Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem

Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1198 vezes
Curtiram: 2760 vezes

BOMBA: Nova dublagem de CH está acontecendo na RioSound! (Sim, outra...)

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 15 Fev 2025, 00:56

no ponto de vista desse mano basicamente a crítica construtiva mesmo que feita no máximo de respeito possível e para talvez "melhorar" o produto de uma obra não é válida e é de novo só "ciúmes/inveja", não mudou nada...botaram prego no caixão de vez com essa dublagem que já não era boa ideia e ela ainda nem foi mostrada. :sono:
Na boa, eu realmente me pergunto como que a Televisa contratou esse mesmo estúdio, será que eles sequer tem conhecimento do que fizeram pro SBT na primeira dublagem antes?
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Arieel
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 696 vezes
Curtiram: 716 vezes

Mensagem por Arieel » 15 Fev 2025, 00:57

Pavi escreveu:
15 Fev 2025, 00:54
BrunoSamppa escreveu:
15 Fev 2025, 00:34
14/02/2025

Berriel comentando sobre a nova Dublagem que está ocorrendo:

Estamos em 2025, e infelizmente, aquelas narrativas burlescas ainda persistem e serão carregadas até a tumba. A página não virou. Não houve uma revisão de pensamento. É uma pena:
Gustavo Berriel tentando justificar que todas as críticas direcionadas à ele por parte dos fãs CH é por causa da "inveja" de não ter chegado onde ele chegou, bah... :duh:

Se realmente existir, o que eu não duvido, é só 1% apenas em relação à isso. :yes:
Não aceite críticas, continue com os mesmo erros, após as pessoas não confiarem mais em você e não quererem mais nos trabalhos, chama-as de hater. Essa é a estratégia do Berriel
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 6):
Sargento Refúgio45chaves45BugigaRoubaram Meu Pau CHPavicyber Revolvinho

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 445 vezes
Curtiram: 955 vezes

Mensagem por FLASH » 15 Fev 2025, 01:11

"seu brilho incomoda, primo"
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 15 Fev 2025, 01:21

Nada mudou. Pensei que pudesse ter havido uma evolução, uma reavaliação ou autocrítica. Lastimável. :no:
Miseravelmente algumas coisas são assim... Vamos tocar o barco, gente. :joinha:

https://voca.ro/1jC6dSHhCoEp
Imagem
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 5):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido MundialPavicyber Revolvinho
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4816 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 15 Fev 2025, 10:00

Eu me pergunto qual a explicação do Berriel pra tanta gente sentir "inveja" dele e não do Trascastro

Inveja seletiva essa, né?

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1422 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 15 Fev 2025, 10:12

Geotti Guara escreveu:
15 Fev 2025, 00:56
no ponto de vista desse mano basicamente a crítica construtiva mesmo que feita no máximo de respeito possível e para talvez "melhorar" o produto de uma obra não é válida e é de novo só "ciúmes/inveja", não mudou nada...botaram prego no caixão de vez com essa dublagem que já não era boa ideia e ela ainda nem foi mostrada. :sono:
Na boa, eu realmente me pergunto como que a Televisa contratou esse mesmo estúdio, será que eles sequer tem conhecimento do que fizeram pro SBT na primeira dublagem antes?
Existe algo chamado "economia porca". Não estão de olho na qualidade, só querem que os programas estejam dublados e pelo preço mais barato possível.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2814 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Fev 2025, 10:14

Mudaram as estações, nada mudou. Que tristeza.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 445 vezes
Curtiram: 955 vezes

Mensagem por FLASH » 15 Fev 2025, 10:45

Como falei ontem com alguns amigos, como pessoa eu nem sei, os amigos do Berriel, pelo que parece, se dão bem com ele, então deve ser um cara legal pessoalmente, mas profissionalmente ele não evolui, continua na mesma insistência tosca em achar que quem o critica é "hater" e que não entende nada, chega a ser soberbo.

É a prova viva de quão ridícula é a exigência de DRT pra um trabalho ARTÍSTICO, porque DRT não define competência, muito menos PROFISSIONALISMO.

Há fãs (de verdade) mais capazes e qualificados para fazer trabalhos profissionais, que infelizmente não possuem estrutura para se envolver nos mesmos.

Berriel precisa admitir os erros. A fanbase desgosta do Berriel pelas suas falhas profissionais, mas principalmente pela resistência em não querer admitir os erros e viver dizendo que é tudo perseguição de haters.

