Realizada pela equipe do PolegaCast.
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Chavito.M
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
-
Curtiu:
154 vezes
-
Curtiram:
802 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 07 Fev 2025, 23:05
NOTÍCIAS
Entrevista com o AquilsasG- grande responsável por inúmeros episódios perdidos-mundiais descobertos. Ele teve à gentileza de nos conceder uma parte do seu tempo para a entrevista.
----------------------------------------------------------------------------------------------
"CH": Chavito.
"A":
@AquilsasG.
----------------------------------------------------------------------------------------------
CH:
Como conheceu às obras de Roberto Gómez Bolaños?
A:
Não tinha pensado nisso, mas agora que você mencionou, foi um pouco por acaso...
Uma tarde, enquanto passava os canais na casa da minha avó, ela passou no Cartoon Network e disse algo como "Olha, aqui é o Chaves; não gosto, mas dizem que é bom..."
Lembro que era o episódio da série animada "Quanto mais quente, pior", que me divertiu tanto que depois peguei em DVD e assisti várias vezes. Alguns meses depois, descobri a série em carne e osso e comecei a me familiarizar cada vez mais com o mundo CH até cair nos fóruns e, bom, aqui estamos...
CH:
Qual a sua opinião sobre à dublagem brasileira dos seriados?
A:
Sinceramente, tenho consumido pouquíssimo material dublado para o português, mas já destaco a criatividade que colocaram nos títulos e até nos nomes de alguns personagens. Isso mostra que eles estavam dedicados
CH:
A comunidade brasileira ajuda bastante na busca dos perdidos?
A:
Sim, me parece claro que os fãs brasileiros são os que mais se esforçaram para obter registros sobre os míticos capítulos perdidos – e não só sobre isso, mas sobre muitos outros mistérios que cercam a série.
Acho que eles têm aproveitado muito os poucos recursos da qual dispõem, pois estão localizados num país de língua não espanhola, onde talvez seja mais difícil obter material, principalmente em vídeo.
Porém, é exatamente aí que enfio a colher e tento confirmar - ou, em outros casos, enterrar - aquelas hipóteses que os forumistas fazem sobre o mundo perdido, fazendo todo o possível para trazer registros em vídeo. Tudo para completar este puzzle infinito e contribuir para uma comunidade que, claro, constitui um guia e um incentivo fundamental para continuar não só à procura de tesouros, mas também à pesquisa e aprendizagem constantes.
CH:
Você acha que os fãs conseguirão recuperar boa parte dessas gravações, ou na melhor das hipóteses todas que foram perdidas?
A:
Não creio que seja possível obter absolutamente todos os episódios (vejo isto como muito mais viável caso a Televisa se envolva e tire o pó dos seus arquivos), mas parece-me que ainda há muito para descobrir e que nos vamos divertir um pouco. Não sei até que ponto poderá chegar a minha colaboração, mas tenho a certeza que algumas coisas, pelo menos as mais procuradas, começarão a aparecer gradualmente de uma forma ou de outra.
CH:
Dos encontrados até agora, qual o senhor mais gostou?
A:
Acho que esta última é a minha favorita de todas as descobertas, porque é um episódio que eu mesmo não imaginava que pudesse existir.
O cenário do parque, aquele estilo das primeiras temporadas, o início do episódio com um close da cabeça do Chaves aparecendo no fundo fotográfico... são coisas que não consegui assimilar quando revi o conteúdo daquela fita sem muita esperança.
O segundo lugar, para mim, vai para o episódio “encontrado” de La Chicharra, sobretudo pela história que envolve essa descoberta. Poder discutir isso com os donos desses arquivos, pessoas muito humildes e ansiosas por ajudar e compartilhar, foi uma parte muito enriquecedora do processo desses dois últimos episódios que tive a sorte de encontrar.
CH:
Qual o processo de busca pelos perdidos?
