Boato: SBT pode estrear episódios do Chaves de 88 a 92
Episódios Inéditos e Redublados pela Herbert Richers
- ClebersonP
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 1762 vezes
EXCLUSIVO: SBT exibirá episódios inéditos de Chaves com dublagem nunca antes vista
A partir desta segunda-feira, o SBT vai mexer mais uma vez em sua programação noturna — e a mudança promete agradar (e surpreender!) os fãs de longa data de Chaves. A emissora decidiu tirar do ar a novela A Caverna Encantada e também encerrar, ao menos por enquanto, as exibições noturnas de Chapolin. No lugar, o canal apostará em uma dobradinha inusitada: a estreia da nova novela As Filhas da Senhora Garcia, às 20h45, e — pela primeira vez na história da TV brasileira — episódios inéditos de Chaves, às 21h45.
Sim, você leu certo. O SBT irá colocar no ar episódios nunca antes exibidos no Brasil do seriado mexicano mais amado do país. As histórias fazem parte da fase final da série, gravada entre 1988 e 1992, e que nunca foi aproveitada pela emissora nas décadas anteriores.
O mais curioso? Esses episódios já estavam dublados — e há bastante tempo. Em 2008, o SBT encomendou uma dublagem completa dessa fase à Herbert Richers, um dos estúdios mais tradicionais da América Latina. Mesmo com cerca de 30 esquetes prontos, muitos deles inclusive com versões sobrepostas à antiga dublagem da Gota Mágica, nenhum desses episódios chegou a ser exibido... até agora.
A decisão de liberar os episódios neste momento parece estratégica: com a audiência noturna oscilando e a concorrência apostando alto, o SBT aposta no fator nostalgia e no ineditismo para fisgar o público. Será que a tática vai dar certo?
Resta saber se Chaves — mesmo mais de 50 anos após sua criação — ainda tem força suficiente para levantar os índices da emissora. Mas, convenhamos: se tem algo que o brasileiro nunca cansa de ver, é a turma da vila.
https://www.trambicasttv.com.br/2025/07 ... a.html?m=1
-----------
Vamos lá então aos comentários.
1 - Esse site é do Jean Chambre que a gente sabe bem o histórico, há cada 30 Mentiras contadas ele solta uma verdade, no entanto, ultimamente ele anda acertando no site dele algumas coisas sobre CH, como por exemplo a informação daquele dia que Chapolin foi exibido junto com o Chaves as 13h com Piratas do Caribe, além disso ele foi o primeiro a postar na quinta a noite que ficaria só Chaves na grade diária, eu tinha essa informação desde quinta a tarde, tanto que comecei soltar aqui no fórum antes, no entanto a pessoa que me passa informações pediu pra não postar no blog até pq estavam mudando a toda hora, e a informação foi dada em primeira mão por ele nese mesmo site .
2 - Sobre esses episódios o que eu sei é que SBT está mexendo neles desde o Dia do Chaves, quem ouviu diz que o Tata está bem aceitável, eu não tinha autorização de postar, no entanto há meses venho falando com o @Fly que tinha informações sobre esses episódios mais que pediram pra não soltar pra não atrapalhar a negociação.
3 - O que eu sei sobre, a principio esses episódios estavam largados lá no SBT e inclusive eles tinham negado para a pessoa que cobrou eles que tinham esses episódios, porém vasculharam e acharam, primeiro deram a desculpa de sempre que estavam sem condições de ir ao ar, e depois que remasterizaram e tinha condições porém que no entanto estavam aguardando autorização da Televisa de colocar no ar.
4 - O Fly e eu fomos atrás e confirmamos com várias fontes que o Programa Chespirito em si não pode voltar, no entanto os quadros de Chaves e Chapolin do programa sim, tanto que no canal da Televisa os quadros de Chaves dessa fase foram desbloqueados.
5 - Voltei a questionar 2 fontes e o Fly também a dele, e tínhamos informações diferentes, uma dizia que esses episódios não podiam voltar ainda por conta do Programa Chespirito não ter voltado, enquanto o Fly é a outra fonte que tínhamos disse que esses episódios podiam sim ser exibidos que bastava o SBT querer e ter horário para eles.
6 - Só nos resta aguardar e ver se isso é verdade ou se é mentira do Chambre, eu estou tentando confirmar com fontes de dentro da emissora como o Jeff que cuida da parte de entretenimento e +SBT, e tô tentando também falar com fontes lá do eplay que me adiantam infos como o Vent, qualquer novidade atualizo aqui.