Não é uma atitude madura, muito menos profissional, e infelizmente empresas "meia boca" como Televisa e SBT não ligam pra profissionalismo, até porque, se ligassem, CH não teria tantas distribuições e exibições porcas como tem.
Imagem

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1258 vezes
Curtiram: 1194 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 15 Fev 2025, 10:53

FLASH escreveu:
15 Fev 2025, 10:45
Como falei ontem com alguns amigos, como pessoa eu nem sei, os amigos do Berriel, pelo que parece, se dão bem com ele, então deve ser um cara legal pessoalmente, mas profissionalmente ele não evolui, continua na mesma insistência tosca em achar que quem o critica é "hater" e que não entende nada, chega a ser soberbo.

É a prova viva de quão ridícula é a exigência de DRT pra um trabalho ARTÍSTICO, porque DRT não define competência, muito menos PROFISSIONALISMO.

Há fãs (de verdade) mais capazes e qualificados para fazer trabalhos profissionais, que infelizmente não possuem estrutura para se envolver nos mesmos.

Berriel precisa admitir os erros. A fanbase desgosta do Berriel pelas suas falhas profissionais, mas principalmente pela resistência em não querer admitir os erros e viver dizendo que é tudo perseguição de haters.

Não é uma atitude madura, muito menos profissional, e infelizmente empresas "meia boca" como Televisa e SBT não ligam pra profissionalismo, até porque, se ligassem, CH não teria tantas distribuições e exibições porcas como tem.
Emoldurem esse post, na moral.
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

VentiladorCegoTM
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 23 vezes

Mensagem por VentiladorCegoTM » 15 Fev 2025, 11:13

FLASH escreveu:

posso tatuar este post nas minhas costas? falou bonito, meu amigo Flash! ;)
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
:feliz: :joia:

Arieel
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 696 vezes
Curtiram: 716 vezes

Mensagem por Arieel » 15 Fev 2025, 11:14

Cortal Cristado escreveu:
15 Fev 2025, 10:53
FLASH escreveu:

Emoldurem esse post, na moral.
Imagem

Bugiga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2778 vezes
Curtiram: 1286 vezes

Mensagem por Bugiga » 15 Fev 2025, 18:15

Berriel nunca vai mudar, é inútil esperar qualquer arrependimento ou consciência dele e de sua turminha. É sempre o mesmo modus operandi, desde 2004, 2005: os caras usam os fóruns como plataforma para divulgar os próprios projetos, fazem inevitavelmente alguma merda e, quando são cobrados a respeito, batem o pé e saem acusando todos de haters e tóxicos. Daí voltam uns 5 anos depois como se nada tivesse acontecido, para buscar apoio a algum novo projeto.

Foi assim na babaquice do Chalouco e Chocolate em 2005 (até hoje eles devem se matar de rir do acontecido, sem nenhum pingo de arrependimento), foi assim nas traduções tenebrosas da Gábia para os DVDs, foi assim nas críticas aos cortes no retorno dos semelhantes no SBT, foi assim na questão do Show do Chaves, foi assim na primeira dublagem da RioSound, foi assim na dublagem SDVC e vai ser assim nesta nova dublagem.

O foco de qualquer atitude dessa turma vai sempre ser trazer holofotes sobre si próprios e puxar o saco das emissoras e estúdios de dublagem pra se garantir em futuros trabalhos. Estão pouco se lixando que façam coisas que prejudiquem os fãs, como cortar metade de um esquete, detonar o áudio de episódios dublados ou decidir deixar de exibir 3 episódios por estarem em "más condições", a atitude primordial será sempre passar pano.

E o Berriel é o pior da turma (não à toa é o líder). O Valette, por exemplo, é inegavelmente um escroto, mas transparece isso claramente nos seus atos, é exatamente aquilo que mostra ser. O Berriel não, finge ser bonzinho, educadinho, compreensivo, ao mesmo tempo que faz sempre as mesmas merdas, na surdina, e fica rindo da cara da fanbase que acredita que "já fazem 20 anos da Gábia, eles amadureceram".

Sem falar da desonestidade que é inerente a ele. Primeira vez que eu ouvi falar do Berriel foi lendo colunas escritas por ele em um site CH (não lembro qual) lá por 2004. Uma das seções da coluna dele se chamava "Feitiçaria da Bruxa", na qual ele citava erros em episódios CH. A ideia não era ruim, eu mesmo tinha uma seção semelhante na coluna (de curtíssima duração) que tive no site do Antonio (Chiquinha Brasil). Porém, havia um pequeno detalhe: todos os erros que ele colocava naquela seção eram copiados, na cara dura, de um site estrangeiro (ElChavodelOcho.com, acho. Era um site da Costa Rica). Como eu sei disso? Porque um dos erros que ele citou em uma das colunas era do Quico aparecendo com as bochechas desinfladas no episódio dos Espíritos Zombeteiros. Só que isso ocorre na parte 3 da versão de 1977, que na época ninguém nem imaginava que o SBT tinha dublada. Na época, eu confrontei ele a respeito por MP no FUCH, e ele deu um piti, dizendo que não copiava de ninguém, que todos os erros ele mesmo observava assistindo os episódios e, pasme, insistiu que o erro era na versão conhecida (de 1974), e que nunca tinha ouvido falar de outra versão.

É fácil perceber que essa desonestidade crônica o acompanhou durante toda a sua trajetória. Era divulgação inicial que "todos os episódios dos boxes eram completos", até eu ir assistir o episódio do Satanás de 1973 e dar de cara com mais de dois blocos cortados (acho que fui o primeiro a mencionar isso, na época), era cópia pura e simples de textos da Maga mas querendo atribuir a ideia do texto em si a ele próprio (como no "achei melhor citar que a Dona Edwiges era de Vinhedo por a pele dela ser enrugada como uva passa", no episódio do Festival de 1973), era em um momento dizer que fez o Nhonho com voz de Mickey Mouse para diferenciar do Nhonho do Vilela, pra depois inventar que foi a diretora de dublagem que não deixou ele fazer o tom que fez a partir do desenho, e por aí vai.

Infelizmente, no meio de tudo isso, na base da puxação de saco, ele virou amiguinho dos dubladores clássicos da Maga, que estão por fora de todas essas questões, e idolatrado por eles, que passaram a exigir sua participação em todos os trabalhos. E, infelizmente, na oportunidade que membros da staff do FCH tiveram alguma participação no trabalho (SDVC) e poderiam ter feito algum esforço pra expor os erros deles e se desvencilhar da imagem queimada de ambos, preferiu ser diplomático e minimizar as críticas ("só meia dúzia encheu o saco com essa questão do Major Gouvea"), fazendo parecer mais uma vez para os clientes e estúdios de dublagem que o trabalho estava às mil maravilhas e quem criticava era apenas hater. O resultado está aí: mais uma dublagem desastrosa a caminho e o FCH excluído de qualquer participação para tentar salvar alguma coisa.

Triste.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

matheus153854
Membro
Membro
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 685 vezes

Mensagem por matheus153854 » 15 Fev 2025, 18:39

Teve ele também numa live assumindo abertamente que sabotou o Faduli Costa pra fazer ele deixar de dublar o Edgar nos DVDs.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 2):
Episódio Perdido MundialRoubaram Meu Pau CH

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 374 vezes

Mensagem por John Jow » 15 Fev 2025, 18:55

matheus153854 escreveu:
15 Fev 2025, 18:39
Teve ele também numa live assumindo abertamente que sabotou o Faduli Costa pra fazer ele deixar de dublar o Edgar nos DVDs.
Bom, pelo menos isso de bom então.... Pq se eu escutasse o Faduli em mais um Dvd eu jogava os discos no lixo... (Se bem que já joguei faz tempo mesmo!)
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).BugigaRoubaram Meu Pau CH

Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 1018 vezes

Mensagem por Chavito.M » 15 Fev 2025, 19:49

John Jow escreveu:
15 Fev 2025, 18:55
matheus153854 escreveu:
15 Fev 2025, 18:39
Bom, pelo menos isso de bom então.... Pq se eu escutasse o Faduli em mais um Dvd eu jogava os discos no lixo... (Se bem que já joguei faz tempo mesmo!)
E depois trocaram pelo Gilberto Barolli? Entre isso, prefiro o Faduli. Pelo menos o Edgar não fica com a voz de um senhor de idade.

Além do mais, é extremamente antiético profissionalmente fazer isso com um colega de dublagem (o Berriel já era dublador na época, se não me engano. E vejam só, foi logo em um ator que o Berriel já cobiçava...).
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

Responder