A:
Bom, há muitos anos venho fazendo uma busca intensa, então, ao longo desse tempo, consegui entrar em contato com muitas pessoas (algumas mais fanáticas que outras) que, com paciência, me fazem o favor de revisar seus arquivos e ver o que encontram.
Certamente há mais casos espontâneos do que outros, e 98% geralmente terminam em fracasso. Para dar um exemplo, as frases mais comuns são “perdeu-se numa jogada”, “joguei fora”, “dei fora”, etc., etc., etc. Nunca pergunto particularmente sobre episódios perdidos, mas prefiro revisar o conteúdo sozinho, cruzar os dedos e torcer pelo melhor.
CH:
Conte-nos um pouco sobre o senhor e seus gostos pessoais.
A:
Sou argentino (um pouco longe de ser peruano, como suscitaram algumas notas), mais particularmente da província de Buenos Aires.
Sempre me interessei muito pelo mundo da imagem e do som, desde a sua vertente comercial até à sua contraparte mais técnica e "estranha", se quiserem, bem como pela escrita, fotografia e design.
Além disso, considero-me um seguidor da cultura retro em termos de música, antiguidades e, claro, do programa de comédia número 1 da televisão.
► Exibir Spoiler
Edição N°1-
@AquilsasG.
Realização: PolegaCast.
Entrevista, tradução e transcrição: Pedro Ramos (Chavito)
Concepção:
@Confusão em Foco! (1974) (Conde Fox-Terrier).
Agradecimentos especiais ao AquilsasG por toda a sua paciência e generosidade em nos conceder essa entrevista

Link do canal:
https://youtube.com/@polegacast?si=DhrWMVsdYg0aMeVd
Em breve terá uma versão em vídeo- áudio no YouTube

Editado pela última vez por
Chavito.M em 11 Fev 2025, 22:41, em um total de 2 vezes.
Chavito.M
-
Chavito.M
- Membro

-
Curtiu:
154 vezes
-
Curtiram:
802 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 11 Fev 2025, 22:37
NOTÍCIAS
Entrevista com à
@cyberpistola, usuária do Fórum Chaves que está como um dos destaques da atual geração.
A partir de agora, esse tópico será usado para postar entrevistas feitas à membros do fórum.
"P": cyberpistola.
CH- Quem está por trás do nick "cyberpistola"? Qual o seu verdadeiro nome?
P- Clara Maria. Nem Ana Clara, nem Maria Clara. Sou Clara Maria (meus pais foram do contra kkkk).
CH- De onde surgiu a ideia desse nick?
P- É a junção do "cyber" (internetês) com a gíria "tá pistola", porque eu sempre estava brava na internet (na época que me inscrevi no fórum)
CH- Quando e como você conheceu às obras de Chespirito?
P- Ano exato eu não lembro, mas sei que eu gravava "Chaves" por cima das fitas dos meus pais (gravei algum episódio, não sei qual, porque a fita embolorou por cima da fita original de Mulan, e minha mãe conta que ficou muito brava comigo) e lembro de alguns episódios assistir bem criancinha.
Porém, fui começar a ter noção das coisas e saber nome de episódio etc pelos DVDS da Amazonas Filmes.
Ganhei dois DVDs originais do meu tio (o "O melhor do Chaves: tinha que ser o Chaves e o do Chapolin da capa azul) e meu pai me comprou dois na feira (um que provavelmente não é original e o melhor do Chapolin da capa vermelha), a partir daí eu fiquei obcecada.
Assistia esses 4 DVDs o dia inteiro. Teve uma época da minha vida que eu sabia de cor as falas de todos os episódios e aí tive conhecimento que existia algo mais que Chaves e Chapolin (e estranhei bastante no começo, depois comecei a gostar).
Quando eu ganhei acesso a internet todo dia- lá em 2009, comecei a pesquisar outros episódios de Chaves/Chapolin e o universo inteiro dos mistérios, curiosidades e obras do Chespirito.
Ainda era criança e não entendia muito bem mas fui me acostumando.