A partir desta segunda-feira, o SBT vai mexer mais uma vez em sua programação noturna — e a mudança promete agradar (e surpreender!) os fãs de longa data de Chaves. A emissora decidiu tirar do ar a novela A Caverna Encantada e também encerrar, ao menos por enquanto, as exibições noturnas de Chapolin. No lugar, o canal apostará em uma dobradinha inusitada: a estreia da nova novela As Filhas da Senhora Garcia, às 20h45, e — pela primeira vez na história da TV brasileira — episódios inéditos de Chaves, às 21h45.
Sim, você leu certo. O SBT irá colocar no ar episódios nunca antes exibidos no Brasil do seriado mexicano mais amado do país. As histórias fazem parte da fase final da série, gravada entre 1988 e 1992, e que nunca foi aproveitada pela emissora nas décadas anteriores.
O mais curioso? Esses episódios já estavam dublados — e há bastante tempo. Em 2008, o SBT encomendou uma dublagem completa dessa fase à Herbert Richers, um dos estúdios mais tradicionais da América Latina. Mesmo com cerca de 30 esquetes prontos, muitos deles inclusive com versões sobrepostas à antiga dublagem da Gota Mágica, nenhum desses episódios chegou a ser exibido... até agora.
A decisão de liberar os episódios neste momento parece estratégica: com a audiência noturna oscilando e a concorrência apostando alto, o SBT aposta no fator nostalgia e no ineditismo para fisgar o público. Será que a tática vai dar certo?
Resta saber se Chaves — mesmo mais de 50 anos após sua criação — ainda tem força suficiente para levantar os índices da emissora. Mas, convenhamos: se tem algo que o brasileiro nunca cansa de ver, é a turma da vila.
https://www.trambicasttv.com.br/2025/07 ... a.html?m=1
-----------
Vamos lá então aos comentários.
1 - Esse site é do Jean Chambre que a gente sabe bem o histórico, há cada 30 Mentiras contadas ele solta uma verdade, no entanto, ultimamente ele anda acertando no site dele algumas coisas sobre CH, como por exemplo a informação daquele dia que Chapolin foi exibido junto com o Chaves as 13h com Piratas do Caribe, além disso ele foi o primeiro a postar na quinta a noite que ficaria só Chaves na grade diária, eu tinha essa informação desde quinta a tarde, tanto que comecei soltar aqui no fórum antes, no entanto a pessoa que me passa informações pediu pra não postar no blog até pq estavam mudando a toda hora, e a informação foi dada em primeira mão por ele nese mesmo site .
2 - Sobre esses episódios o que eu sei é que SBT está mexendo neles desde o Dia do Chaves, quem ouviu diz que o Tata está bem aceitável, eu não tinha autorização de postar, no entanto há meses venho falando com o @Fly que tinha informações sobre esses episódios mais que pediram pra não soltar pra não atrapalhar a negociação.
3 - O que eu sei sobre, a principio esses episódios estavam largados lá no SBT e inclusive eles tinham negado para a pessoa que cobrou eles que tinham esses episódios, porém vasculharam e acharam, primeiro deram a desculpa de sempre que estavam sem condições de ir ao ar, e depois que remasterizaram e tinha condições porém que no entanto estavam aguardando autorização da Televisa de colocar no ar.
4 - O Fly e eu fomos atrás e confirmamos com várias fontes que o Programa Chespirito em si não pode voltar, no entanto os quadros de Chaves e Chapolin do programa sim, tanto que no canal da Televisa os quadros de Chaves dessa fase foram desbloqueados.
5 - Voltei a questionar 2 fontes e o Fly também a dele, e tínhamos informações diferentes, uma dizia que esses episódios não podiam voltar ainda por conta do Programa Chespirito não ter voltado, enquanto o Fly é a outra fonte que tínhamos disse que esses episódios podiam sim ser exibidos que bastava o SBT querer e ter horário para eles.
6 - Só nos resta aguardar e ver se isso é verdade ou se é mentira do Chambre, eu estou tentando confirmar com fontes de dentro da emissora como o Jeff que cuida da parte de entretenimento e +SBT, e tô tentando também falar com fontes lá do eplay que me adiantam infos como o Vent, qualquer novidade atualizo aqui.
Editado pela última vez por ClebersonP em 06 Jul 2025, 11:04, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- cyber Revolvinho

- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1116 vezes
- Curtiram: 1191 vezes
Dito isso...ClebersonP escreveu: ↑06 Jul 2025, 11:01Esse site é do Jean Chambre que a gente sabe bem o histórico, há cada 30 Mentiras contadas ele solta uma verdade
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 06 Jul 2025, 11:06, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Roubaram Meu Pau CH • BrunoSamppa • Pedro Gomes
- Medeiros CH
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 213 vezes
- Curtiram: 2374 vezes
Nossa, não é possível que o que pensei sobre essa fase ter liberação pra passar atualmente no SBT realmente tem risco de se concretizar
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3270 vezes
parei de ler aquiClebersonP escreveu: ↑06 Jul 2025, 11:011 - Esse site é do Jean Chambre que a gente sabe bem o histórico
E se acertar: "até um relógio parado [...]"
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- BrunoSamppa

- ClebersonP
- Membro
Sim, eu já tinha informações sobre essa possibilidade, assim como Fly e alguns users do meio, no entanto não tínhamos autorização pra postar e as informações estavam bem desencontradas entre uma fonte ou outra, obviamente pelo histórico não posto ou público infos baseadas em Jean Chambre, e por respeito às minhas fontes quando não tenho autorização não público, portanto não posso afirmar se é verdade, mais rolava esse ti-ti-ti, de qualquer forma estou tentando conformar.IgorBorgesCH escreveu: ↑06 Jul 2025, 11:04Como diria o patrão, "eu só acredito... Vendo"ClebersonP escreveu: ↑06 Jul 2025, 11:01Esse site é do Jean Chambre que a gente sabe bem o histórico, há cada 30 Mentiras contadas ele solta uma verdade
Bem acho que eu já acertei muitas coisas aqui recentemente, não estou falando baseado em Chambre, mais sim existe essa possibilidade, tanto que ainda essa semana o fly, eu trocamos infos sobre isso, enfim estou tentando conformar com pessoas sérias tbm.O Gordo escreveu: ↑06 Jul 2025, 11:06parei de ler aquiClebersonP escreveu: ↑06 Jul 2025, 11:011 - Esse site é do Jean Chambre que a gente sabe bem o histórico
E se acertar: "até um relógio parado [...]"

- VentiladorCegoTM
- Colaborador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 50 vezes
É provável que vemos realmente esses episódios com a dublagem da Herbert, mas não sei se isso é realmente verdade. O jeito é esperar amanhã pra ver... 

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

No Meio CH desde 2017.

- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1741 vezes
A previsão dos Pintores Amadores se concretizou, né?
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 408 vezes
- Curtiram: 810 vezes
Se realmente for concretizado, que exibam logo. Mas aguardemos até amanhã 

Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- lucasdb
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1354 vezes
O sonho pode ser real
Não há de queijo, só de batata. 

- ClebersonP
- Membro
Sim ele acertou essa tbm, às vezes ele pode ter se arrependido das mentiras do passado, e realmente estar com fonte lá ou até ajudando na volta desses episódios e falando a verdade, porque não? De qualquer forma vamos aguardar.

- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 470 vezes
- Curtiram: 602 vezes
se esses episódios forem realmente exibidos trocarei meu nick para jair bolsonaro 2026
e podem me cobrar em novembro
e podem me cobrar em novembro
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- ClebersonP
- Membro
Não que isso queira dizer muita coisa, porém o diretor da emissora acabou de curtir meu post do X perguntando se era verdade a info

- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- Jacinto

- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3270 vezes
SBT prefere desenterrar uma dublagem de 20 anos atrás do que passar dobradinha de Chapolin/Chaves 

- VentiladorCegoTM
- Colaborador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 50 vezes
Olha... Vendo que amanhã teremos uma exibição de 40 minutos, é provável que passe sim esses episódios do Programa Chespirito, mas vamos esperar para ver, né... Daí vão lá e passam a saga da falta de água. 

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.

No Meio CH desde 2017.

- ChTv
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 113 vezes
Sbt é realmente uma caixinha de surpresa
Eu só quero ver aqueles defensores de episódios e dublagem clássica vendo isso KKKKK, eles vão infantar
Mas realmente a fase de chaves e chapolin boa dura até 82/83 dps são vários remakes mal feitos e alguns roteiros novos na escolinha e muitos poucos na vila
Eu só quero ver aqueles defensores de episódios e dublagem clássica vendo isso KKKKK, eles vão infantar
Mas realmente a fase de chaves e chapolin boa dura até 82/83 dps são vários remakes mal feitos e alguns roteiros novos na escolinha e muitos poucos na vila
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)