Serão redublados os episódios da Som de Vera Cruz.
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Não sei qual de Vcs falou pro Vini parar de vazar informações mas, parabéns!
Usa um pouquinho do cérebro, amigo. Ele provavelmente foi alertado por algum colega de lá mesmo. E fez o CERTO do ponto de vista dele.
em 2018 Nelson Machado tacou o fod4-s3 para a SDVC e falou que estava fazendo o Quico na cara dura, inclusive falou respondendo um comentário meu no canal dele kk Eu perguntei Vc está dublando o Quico para o Multishow? Se sim dá uma indireta, faz um vídeo aleatório segurando um bonequinho do Quico pra Vc não tomar bronca do estúdio, o cara tacou o fod4-s3 para a confidencialidade e fez um vídeo respondendo diretamente que estava fazendo kkk "SIM ESTOU DUBLANDO O QUICO!" Cada um tem sua forma de agir, o Nizo Neto mesmo sai falando prós quatro cantos o que está dublando kk
Mas naquela dublagem o Multishow, ao que parece, autorizou os dubladores a falarem antes da estreia, aí tudo bem. Só lembrar que, antes mesmo da estreia, divulgaram todo o elenco de dubladores da Som de Vera Cruz. Mas não é sempre que o dono do projeto divulga os dubladores e autoriza eles a falarem antes da estreia. Hoje em dia isso ocorre muito raramente.
Se na dublagem da Som de Vera Cruz fosse proibido falar antes da estreia, certeza que o Nelson não teria falado.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 4):
Vini deu a entender que estão mexendo com BGMs. Espero que a coisa esteja sendo feita dentro da legalidade e não como em 2012. Este material tem que ser licenciado junto à Bruton (Universal Music) e a KPM com a Extreme Library da SONY. E posso dizer que dependendo do tipo de mídia destinado, o valor não é barato. Vocês acham que custou barato aquela BGM no comercial da Samsung? Seria muito amadorismo cometer um erro destes nos dias atuais.
Quanto a quem está envolvido na escolha delas dentro das cenas, o tempo dirá. Só sabemos que o passado é desastroso:
O SBT sempre exibiu a série com essas trilhas e a gravadora nunca veio cobrar, capaz a Televisa tacar o f*da-se e aguardar o processo sentada.
Um cara fez uma montagem da dublagem SDVC com as trilhas de 92, Eu achei uma estética interessante:
Muito alta e parou de repente. Nem assisti ao resto...
Depois eu edito esse EP no lote de 92 mais melhorzinha
Só não tenho tds os efeitos sonoros desse lote
E mais uma coisa e última que posto aqui: eu tenho muito, muito orgulho de estar seguindo os passos do Nelson Machado. É um cara incrível que eu admiro desde criança em cada trabalho. Eu cresci ouvindo Glomer, Robin Williams, Monty Python.
Eu adoro demais tudo o que esse cara fez e algumas situações contratuais fizeram que eu, um ator iniciante e fã fizesse esse trabalho.
Mas eu sou só um cara começando a carreira e fazendo um trabalho, diante de um monstro da dublagem.
Todo o trabalho que estamos fazendo é com TODO respeito possível a memória afetiva que todo mundo tem e por continuidade. Acredite, tá sendo feito com o maior cuidado possível. E isso inclui a sonorização.
E também tem na internet disponível pra quem quiser assistir a dublagem SDVC pra quem quiser ver, que pra mim, é a melhor dublagem CH pós MAGA (a do Chaves, não a do Trump)
E mais uma coisa e última que posto aqui: eu tenho muito, muito orgulho de estar seguindo os passos do Nelson Machado. É um cara incrível que eu admiro desde criança em cada trabalho. Eu cresci ouvindo Glomer, Robin Williams, Monty Python.
Eu adoro demais tudo o que esse cara fez e algumas situações contratuais fizeram que eu, um ator iniciante e fã fizesse esse trabalho.
Mas eu sou só um cara começando a carreira e fazendo um trabalho, diante de um monstro da dublagem.
Todo o trabalho que estamos fazendo é com TODO respeito possível a memória afetiva que todo mundo tem e por continuidade. Acredite, tá sendo feito com o maior cuidado possível. E isso inclui a sonorização.
E também tem na internet disponível pra quem quiser assistir a dublagem SDVC pra quem quiser ver, que pra mim, é a melhor dublagem CH pós MAGA (a do Chaves, não a do Trump)
Então vai ter bgms q foram usadas na maga e SDVC?
SE NAO,EU SONORIZO CM AS BGMS QUE FORAM USADAS NA MAGA
Calma ai meu amigo, o Vini não pode dizer mais nada e não sabemos de nada das BGMs ainda.
No máximo especulamos que vai ser as M&Es da Televisa, mas é só especulação.(E cuidado com a questão de flood de novo, mesmo eu não sendo moderador)
Esses usuários curtiram o post de Geotti Guara (total: 1):
Se forem emular a Maga deveriam, no mínimo, usar várias claques de pancada. Na SDVC era só uma, e as vezes era executada seguidamente, irritava demais.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 5):
Se forem emular a Maga deveriam, no mínimo, usar várias claques de pancada. Na SDVC era só uma, e as vezes era executada seguidamente, irritava demais.
na riosound fizeram isso e acharam ruim
Não mesmo, o problema ali é aquela montagem escrota das risadas de fundo, som de pancada tem que se alternar mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 4):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Calma ai meu amigo, o Vini não pode dizer mais nada e não sabemos de nada das BGMs ainda.
No máximo especulamos que vai ser as M&Es da Televisa, mas é só especulação.(E cuidado com a questão de flood de novo, mesmo eu não sendo moderador)
O John Jow (Chespirotadas) falou nos stories do Insta no começo da semana que a informação que circula nos bastidores da dublagem é que vão utilizar as M&Es da Televisa mesmo.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
Passado todo esse alvoroço e a dublagem ser liberada, algum podcast de membros daqui do fórum podia entrevistar o @Vini Cuca pra ele contar sobre os bastidores sem esse medo todo.
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
Passado todo esse alvoroço e a dublagem ser liberada, algum podcast de membros daqui do fórum podia entrevistar o @Vini Cuca pra ele contar sobre os bastidores sem esse medo todo.
Já que o @Chavito.M tem um tópico aqui no Fórum para entrevistar os membros, acho que seria uma boa.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
Berriel comentando sobre a nova Dublagem que está ocorrendo:
Estamos em 2025, e infelizmente, aquelas narrativas burlescas ainda persistem e serão carregadas até a tumba. A página não virou. Não houve uma revisão de pensamento. É uma pena:
Editado pela última vez por BrunoSamppa em 17 Fev 2025, 11:55, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 4):
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
Se orgulhar da incompetência é muito otimismo, mas otimismo de quem acredita em um potencial que não tem. Podem até vir rebater dizendo "então faz melhor", eu até poderia, porém eu tenho a cara e a coragem de admitir que não tenho tal competência pra tal. Pelo jeito o discurso realmente vai continuar o mesmo, sem a evolução do pensamento, sem avaliar os erros e querer se tornar algo melhor. Mas fazer oque né? Dublador CH é o único que também a incompetência é mérito de reconhecimento
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 8):
Berriel comentando sobre a nova Dublagem que está ocorrendo:
Estamos em 2025, e infelizmente, aquelas narrativas burlescas ainda persistem e serão carregadas até a tumba. A página não virou. Não houve uma revisão de pensamento. É uma pena:
Gustavo Berriel tentando justificar que todas as críticas direcionadas à ele por parte dos fãs CH é por causa da "inveja" de não ter chegado onde ele chegou, bah...
Se realmente existir, o que eu não duvido, é só 1% apenas em relação à isso.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 7):