CH- Seus parentes e amigos gostam de Chaves?
P- Sinceramente, meus parentes odeiam. Minha mãe desde que me conheço por gente acha "muito bobo/coisa de velho" e meu pai só veio assistir comigo ano passado, ele se divertiu muito com o "Aniversário do Seu Madruga".
Meu irmão não liga tanto e, no geral, meus parentes fazem chacota por esse "gosto não convencional". Meus amigos a grande maioria gosta, e sempre que vê algo relacionado ao universo CH comentam comigo. isso aquece meu coração.
CH- Quais são os seus hobbys?
P- Colecionar CDs, DVDs, e bonecas, escrever e assistir filmes.
CH- Qual o seu episódio favorito de Chaves?
P- Bilhetes trocados. Amava assistir esse episódio quando era criança, ainda amo o assistir e adoro as duas dublagens. Acho um dos episódios mais icônicos da fase dos anos 70 e me traz muita nostalgia.
CH- Qual o pior episódio de Chaves para você?
P- Dando sorte com muito azar. Nunca tinha assistido, assisti recentemente e achei tedioso. Perto dele fico em defesa do Peludinho
CH- Qual o seu episódio favorito de Chapolin?
P- O Descobrimento da Tribo Perdida (1973). Como o de Chaves, me traz muita nostalgia, como esse estava no DVD eu o decorei e ainda me divirto assistindo hoje em dia.
[/b]CH- Qual o pior episódio de Chapolin para você?
P- Particularmente, não gosto de Caratê cara a cara. Pulava no DVD e hoje em dia também não gosto muito.
CH- O que você acha dos demais personagens do Chespirito? (Ex: Dr.Chapatin, Chaveco, etc).
P- Gosto também, mas assisti pouco em relação a Chaves e Chapolin.
CH- Quando você entrou para o meio CH?
P- Em 2009 ou 2010, por aí. Não participava de nada mas lia tudo, blogs, os tópicos desse fórum e do FUCH, assistia pelo youtube e passava horas lendo as curiosidades, sobre os episódios perdidos, curiosidades das transmissões, essas coisas. Mas só fiz conta aqui em 2021, não sei porque (devia querer perguntar algo, realmente não lembro), mas fico feliz por ter feito isso.
CH- Qual é o seu gosto musical? Quais seus cantores e bandas favoritas?
P- Eu gosto de quase tudo, não tenho tempo ruim. De nacional, sou muito fã da Xuxa e do Daniel e gosto muito dos Titãs, Kid Abelha, da Maria Bethânia, Clarice Falcão, Só Pra Contrariar e da Ivete Sangalo. De internacional, sou muito fã de kpop (girlgroups principalmente) e pop latino.
CH- Quais são suas expectativas para o futuro dos seriados e obras relacionadas?
P- Por incrível que pareça, acho que haverão mais gravações de Episódios Mundialmente Perdidos reveladas e tenho muita vontade de assistir O Revolvinho do Chaves e O Papagaio do Quico (esses não sei se sairão em português, mas de qualquer forma vale a pena).
Por mais que o SBT se esforce muito para acabar com o legado CH, acho que essa chama dificilmente irá se apagar, principalmente no Brasil. Acho que mais produtos oficiais colecionáveis virão, assim espero.
► Exibir Spoiler
Edição N°2-@cyberpistola.
Entrevista e transcrição: Pedro Ramos.
Editado pela última vez por
Chavito.M em 13 Fev 2025, 20:14, em um total de 1 vez.
Chavito.M
-
Chavito.M
- Membro

-
Curtiu:
154 vezes
-
Curtiram:
802 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 13 Fev 2025, 20:11
NOTÍCIAS
O entrevistado da vez se trata do Conde São Bernardo...digo...Conde Terra Nova... também não.
Ah! Conde Fox Terrier, também conhecido como
@Confusão em Foco! (1974) aqui no fórum.
-----------------------------------------------------------------------------
"Conde": Confusão em Foco (1974).
