Chaves e Chapolin receberam nova dublagem
Lote de episódios já disponível na Prime Latinoamerica (exceto BR)
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7041 vezes
- Curtiram: 1839 vezes
Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- 45chaves45

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10803 vezes
- Curtiram: 1714 vezes
Página 78.

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 220 vezes
Dublamos o episódio que passou ontem.
- Esses usuários curtiram o post de ViniCuca (total: 1):

- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 830 vezes
- Curtiram: 2310 vezes
Vcs redublaram a saga toda então?
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- revl1sHtaM
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Acho que ele tá falando do de Chaves (Catapora, 73), o vini não participou de Chapolin
- Walterbruto84
- Membro
- Time de Futebol: Brazil
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Seria melhor nem repetir, não curti essa fala feita pelo Mauro Ramos.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑11 Abr 2025, 20:43Mas colocar BGM ruim ai não né heheBilly Drescher escreveu: ↑10 Abr 2025, 21:57Não faz sentido sonorizar a série com músicas que só a gente conhece, já que essa versão vai ser a oficial em português para os demais países.
Eles poderão ver "em português brasileiro" e "em brasileiro"Medeiros CH escreveu: ↑11 Abr 2025, 15:16E vão continuar tendo que ver os "em brasileiro" do mesmo jeito nos outros 220 episódiosBilly Drescher escreveu: ↑11 Abr 2025, 15:14Mas eles eram obrigados a assistir uma dublagem "em brasileiro". Agora vem "em português".Medeiros CH escreveu: ↑10 Abr 2025, 22:24Tecnicamente os episódios com Maga sempre passaram na África pela TLN, fora uma emissora por lá que aparentemente retransmitia as exibições do SBT, é mais questão de cortar custos mesmo.
A M&E Track da Televisa é boa principalmente nas ultimas temporadas. Agora na questão de sonorização, talvez seja interessante pegar algumas BGMs originais (talvez as outras nem precise licenciar), pras primeiras temporadas.Severiano Mirón escreveu: ↑11 Abr 2025, 19:35Eu acho que, se fossem dublar Chespirito, deveriam usar a M&E da Televisa mesmo. Só acrescentando as risadas de fundo. É um outro programa. Agora com as séries clássicas, o mais sensato é seguir a Maga.Gabriel_d.o_silva escreveu: ↑11 Abr 2025, 18:35Fico imaginando se um dia o programa Chespirito anos 80 for dublado pela Televisa! E se for nesse mesmo estúdio? Imagino a m3rda que será! Nenhuma BGM maga? A solução que os fãs terão, é baixar os programas e re-sonorizar tudo do zero, Eu acho lamentável a Televisa não usar neuma BGM Maga, mesmo que de maneira clandestina tal como o SBT faria!
Agora sobre o episódio da catapora de 79, será que os tradutores vão repetir aquela desgraça do "não passa isso pra mim moleque"? As vezes um relógio 3 vezes errado acerta 1 vez a hora
- Pedro de Abreu
- Membro
- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 202 vezes
No Programa Chespirito eu manteria apenas duas BGM's da MAGA: Stiff Uper Lip e Tara's Theme.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑11 Abr 2025, 22:41BGM MAGA no programa chespirito? kkkkkkkkkk Po, aí não né meu velho!
- Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 3):
- Sargento Refúgio • revl1sHtaM • Douglas Reis
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7041 vezes
- Curtiram: 1839 vezes
ah, só que se tu libera uma, inevitavelmente vai ter que colocar outra, pois iria ficar meio desconexo no programa, toca a Stiff Uper Lip e depois toca a canine college ou march militare
. Por isso seria melhor tudo original, imagine só, Chapolin dublado com a BGM original dos Dez Mandamentos.

- Medeiros CH
- Membro
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 2480 vezes
Só constando, Cannine College não é BGM da M&E Track, é do espanhol mesmoEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑12 Abr 2025, 21:55ah, só que se tu libera uma, inevitavelmente vai ter que colocar outra, pois iria ficar meio desconexo no programa, toca a Stiff Uper Lip e depois toca a canine college ou march militare. Por isso seria melhor tudo original, imagine só, Chapolin dublado com a BGM original dos Dez Mandamentos.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Fbdooito
- Membro
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1210 vezes
- Curtiram: 858 vezes
@ClebersonP, nenhuma informação sobre os episódios do Chapolin que não vieram para a redublagem?

- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 929 vezes
Qual o problema? Até parece que Aventuras em Marte não foi dublado com as BGMs MAGA (inclusive, que experiência satisfatória assistir Aventuras em Marte). A questão é que nos acostumamos tanto com a Gota Mágica usando as M&E da Televisa nas temporadas de 90 - 95 que soa estranho ouvir Skipping em alguma história. Porém, lembrando que na fase de 80 do programa, Chespirito usava as mesmas músicas de fundo dos anos 70. Então...Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑11 Abr 2025, 22:41BGM MAGA no programa chespirito? kkkkkkkkkk Po, aí não né meu velho!
- Medeiros CH
- Membro
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 2480 vezes
Não vamos esquecer que Aventuras em Marte foi dublado como "Episódio especial" de Chapolin por parte da Maga, não dá pra usar de base de que a Maga usaria aqueles álbuns (o que no lote 92 ficaria bem limitado)Parece a Velha escreveu: ↑16 Abr 2025, 05:54Qual o problema? Até parece que Aventuras em Marte não foi dublado com as BGMs MAGA (inclusive, que experiência satisfatória assistir Aventuras em Marte). A questão é que nos acostumamos tanto com a Gota Mágica usando as M&E da Televisa nas temporadas de 90 - 95 que soa estranho ouvir Skipping em alguma história. Porém, lembrando que na fase de 80 do programa, Chespirito usava as mesmas músicas de fundo dos anos 70. Então...Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑11 Abr 2025, 22:41BGM MAGA no programa chespirito? kkkkkkkkkk Po, aí não né meu velho!
Já a escolha de BGMs do áudio original é muito relativo, já que em 80-81 se vê muita BGM da Valentino, em 82-83 já é muito da Ole Georg Music e temos em pleno 93 muitas BGMs da Valentino (incluindo umas do tempo do La Chicharra)
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Fbdooito
- Membro
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1210 vezes
- Curtiram: 858 vezes
Consigo até imaginar a beleza que seria Chaves 90-92 com sonorização Maga...

-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 21 vezes
Esses não necessariamente precisariam mas, os primeiros anos 80, 81 e 82 daria para botar as do lote de 92, creio que se a Maga tivesse dublado nessa época iam usar muito, Eu acho que para o reencontro da Chiquinha e do Seu Madruga seria legal por "Mum" e depois quando Ele encontra a Dona Neves colocaria "By the River" kk
Mas, acho que esse assunto merece um tópico próprio, já tem algum tópico do tipo "se Chespirito fosse dublado" ?
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1607 vezes
sou a favor de deixar toda a M&E original e pronto, é o certo
as tais BGMs da MAGA aconteceram unicamente pq não havia como separar as faixas e não haviam as BGMs originais catalogadas
fazer isso hoje em dia é puro saudosismo (o que não é inválido, mas assim o é)
as tais BGMs da MAGA aconteceram unicamente pq não havia como separar as faixas e não haviam as BGMs originais catalogadas
fazer isso hoje em dia é puro saudosismo (o que não é inválido, mas assim o é)
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 7):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • BruchaLia • I.A Degenerativa • FLASH • Douglas Reis • Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.