O último episódio que vi até agora foi...
- Nandinho s.
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 292 vezes
Aqui quem canta de galo sou eu
Segurem minha mão
Os três suspeitos
O robô que pirou
Essa temporada de 1979 do Chapolin é curiosa pq é praticamente o mesmo elenco em todos os episódios. Também é uma temporada onde a maioria dos episódios eram comuns no SBT.
Esse episódio Os três suspeitos mesmo não superando a versão de 74 é até assistivel, mas o efeito final é horrível, pra acabar mesmo.
Já esse episódio do Robô era um que eu tinha na cabeça como lembrança de uma exibição no SBT em 2000, mas eu não sabia qual era (só lembrava do cenário) e só descobri recentemente.
Segurem minha mão
Os três suspeitos
O robô que pirou
Essa temporada de 1979 do Chapolin é curiosa pq é praticamente o mesmo elenco em todos os episódios. Também é uma temporada onde a maioria dos episódios eram comuns no SBT.
Esse episódio Os três suspeitos mesmo não superando a versão de 74 é até assistivel, mas o efeito final é horrível, pra acabar mesmo.
Já esse episódio do Robô era um que eu tinha na cabeça como lembrança de uma exibição no SBT em 2000, mas eu não sabia qual era (só lembrava do cenário) e só descobri recentemente.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 321 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Panquecas pra dentro, barriga pra fora (1977)
Lembro uma vez que passou esse episódio em 2016 e meu pai disse que nunca tinha visto esse episódio antes, na época eu nem sabia ainda desse negocio de "episodios perdidos/semelhantes", só depois eu descobri que o SBosTeira enfiou esse episódio no caneco por 19 anos sem nenhum motivo
Lembro uma vez que passou esse episódio em 2016 e meu pai disse que nunca tinha visto esse episódio antes, na época eu nem sabia ainda desse negocio de "episodios perdidos/semelhantes", só depois eu descobri que o SBosTeira enfiou esse episódio no caneco por 19 anos sem nenhum motivo

- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 10484 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Esse episódio tinha tudo o que precisava para se tornar um herói um baita clássico aqui no Brasil, mas a palhaçada do SBT em arquivá-lo por quase 20 anos sem motivo nenhum acabou com tudo. 

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- a very well mister yo • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
"Marca três pontos pra mim, hein..."

- Nandinho s.
- Membro
Abre a torneira
Esse episódio tem bons momentos. Os foras que o Quico dá na bruxa do 71, a velha coroca batendo duas vezes no tobogã de salto alto e todo mundo se molhando com água.
Pintando a vila
O episódio é bastante simpático, todos se ajudam e todos terminam felizes e contentes. Porém é inacreditável que essa segunda parte tenha passado tanto tempo sendo inédita. E nós inocentemente passamos anos acreditando que a continuação era o episódio do gesso.
Panquecas pra dentro barriga pra fora
Pego o gancho dos comentários acima. Esse episódio também é legal, mas ele me parece remendado. A bruxa é um tanto inocente nesse episódio e se comporta como se conhecesse pouco das situações. Se isso é resquício pra uma versão mais antiga, mais precisamente nas estreias da bruxa? Quem sabe
Esse episódio tem bons momentos. Os foras que o Quico dá na bruxa do 71, a velha coroca batendo duas vezes no tobogã de salto alto e todo mundo se molhando com água.
Pintando a vila
O episódio é bastante simpático, todos se ajudam e todos terminam felizes e contentes. Porém é inacreditável que essa segunda parte tenha passado tanto tempo sendo inédita. E nós inocentemente passamos anos acreditando que a continuação era o episódio do gesso.
Panquecas pra dentro barriga pra fora
Pego o gancho dos comentários acima. Esse episódio também é legal, mas ele me parece remendado. A bruxa é um tanto inocente nesse episódio e se comporta como se conhecesse pouco das situações. Se isso é resquício pra uma versão mais antiga, mais precisamente nas estreias da bruxa? Quem sabe
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Nandinho s.
- Membro
A sociedade parte 1 e 2/ O vendedor de churros
Saga clássica
Sempre me estranhou esse clima de pobreza logo no começo da primeira parte, onde pirulito virou produto de luxo.
Nunca gostei dessas cenas do Chaves fazendo arruaça na casa da velha carcomida, embora ela merecesse.
Durante muitos anos nunca percebi que a parte 3 tinha dublagem diferente das duas primeiras.
O final é bem satisfatório. Acho muito bonita a cena do Seu Madruga tentando salvar o Chaves e a dona Florinda perdoando ele.
Saga clássica
Sempre me estranhou esse clima de pobreza logo no começo da primeira parte, onde pirulito virou produto de luxo.
Nunca gostei dessas cenas do Chaves fazendo arruaça na casa da velha carcomida, embora ela merecesse.
Durante muitos anos nunca percebi que a parte 3 tinha dublagem diferente das duas primeiras.
O final é bem satisfatório. Acho muito bonita a cena do Seu Madruga tentando salvar o Chaves e a dona Florinda perdoando ele.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7707 vezes
- Curtiram: 817 vezes
16/02/2025:
Chapolin Colorado:
A Vingança (1977).
A Ameaça De Morte (1979).
A Troca De Cérebros (1979).
O Ovo De Colombo (1978).
Chapolin Colorado:
A Vingança (1977).
A Ameaça De Morte (1979).
A Troca De Cérebros (1979).
O Ovo De Colombo (1978).
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 32 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Chapolin: A lenda da Chorona (1972 e 1980)
Ambas são o mesmo nível, embora a de 72 tenha mais agilidade e a de 80 tenha um cemitério mais "bonito". Mas não é grande coisa, mais por conta do final, que é repetitivo em vários outros episódios.
Ambas são o mesmo nível, embora a de 72 tenha mais agilidade e a de 80 tenha um cemitério mais "bonito". Mas não é grande coisa, mais por conta do final, que é repetitivo em vários outros episódios.
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 344 vezes
- Curtiram: 486 vezes
Chapolin: A volta do renegado (1979)
pulta merda que ep ruim
Sou muito mais a versão semelhante de 76
pulta merda que ep ruim