-----------------------------------------------------------------------------
CH- Dos nicks que você já teve no fórum, qual o seu favorito e mais marcante?
Conde- 2- Tive 4 nicks, o primeiro foi Shory, percebi que nunca alguém tinha usado ele kkkkk.
Os outros dois foram de artistas que fizeram as BGMs MAGA: Steve Gray e John Charles Fiddy, simplesmente foram muito memoráveis, ninguém havia utilizado eles, e sinceramente gosto muito dos artistas, não só das BGMs MAGA, mas de outras musicas deles.
Depois veio o "Confusão em Foco" por causa do perdido mundial.
CH- No YouTube você é conhecido como "Conde Fox- Terrirer". Qual o motivo de você ter escolhido esse nome?
Conde- 3- Achei esse nome muito bom kkkkkkkkkkkkkk, que foi utilizada em episódios é que é citado o Conde Terra Nova. Também ninguém havia utilizado, não sei porque.
CH- Falando no YouTube, como é a experiência de ter um canal sobre CH (Conde Fox-Terrier)?
Conde- Está muito bem documentado no tópico "Crise infinitas nos canais de CH do Youtube", mas basicamente é bloqueio, dividir em partes pra por, etc, etc. Não é muito diferente de outros canais.
CH- O que você acha dos bloqueios da Televisa à vídeos CH no YouTube?
Conde-Uma atitude burra, tanto no apagão, quanto agora. No apagão, bloqueavam a unica forma de ver CH pra algumas pessoas, e tanto lá, quando agora, eram burros, porque perdiam dinheiro na monetização, já que bloqueavam os vídeos.
CH- Como e quando você conheceu às obras do Chespirito?
Conde- Conheci desde cedo, vendo os DVDs do meu irmão de Chaves e Chapolin, ele tinha o vol.1 da Gábia e do Chapolin o vol.3, e o vol.1 da Imagem Filmes. Com isso tive acesso tanto a dublagem Gábia, quanto a MAGA
CH- Qual o seu episódio favorito de Chaves e Chapolin?
Conde-Preferido é díficil, mas curto muito o Quem Perde a Guerra pede água (1976), desde que assisti quando criança, era meu episódio preferido por causa do cenário de guerra. E o O aniversário do Quico (1975), por mostrar uma mensagem muito boa no final, além de todo o episódio ser bom.
CH- Qual episódio você não gosta de Chaves e Chapolin?
Conde-Chaves: A bruxa está solta! (1977) não gosto muito desse, porque o Seu Madruga se ferra legal nele, sem ter culpa (e de maneira bem pesada)
Chapolin: O extraterrestre (1974), esse nem preciso comentar muito né...
CH- Como você teve a ideia do projeto de consertar a sonoplástia dos episódios da "Som de Vera Cruz?"
Conde- Vi que o negócio tava intragável e que o pessoal reclamava bastante, então como sou sempre um cara que gosta de encontrar soluções então, vi que a I.A tinha evoluido muito no quesito de remover vocais e etc. E enfim, acabei fazendo de alguns episódios.
CH- Como surgiu a ideia do PolegaCast?
Conde- Tinha muitos podcasts CH em épocas passadas, mas não tinha mais. E também queria fazer um podcast do Meio CH mesmo, entrevistando pessoas do Meio, etc. Então decidir falar com o Chavito e cá estamos nós.
CH- Como é à experiência de gravar os episódios do podcast, para você?
Conde- Muito boa, fazemos na medida do possível
CH- O que você gostaria de ver em futuros projetos do fórum?
Conde- Remasterizações de EPM, mais eventos e brincadeiras que ocorriam no passado. E maior engajamento nas redes sociais (somos grandes, mas podemos crescer ainda mais!)
CH- Como você conheceu o Fórum Chaves?
Conde- Pelos episódios do youtube, sempre aparecia a logo do Chaves com a marreta bionica, muito show. Também lia algumas vezes alguns topicos, e sempre quis vontade de estar nesse fórum.
