CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 5: Quem Ri por Último

Episódio já disponível na HBO Max!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 03 Jul 2025, 08:52

Imagem

O episódio 5 de Chespirito: Sem Querer Querendo já está disponível na HBO Max: "Quem Ri por Último".

SINOPSE OFICIAL: O sucesso dos personagens de Chespirito levou o Canal 8 ao topo da audiência. Isso desencadeia uma disputa de poder com a concorrência, que busca atrair Roberto para o seu lado, gerando conflitos dentro de sua equipe e família.

---

Para quem já viu, sinta-se livre para comentar a respeito. Não esqueçam de sinalizar quando houver possíveis spoilers para aqueles que ainda não assistiram.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6062 vezes
Curtiram: 3524 vezes

Mensagem por E.R » 03 Jul 2025, 10:38

O episódio 5 foca no processo de contratação de Chespirito pela Televisa.

O personagem do bigodinho que trabalha no canal 8 já deu, né ! Espero que tenha sido o último episódio que ele tenha aparecido (acredito que sim, devido ao que acontece no final do episódio). Ridícula a cena em que o personagem entra na reunião do elenco e fica insinuando que a emissora vai acabar com o programa do Chespirito.

Pela primeira vez, mostram a Carmem Ochoa na série, já dando uma indireta para a Florinda : "Não se faça de sonsa".

O episódio novamente dá uma cutucada no Carlos Villagrán, mostrando a diferença de comportamento entre ele e Roberto, que Chespirito tinha lealdade ao seu elenco, ao contrário de Carlos.

Também desenvolvem mais o triângulo Roberto, Florinda e Graciela.

Creio que no próximo episódio devem mostrar a saída da Maria Antonieta e também o casamento dela com o Gabriel e a volta do Ruben ao elenco - gostaria que mostrassem alguma cena do "Festival da burrice", com as criações de Godinez, Pópis e Nhonho.
Imagem
Imagem
Imagem

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 376 vezes
Curtiram: 1544 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 03 Jul 2025, 12:28

bom episodio
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 635 vezes

Mensagem por Chamone » 03 Jul 2025, 12:48

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
JF CH
(...)

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 539 vezes

Mensagem por JoãoB » 03 Jul 2025, 14:39

Acabo de assistir o quinto episódio. Lá vai a minha análise (é um pouco grande, mas tudo bem hehe):

Mais um episódio muito bom! Desta vez, o principal tema do episódio é um “conflito”, digamos assim, que ocorreu no início dos anos 1970, quando Chespirito recebeu um convite tentador para ir trabalhar no canal concorrente. Tem alguns diálogos que achei muito bem-criados nesse episódio.

Ao mesmo tempo, em 1978 (na série), o episódio segue mostrando os bastidores das gravações do episódio de Acapulco. A fidelidade com que eles fizeram as cenas do episódio é um ponto positivo, estão de parabéns! Gostei muito que eles fizeram tudo igual ao episódio e até mantiveram a ideia de a Florinda substituir a Angelines na cena da piscina.
► Exibir Spoiler
O Pablo Cruz Guerrero demonstra, a cada episódio, que foi mesmo uma ótima escolha para interpretar o Chespirito. Eu não acho ele muito parecido fisicamente com o Chespirito, mas ele atua tão bem que você consegue esquecer isso e acreditar que ele é o Chespirito mesmo. Está de parabéns! O Juan Lecanda também, continua me impressionando como Carlos/Marcos. Na cena que o Quico aparece com seu traje de banho em Acapulco, até pensei por um momento que era o próprio Carlos Villagrán na tela.

Tem um momento que o Chespirito diz que o Carlos/Marcos não é bom de escrever roteiros. Mas como ele sabe disso? Não ficou muito claro para mim. Além disso, na série, o Villagrán já tinha recebido um convite para trabalhar na Venezuela. Na vida real não foi bem assim, ele tentou trabalhar no México primeiro e só recebeu o tal convite para a Venezuela em 1980. Mas tudo bem, essa mudança não afeta o roteiro.

Depois que assisti esse episódio, fiquei com muita vontade de saber exatamente o que nesse episódio aconteceu mesmo e o que foi inventado. Então reli a biografia do Chespirito e descobri que grande parte do episódio foi baseado no capítulo 11 do livro (na versão brasileira).
► Exibir Spoiler
E a dublagem desse episódio não me incomodou. Enfim, no geral, bom episódio! :joinha:
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
E.R

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 53 vezes
Curtiram: 449 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 03 Jul 2025, 18:22

Não vou falar do episódio em si, mas hoje finalmente tirei um tempo e maratonei os episódios da série. Até que gostei. A dublagem não é tão ruim assim, até que é bem boa.
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

vlpleleven
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 509 vezes

Mensagem por vlpleleven » 03 Jul 2025, 19:08

O que mais me doeu foi a legenda da max estar escrito Professor Girafales, não Jirafales :blink:

miltonnotforyou
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 41 vezes

Mensagem por miltonnotforyou » 03 Jul 2025, 19:36

vlpleleven escreveu:
03 Jul 2025, 19:08
O que mais me doeu foi a legenda da max estar escrito Professor Girafales, não Jirafales :blink:
Também tem um momento em que a Chilindrina chama o Ramon de Monchito e na legenda veio Madruga
Esses usuários curtiram o post de miltonnotforyou (total: 1):
vlpleleven

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 1350 vezes

Mensagem por lucasdb » 03 Jul 2025, 19:53

vlpleleven escreveu:
Aqui no Brasil é comum ver as 2 grafias.
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

vlpleleven
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 509 vezes

Mensagem por vlpleleven » 03 Jul 2025, 21:10

lucasdb escreveu:
03 Jul 2025, 19:53
vlpleleven escreveu:
Aqui no Brasil é comum ver as 2 grafias.
Aqui temos as duas inicias P.J

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2016 vezes
Curtiram: 4297 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Jul 2025, 21:24

vlpleleven escreveu:
E tá errado? O mais comum é Girafales mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
vlpleleven

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 833 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 03 Jul 2025, 22:03

Ok, eu não vou me alongar as mesmas coisas que os meus colegas disseram aqui sobre o episódio, então vou só pontuar algumas coisas.

- O ator do Edgar pode não se parecer em nada com ele, mas encarnou uma persona igual nesse episódio, adorei ver isso e principalmente ver que ele não gostou dos rumos que a série foi devido a Margarita.

- Achei que o ritmo foi bem mais lento, mesmo com os avanços de "1978". Aquilo que o Chespirito falou sobre o "Marcos" é pura verdade, Carlos não sabe escrever, por isso fracassou em tudo o que tentou quando foi fazer suas séries independentes. Juan Lecanda é GOAT em todas as suas expressões, só acho um pouco de exagero dos maquiadores em deixar ele quase albino. :lol:

- Paola Montes de Oca, impecável em suas atuações.

- E para finalizar, Andrea Noli tem uma aura né? Todas as cenas dela são perfeitas. Essa cena é como se fosse a do meu avatar.

Imagem
Imagem

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 376 vezes
Curtiram: 1544 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 03 Jul 2025, 22:53

gente fina, elegante e sincera
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 2291 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 03 Jul 2025, 23:33

JoãoB escreveu:
03 Jul 2025, 14:39
Acabo de assistir o quinto episódio. Lá vai a minha análise (é um pouco grande, mas tudo bem hehe):

Mais um episódio muito bom! Desta vez, o principal tema do episódio é um “conflito”, digamos assim, que ocorreu no início dos anos 1970, quando Chespirito recebeu um convite tentador para ir trabalhar no canal concorrente. Tem alguns diálogos que achei muito bem-criados nesse episódio.

Ao mesmo tempo, em 1978 (na série)
, o episódio segue mostrando os bastidores das gravações do episódio de Acapulco. A fidelidade com que eles fizeram as cenas do episódio é um ponto positivo, estão de parabéns! Gostei muito que eles fizeram tudo igual ao episódio e até mantiveram a ideia de a Florinda substituir a Angelines na cena da piscina.
a série não segue uma cronologia linear, não? ( n estou assistindo)
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 1633 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 04 Jul 2025, 00:14

Louca da Escada escreveu:
03 Jul 2025, 23:33
JoãoB escreveu:
03 Jul 2025, 14:39

Ao mesmo tempo, em 1978 (na série)
, o episódio segue mostrando os bastidores das gravações do episódio de Acapulco. A fidelidade com que eles fizeram as cenas do episódio é um ponto positivo, estão de parabéns! Gostei muito que eles fizeram tudo igual ao episódio e até mantiveram a ideia de a Florinda substituir a Angelines na cena da piscina.
a série não segue uma cronologia linear, não? ( n estou assistindo)
Não. São épocas paralelas e intercaladas.

---

Ótimo episódio. Finalmente recuperamos o ritmo depois do desastre que foi o episódio sobre a criação do Chaves. Me incomoda ligeiramente a cronologia (quando Chespirito foi tentado pela concorrência, já era 73 e ele tinha os três programas no ar), e a representação do Edgar como detrator ativo da Maggie. O cara nem era de picuinha, até onde sabemos. Do elenco, ele, a Angelines e o Rubén pareciam ser os mais tranquilões.

No mais, roteiro muito criativo, direção adequada, o cast se provando a cada dia mais estar muito bem selecionado. Nada mal, hein? :reverencia:

Responder