Sou muito mais a versão semelhante de 76
Editado pela última vez por BruchaLia em 18 Fev 2025, 01:18, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
Episódio Semelhante
Ex-LiadeCH
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 5328 vezes
- Curtiram: 2187 vezes
Um dos piores do Velho Oeste com o elenco batido, moroso e quase caindo aos pedaços, esse e aquele remake do episódio da Disneylândia de 77 são os mais fracos

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- BruchaLia • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Sargento Refúgio
- Membro
A versão de 1976 é maravilhosa, um dos episódios mais divertidos e engraçados do Chapolin e a dublagem MAGA 90 dá um show também.
Agora essa de 1979 é triste de ver, inventaram de fazer no "velho oeste" e é tão chata e sonolenta que nem o Ramón salva o episódio. Até a parte do Chapolin sendo expulso do bar consegue ser monotona.... 

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- Jacinto • BruchaLia • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Nandinho s.
- Membro
A briga dos pombinhos
Diante da discussão sobre esse episódio, resolvi dar uma olhada nele. É um episódio bastante criativo, mais uma vez romance entre o trilho em pé e a velha burrona no centro da história. Um grande momento é o Carlos Villagrán segurando o riso enquanto o Seu Madruga faz o discurso do amor
Tudo funciona perfeitamente bem e mantenho minha velha opinião de que esse episódio é independente, sem qualquer ligação com outro.
Ama o teu inimigo
Melhor que a versão de 1978 por ser um episódio direto e sem muita enrolação.
Isto merece um prêmio
Outro episódio clássico e bem redondinho. Aquela cena de todo mundo comendo biscoito enquanto debatem a fome no mundo enquanto ignoram o Chaves é uma crítica social phoda. O final com o Chaves ganhando a caixa de biscoitos enche meus olhos de lágrimas.
Diante da discussão sobre esse episódio, resolvi dar uma olhada nele. É um episódio bastante criativo, mais uma vez romance entre o trilho em pé e a velha burrona no centro da história. Um grande momento é o Carlos Villagrán segurando o riso enquanto o Seu Madruga faz o discurso do amor

Ama o teu inimigo
Isto merece um prêmio
Outro episódio clássico e bem redondinho. Aquela cena de todo mundo comendo biscoito enquanto debatem a fome no mundo enquanto ignoram o Chaves é uma crítica social phoda. O final com o Chaves ganhando a caixa de biscoitos enche meus olhos de lágrimas.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 4):
- BruchaLia • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Sargento Refúgio
- Membro
Acho todas as versões bem paia, gosto e acho bonita a mensagem do episódio mas foi péssimamente executada em ambas as versões. Consigo gostar mais da versão de 1978 só pelo final mesmo que é muito melhor. E a melhor coisa da de 1974 é a esquete do Cyrano que vem antes.Nandinho s. escreveu: ↑18 Fev 2025, 01:08Ama o teu inimigo
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 18 Fev 2025, 13:38, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Nandinho s.

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 2993 vezes
- Curtiram: 903 vezes
Gosto muito de rever episódios de Chapolin, e o da vez foi o Foi Penalti ou Não!/O Lobisomem (1978)
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Nandinho s.
- Membro
O castigo da escola / O escorpião
Sem muitos comentários, esse é um clássico daqueles. Mas uma coisa que sempre me chamou a atenção é a mudança de cenários, de visuais na segunda parte. A sala de aula ficou mais estreita, a Chiquinha muda o penteado. Espero que eu não tenha sido o único a notar isso.
Sem muitos comentários, esse é um clássico daqueles. Mas uma coisa que sempre me chamou a atenção é a mudança de cenários, de visuais na segunda parte. A sala de aula ficou mais estreita, a Chiquinha muda o penteado. Espero que eu não tenha sido o único a notar isso.

- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Sargento Refúgio
- Membro
E tem também o Seu Madruga que está com a barba feita na primeira parte e com um baita bigodão na segunda.Nandinho s. escreveu: ↑19 Fev 2025, 02:29O castigo da escola / O escorpião
Sem muitos comentários, esse é um clássico daqueles. Mas uma coisa que sempre me chamou a atenção é a mudança de cenários, de visuais na segunda parte. A sala de aula ficou mais estreita, a Chiquinha muda o penteado. Espero que eu não tenha sido o único a notar isso.![]()
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Nandinho s. • Pavi