CH- Deixe uma mensagem para às pessoas que estão lendo a entrevista.
Conde-Que CH seja mais propagado e que não resistamos a Jesus, quando ele vem sua graça aos nossos corações, nos oferencendo vida eterna!
► Exibir Spoiler
Edição N° 3- @Confusão em Foco! (1974).
Chavito.M
-
Chavito.M
- Membro

-
Curtiu:
154 vezes
-
Curtiram:
802 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 02 Mar 2025, 16:04
NOTÍCIAS
Nosso entrevistado de hoje é Geotti Guara! O principal desenhista do meio CH!
"GG": Geotti Guara.
CH- Fale um pouco sobre à pessoa que está por trás do usuário: Gostos pessoais, personalidade e cotidiano.
GG- Por trás do usuário Geotti, eu me chamo Geovana(sim meio estranho eu ter esse nome já que sou não binário, mas nasci com fisionomia de mulher).
Além dos gostos que as pessoas já me conhecem de obras(Sonic, Tartarugas Ninja, Chespirito, Mario e etc), tenho preferência musical por Rock(qualquer tipo de metal) e orquestra(música clássica), mas alguns outros gêneros de música também adoro de tudo um pouco, menos o Funk.
De gostos artísticos devo dizer que sou muito fã da animação e do cartoon, pra mim é um subgênero mega específico da arte que é a mais expressiva e uma das mais importantes do mundo contemporâneo, mas claro, também sou fã da arte da atuação e indústria audiovisual.
Meu cotidiano acaba sendo agitado por um lado e por outro fica leve, a parte mais agitada acaba sendo minha família que infelizmente temos muitos problemas pessoais entre si e eu tenho que lidar a ficar na minha mas também quando não tenho situações ruins com eles, meu cotidiano acaba sendo pacífico.
Quando é pacífico, passo boa parte do tempo focado em trabalhar nos projetos artísticos no meu PC, tenho mais tempo de praticar meditação e técnicas de mindfulness pra eu me manter com uma saúde mental estável e saudável, e também reservo uma parte do tempo pra fazer exercícios leves pra manter meu corpo não muito sedentário(hehe, não sou muito de fazer academia ou exercício pesado, faço em casa mesmo).
Sobre minha personalidade, devo dizer que sou uma pessoa que gosto de ficar na minha, sozinho e trabalhador, gosto de focar nas atividades e cumprir elas pra me dar a satisfação com a vida, infelizmente sou complicado demais de lidar em grupos e muitas pessoas agrupadas num espaço bem pequeno, ainda mais quando eu facilmente fico irritado com algo que não me agrade.
Apesar de eu preferir a solidão, há vezes que também gosto de ter suporte de amigos e parentes próximos de confiança, por que pelo menos consigo ter alguém com quem compartilhar algum pensamento além de mim mesmo.
Posso dizer que as vezes também sou um pouco infantil, criativo(as vezes com ideias idiotas até demais que nem tenho coragem de expor no Fórum, mas exponho em minhas outras redes), bom senso de humor, imprudente, simpático, dedicado.
CH-Como você conheceu às obras do Chespirito?
GG- Conheço desde que eu era criança, lá pra uns 7 ou 8 anos de idade que eu passei a assistir no SBT, nunca tive um DVD da Gábia(graças a Deus por que provavelmente, eu seria fanboy da Gábia antes de conhecer os bastidores dela).
De início eu era só mais um fã brasileiro de Chaves, tinha só preferência pelo Seu Madruga e Quico, eu não conhecia outras obras do Roberto, não gostava de Chapolin clássico e tudo mais, também nessa época eu já conhecia o Fórum CH, quando ainda era permitido a publicação de episódios, eu assistia principalmente por eles lá no Youtube.
