E tem a esquete da bandinha de 1973 que colocaram "Aula de canto 2", mas não dá pra saber até onde isso é obra da MAGA ou do SBT... já que só é narrado o título da esquete dos Ladrões "Quem brinca com fogo faz pipi na cama" na abertura
E também tem aquele papo de ter uma dublagem de 1988 de Uma aula de canto, né...
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 15 Mai 2025, 10:36, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Isso aí é invencionice do sbt. Aparentemente o episódio principal não tem título Maga.
Ou pode ser que o titulo do episódio tenha sido narrado nessa parte que tá com M&E da Televisa no áudio atual do SBT:
Pior que eu penso exatamente isso, e pelo menos no lote Quico (não recordo se no Novo é do mesmo jeito) o começo tá um pouco cortado em relação a exibição italiana.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Isso aí é invencionice do sbt. Aparentemente o episódio principal não tem título Maga.
Ou pode ser que o titulo do episódio tenha sido narrado nessa parte que tá com M&E da Televisa no áudio atual do SBT:
Pior que eu penso exatamente isso, e pelo menos no lote Quico (não recordo se no Novo é do mesmo jeito) o começo tá um pouco cortado em relação a exibição italiana.
E o que exatamente no episódio é uma "aula de canto"?
Tá na cara pra mim que é alucinação mesmo
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
O mais perto disso é o Professor explicando sobre música às crianças. Mas desde sempre foi considerado semelhante a versão de 1977 por causa daquele bloco da Bandinha.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Uma hipótese meio doida é que o título "Quem brinca com fogo faz pipi na cama" possa se referir ao episódio principal, e não ao esquete.
Oras, é o título que o Gastaldi narra na abertura para a "estória de hoje". Então...
Pior que eu já cheguei a pensar a mesma coisa
O título "Quem brinca com fogo faz pipi na cama" deve ser do episódio principal e o sbt considerou sendo o da esquete por conta do revólver (arma de fogo?)
E na hora de nomear o episódio de Chaves jogaram "Uma aula de canto 2" pra não confundir com a outra versão.
Sim, eu sei que a versão de 77 foi dublada depois dessa, mas não sabemos desde quando o sbt considera esse título. Provavelmente ele veio bem depois.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 2):