CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 5: Quem Ri por Último
Episódio já disponível na HBO Max!
- Corpo do Benito
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 269 vezes
Acabei de assistir ao episódio 5. A Carmen chamando Margarita de "sonsa" e a Graciela ouvindo os "microfones ocultos" são duas das melhores cenas. Mas a melhor é o Chespirito ajudando a melar o contrato do Barragán com os venezuelanos!
Ah, adorei a cena em que Chespirito conversa com Angelines sobre Margarita ser sua dublê na piscina. Justamente porque essa história tornou-se conhecida aqui no Brasil, quando Edgar Vivar jantou com fãs em São Paulo e fez essa revelação (eu fui, eu tava!).
Voltando a 1972, também foi bom ver o conflito do elenco com Chespirito quando ele visitou a Televisa sem avisar (e o Barragán dizendo que jamais deixaria o programa assim, e foi o que ele fez anos depois).
O spoiler do episódio 6 aproxima ainda mais as 2 fases da série.
Ah, adorei a cena em que Chespirito conversa com Angelines sobre Margarita ser sua dublê na piscina. Justamente porque essa história tornou-se conhecida aqui no Brasil, quando Edgar Vivar jantou com fãs em São Paulo e fez essa revelação (eu fui, eu tava!).
Voltando a 1972, também foi bom ver o conflito do elenco com Chespirito quando ele visitou a Televisa sem avisar (e o Barragán dizendo que jamais deixaria o programa assim, e foi o que ele fez anos depois).
O spoiler do episódio 6 aproxima ainda mais as 2 fases da série.
- Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 1):
- 45chaves45
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2016 vezes
- Curtiram: 4297 vezes
Segue sim. Mas tem flashbacks da infância do Roberto para contextualizar, e também paralelamente corre o que tá rolando em Acapulco já no final dos anos 70. Mas há uma cronologia. Primeiro episódio com foco nos anos 50, segundo episódio nos anos 60 (incluindo criação dos Supergênios), terceiro episódio em 1970 (criação do Chapolin), quarto episódio em 1971/72 (criação do Chaves), quinto episódio em 1972/73. Nas cenas de Apaculco também há uma cronologia de fatos.Louca da Escada escreveu: ↑03 Jul 2025, 23:33a série não segue uma cronologia linear, não? ( n estou assistindo)
Ué, mas em 1973 o canal 8 já era da Televisa, não? Para mim faz sentido que uma tentativa da Televisa de tirar o Chespirito do canal 8 tenha ocorrido em 1972.Eng. Pudim escreveu: ↑04 Jul 2025, 00:14Me incomoda ligeiramente a cronologia (quando Chespirito foi tentado pela concorrência, já era 73 e ele tinha os três programas no ar)
- JF CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1191 vezes
- Curtiram: 1599 vezes
Uai, e tá errado?vlpleleven escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:08O que mais me doeu foi a legenda da max estar escrito Professor Girafales, não Jirafales![]()
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 2292 vezes
Ah sim, é que pareceu confuso pra mimBarbano escreveu: ↑04 Jul 2025, 09:13Segue sim. Mas tem flashbacks da infância do Roberto para contextualizar, e também paralelamente corre o que tá rolando em Acapulco já no final dos anos 70. Mas há uma cronologia. Primeiro episódio com foco nos anos 50, segundo episódio nos anos 60 (incluindo criação dos Supergênios), terceiro episódio em 1970 (criação do Chapolin), quarto episódio em 1971/72 (criação do Chaves), quinto episódio em 1972/73. Nas cenas de Apaculco também há uma cronologia de fatos.
Aliás tem algum outro lugar pra ver? Quem puder me passar pela DM rs
