O último episódio que vi até agora foi...
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 506 vezes
Eu lembro do dia em que passaram esse episódio já sem o início, geral no fórum achando que era corte do SBT. Até porque não tem muita diferença a imagem desse no lote velho e no novo.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9602 vezes
- Curtiram: 1292 vezes
A saga dos hóspedes do Senhor Barriga (1979).
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Marlombríssimo Kid
- Membro
- Curtiu: 392 vezes
- Curtiram: 261 vezes
CHAPOLIN - Episódio #66 (1974)
Uma coisa é ser Sansão, e outra é usar a peruca

CHESPIRITO - Episódio #581 (1993)
Já é hora de dormir...

Uma coisa é ser Sansão, e outra é usar a peruca

CHESPIRITO - Episódio #581 (1993)
Já é hora de dormir...

- Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
- Sargento Refúgio

Simão
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 339 vezes
Não mesmo. Durante muitos anos esses episódios eram exibidos sem nenhum tipo de ligação. Um belo dia poderia passar a parte 1, como em qualquer outro poderia passar a parte 2. Não sei como está a situação agora, mas que era assim era. Inclusive eu lembro de algumas datas de exibição desses episódios até meados de 2005.Douglas Reis escreveu: ↑19 Abr 2025, 13:30Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetadaNandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:58Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano
Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original. Estranho também é esses dois episódios nunca terem sido exibidos como saga.![]()
O início da parte 1 é cortado pela Televisa atualmente, e o SBT remendava com o lote velho antes do apagão. Na última exibição, acho que esqueceram disso e mantiveram o corte![]()
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Don Chompiras
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6528 vezes
- Curtiram: 3427 vezes
Sei que até 2001 chegavam a revezar a primeira versão com a segunda versão, e até essa época, pelo que eu vi no Guia de Exibições, tinha dias que a segunda parte passava quebrada e isolada da primeira, mas há uns 20 anos que o SBT consertou isso. Lembra quais foram as datas destas últimas exibições separadas?Nandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 21:52Não mesmo. Durante muitos anos esses episódios eram exibidos sem nenhum tipo de ligação. Um belo dia poderia passar a parte 1, como em qualquer outro poderia passar a parte 2. Não sei como está a situação agora, mas que era assim era. Inclusive eu lembro de algumas datas de exibição desses episódios até meados de 2005.Douglas Reis escreveu: ↑19 Abr 2025, 13:30Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetadaNandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:58Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano
Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original. Estranho também é esses dois episódios nunca terem sido exibidos como saga.![]()
O início da parte 1 é cortado pela Televisa atualmente, e o SBT remendava com o lote velho antes do apagão. Na última exibição, acho que esqueceram disso e mantiveram o corte![]()
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Ravier.R
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Chapolin Colorado: Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa
Realmente adoro essa história esse isopor escancarado é hilário kk, é principalmente o Ramon repetindo toda hora que era melhor ter chamado o Batman ou o Super Homem (ou o papaléguas ) é dms, nunca assisti ao remake de 77 mas já vi o pessoal falando mal então prefiro ficar seguro com essa versão clássica de 74.
Realmente adoro essa história esse isopor escancarado é hilário kk, é principalmente o Ramon repetindo toda hora que era melhor ter chamado o Batman ou o Super Homem (ou o papaléguas ) é dms, nunca assisti ao remake de 77 mas já vi o pessoal falando mal então prefiro ficar seguro com essa versão clássica de 74.
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 843 vezes
- Curtiram: 967 vezes
O último episódio que vi até agora foi…
Chaves: De engraxate a cabeleireiro (1976)
Chaves: Ajudem-se uns aos outros (1977)
As dublagens perdidas do Seu Madruga cabeleireiro e amarelinhas e balões. As duas eu ainda não tinha visto e falando do cabeleireiro, achei bem legal só que um pouco experimental demais por causa da tradução que várias vezes pecou um pouco, e diria até que por isso seria uma das “últimas dos primórdios", digo, já caminhando pra uma MAGA 84 mais formada, mas nem tanto, por, como eu já tinha dito, a tradução e até o choro da Chiquinha que ainda tinha o alfabeto.
A das amarelinhas por outro lado já tava muito mais bem feita e diria que até no mesmo nível da boníssima de 90 também. Achei o Osmiro e a Marta se saindo melhor, por exemplo. Diria que deve ter sido dublado próximo ao do fantasma pela sonorização e qualidade.
Chaves: Ajudem-se uns aos outros (1977)
As dublagens perdidas do Seu Madruga cabeleireiro e amarelinhas e balões. As duas eu ainda não tinha visto e falando do cabeleireiro, achei bem legal só que um pouco experimental demais por causa da tradução que várias vezes pecou um pouco, e diria até que por isso seria uma das “últimas dos primórdios", digo, já caminhando pra uma MAGA 84 mais formada, mas nem tanto, por, como eu já tinha dito, a tradução e até o choro da Chiquinha que ainda tinha o alfabeto.
A das amarelinhas por outro lado já tava muito mais bem feita e diria que até no mesmo nível da boníssima de 90 também. Achei o Osmiro e a Marta se saindo melhor, por exemplo. Diria que deve ter sido dublado próximo ao do fantasma pela sonorização e qualidade.