Conforme eu fui amadurecendo, na minha fase de adolescência quando lançou a série animada do Chapolin e o Fórum Legendava, eu achava aquele desenho muito bom, melhor que o que era aquela coisa do Chaves Animado, que eu já odiava quando criança(e olha que ainda hoje mesmo depois de velho e compreendendo os defeitos do Chapolin Animado, eu ainda acho ele melhor que o Chaves animado), mas eu ainda não tinha vontade de ver a série clássica.
Em 2015, eu já tinha uma conta antiga no Fórum, só que como eu era uma criança burra e eu não tinha noção de nada pra eu me enturmar, eu tinha abandonado já de vez o Fórum e eu achava que nunca voltaria por que eu não via necessidade.(atualmente perdi acesso a essa conta)
Só foi quando eu já tava lá perto de ser adulto que eu finalmente decidi dar uma chance pra série clássica do Chapolin de novo quando eu re-assisti um episódio que era meu favorito desde da infância que era o do transplante de mão mais o fato de que eu comecei a investir em mais desenhos/artes CH e também creio que tive um pouco de influência do Vila do Chaves pois antes eu gostava de ver os vídeos de curiosidade e muito.
Depois me deu vontade de assistir outro do Chapolin e mais um, e outro e outro....repetidamente, e foi assim que iniciou minha obsessão maior além de Chaves, acredito mais pelo fato de que foi por que o personagem cresceu comigo, ou melhor dizendo, os personagens do Roberto crescem conforme a pessoa assiste mais e mais cada um nas diferentes fases da vida.
Atualmente to conhecendo Chaveco, Pancada e Dom Caveira, por enquanto meus favoritos agora passaram de só Chaves pra Chapolin e Pancada, pois adoro o gênero de super-heróis que me fascina também desde criança somado ao gênero de paródias e o humor non-sense/sem sentido que é maravilhoso(quem é fã de coisa do tipo como pica-pau ou bob esponja, certamente vai AMAR o Pancada.)
Por volta de 2024, eu decidi finalmente retornar ao Fórum com uma nova conta e agora com um conhecimento um pouco mais amplo(pelo menos a parte criativa da obra), eu tinha perdido meu medo de não conseguir se enturmar e estou aqui, até que bem feliz por acompanhar um dos pontos mais importantes pro legado de uma obra que tem mais de 50 anos.
CH-Qual o seu episódio favorito de Chaves?
GG- Pergunta bem difícil/desafiadora para mim, de minha cabeça quando falam em episódio favorito eu consigo pensar em vários, o Tocando Violão 75, a saga dos Churros, a saga de Acapulco(apesar de que eu não considero tanto meu favorito por que ele é muito superestimado), a saga dos refrescos 77, ladrão da vila 76, Ser pintor é uma questão de talento, a galinha da vizinha...
Devo dizer que a maioria dos episódios que eu adoro são da fase de 75-76, a onde os atores tão no seu auge e tudo mais, por isso, a maioria dos meus favoritos são dai.
CH-Qual o seu episódio favorito de Chapolin?
GG- Da mesma forma que Chaves, eu não tenho um favorito específico pra Chapolin e também adoro 75-76 pelos mesmos motivos, mas devo dizer que de novo, o Transplante de Mão que era o que eu mais via na infância pela internet, Abominável homem das neves(que eu talvez consideraria favorito também se não sofresse o mesmo de Chaves em Acapulco pela fandom), Juleu e Romieta(que aliás, eu queria muito que as paródias posteriores seguissem mais essa lógica da história, com o próprio Chapolin participando dentro da história e não sendo só o narrador), Irmão meio biruta, o episódio dos aerólitos, de acordo com o diabo, enfim... resumindo aprecio 75-76 pras duas obras clássicas CH!
CH-Quais episódios você menos gosta de Chaves e Chapolin?
GG- O presente de casamento 78 não me parece um episódio de Chapolin, ele tem coisas legais até nessa versão, mas ele é realmente um que não deu certo o Roberto pegar um roteiro do Cidadão Gómez e botar o Chapolin no lugar, creio que esse do presente só funciona no Cidadão mesmo(e espero que achem as duas versões perdidas por que tenho certeza disso).
Qualquer versão do Guerra de Secessão, bem óbvio o por que que não gosto nadinha desse, é uma história que eu genuinamente não consigo assistir e me dá desconforto(até acabo pulando quando vou maratonar).
Ser pequeno tem suas vantagens também é outro que superestimado e devo dizer que foi um desperdício bem grande, se bem que eu não culpo tanto o Roberto por isso por que genuinamente é difícil fazer o Chapolin na vila do Chaves mesmo, com outros personagens CH nem tanto por que o Chapolin é bastante versátil pra se encaixar no resto, mas no Chaves teria que ser algo BEEEM específico e envolvendo os cenários limitados que tem.
Eu também poderia falar da Ociosidade 79, mão de boxeador 78, Caricatura 76 e Extraterrestre 74 que também são uns que não gosto muito e merecem uma menção aqui, mas a fandom em si a maioria já lista o por que que esses não são bons(e acabam sendo subestimados até demais) então...
Sobre Chaves, devo dizer que o retorno da Chiquinha 75 não foi tão inspirador, bem desperdiçado assim como ser pequeno tem suas vantagens, também não gosto das decisões narrativas em qualquer uma das versões do Seu Madruga treinando Chaves pra virar boxeador e literalmente explorar uma criança por dinheiro nisso(anos 70 era realmente algo.)
Mas uma história de Chaves que certamente merece todas as críticas e pra mim jamais virará subestimado, é o Peixe Cru, eu consigo passar pano pro Na escola domingo, mas o Peixe cru genuinamente não dá, a versão mais antiga termina com o Madruga matando o gato e na versão mais posterior, é o roteiro mais chato da série toda.
CH- Como surgiu seu amor por desenhar?
GG- Desenho desde que eu era criança também, lembro que eu rabiscava qualquer caderno aleatório que eu achava em casa e minha mãe ficava doidas as vezes comigo, durante o período de escola foi a onde eu comecei a treinar meus dotes artísticos, eu desenhava quando eu não tinha mais nada pra fazer de tarefas, em casa, buscava tutoriais e copiava pngs aleatórios traçando por cima.
Logo depois quando eu era mais adolescente, eu já começava a ter uma noção melhor de desenho e só fazia no papel, foi ai que tive minha primeira mesa digital que antes era um tablet(que hoje em dia é velho e não funciona mais), e desenhava nela, depois fui aprimorando com meu avô me dando um computador velho e eu ganhando uma mesa digitalizadora pequena de verdade.
Assim eu ia aprimorando meu equipamento por meio de ganhar dinheiro por comissões de desenho e ainda estou, infelizmente não muito como eu queria, mas sempre que tenho pedido de comissão faço o melhor produto possível pra garantir uma renda pra mim.
Atualmente tenho uma segunda mesa digitalizadora, pois a minha primeira quebrou a caneta e tenho objetivo de comprar um monitor novo pro meu PC(quem quiser pedir comissão pra mim, eu ficaria muito grato).
CH- Qual à sua arte CH favorita?
GG- As minhas artes no caso? Bom isso é o mesmo que perguntar sobre episódio favorito, mas devo dizer que os que mais fizeram eu prosperar mesmo foram as paródias antigas que fiz do trailer de Sonic 2 botando personagens de Chespirito no meio! Kkkk (Infelizmente incompleta já que eu não fiz todas as cenas do trailer, mas planejo fazer o resto um dia)
Ai eu tinha começado a empurrar bastante paródia CH no meio de Sonic e outras coisas que eu gostava pois uma de minhas maiores inspirações na fandom CH foi o canal Chaves Estranho que consistia em fazer paródia de Cinema e filmes famosos com CH também, então posso dizer que as que eu mais tive prazer de fazer foram as parodias “modernas”, principalmente com Sonic.