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1633 vezes
Se não me falha a memória (e pode falhar), isso aconteceu com um concorrente da Televisa, em 73. Preciso consultar o livro pra ter certeza dessa informação, porque aí o engano pode ser meu.
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1145 vezes
Esse episódio 5 foi o menos fantasioso, pois focou mais nos bastidores por trás das câmeras sobre o canal 8 e o canal Alfa, além de focar mais sobre Acapulco.
Nas cenas de Acapulco de 78 (ao invés de 77) que teve bastidores bem interessantes com gravações da cena que Seu Barriga e Chaves chegando a hotel de carro, da cena entre Professor Girafales e Dona Florinda, além da conversa com a Angelines sobre ter medo de água e a Margarita ir em seu lugar e também o áudio vazado entre Edgar, Ramón e Maria Antonieta na conversa sobre o "triângulo amoroso" entre Chespirito, Margarita e Graciela.
Teve embates entre Graciela e Margarita (com roupa bem sexy), trocando figurinhas, cheios de "carinho" sobre o Roberto.
E esse episódio teve cutucada das grandes do Marcos Barragán, falando que quer fazer um projeto de um programa na Venezuela, fazendo carreira solo e tal e o Chespirito mandando a real: VOCÊ NÃO É ESCRITOR!!!
Na parte dos bastidores em 1972, focaram sobre a contratação do Chespirito para o canal Alfa com altos salários, ele chegou a aceitar, mas depois preferiu ficar no canal 8... e por fim do episódio Ernesto comprou o canal 8 e daí surgiu o nascimento da Televisa em 1973.
Nas cenas de Acapulco de 78 (ao invés de 77) que teve bastidores bem interessantes com gravações da cena que Seu Barriga e Chaves chegando a hotel de carro, da cena entre Professor Girafales e Dona Florinda, além da conversa com a Angelines sobre ter medo de água e a Margarita ir em seu lugar e também o áudio vazado entre Edgar, Ramón e Maria Antonieta na conversa sobre o "triângulo amoroso" entre Chespirito, Margarita e Graciela.
Teve embates entre Graciela e Margarita (com roupa bem sexy), trocando figurinhas, cheios de "carinho" sobre o Roberto.
E esse episódio teve cutucada das grandes do Marcos Barragán, falando que quer fazer um projeto de um programa na Venezuela, fazendo carreira solo e tal e o Chespirito mandando a real: VOCÊ NÃO É ESCRITOR!!!
Na parte dos bastidores em 1972, focaram sobre a contratação do Chespirito para o canal Alfa com altos salários, ele chegou a aceitar, mas depois preferiu ficar no canal 8... e por fim do episódio Ernesto comprou o canal 8 e daí surgiu o nascimento da Televisa em 1973.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 376 vezes
- Curtiram: 1544 vezes
Será que esse role do Carlos ter levado uns empresários venezuelanos em Acapulco pra negociar o programa solo dele era real?
Sabemos que ele só saiu no final de 1978, mas é bem plausível as negociações terem começado ali por 77 mesmo.
Sabemos que ele só saiu no final de 1978, mas é bem plausível as negociações terem começado ali por 77 mesmo.
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 539 vezes
Uai, e tá errado? (mais um voto)vlpleleven escreveu: ↑03 Jul 2025, 19:08O que mais me doeu foi a legenda da max estar escrito Professor Girafales, não Jirafales![]()
Acho pouco provável porque os registros que a gente tem da época indicam que o Carlos só recebeu o convite para trabalhar na Venezuela em 1980. Como esse abaixo:oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑04 Jul 2025, 15:18Será que esse role do Carlos ter levado uns empresários venezuelanos em Acapulco pra negociar o programa solo dele era real?