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Nandinho s.
- Membro
Confusão no cabeleireiro
Bem, há pouquíssima diferença entre essa versão e a anterior. Essa se tornou clássica principalmente pela reação da Chiquinha ao ter o cabelo cortado pelo Chaves. Dá pra notar que esse deve ter sido um dos primeiros episódios dublados nesse lote, a voz da Cecília tá um tanto tímida.
Barquinhos de papel
Eu sempre falo desse episódio pois ele é uma das melhores adaptações feitas nessa temporada. Me pega muito que no começo desse episódio, a Chiquinha fazendo referência ao Chaves cortando o cabelo dela. Até cheguei a pensar que ambos episódios foram gravados proximamente. E também nunca esqueço o dia em que eu assisti ele pela primeira vez no SBT, que foi em 24/07/2000. Se passou alguma vez antes disso eu não lembro.
Bem, há pouquíssima diferença entre essa versão e a anterior. Essa se tornou clássica principalmente pela reação da Chiquinha ao ter o cabelo cortado pelo Chaves. Dá pra notar que esse deve ter sido um dos primeiros episódios dublados nesse lote, a voz da Cecília tá um tanto tímida.
Barquinhos de papel
Eu sempre falo desse episódio pois ele é uma das melhores adaptações feitas nessa temporada. Me pega muito que no começo desse episódio, a Chiquinha fazendo referência ao Chaves cortando o cabelo dela. Até cheguei a pensar que ambos episódios foram gravados proximamente. E também nunca esqueço o dia em que eu assisti ele pela primeira vez no SBT, que foi em 24/07/2000. Se passou alguma vez antes disso eu não lembro.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Membro
Esse estreou no SBT em 1990, tendo também uma exibição no dia 05/09/1994, anotada no tópico de exibições.Nandinho s. escreveu: ↑21 Abr 2025, 03:10Barquinhos de papel
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- kikinho honesto • Nandinho s.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Chavo
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
No sábado, vi alguns episódios de 1972/3 de Chaves, como o das vizinhas e o quem canta, seus males espanca. Gosto demais da energia caótica desses episódios iniciais, o elenco praticamente não para hahaha... Sempre tem uma piada ou uma situação engraçada, seja falada, seja cenográfica. O lote de 1988 capta direitinho a vibe bagunceira desses episódios. Acho engraçado também o Quico bem bobão nessa fase, dá um contraponto bacana entre o típico menino criado a leite com pêra pela mãe e a esperteza, a malandragem do Chaves e, principalmente, da Chiquinha. Por mais que eu considere 1975 e 1976 o auge de Chaves, sendo 1975 minha temporada favorita, esses episódios de 1972/3 também me agradam bastante.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo (total: 1):
- kikinho honesto
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Nandinho s.
- Membro
sim eu lembro de pelo menos 6 datas em que passaram esses episódios. Caso queiram alguma contribuição pra fortalecer o tópico de exibições, eu lembro de bastante coisa do Chaves entre 2000 e 2003. Também pudera, foi a melhor época antes do sumiço em 2004.Jacinto escreveu: ↑20 Abr 2025, 01:02Sei que até 2001 chegavam a revezar a primeira versão com a segunda versão, e até essa época, pelo que eu vi no Guia de Exibições, tinha dias que a segunda parte passava quebrada e isolada da primeira, mas há uns 20 anos que o SBT consertou isso. Lembra quais foram as datas destas últimas exibições separadas?Nandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 21:52Não mesmo. Durante muitos anos esses episódios eram exibidos sem nenhum tipo de ligação. Um belo dia poderia passar a parte 1, como em qualquer outro poderia passar a parte 2. Não sei como está a situação agora, mas que era assim era. Inclusive eu lembro de algumas datas de exibição desses episódios até meados de 2005.Douglas Reis escreveu: ↑19 Abr 2025, 13:30Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetadaNandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:58Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Jacinto
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 843 vezes
- Curtiram: 967 vezes
Chapolin: O retrato do General Valdés (1976)
A versão semelhante do pintor de 79. Vi pela primeira vez e achei tão boa quanto a clássica! Todo mundo dando um show na dublagem e na atuação, principalmente o Nelson/Carlos no estilo Jerry Lewis e o Gastaldi fazendo uma voz mais de velho ainda pro Leonardo do que pro Dr. Chapatin
Espero que passe logo nas exibições noturnas!
A versão semelhante do pintor de 79. Vi pela primeira vez e achei tão boa quanto a clássica! Todo mundo dando um show na dublagem e na atuação, principalmente o Nelson/Carlos no estilo Jerry Lewis e o Gastaldi fazendo uma voz mais de velho ainda pro Leonardo do que pro Dr. Chapatin

Espero que passe logo nas exibições noturnas!
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Membro
Chapolin:
Expedição Arqueológica (1974).
O Bebê Jupiteriano (1974).
A Volta Da Corneta Paralisadora (1975).
O Estranho E Misterioso Caso Do Morto Que Morreu (1975).
Os Documentos Confidenciais (1976).
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 275 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Chaves - A Pior Emenda que o Solado (1991)
Remake até que criativo, e tem a aparição do Godinez na vila
Remake até que criativo, e tem a aparição do Godinez na vila
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1251 vezes
- Curtiram: 1582 vezes
Episódios que tu viu ou são as apostas?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Abr 2025, 17:27Chapolin:

- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Jacinto • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Otelo