Em Tocando Violão, por exemplo, o Chaves fala que também tem velhas feias, e o Seu Madruga fala "e continua tendo", olhando para a Dona Florinda. É um exemplo.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑24 Out 2024, 22:47Lembra de alguma que seja do texto original, não da dublagem? Tenho a impressão de que essas piadas de velho, como 45 do segundo tempo, ficavam para Dona Clotilde ou Seu Madruga...
Lembro de Florinda ser esculhambada pelos pés de galinha, mas qualquer pessoa de 30 e poucos anos já tem essas rugas perto do olho.
As Piores Piadas CH
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2077 vezes
- Curtiram: 4484 vezes
As Piores Piadas CH
- Sargento Refúgio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 21954 vezes
- Curtiram: 2864 vezes
As Piores Piadas CH
Essa dos 45 minutos do segundo tempo dá pra saber que é do Chespirito porque já apareceu em vários episódios.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 366 vezes
As Piores Piadas CH
Mas "vieja" no México quer dizer simplesmente "mulher". Ou seja, Don Ramón xingou Florinda de "mulher feia".Barbano escreveu: ↑25 Out 2024, 15:01Em Tocando Violão, por exemplo, o Chaves fala que também tem velhas feias, e o Seu Madruga fala "e continua tendo", olhando para a Dona Florinda. É um exemplo.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑24 Out 2024, 22:47Lembra de alguma que seja do texto original, não da dublagem? Tenho a impressão de que essas piadas de velho, como 45 do segundo tempo, ficavam para Dona Clotilde ou Seu Madruga...
Lembro de Florinda ser esculhambada pelos pés de galinha, mas qualquer pessoa de 30 e poucos anos já tem essas rugas perto do olho.
No mesmo episódio, a piada sobre Quico dizer que "nunca iria gostar das velhas" equivale a dizer que "nunca iria gostar de mulher" (seria gay, portanto).
Florinda Meza na época tinha 20 e poucos anos e fazia papel de uma mulher madura de, no máximo, de 40 anos com um filho de 8 anos (e olhe lá... parir com 32 anos nos anos 70 era gravidez geriátrica).
Como a dublagem adaptava "vieja" por "velha", e "mulher desleixada" virou "velha coroca", temos a impressão que os outros personagens consideravam Florinda como uma mulher velha. Mas não isso não acontecia no original.
Já Dona Clotilde, sim, era chamada de "anciana" (traduzida como "anciã"), que equivale ao nosso termo "velha" ou "coroa" usado no dia-a-dia.
Do mesmo modo, os personagens diziam que Clotilde "es vieja", "está vieja"... Já com Florinda isso não acontecia. Quando era chamada de velha, até onde me lembro, foi por má tradução.
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
- Membro
As Piores Piadas CH
Alguém entende essa piada de "Os Piratas - Parte 1"?
Chapolin: "É que pra mim, a poupança é o peito, e as costas são os quadris".
???????????????????????
???????????????????????
- Pereira Vinícius
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 127 vezes
As Piores Piadas CH
João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑27 Out 2024, 01:24Alguém entende essa piada de "Os Piratas - Parte 1"?
Ela é reciclada do esquete da troca de peso do chapatin de 72. Para mí la cola es pecho, y el espinazo, cadera. A expressão Significa que tanto faz para o interlocutor nomear erradamente porque ele pra ele não faz diferença. É um ditado original do Panamá e era popular nos anos 40 no México.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
-
- Membro
As Piores Piadas CH
Entendi a origem... Pelo que pesquisei, a interpretação do ditado é que a pessoa se vira com o que tem.Pereira Vinícius escreveu: ↑27 Out 2024, 04:38Ela é reciclada do esquete da troca de peso do chapatin de 72. Para mí la cola es pecho, y el espinazo, cadera. A expressão Significa que tanto faz para o interlocutor nomear erradamente porque ele pra ele não faz diferença. É um ditado original do Panamá e era popular nos anos 40 no México.
Só não entendi como esse ditado se aplica à cena dos Piratas.