Não aparece na imagem, mas a data dessa reportagem é 1980. Logo, deve ter sido nesse ano que o Villagrán começou a negociar seu programa solo na Venezuela.
O Carlos tentou trabalhar como Quico no México primeiro, mas não conseguiu e em 1980 ele foi para a Venezuela.
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1351 vezes
Não vi ninguém comentar, mas a cena que o Chespirito diz que não confia em ninguém com nome de Flor. Indireta bem direta
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- 45chaves45
Não há de queijo, só de batata. 

- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 449 vezes
Ah, agora faz sentido, porque eu pensei que faria mais sentido se fosse nome de país (sim, eu sei que Jamaica também é flor)
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1484 vezes
O mais interessante está sendo o "Edgar" ser o principal propagador de notícias.
Ele descobriu a ida de Chespirito para o Canal Alfa e é o que mais fala mal da Margarita quando o elenco está por perto.
Ele descobriu a ida de Chespirito para o Canal Alfa e é o que mais fala mal da Margarita quando o elenco está por perto.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- João Victor Trascastro
- Administrador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 206 vezes
- Curtiram: 914 vezes
Edgar é aquela mona fofoqueira que sabe falar tudo nas entrelinhas e do jeito certo pra não se prejudicar. Tá coerente.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
- Barbano
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2016 vezes
- Curtiram: 4297 vezes
Olha lá, capítulo 11. O encontro foi com Emílio Azcárraga, e tá bem fiel ao livro.Eng. Pudim escreveu: ↑04 Jul 2025, 12:37Se não me falha a memória (e pode falhar), isso aconteceu com um concorrente da Televisa, em 73. Preciso consultar o livro pra ter certeza dessa informação, porque aí o engano pode ser meu.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1633 vezes
Agora que você já conferiu, não tenho por que desconfiar.Barbano escreveu: ↑04 Jul 2025, 19:28Olha lá, capítulo 11. O encontro foi com Emílio Azcárraga, e tá bem fiel ao livro.Eng. Pudim escreveu: ↑04 Jul 2025, 12:37Se não me falha a memória (e pode falhar), isso aconteceu com um concorrente da Televisa, em 73. Preciso consultar o livro pra ter certeza dessa informação, porque aí o engano pode ser meu.

- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1393 vezes
- Curtiram: 2989 vezes
Acabei de assistir
Facilmente é um 8/10, FINALMENTE depois de 3 eps com uma mesma trama, tem um conflito diferente pro protagonista e conflito esse que ta parecido com o da vida real e muito bom(no caso a concorrência acirrada) e claro, como sempre as partes do drama de Acapulco sendo as melhores, acho bem ironico que os melhores eps tão sendo justamente o que não é a criação dos bonecos(com exceção do ep 2 que ainda acho que ficou bacana a criação dos supergênios).
Teve mais acertos do que erros, claro não devo deixar de pontuar o furo de roteiro bem idiota que dava pra ter sido resolvido, sobre se tudo era parte de um mesmo programa ou não e só agora esclareceram aqui no 5(mas bem antes tarde do que nunca eu acho), e uns erros historicos menores mas que não prejudicam muito e faz até sentido pro ritmo da série(tipo o Carlos já ter proposta de ir pra Venezuela em 78 diferente da vida real que foi anos 80)
E cara sem zoeira, eu gelei na cena de conversa entre a Graciela e a Florinda, no geral é um ótimo episódio que demonstra uma das coisas mais dificeis da vida que é assumir escolhas...
Facilmente é um 8/10, FINALMENTE depois de 3 eps com uma mesma trama, tem um conflito diferente pro protagonista e conflito esse que ta parecido com o da vida real e muito bom(no caso a concorrência acirrada) e claro, como sempre as partes do drama de Acapulco sendo as melhores, acho bem ironico que os melhores eps tão sendo justamente o que não é a criação dos bonecos(com exceção do ep 2 que ainda acho que ficou bacana a criação dos supergênios).

Teve mais acertos do que erros, claro não devo deixar de pontuar o furo de roteiro bem idiota que dava pra ter sido resolvido, sobre se tudo era parte de um mesmo programa ou não e só agora esclareceram aqui no 5(mas bem antes tarde do que nunca eu acho), e uns erros historicos menores mas que não prejudicam muito e faz até sentido pro ritmo da série(tipo o Carlos já ter proposta de ir pra Venezuela em 78 diferente da vida real que foi anos 80)
E cara sem zoeira, eu gelei na cena de conversa entre a Graciela e a Florinda, no geral é um ótimo episódio que demonstra uma das coisas mais dificeis da vida que é assumir escolhas...

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler