o Barriga só mais na frente por mera coincidência)
Agora entendi.

Thiago080
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Thiago080 » Hoje, 02:22

Sargento Refúgio escreveu:
Ontem, 23:37
AINDA NÃO ACREDITANDO NISSO, quando a gente menos espera o SBT surpreende!! :feliz: (E o Chambre estava falando a verdade! :P ) E quem imaginava há um ano atrás com todo o impasse entre GCH e Televisa, que iamos ter acesso a tantas raridades escondidas por décadas, até a volta das séries a TV era algo muito distante... REALMENTE O MELHOR ANO CH DESDE 2011/2012. :joia: :cry: :feliz:

E a dublagem é surpreendentemente muito boa, gostei praticamente de todos os dubladores :D , em especial o Osmiro fazendo um trabalho incrível no Girafão dos anos 80 :reverencia: , Marta sempre caprichando tanto na Florinda quanto na Pópis, Marcelo Torreão muito bom no Barrigão, sem contar a Cecília na Chiquinha, o Waldir no Jaiminho e a Beatriz na Bruxa, até mesmo o Tatá conseguiu ficar bom nesse Chaves do fim dos anos 80. :) Sonoplastia e Mixagem muito bem feitas também, Herbert Richers caprichou demais nesse quesito, essas risadas de seriados americanos tipo Três é Demais e Um Maluco no Pedaço combinaram muito bem em CH, ficou muito daora mesmo!! Nem se compara com o amadorismo de Gábia, Riosound e cia... :D

E mesmo sendo remakes pra lá de reciclados, rachei muito em alguns momentos, por exemplo a parte da Chiquinha falando "Outra vez flores? Porque num dia você não traz um anel de noivado..." e a Dona Florinda : "Não liga pra ela", "Liga pra ela sim..." :garg:
Meu primeiro post aqui é pra ver o tamanho do susto q tomei ao saber disso. Pior que eu tentei ver na hora e nao consegui, fiquei sabendo há pouco. Sobre a dublagem, combinou demais com a epoca do programa, o Tatá tá tão bem que duvidei se era ele mesmo kkkk mas creio também que muito da qualidade vem da direção e da qualidade tecnica do estudio de dublagem, porque não faz sentido serem os mesmos dubladores e em outra casa o mesmo produto ter um resultado tão ruim.
Uma duvida, esses episódios passaram em que horario?
Esses usuários curtiram o post de Thiago080 (total: 1):
Sargento Refúgio

CH Versão Multishow
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 283 vezes

Mensagem por CH Versão Multishow » Hoje, 02:31

Cara... que absurdo e logo hoje que não estava em casa pra assistir a exibição, loucura total
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6130 vezes
Curtiram: 3596 vezes

Mensagem por E.R » Hoje, 02:32

Thiago080 escreveu:
Hoje, 02:22
esses episódios passaram em que horario?
21:56 - Confusão de cartas (1988)
22:07 - O calo (1988)
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
JacintoSargento Refúgio
Imagem
Imagem
Imagem

Medeiros CH
Membro
Membro

Mensagem por Medeiros CH » Hoje, 03:48

Tava percebendo aqui as dobradinhas que o SBT vai conseguir fazer na temporada de 1989 (levando em conta que talvez todos tenham sido dublados) em 20-27 minutos (alguns desses esquetes tem 15)

Aula sobre animais/Palavras grosseiras

Aula sobre as plantas/Comendo ovos

Os atropelados/Aula de geografia

A nave espacial/Aula de matemática

Sobra os episódios de 40 minutos (Cofrinhos e discos voadores, Os refrescos do Chaves, O dinheiro perdido)

1990-92 por enquanto acho difícil cravar alguma coisa, e não sei se o SBT considera a Gota Mágica oficialmente ou se trocou pela Herbert Richers

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 1603 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » Hoje, 03:48

Chavlicha escreveu:
Ontem, 22:53
Os únicos acertos foi ter a Helena, o Osmiro e a Helena no elenco (que era algo já padrão pela dublagem toda). De resto, é melhor ver em espanhol mesmo. O Cassiano do Tatá é algo podre.
/\
bro estava completamente desatento quando escreveu isto
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
Sargento RefúgioChavlicha
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 976 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » Hoje, 03:50

É um dia de celebração. Uma espera de 18 anos para descobrirmos que a dublagem, até o momento, é muito boa!

“Ah, mas é o elenco do desenho”. Sim, mas com uma baita direção do Homem, CARLOS ALBERTO SEIDL. O cara que sabe dirigir um trabalho desse como ninguém, profissional de calibre num estúdio icônico, o maior estúdio de todos, mesmo em sua fase derradeira.

Tatá incrivelmente BOM, nada caricato, tenta encontrar uma nova forma de fazer o personagem e acerta na maioria das vezes. Se tivesse seguido esse caminho, bem dirigido, talvez nunca tivesse sido trocado.

Osmiro, Cecília e Marta: Só alegria.

Beatriz: competente, diferente e tudo bem.
Waldir: mais Jaiminho que todo mundo que dublou o personagem pós Cazarré.

Agora, Torreão… POR QUE TROCARAM UM CARA DESSE? Manda bem demaaaaais. Se SDVC tivesse esse cara no Barriga já subia a qualidade do resultado final.

Um agradecimento imenso ao Jefferson Candido, diretor do SBT que nadou contra a maré de comodismo da emissora e revirou aquele acervo. Mas ele só conseguiu revirar norteado pelo @John Jow. Jônatas insistiu muito, por longos meses, para simplesmente provar que esse material existia. Jon é o fã no melhor que podemos ser: apaixonados pela obra, por tudo o que a cerca e, principalmente, esperançosos.

Lutamos por mais.

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 1603 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » Hoje, 03:57

João Victor Trascastro escreveu:
Hoje, 03:50
Uma espera de 18 anos
ela precisava ficar de maior
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
Sargento RefúgioBruchaLia
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » Hoje, 04:00

João Victor Trascastro escreveu:
Hoje, 03:50
Um agradecimento imenso ao Jefferson Candido, diretor do SBT que nadou contra a maré de comodismo da emissora e revirou aquele acervo. Mas ele só conseguiu revirar norteado pelo @John Jow. Jônatas insistiu muito, por longos meses, para simplesmente provar que esse material existia. Jon é o fã no melhor que podemos ser: apaixonados pela obra, por tudo o que a cerca e, principalmente, esperançosos.
O Jonatas é fortíssimo candidato a usuário do ano. O cara fez história, um infiltrado ao nosso favor.
Que sujeito foda!
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 6):
Sargento RefúgioJohn JowOdorico ParaguaçuO Pirata Alma NegraPedro GomesTheGamercrafterBR
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 617 vezes
Curtiram: 1748 vezes

Mensagem por James Revolti » Hoje, 04:17

Me parece claro que essa dublagem não foi ao ar na época mais por trazerem episódios "semelhantes" - que o SBT evitava a todo custo naquele momento - do que pela qualidade final, que ficou muito boa.

Pelo jeito, foi uma falha de comunicação na época. Ninguém checou se os episódios eram novas versões, antes de mandar pra dublar.

Mas que bom que finalmente esse material finalmente tá vendo a luz do dia. <3
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 3):
Sargento RefúgioE.ROdorico Paraguaçu

Responder