Eu também tenho prazer de fazer artes CH baseados em alguns fatos reais ou teorias do universo, tipo já fiz uma num dia do Chespiritober 2024 que envolvia o Chapolin estar numa espécie de maldição com o fantasma do Alma Negra, outra fiz sobre a teoria do vermelhinho ser um viajante do tempo e recentemente fiz uma sobre o fato dele ser ex-amigo do Tripa Seca.
CH- Como você conheceu o fórum?
GG- Desde de 2011 ou 2012(não lembro o ano desculpa), quando a marca d’agua/logo deles no Youtube era apenas o Chaves do desenho na TV e o que eu mais fazia era só assistir episódios no canal então conheci eles por lá, 2015 tentei me enturmar no próprio site do Fórum como já falei antes mas não deu certo, só agora em 2024 consegui arrumar um "lugar" aqui(mesmo que eu ainda sou bem pequeno nessa comunidade).
CH- Vejo em seus gostos pessoais aqui do fórum que você gosta de Sonic. O que acha das adaptações da Paramont em formato de filmes?
GG- Acho que a triologia dos filmes de Sonic é um perfeito exemplo de como reviver de forma descente e muito boa uma franquia que estava em declínio horrível e ainda por cima trazer um impacto positivo e revolucionar um gênero de filmes que antes ninguém ligava e gostava que era de jogos.
Eles conseguiram compactar a história do Shadow do Sonic Adventure 2 num filme sem a necessidade de entupir de muitos personagens e ainda manter o significado original do Adventure 2 junto de belos estudos sobre a personalidade do Shadow sem cair em uma espécie de estereótipo Edgy sem coração.
Claro, os enredos dos filmes não tem coisa realmente revolucionaria de um filme comum sem ser baseado em jogo, mas é inegável que junto do filme dos Angry birds, por conseguirem finalmente fazer algo com fidelidade e ainda sim fazer algo novo e bom, revolucionou esse gênero no cinema.
Em meio ao declínio do gênero de super-heróis no cinema pela terrível saturação em massa da Disney e do MCU, eu acredito que também, esse gênero também pode ser salvo da mesma forma que o Sonic fez com os filmes de jogos.
E digo mais: Seria uma oportunidade perfeita pra gêneros de paródia de heróis voltarem a existir, ou então filmes de terror com heróis, ou o que for! O Gênero do cinema e da arte é mutável e podemos fazer diversas combinações malucas e criativas para poder criar algo próprio, escapando do “mesmismo” que é sinceramente MUITO pior do que um filme genuinamente ruim na forma técnica mas que ao mesmo tempo, tem conceito que tenta algo diferente.
CH- Quais são seus planos para o futuro?
GG- Planejo continuar a lançar mais artes CH, manter forte nossa parceria para o canal Chavito, mas com certeza, o maior plano que eu tenho atualmente pra minha vida é o próximo passo pro meu sonho que é tornar-se animador e artista de storyboard, estou constantemente treinando animação e técnicas pra eu desenhar rápido pra eu desenhar frame/quadro por quadro.
Se algum dia o GCH notar meu trabalho e quiser trabalhar comigo, eu também recebo o Fernandez e eles de mãos dadas, especialmente pra fazer algo de Chapolin kkkkkk.
Já tive oportunidade de expor no Fórum uma dessas animações que ando fazendo, essa não será tão grandiosa já que ela é mais um teste e é baseada num meme, mas eu já tenho planos de fazer curta metragens fanmades ou não(inclusive de CH) e entre outras coisas desse tipo, também já lancei uma Animatic (storyboard em movimento) no meu canal.
No máximo só darei um micro spoiler de um desses projetos de curtas metragens ou pelo menos um esboço de uma ideia que tive(ainda bem primitivo/fase de pré-planejamento): Cuidado com baús de piratas falecidos, nunca se sabe quando um inocente item, pode ter uma magia/uma maldição terrível.
► Exibir Spoiler
Edição N°4- @Geotti Guara.
Chavito.M