NOTÍCIAS
Isso vem do filme ¡Ay Jalisco, no te rajes! e é na verdade uma versão de um provérbio semelhante, "Para mí la cola es pecho y el espinazo cadera." O usuário Lexinauta diz que esse ditado significa que uma pessoa se adapta a qualquer situação em que se encontra, não importa se a situação é difícil.
Se estou entendendo o fórum corretamente, é literalmente uma pessoa dizendo que para ela, cortes de carne de baixa qualidade (como a pulpa, ou o que é normalmente chamado de "coxão") são como cortes de melhor qualidade (como o peito, ou a carne do peito/peito) Aqui está um diagrama de açougueiro em espanhol para que você possa ver de onde vêm os cortes de pulpa e peito.
Traduzido um pouco melhor para o inglês, "Para mim, um coxão é um peito, e a carne da espinha é como um filé mignon." < Esta é uma tradução bem tosca, mas não estou 100% familiarizado com os nomes dos cortes de açougueiro. Em outras palavras, "Mesmo os piores cortes são como alta gastronomia para mim."
Se estou entendendo o fórum corretamente, é literalmente uma pessoa dizendo que para ela, cortes de carne de baixa qualidade (como a pulpa, ou o que é normalmente chamado de "coxão") são como cortes de melhor qualidade (como o peito, ou a carne do peito/peito) Aqui está um diagrama de açougueiro em espanhol para que você possa ver de onde vêm os cortes de pulpa e peito.
Traduzido um pouco melhor para o inglês, "Para mim, um coxão é um peito, e a carne da espinha é como um filé mignon." < Esta é uma tradução bem tosca, mas não estou 100% familiarizado com os nomes dos cortes de açougueiro. Em outras palavras, "Mesmo os piores cortes são como alta gastronomia para mim."
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
- MVgDS • Sargento Refúgio
-
- Membro
As Piores Piadas CH
Agora entendi... No original, Chapolin disse que Lagartixa tinha 90 de pecho (batendo na bunda dele) e 40 de cadera (batendo nas costas, na região da cervical).
Pança Louca avisou que Chapolin errou, pois confundiu as partes do corpo.
Aí Chapolin respondeu com o ditado:
- Para mí, la cola (rabo, bunda) es pecho (peito), y el espinazo (espinhaço, espinha dorsal), cadera (quadril).
Tá explicado todo o gestual e o trocadilho fazendo sentido.
E esse ditado se refere realmente a cortes de carne bovina: rabo e espinhaço são cortes inferiores ao peito e à "cadeira" (região da picanha, alcatra...). Ou seja, a pessoa se vira bem com pouco.

Pança Louca avisou que Chapolin errou, pois confundiu as partes do corpo.
Aí Chapolin respondeu com o ditado:
- Para mí, la cola (rabo, bunda) es pecho (peito), y el espinazo (espinhaço, espinha dorsal), cadera (quadril).
Tá explicado todo o gestual e o trocadilho fazendo sentido.
E esse ditado se refere realmente a cortes de carne bovina: rabo e espinhaço são cortes inferiores ao peito e à "cadeira" (região da picanha, alcatra...). Ou seja, a pessoa se vira bem com pouco.

- Marlombríssimo Kid • Sargento Refúgio
-
- Membro
As Piores Piadas CH
Alguém entende a piada da "aptidão para tabuada"?
O que tem a ver tabuada com música ou com violão?
O que tem a ver tabuada com música ou com violão?
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2181 vezes
- Curtiram: 2238 vezes
As Piores Piadas CH
Qual é o sentido da piada da Chiquinha falando que, com as câmeras velhas, as fotos sempre saem tremidas pro Seu Madruga ter ficado sem graça? Na versão de 81 do roteiro, ele até manda um "recuérdate que me voy al Necaxa".
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11152 vezes
- Curtiram: 1927 vezes
As Piores Piadas CH
O Seu Madruga deve ter levado pra um lado mais sexual a piada.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑09 Jun 2025, 20:06Qual é o sentido da piada da Chiquinha falando que, com as câmeras velhas, as fotos sempre saem tremidas pro Seu Madruga ter ficado sem graça? Na versão de 81 do roteiro, ele até manda um "recuérdate que me voy al Necaxa".
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2181 vezes
- Curtiram: 2238 vezes
As Piores Piadas CH
Sim, isso eu entendi, mas qual seria o lado sexual disso?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Jun 2025, 22:28O Seu Madruga deve ter levado pra um lado mais sexual a piada.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑09 Jun 2025, 20:06Qual é o sentido da piada da Chiquinha falando que, com as câmeras velhas, as fotos sempre saem tremidas pro Seu Madruga ter ficado sem graça? Na versão de 81 do roteiro, ele até manda um "recuérdate que me voy al Necaxa".
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11152 vezes
- Curtiram: 1927 vezes
As Piores Piadas CH
Eu acho que até entendi só que é difícil explicar.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑09 Jun 2025, 22:35Sim, isso eu entendi, mas qual seria o lado sexual disso?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Jun 2025, 22:28O Seu Madruga deve ter levado pra um lado mais sexual a piada.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑09 Jun 2025, 20:06Qual é o sentido da piada da Chiquinha falando que, com as câmeras velhas, as fotos sempre saem tremidas pro Seu Madruga ter ficado sem graça? Na versão de 81 do roteiro, ele até manda um "recuérdate que me voy al Necaxa".
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7766 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
As Piores Piadas CH
O Seu Madruga deve ter uma mente muito poluida pra entender o sentido sexual disso
(se nem o Douglas entendeu)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Don Chompiras
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 258 vezes
- Curtiram: 361 vezes
As Piores Piadas CH
Eu pensei que era piada com Parkinson KAKAKSKS
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
- Sargento Refúgio
Por que dizer que não se é sim?
-
- Membro
As Piores Piadas CH
Lembra do nome do episódio de Chapolin? Lo malo de las fotografías es que salen movidas.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑09 Jun 2025, 20:06Qual é o sentido da piada da Chiquinha falando que, com as câmeras velhas, as fotos sempre saem tremidas pro Seu Madruga ter ficado sem graça? Na versão de 81 do roteiro, ele até manda um "recuérdate que me voy al Necaxa".
No México, "movida" significa uma relação sexual ilícita, geralmente uma pulada de cerca, ou talvez prostituição.
https://pt.significadode.org/movida.htm
Off Topic
mudou-se, da. (Da parte. Mova). 1. adj. Disse-se de um lapso de tempo: caracterizada pela diversidade apressada e anormal das tarefas ou lufa-lufa. Eu tive um dia muito mudou-se 2. adj. Que tenha decorrido ou desenvolveu com agitação ou incidentes imprevistos. A viagem foi muito comovida 3. adj. Um ditado de reunião: onde há discussão animada. Sessão mudou-se a 4. adj. Estou. CEN. Disse de um ovo: colocar em farfara. 5. adj. Chile. Alguém disse: tendo muitos conhecimentos que frequentemente recorrem para obter favores. 6. adj. Cuba e Gua. enteco. 7. adj. Cuba. Como uma fruta ou vegetal: não é na temporada. 8. m. e f. MEX. Uma pessoa que tem relações sexuais ilícitas. 9. m. Ação para abortar o feto. 10. (f). preso (?) conjunto de botões e brotos). 11. (f). Assunto ou situação, geralmente problemática. 12. (f). coloq. Farra, diversão. 13. (f). coloq. Olá, eu jaleo. 14. (f). (C). Rica, El Salvador. e Gua. maquinação. 15. (f). coloq. Quãto suborno 1. 16. (f). MEX. Ação imoral e clandestina. ser alguém em movimento. 1. Loc. verbo. Col. , Gua. , Quãto , Mex. e ver. Estar perto de um círculo de poder, e onde as coisas acontecem. alguém fazer uma jogada. 1. Loc. verbo. Guat. e mexicano. Pegar algo incorretamente. ter, ou trazer alguém se mudou. 1. LOCs. verbos. Guat. e mexicano. Tenho um plano com uma mulher.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio