Roteiros que não gostamos em nenhuma versão
Quais são os roteiros que vocês acham fracos em qualquer versão?
- Tiago
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 125 vezes
A história dos peixinhos coloridos e o da escola no domingo. Esses são fraquíssimos

Tri Campeão da América!
- Sargento Refúgio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 10568 vezes
- Curtiram: 1693 vezes
Não creioShakespearito escreveu: ↑23 Nov 2024, 17:07Achei impressionante ninguém comentar sobre o episódio do homem invisível. Por mais que ainda consiga tirar umas boas risadas, é aquele tipo de episódio que só funcionaria tendo 10-15 minutos de duração.
Não acho que a ideia da história seja ruim, "procurar" o homem invisível é algo que eu imagine que muitas crianças já fizeram. A questão é que a execução foi mediana.

Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 23 Nov 2024, 18:32, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Chavlicha • MVgDS
"Marca três pontos pra mim, hein..."

- Chavlicha
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 90 vezes
- Curtiram: 134 vezes
Entendo seu ponto, a parte do Madruga/Chiquinha enganando os meninos é muito boa, o negócio é que até chegar nesse ponto, é muito demorado ainda (pelo menos, é a impressão que dá), além de que, eu acho que mesmo nessa parte, ela podia ser encurtada. Mas enfim, respeitoSargento Refúgio escreveu: ↑23 Nov 2024, 17:43Não creioShakespearito escreveu: ↑23 Nov 2024, 17:07Achei impressionante ninguém comentar sobre o episódio do homem invisível. Por mais que ainda consiga tirar umas boas risadas, é aquele tipo de episódio que só funcionaria tendo 10-15 minutos de duração.
Não acho que a ideia da história seja ruim, "procurar" o homem invisível é algo que eu imagine que muitas crianças já fizeram. A questão é que a execução foi mediana.já eu acho que a execução foi muito boa sim, principalmente na versão de 1974. Tem todas as típicas situações cômicas que são marca registrada dos roteiros do Chespirito, toda aquela história hilária do Seu Madruga (ou a Chiquinha) enganando o Chaves e o Quico com a história da fórmula pra se tornar invisível, a bagunça e sujeira que eles fazem com a tinta invisível, tem uma boa mistura de humor pastelão e textual...
![]()

- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Sargento Refúgio
eu quando aquilsasg cria um novo topico

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 5337 vezes
- Curtiram: 2200 vezes
De fato, os roteiros do "Homem invisível/Tinta invisível" funcionam melhor com curta duração mesmo, vide as versões do episódio do verniz (74 e 77), "O bandido e o violão" (71 e 80) que com 11/14/15 minutos já é o suficiente, enquanto aquele do Espião invisível é bem chato e interminável, igual ao da invisibilidade de 76 igualmente maçante. Já a versão de 74 da invisibilidade, apesar de ser longa, ainda assim acho excelente, talvez pelas atuações mais espontâneas em 74 e algumas cenas bem engraçadas como o Seu Madruga e o Quico engolindo a fórmula e fazendo caretas, o Sr. Barriga com o vaso quebrado na cabeça e aquela careta que ele faz antes de cair no chão, e o jeito que o Chaves e o Quico ficam fazendo gestos procurando o homem invisível são hilários

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Chavlicha • Sargento Refúgio • Eng. Pudim
- Sargento Refúgio
- Membro
Acho ambas as versôes do Livro de Animais bem fraquinhas, e um dos episódios menos inspirados da maravilhosa temporada de 1975 - mas essa versão ainda tem momentos muito bons e engraçados. Já de 1979 eu acho muito chata, a Pópis não combina em nada substituindo o Quico nesse, e o Seu Madruga tem uma participação pra lá de apagada. Fora que o último bloco é todo chupinhado de "Quem semeia moeda..." (1972) em todas as versões.
- Jacinto • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 605 vezes
- Curtiram: 988 vezes
E o Quem Semeia Moeda (1972) é melhor que todos os remakes.Sargento Refúgio escreveu: ↑29 Nov 2024, 15:05Acho ambas as versôes do Livro de Animais bem fraquinhas, e um dos episódios menos inspirados da maravilhosa temporada de 1975 - mas essa versão ainda tem momentos muito bons e engraçados. Já de 1979 eu acho muito chata, a Pópis não combina em nada substituindo o Quico nesse, e o Seu Madruga tem uma participação pra lá de apagada. Fora que o último bloco é todo chupinhado de "Quem semeia moeda..." (1972) em todas as versões.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Made in Tangamandapio
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 12 vezes
Jogando Futebol(a grande maioria gosta da versão de 75, mas eu não gosto, motivo: passou tanto no SBT que enjoei) e Barquinhos de Papel

- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 107 vezes
- Curtiram: 372 vezes
O dos peixinhos é um episódio muito roots, não funciona nem um pouco hoje em dia. O Chaves comer o peixe no final do episódio é bizarro, se a censura vê esse ep ela reclassifica o seriado.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
- Sargento Refúgio
#BgsDNV?
- Geotti Guara
- Membro
- Curtiu: 632 vezes
- Curtiram: 1416 vezes
Meio bizarro que teve mais de uma vez que o Chespirito repetiu essa piada/gag dele comer peixe cru(não só em Chaves), e em todos os personagens/episódios que ele faz essa mesma piada ainda fica estranho, o cara gosta de um peixinho hein.
- Esses usuários curtiram o post de Geotti Guara (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Conquistas no Fórum:
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1084 vezes
Não curto nenhuma versão do Ama Teu Inimigo.

Eu sempre pensei que uma cenoura moldada de peixeGeotti Guara escreveu: ↑10 Fev 2025, 22:54Meio bizarro que teve mais de uma vez que o Chespirito repetiu essa piada/gag dele comer peixe cru(não só em Chaves), e em todos os personagens/episódios que ele faz essa mesma piada ainda fica estranho, o cara gosta de um peixinho hein.

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Geotti Guara • Sargento Refúgio
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7773 vezes
- Curtiram: 828 vezes
Deve ser mesmo.Tio Trambique escreveu: ↑10 Fev 2025, 23:10Eu sempre pensei que uma cenoura moldada de peixeGeotti Guara escreveu: ↑10 Fev 2025, 22:54Meio bizarro que teve mais de uma vez que o Chespirito repetiu essa piada/gag dele comer peixe cru(não só em Chaves), e em todos os personagens/episódios que ele faz essa mesma piada ainda fica estranho, o cara gosta de um peixinho hein.![]()
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Sargento Refúgio
- Membro
Parece mesmo uma cenoura, acho que o Chespa não ia ser tão louco de comer um peixe de verdade mesmo. Haha
Concordo, a mensagem do episódio é muito bonita mas foi executada de uma maneira bem mais ou menos, é um episódio bem genérico com as mesmas situações de sempre. Da versão de 1974, curto bem mais a esquete do Cyrano que acompanha.
- Geotti Guara • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Franco Santoro
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 275 vezes
- Curtiram: 163 vezes
O Ladrão da Vila - Sei lá,é um episódio com uma mensagem legal e tal, mas acho não curto muito a história.
O Homem Invisível - A idéia é legal, mas não empolga nenhuma das versões
Os peixinhos - Primeira versão extremamente pesada demais, segunda versão arrastada demais.
O Homem Invisível - A idéia é legal, mas não empolga nenhuma das versões
Os peixinhos - Primeira versão extremamente pesada demais, segunda versão arrastada demais.
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 566 vezes
- Curtiram: 499 vezes
Não consigo lembrar de cabeça, mas pra mim todo episódio que basicamente termina com o Seu Madruga apanhando a troco de nada e essa ser a única piada do final perde muito o brilho pra mim. Bem anticlimático.
- Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 4):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • a very well mister yo • Cyrano (Fabricio De Carvalho).